Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Fale Conosco" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. O certo é você enviar sua pergunta em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oléo de Cambio Manual Civic EX 2000

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Oléo de Cambio Manual Civic EX 2000 em Sex Ago 10, 2012 10:00 am

Baabi

Bom dia

Tenho um honda civic EX 2000 MANUAL e gostaria de saber qual óleo de cambio devo usar.

No manual indica um código B26180LE040 porém não consigo localizar em nenhum lugar com esse código.

Desde já agradeço.

Bárbara

2 Re: Oléo de Cambio Manual Civic EX 2000 em Qui Set 13, 2012 10:21 pm

luizzeross

Bom, até aonde li no manual e "nas Internetchas", o óleo do câmbio manual é o "Honda MTF", onde o MTF deve significar "Manual Transmission Fluid". Dizem que este óleo é um 75w ou 80w, o equivalente à um óleo sintético de motor 10w30 com aditivos da Honda que conservam o câmbio. O óleo correto você pode comprar nas concessionárias Honda. E segundo dizem, a especificação do óleo de transmissão manual deve ter até mudado ao longo desses 12 anos, sendo o atualmente vendido pela Honda um produto diferente do vendido 12 anos atrás.

Peguei um LX 2000 1.6 Manual, e tenho que trocar o óleo da transmissão também, pois não quero ouvir esculachos de mecânico futuramente dizendo que era pra eu ter levado o carro lá pra ter feito esta manutenção antes. Vou comprar os litros de óleo na Honda e vou levar pra ele trocar. Dependendo do valor cobrado para troca na concessionária, talvez troque o óleo por lá mesmo.

3 Re: Oléo de Cambio Manual Civic EX 2000 em Sab Jan 05, 2013 9:02 am

Divinor de oliveira

Gostaria de saber qual o óleo usado no cambio automático civic 2009.

Desde já agradeço, Divinor

4 Re: Oléo de Cambio Manual Civic EX 2000 em Qua Mar 20, 2013 10:18 pm

RMAR

Divinor de oliveira escreveu:Gostaria de saber qual o óleo usado no cambio automático civic 2009.

Desde já agradeço, Divinor
Boa noite amigo! troque pelo Honda ATF (Automatic transmission fluid) original, se não me engano são 4 litros a cada 40.000km e tem tbm um filtro que tbm eh vendido la na ccs. meu carro é cambio mecânico + um dia na oficina presenciei um civic e um corolla, trocando seus óleos p cambio AT. o mecânico falou que 40.000 era o limite e que 30.000 era o prazo razoável. espero ter ajudado!

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: