Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

aquecimento do civic 2003

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 aquecimento do civic 2003 em Dom Out 14, 2012 4:07 pm

gerardi.cavalcanti

avatar
Boa tarde a todos.
moro em campo grande-RJ, a uns quatro meses comprei um honda Civic 03 motor ZTEC 1.7 16v.
meu carro estava OK.
mandei o mecânico trocar a correia dentada, esticador, e os Óleos de todo o carro. depois disto meu carro esta aquecendo, ontem liguei o ventoinha do radiador direto, depois disto ele não aqueceu.
o que pode ser. me ajudem.

2 Re: aquecimento do civic 2003 em Dom Out 14, 2012 10:18 pm

turista

avatar
Moderador
Moderador
manda rever d novo pq provavelmente ele desligou algo,
se ñ for d confiança pede p outro mecanico ver, no embalo verifica o nivel
de todos os oleos, antes q queime algo no motor

3 Re: aquecimento do civic 2003 em Qua Out 17, 2012 12:14 pm

Civicman

avatar
Admin
Admin
turista escreveu:manda rever d novo pq provavelmente ele desligou algo,
se ñ for d confiança pede p outro mecanico ver, no embalo verifica o nivel
de todos os oleos, antes q queime algo no motor

é, pode não ter ligado o fio do termostato (cebolinha) ou ela mesmo ter pifado. De qqr forma é coisa simples.

4 Re: aquecimento do civic 2003 em Qui Out 18, 2012 11:13 pm

DarksGyn

avatar
Caros meu carro parece está normal, dispara a ventoinha na hora certa, porém fiz um teste e deixei a tampa metálica onde coloca água, porém ferve rápido a agua quando o motor tá ligado e em vez em quando começa a borbulhar isso é normal ? quase todo dia tenho que colocar agua no reservatório pq fico com medo de acabar a agua do reservatório tanto o principal de metal como aquele de plastico.

5 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Out 19, 2012 4:43 pm

turista

avatar
Moderador
Moderador
A questão é vc coloca a agua pq ta c medo ou pq baixou o nivel?
se for pq baixou o nivel logicamente vc ta perdendo por algum lugar
e a consequencia é q pode queimar o cabeçote, ñ tem jeito mecanico
e ver o q pode fzr

brçs


DarksGyn escreveu:Caros meu carro parece está normal, dispara a ventoinha na hora certa, porém fiz um teste e deixei a tampa metálica onde coloca água, porém ferve rápido a agua quando o motor tá ligado e em vez em quando começa a borbulhar isso é normal ? quase todo dia tenho que colocar agua no reservatório pq fico com medo de acabar a agua do reservatório tanto o principal de metal como aquele de plastico.

6 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Out 19, 2012 6:58 pm

DarksGyn

avatar
Vlw amigos no caso meu carro baixa o nível de agua todo dia, tipo vou para o serviço e volto vou verificar o nível de agua baixou muito tipo cabe mais ou menos mais 1 garrafinha de 600 ml aquelas de coca-cola, mais meu amigo falou que é normal pq nesse tempo o aquecimento dele é mais frequente, mais mesmo assim vou da uma ida no mecanico, um mecanico falou que pode ser ar no sistema, isso é muito grave, qts fica pra arrumar se for o caso

vlw boa noite.

7 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Out 19, 2012 9:55 pm

turista

avatar
Moderador
Moderador
o meu é um 02/03 acho q completo agua a cd 6 meses, se vc completa td dia ta perdendo muitissimo mesmo,
tem d resolver logo antes d baixar a guarda e queimar o motor.

brços

DarksGyn escreveu:Vlw amigos no caso meu carro baixa o nível de agua todo dia, tipo vou para o serviço e volto vou verificar o nível de agua baixou muito tipo cabe mais ou menos mais 1 garrafinha de 600 ml aquelas de coca-cola, mais meu amigo falou que é normal pq nesse tempo o aquecimento dele é mais frequente, mais mesmo assim vou da uma ida no mecanico, um mecanico falou que pode ser ar no sistema, isso é muito grave, qts fica pra arrumar se for o caso

vlw boa noite.

8 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Out 19, 2012 11:17 pm

DarksGyn

avatar
Esta vendo uns video do Dr. Carro sobre esse problema de aquecimento, vou fazer alguns testes de vazamento, radiador, mangueiras, entupimentos, furos no reservatório, eu mesmo estou preocupado com isso, mas o estranho porque o carro fica com o o ponteiro de temperatura na metade que é o normal dele... mas esse lance de baixar agua não é normal nao vi que pode ser a tampa do reservatório que ferve a agua e evapora,

Alguém pode me dizer se usar esse tal do aditivo é uma boa opção, tem gente que fala que ressecam as borrachas claro se elas estiverem já gastas.

9 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Out 19, 2012 11:20 pm

DarksGyn

avatar
Dúvidas aqui no site posso posta algumas fotos e video para galera tbm avaliar, mas mesmo assim vou levar ele na oficina pra o mecânico da uma olhada e fazer alguns testes.

10 Re: aquecimento do civic 2003 em Sab Out 20, 2012 11:52 am

zapp

avatar
pode sim

11 Re: aquecimento do civic 2003 em Dom Nov 11, 2012 8:17 am

prof

avatar
Pessoal,
Estou com um problema tambem de aquecimento NEW CIVIC 2008, já troquei a valvula do termostato, o sensor de temperatura, já conferi as encanaçoes, mas nada.
O mecaninico informou que não esta aquecendo, que possivelmente é um defeito no painel, pois foi trocada todas as possibildiades.
Anterior a isto fiz a troca de velas e foi trocado a correntina (correia dentada), então não sei mais o que fazer.
Ando no carro, a agua não baixa, esta em perfeito funcionamento, nunca observei o mesmo ferver...
Alguem já teve algum problema assim? Podem me orientar?

12 Re: aquecimento do civic 2003 em Ter Fev 05, 2013 1:44 pm

ricardo toledo suanez

avatar
Boa tarde a todos, tive recentemente problemas de aquecimento com meu Civic 2000 1.6 16v, toquei quase tudo, Bomba, Terrmostato, valvula, e voces não acreditam o problema era apenas a tampa do radiador, pois estava sendo usada a tampa de 0,9 bar, e quando o original deveria ser 1,1bar, então recomendo a todos que enfrentam problemas com aquecimento verificarem a tampa do radiador, um abraço a todos

13 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Fev 08, 2013 10:13 pm

gilberto reis

avatar
por favor me ajudem eu tenho um honda civic 2003 1.7 16 v ja mandei fazer o cabeçote ja troquei a tanpa do radiador , ja troquei a cerpentina do ar condicionado, ja troquei a valvula termostatica , ja troquei ate o radiador , todas as peças originais conpradas na autorizada honda meu deus por favor me ajudem nao sei mas oque fazer . e infelismente eu dependo do carro para trabalhar .

14 Re: aquecimento do civic 2003 em Qui Fev 28, 2013 5:33 pm

Edson_Colatina

avatar
Meu Honda Civic 97/98 - nao tem valvula termostatica, e nao encontro aqui onde eu moro, teria alguma outra que confere no Honda Civic 97/98 sem ser a dele mesmo ?

15 Re: aquecimento do civic 2003 em Qui Abr 04, 2013 2:15 pm

giacom

avatar
ricardo toledo suanez escreveu:Boa tarde a todos, tive recentemente problemas de aquecimento com meu Civic 2000 1.6 16v, toquei quase tudo, Bomba, Terrmostato, valvula, e voces não acreditam o problema era apenas a tampa do radiador, pois estava sendo usada a tampa de 0,9 bar, e quando o original deveria ser 1,1bar, então recomendo a todos que enfrentam problemas com aquecimento verificarem a tampa do radiador, um abraço a todos

Boa tarde Ricardo o seu carro estava baixando a água do radiador??

16 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Abr 05, 2013 10:31 pm

RMAR

avatar
gerardi.cavalcanti escreveu:Boa tarde a todos.
moro em campo grande-RJ, a uns quatro meses comprei um honda Civic 03 motor ZTEC 1.7 16v.
meu carro estava OK.
mandei o mecânico trocar a correia dentada, esticador, e os Óleos de todo o carro. depois disto meu carro esta aquecendo, ontem liguei o ventoinha do radiador direto, depois disto ele não aqueceu.
o que pode ser. me ajudem.
Boa noite! Se o liquido de arrefecimento baixar ao ponto de completar tipo: toda semana ou todo dia, é problema de vazamento em algum ponto do motor(mangueiras, radiador, tampa do radiador, cabeçote etc.) se ferve, pode começar retirando o ar do sistema(ao chegar em casa noite, vc retira a tampa do radiador e recoloca no outro dia antes da sair/detalhe: a tampa fecha em dois estágios e a pressionando de cima pra baixo), verifica tbm a bomba d'agua, ela pode estar com as pás estragadas. No meu eu mandei substituir a caixa superior do radiador pq estav com micro trincas. Já conversei com varios mecanicos que trabalhavam na Honda e os mesmos disseram que esse era um defeito recorrente.

17 Re: aquecimento do civic 2003 em Seg Abr 08, 2013 9:41 pm

RMAR

avatar
ricardo toledo suanez escreveu:Boa tarde a todos, tive recentemente problemas de aquecimento com meu Civic 2000 1.6 16v, toquei quase tudo, Bomba, Terrmostato, valvula, e voces não acreditam o problema era apenas a tampa do radiador, pois estava sendo usada a tampa de 0,9 bar, e quando o original deveria ser 1,1bar, então recomendo a todos que enfrentam problemas com aquecimento verificarem a tampa do radiador, um abraço a todos
Amigo! quando peguei o meu civic LX/MT 99 ele usava uma tampa de 0.9 bar e acredite não baixava nada de nivel de água e nem tampouco chegava e ferver ou alterar a temperatura no painel, quando retirei a mesma pra ver o ivel do radiador ví que a mesma nao dispunha mais do miolo(mola e válvula quabrada), troquei por uma do mesmo valor 0.9 porem notei que essa era de civic e acho que suzuki's antigos, que a dos mais novos de 97 pra cá eram realmente a de 1.1 bar. Questionei e confirmei com o mecânico e ele disse que tem que ser a de 1.1 bar mesmo e que por sorte meu carro não sofreu um aquecimento. Ele falou que se eu subisse uma serra, fatalmente a temperatura da agua iria superaquecer e ferver.
Obs: A tempa do radiador tem dois estagios para fechamento, se não for feito corretamente o procedimento padrão irá fatalmente ferver a água.
Se depois de trocada a agua do sistema a mesma ferver pela presença de bolhas, deixe o carro na garagem a noite toda sem a tampa do radiador e a recoloque pela manha. As bolhas virão a superfície do radiador naturalmente e sairão do sistema(comigo deu certo rss...)

18 Re: aquecimento do civic 2003 em Dom Abr 21, 2013 6:05 pm

helineia

avatar
Olá pessoal tenho um Honda Civic 98, que está aquecendo sempre, não sei mais o que fazer, já troquei a vela, o filtro de óleo, inclusive meu mecânico colocou o óleo sj 25 w 60, este oleo não danifica o motor? troquei a junta do cabeçote, e continua aquecendo, me ajudem o que devo fazer? grata.

19 Re: aquecimento do civic 2003 em Dom Abr 21, 2013 6:56 pm

RMAR

avatar
DarksGyn escreveu:Caros meu carro parece está normal, dispara a ventoinha na hora certa, porém fiz um teste e deixei a tampa metálica onde coloca água, porém ferve rápido a agua quando o motor tá ligado e em vez em quando começa a borbulhar isso é normal ? quase todo dia tenho que colocar agua no reservatório pq fico com medo de acabar a agua do reservatório tanto o principal de metal como aquele de plastico.
Amigo! Se voce está completando a água todos os dias, é por que em algum lugar do sistema de arrefecimento, há vazamanto de água. Então vc deve levar logo a seu mecânico de confiança e verificar inicialmente esse possível vazamento depois outras causas desse problema.

20 Re: aquecimento do civic 2003 em Dom Abr 21, 2013 7:23 pm

RMAR

avatar
helineia escreveu:Olá pessoal tenho um Honda Civic 98, que está aquecendo sempre, não sei mais o que fazer, já troquei a vela, o filtro de óleo, inclusive meu mecânico colocou o óleo sj 25 w 60, este oleo não danifica o motor? troquei a junta do cabeçote, e continua aquecendo, me ajudem o que devo fazer? grata.
Oi Colega!
Tem que arrumar um mecânico que verifique o sistema de arrefeciemento(radiador, bomba d'agua, mangotes, tampa do radiador, eletro-ventilador etc...), de todas essas peças que ele trocou, a junta do cabeçote é a que mais têve a ver com o defeito, porem so trocando-se a junta e não resolvendo a causa principal do aquecimento não se resolve o problema. PRIMEIRO ELE DEVE INVESTIGAR ONDE HÁ O PROBLEMA, DEPOIS SANARA A CAUSA.
Colega! Qual a Km do seu carro? Ele estava fumaçando ou com muitos vazamentos de óleo p usar esse óleo 25w-60?
Esse óleo só se usa quando o motor já estar fumaçando muito e prestes a bater. mais é um paliativo e uma hora ou outra ou vc repara o motor ou ele vai quebrar se for o caso?

21 Re: aquecimento do civic 2003 em Qui Abr 25, 2013 7:30 pm

junio.fernandes

avatar
Olá a TODOS!

De volta, também com esse problema de aquecimento e não diferente dos colegas, completando água todos os dias. Mas já vi onde é o problema: a tampa do reservatório plástico que fica junto ao radiador não possui vedação. Já troquei o reservatório e o novo já veio sem vedação. Quando o sistema bombeia água, a pressão empurra a água pela tampa e vai-se embora. Paliativo: passei veda rosca na tampa, mas não dura.

Alguém já viu alguma vedação na tampa desse reservatório?

Alguém tem uma sugestão?

22 Re: aquecimento do civic 2003 em Qui Abr 25, 2013 7:56 pm

turista

avatar
Moderador
Moderador
p criar uma vedação provisoria recorte uma borracha d pneu

23 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Abr 26, 2013 1:10 pm

junio.fernandes

avatar
turista escreveu:p criar uma vedação provisoria recorte uma borracha d pneu

turista,

Perdoe meu pouco entendimento... mas, como assim borracha de pneu? A tampa do reservatório é pequena e a borracha do pneu seria muito grossa para ela, ou eu não entendi bem sua sugestão.

Eu imagino uma espécie de anel de vedação, mas não imagino como produzí-la.

24 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Abr 26, 2013 4:51 pm

turista

avatar
Moderador
Moderador
usa camara d pneu, pega um retalho num borracheiro.

25 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Abr 26, 2013 8:33 pm

giacom

avatar
junio.fernandes escreveu:Olá a TODOS!

De volta, também com esse problema de aquecimento e não diferente dos colegas, completando água todos os dias. Mas já vi onde é o problema: a tampa do reservatório plástico que fica junto ao radiador não possui vedação. Já troquei o reservatório e o novo já veio sem vedação. Quando o sistema bombeia água, a pressão empurra a água pela tampa e vai-se embora. Paliativo: passei veda rosca na tampa, mas não dura.

Alguém já viu alguma vedação na tampa desse reservatório?

Alguém tem uma sugestão?

Boa noite amigo.

Pelo que sei o sintoma não e dos melhores.

Estou tendo um problema parecido com o seu.

Vou contar um pouco, todos os dias de manha quando sia para trabalhar eu completava a água do radiador e as vezes também do reservatório, oque estava acontecendo e que andava uns 3 quilômetros e desligava o carro quando ia olhar o reservatório estava transbordando ai eu perguntei ao meu mecânico de confiança e ele disse o seguinte "isso e junta de cabeçote queimada". Ele me explicou o seguinte existem 3 sintomas que acontece quando a junta queima.
1- a água pode ser queimada no cilindro podendo causar um calço hidráulico e a água costuma sair pela descarga.
2-a água pode passar para o óleo ex: quando olhamos a tampa de óleo ou a vareta de nível encontra-se gotículas de água no óleo.
3- a água do radiador no momento que se desliga o carro ela da pressão contraria e sai do radiador para o reservatório transbordando-o ou seja refluxo.

dica procure um mecânico de confiança ou uma autorizada para verificar este sintoma pois pode ser junta de cabeçote, pois o reservatório não tem vedação não. Ele não precisa de vedação.
O reservatório vem sem vedação de fabrica.

Qualquer novidade me fale, espero ter ajudado.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum