Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Óleos recomendados para seu Honda Civic 5 4 12

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 8]

1 Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sex Maio 28, 2010 9:32 am

Civicman

Admin
Admin
Que óleo coloco no meu Honda Civic

Segundo um Consultor Técnico da Honda me disse, ao comprar um veículo usado, seja um Civic ou não, é necessário observar alguns fatores antes de se estabelecer o óleo certo. São fatores até que todos nós já sabíamos, questão de bom senso, veja:

1- O motor está batendo...................................................................use 20w 50 mineral
2- Há pingos de óleo no chão da garagem...................................................use 20w 50 mineral
3- O veículo está em bom estado, não pinga e não bate motor...............................use 10w 30 mineral
4- A Kilometragem está muito alta, mas não bate e não pinga...............................use 10w 30 mineral
5- A Kilometragem está baixa mas bate motor e/ou pinga no chão............................use 20w 50 mineral
6- O antigo dono usava o 20W 50 e coloquei o 10W 30 e agora
pinga e/ou bate motor.......................................................................volte para o 20w 50 mineral

Outra forma de responder a questão:

- Comprei ontem um Honda Civic, qual óleo coloco nele?
R: Se o carro está bom e não pinga, continue com o mesmo usado atualmente. Caso não saiba qual é o atual, observe as 6 questões acima antes de escolher o óleo.

- Que marca coloco?
R: O fornecedor oficial de óleos para a Honda é a Chevron (detentora da marca Texaco) , porém talvez vc não encontre por aí o Texaco/Havoline multiviscoso 10w 30 mineral pois é fonecido exclusivamente para as Concessionarias Honda. Use óleos de marcas boas e conhecidas como Mobil, Lubrax, Castrol... sempre SAE mineral e sempre observando qual a melhor viscosidade para o seu carro.

- Posso colocar óleo sintético?
R: Não, use sempre óleo mineral. (A Honda não explica o por que recomenda apenas óleo mineral)

*Os motores Hondas são feitos de Alumínio e trabalham em baixas temperaturas, com óleos de baixa viscosidade, daí vem a recomendação da Honda, 10W 30 mineral.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto extraído do site oficial da Honda Brasil

Qual óleo deve ser usado no motor?
Honda SAE 10W-30, API-SL (para todos os modelos) A Honda não recomenda o uso de lubrificantes sintéticos. A tecnologia empregada no projeto e construção do seu veículo Honda dispensa a utilização de qualquer lubrificante especial e de aditivos. Siga rigorosamente o plano de manutenção preventiva prescrito no Manual de Manutenção, Garantia e Rede de Concessionárias. Utilize sempre peças e lubrificantes GENUÍNOS Honda.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oque é SAE e a numeração dos Óleos?

SAE: Society of Automotive Engineers (Associação dos Engenheiros Automotivos)

A SAE classifica os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias:

- Óleos de verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60;
- Óleos de inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W;
- Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 10W-30, 20W-50, 15W-50.

Os Óleos Multiviscosos atendem ao mesmo tempo as duas necessidades, como inverno e verão ou seja, bom para altas e baixas temperaturas. A letra "W" que se lê ali no óleo significa Winter, inverno em inglês.

Oque é API?

API: American Petroleum Institute (Instituto Americano de Petróleo)- desenvolve a linguagem para o consumidor em termos de serviços dos óleos lubrificantes.

A norma API classifica o óleo lubrificante quanto ao serviço prestado por eles (motores que atendem). Sua classificação se dá sempre pela sigla API seguida da letra S (service) e outra que vai de A até L atualmente. Quanto mais avançado for a segundo letra, melhor é o lubrificante em termos de serviço, ou seja, atendem a todos os motores fabricados até hoje.
Ex: API SA, SB, SC, SD, SE, SF, SG, SH, SI, SJ e SL.

SF: De 1980 a 1989;
SG: De 1989 a 1994;
SH: De 1994 a 1996;
SI: De 1996 a 1998;
SJ: De 1998 a 2000;
SL: De 2000 aos dias atuais

Um óleo bom para carros de 1998 a 2000:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

SAE 10W-30 da Concessionária:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

-------------------------------------------------------
Obs:- Troca de óleo + filtro = 3.2 litros
- Troca de óleo sem filtro = 3.0 litros
-------------------------------------------------------

Minha dica pessoal: o melhor negócio mesmo é gastar um pouco mais (nem é tanto) e trocar o óleo em uma concessionária Honda, lá eles sabem exatamente o óleo ideal para seu carro.

Abrç
Civicman

Última edição por Civicman em Ter Out 16, 2012 6:32 pm, editado 11 vez(es) (Razão : Atualização de Informações)

2 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Jul 19, 2011 11:17 pm

Lima

É o segundo Honda Civic que tenho , primeiro 01 e agora 04 utilizo para motor Havoline Ultra SAE 5W 40 , vem resultando em um bom desempenho e economia ,o qual faço a troca a cada 5 mil KM ( mesmo sendo para 10 mil KM).
Valeuu pessoal foi prazer integrar no forum , espero poder trocar muitas ideias com vcs

3 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Jul 20, 2011 8:34 am

Civicman

Admin
Admin
Lima escreveu:É o segundo Honda Civic que tenho , primeiro 01 e agora 04 utilizo para motor Havoline Ultra SAE 5W 40 , vem resultando em um bom desempenho e economia ,o qual faço a troca a cada 5 mil KM ( mesmo sendo para 10 mil KM).
Valeuu pessoal foi prazer integrar no forum , espero poder trocar muitas ideias com vcs

Legal Lima, fique avontade para contar, ensinar, debater .. qqr assunto sobre o HC aqui no fórum. valeu!!

4 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Out 18, 2011 10:18 pm

jafsilva

Bom pessal sou novo aqui no HC forum, acabei de comprar um honda civic 2004 automatico,primeira duvida posso usar oleo sintetico ou nao?

5 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Out 18, 2011 11:14 pm

Civicman

Admin
Admin
jafsilva escreveu:Bom pessal sou novo aqui no HC forum, acabei de comprar um honda civic 2004 automatico,primeira duvida posso usar oleo sintetico ou nao?

Procure alguns tópicos acima e terá a resposta.
abrç e Boa Sorte.

6 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Out 31, 2011 10:27 am

luciano marcelo

Aí pessoal tenho um HC 2004 lx e quero saber se o óleo 5W30 da texaco está correto pra esse modelo, e tb quero saber se troco ou completo o óleo do câmbio? valeu

7 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Out 31, 2011 11:45 am

Civicman

Admin
Admin
luciano marcelo escreveu:Aí pessoal tenho um HC 2004 lx e quero saber se o óleo 5W30 da texaco está correto pra esse modelo, e tb quero saber se troco ou completo o óleo do câmbio? valeu

Olá Luciano Marcelo, observe lá em cima o primeiro Post aqui desse fórum. Há uma explicação sobre qual óleo é recomendado para seu carro. (Informações de um Consultor Técnico da Honda)

Quanto ao óleo de câmbio: 1º troca com 80.000 Km ou 48 meses (oque ocorrer primeiro). Se já trocou nos 80 mil, troque-o novamente lá por 130 mil ou no ano que o carro fizer 8 anos.

Boa Sorte!!

8 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Nov 07, 2011 5:03 pm

GILMAR

OLA PESSOAL, COMPREI UM HONDA CIVIC 98/98 E ESSE FORUM ME AJUDOU MUITO NA COMPRA, GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA, NO MANUAL ESPECIFICA O OLEO MINERAL 20W 50, NÃO SERIA O IDEAL?
MEU CARRO NÃO BATE E NEM FUMA, ESTÁ COM 130 MIL.

NO AGUARDO

DESDE JA AGRADEÇO.

9 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Nov 07, 2011 5:40 pm

Civicman

Admin
Admin
GILMAR escreveu:OLA PESSOAL, COMPREI UM HONDA CIVIC 98/98 E ESSE FORUM ME AJUDOU MUITO NA COMPRA, GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA, NO MANUAL ESPECIFICA O OLEO MINERAL 20W 50, NÃO SERIA O IDEAL?

NO AGUARDO

DESDE JA AGRADEÇO.

Olá Gilmar, tdo em paz!!

Tente descobrir, ou falando com o antigo dono ou olhando na etiqueta do óleo no parabrisa do carro, qual óleo ele colocou na última troca. Caso vc não descubra isso, mesmo sem bater, não fumar e não pingar.. eu colocaria o 20w 50 mineral. Se descobrir, continua com oque está.

O motor Honda é difícil estragar ou dar sinais de cansaço, mesmo perto dos 200 mil, mas aí vai tbm de como o carro foi tratado pelos antigos donos. "O carro é bom, ruim são alguns de nós motoristas".

abrç
Boa Sorte!!

10 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Nov 08, 2011 9:43 pm

VANDERLEI

existe uma cor definida para o oleo do cambio AT civic 98? ou qdo ele está com 14000 km?

11 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Nov 09, 2011 8:30 am

GILMAR

Civicman escreveu:
GILMAR escreveu:OLA PESSOAL, COMPREI UM HONDA CIVIC 98/98 E ESSE FORUM ME AJUDOU MUITO NA COMPRA, GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA, NO MANUAL ESPECIFICA O OLEO MINERAL 20W 50, NÃO SERIA O IDEAL?

NO AGUARDO

DESDE JA AGRADEÇO.

Olá Gilmar, tdo em paz!!

Tente descobrir, ou falando com o antigo dono ou olhando na etiqueta do óleo no parabrisa do carro, qual óleo ele colocou na última troca. Caso vc não descubra isso, mesmo sem bater, não fumar e não pingar.. eu colocaria o 20w 50 mineral. Se descobrir, continua com oque está.

O motor Honda é difícil estragar ou dar sinais de cansaço, mesmo perto dos 200 mil, mas aí vai tbm de como o carro foi tratado pelos antigos donos. "O carro é bom, ruim são alguns de nós motoristas".

abrç
Boa Sorte!!

entao, o carro era bem cuidado mas ele retirou a etiqueta do oleo e ele nao sabe qual foi que usou, mas como acabei de pegar o carro e o oleo esta bem escuro ja vou trocar e colocar o 20w 50, na honda fica R$ 180,00 oleo e filtro trocados, ja o do cambio como ja passou dos 130 mil, vou seguir a recomendação do manual e trocar tmb, logo logo.

obrigado.

12 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sab Nov 12, 2011 9:37 am

BRUNO.CVB

Olá pessoal, sou novo no Fórum. Tenho um civic 1999 EX 1.6 16V AT. Meu carro é muito novo e de procedência, porém, ele está com um pequeno vazamento que acho ser num sensor que fica embaixo do distribuidro. Meu mecânico disse que esse óleo 10x30 é muito fino e que eu deveria trocá-lo para 20x50.
Vou fazer isso na próxima troca pois meu mecânico é o melhor em se tratando de carros desse tipo e por isso devo confiar nele, e mais, o manual recomenda o 20x50.
Vou por esse caminho e ver se vai mudar algo no carro.

13 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sab Nov 12, 2011 12:09 pm

Civicman

Admin
Admin
BRUNO.CVB escreveu:Olá pessoal, sou novo no Fórum. Tenho um civic 1999 EX 1.6 16V AT. Meu carro é muito novo e de procedência, porém, ele está com um pequeno vazamento que acho ser num sensor que fica embaixo do distribuidro. Meu mecânico disse que esse óleo 10x30 é muito fino e que eu deveria trocá-lo para 20x50.
Vou fazer isso na próxima troca pois meu mecânico é o melhor em se tratando de carros desse tipo e por isso devo confiar nele, e mais, o manual recomenda o 20x50.
Vou por esse caminho e ver se vai mudar algo no carro.

Olá Bruno, bem vindo ao fórum...
Vai de 20w 50 mineral sim, provavelmente esse vai ser seu óleo.
vlw

14 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Nov 29, 2011 11:30 pm

christiano

boa noite, gostaria de saber o óleo recomendado do câmbio automático honda civic 2003
minha embreagem acabou e quero colocar o óleo certo
obrigado...

15 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Dez 12, 2011 10:40 am

Andy

Bom dia a todos os colegas Civiqueiros!

Sei que esse assunto tá mais que malhado, mas como todo dono dessas máquinas maravilhosas, sempre fica alguma dúvida.

Tenho um Civic EX Manual 2001, não vejo fumaça no escapamento e não ouço o motor bater, segundo meu mecânico o motor está bom, hoje com 114mil KM, porém, o óleo baixa com certa frequencia, principalmente quando utilizo ele acima do giro que abre o VTEC, acho que chega ao 1L em 1000KM, tenho que completá-lo sempre.

Como isso acontece mais quando se usa em alta rotação, imagino que se colocar um óleo sintético, deve malhor um pouco.

Alguém tem idéia de se estou falando besteira ou se é viável e se for, qual óleo sitético seria o recomendado.

Muito obrigado pela atenção e oportunidade de participar de um fórum tão especial pois amo meu carro.

Feliz Natal e ótimo ano novo à todos!

Abraços,

16 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Dez 12, 2011 12:35 pm

Civicman

Admin
Admin
Andy escreveu:Bom dia a todos os colegas Civiqueiros!

Sei que esse assunto tá mais que malhado, mas como todo dono dessas máquinas maravilhosas, sempre fica alguma dúvida.

Tenho um Civic EX Manual 2001, não vejo fumaça no escapamento e não ouço o motor bater, segundo meu mecânico o motor está bom, hoje com 114mil KM, porém, o óleo baixa com certa frequencia, principalmente quando utilizo ele acima do giro que abre o VTEC, acho que chega ao 1L em 1000KM, tenho que completá-lo sempre.

Como isso acontece mais quando se usa em alta rotação, imagino que se colocar um óleo sintético, deve malhor um pouco.

Alguém tem idéia de se estou falando besteira ou se é viável e se for, qual óleo sitético seria o recomendado.

Muito obrigado pela atenção e oportunidade de participar de um fórum tão especial pois amo meu carro.

Abraços,

Olá Andy, bem vindo ao HC Fórum,..
Então Andy, segundo o consultor técnico da Honda, vc deve sempre colocar óleos minerais, o motor Honda é feito de alumínio e não vai muito bem com óleos sintéticos.. experimente o 20w 50 mineral de uma boa marca. Uma dica é vc trocar uma única vez na concessionária explicando para o técnico como se comporta seu carro, daí nas próximas trocas vc já vai saber qual o óleo ideal colocar.

abrç.
Civicman

17 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Dez 14, 2011 8:39 pm

BRUNO.CVB

Olá pessoal, tenho um assunto acima referente ao óleo do meu carro que quando comprei troquei pelo 10x30 honda, porém, o carro tava vazando e o meu mecânnico assim como o civicman falaram sobre a viscosidade do mesmo. Resolvi o problema!! Troquei o óleo para o 20x50 que está no manual e foi "batata", o avião tá uma beleza e o que é melhor, sem vazamento. Isso resolveu meu problema pq o meu carro não vazava e sim dava o chamado "vapor de óleo quado quente" ou s eja um vazamento que aparece na garagem da sua casa mais não baixa o nível do óleo. Bom, para finalizar o 20x50 é o óleo do meu civic.

................
Bacana, resolvido então.
Civicman.

18 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qui Dez 15, 2011 8:57 am

Andy

Civicman escreveu:
Andy escreveu:Bom dia a todos os colegas Civiqueiros!

Abraços,

Olá Andy, bem vindo ao HC Fórum,..
Então Andy, segundo o consultor técnico da Honda, vc deve sempre colocar óleos minerais, o motor Honda é feito de alumínio e não vai muito bem com óleos sintéticos.. experimente o 20w 50 mineral de uma boa marca. Uma dica é vc trocar uma única vez na concessionária explicando para o técnico como se comporta seu carro, daí nas próximas trocas vc já vai saber qual o óleo ideal colocar.

abrç.
Civicman

Caros Civicman e Bruno.cvb

Muito obrigado pelas valiosas contribuições, certamente vou na Honda pedir para avaliarem o meu carro e acredito que começarei a colocar o óleo 20x50 como sujerido.

Um grande abraço e um ótimo final de ano a todos!

Andy

19 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Fev 01, 2012 12:01 pm

Fabricio

Ola´ amigos do fórum é a minha primeira vez que vou trocar o óleo do meu LX 99 ... Muita emoção mesmo ... porém qual óleo colocar ????? estou na dúvida , o vendedor da Honda me disse que todos são mineral 10w 30 !!!!!

20 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sex Fev 03, 2012 1:48 pm

BRUNO.CVB

Fabricio escreveu:Ola´ amigos do fórum é a minha primeira vez que vou trocar o óleo do meu LX 99 ... Muita emoção mesmo ... porém qual óleo colocar ????? estou na dúvida , o vendedor da Honda me disse que todos são mineral 10w 30 !!!!!

Fala Fabrício, no meu coloquei 0 10x30 Honda e não ficou legal. Fui verificar no manual e no forum e resolvi esgotá-lo mesmo novo e colocar o 20x50 SJ no meu foi Petrobrás e o carro ficou maravilhoso. Está gastando um pouco mais porém, com o motor tão seco que causa enveja em muitos do mesmo ano aqui onde moro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 8]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum: