Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tipo de oleo no motor do civic ex at 98

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tipo de oleo no motor do civic ex at 98 em Sex Ago 24, 2012 10:12 pm

Gil Cassio

Pessoal coloquei o oleo 10W 40 Hellix no motor do meu honda 98 ex at; será que pode causar danos ao motor?

depois que vi o manual o oleo recomendado e o 20W50, não será muito grosso?

Vlw

2 Re: Tipo de oleo no motor do civic ex at 98 em Qui Set 06, 2012 9:54 am

PauLoRM

No manual vem 20W50, porém a Honda mudou o conceito após uns anos e agora recomenda para todos os HC o oléo 10w30 ... porém no meu caso que é o mesmo civic que o seu, o oléo estava muito fino, então usei o 20W50, sem problemas por enquanto.

3 que óleo coloco no meu Honda em Seg Set 17, 2012 11:30 am

wilson_ santista

ola sou novo no fórum e gostaria de saber o óleo ideal para o meu Honda ,pois quando comprei na agencia não tinha nada especifico na etiqueta e quando perguntado para o vendedor não soube me informar mas levei no meu mecânico e ele falou para colocar o 15w50 coloquei mas vazou na junta do cárter então troquei,passado um mês novo vazamento no mesmo local e troquei de novo e de manha quando ligo o carro ele bate um pouco depois para mas eu acho que bate muito tempo cerca de uns 20sg qual óleo devo usar já agradeço a todos e ate mais.

4 Re: Tipo de oleo no motor do civic ex at 98 em Seg Set 17, 2012 5:18 pm

PauLoRM

Recomendo 10w30 da honda... caso for muito fino use 20w50

5 Re: Tipo de oleo no motor do civic ex at 98 em Seg Fev 04, 2013 12:32 pm

pbo

PauLoRM escreveu:Recomendo 10w30 da honda... caso for muito fino use 20w50

esse 20w50 é mineral? No meu civic utilizo 15w40 semi, mais ele está com algum vazamento pequeno e pesquisando aqui no fórum verifiquei que posso por o 20w50 mais estou com um baita medo!

qual sua opinião?

6 Re: Tipo de oleo no motor do civic ex at 98 em Ter Fev 05, 2013 11:33 am

PauLoRM

Para motores Honda tem que ser Mineral!!
Na minha opinião passa pro 20w50 mineral... da uma olhada neste tópico que explica umas coisas...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abraço

7 Re: Tipo de oleo no motor do civic ex at 98 em Dom Fev 24, 2013 9:29 am

Marcus Fernandes

Olá galera. Esse é o meu primeiro acesso. E estou com uma dúvida em relação ao que pode estar acontecendo com o oleo do motor do meu honda civic 2003/lxl. Atingir pouco mais de 3.000 da ultima troca do oleo, e ja esta em nivil baixo. O que pode ser? ele não tem vazamento em nenhum local. Preciso da ajuda dos mais experientes sobre essa situação. agradeço a ajuda e bom domingo a todos. abs!

8 Re: Tipo de oleo no motor do civic ex at 98 em Dom Fev 24, 2013 7:53 pm

zapp

Marcus Fernandes escreveu:Olá galera. Esse é o meu primeiro acesso. E estou com uma dúvida em relação ao que pode estar acontecendo com o oleo do motor do meu honda civic 2003/lxl. Atingir pouco mais de 3.000 da ultima troca do oleo, e ja esta em nivil baixo. O que pode ser? ele não tem vazamento em nenhum local. Preciso da ajuda dos mais experientes sobre essa situação. agradeço a ajuda e bom domingo a todos. abs!
Marcus, veja oque diz nesse outro tópico.. espero que ajude.

jefferson dos santos escreveu:porque o nivel de oleo do meu hc 2004/2005 at baixa rapido ele esta com 106000 sendo que estou usando o oleo mineral indicado pela propia honda

Todos os motores tem um consumo natural de óleo e essa quantidade vem especificada no manual do veiculo. Geralmente oque abaixa o nível do óleo mais que o normal é o excesso de queima, oque indica problemas nos pistões e anéis ou alguma junta queimada que deixa escapar óleo para fora do motor. Pode ser tbm os retentores de guia de válvulas que com o passar do tempo acabam falhando e deixam vazar óleo. Esse óleo acaba escorrendo pelas válvulas e contamina a câmara de explosão, gerando bastante fumaça. Esses retentores em muitos casos podem ser trocados sem desmontar todo o motor. Veja se está fumaçando no escapamento e/ou pingando óleo no chão (ou no bloco do motor). Se estiver acontecendo um desses casos, eles podem ser o motivo do gasto excessivo de óleo no seu carro. Vá ao mecânico antes que o problema se agrave.

Civicman.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: