Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleo de motor HC mecânico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Óleo de motor HC mecânico em Qui Out 18, 2012 4:17 pm

Cássio Poderoso

Olá pessoal sou novo aki. Qual o melhor óleo de motor para um HC 2002 mecânico? Abraços.

2 Re: Óleo de motor HC mecânico em Qui Out 18, 2012 5:05 pm

Civicman

Admin
Admin
Cássio Poderoso escreveu:Olá pessoal sou novo aki. Qual o melhor óleo de motor para um HC 2002 mecânico? Abraços.

Por favor, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

3 Re: Óleo de motor HC mecânico em Qua Out 31, 2012 9:49 am

pedro rosa da silva

pessoal sou novo na area,,meu automatico esta demorando p/desenvolver as trocas de marcha e normal,obrigado

4 Re: Óleo de motor HC mecânico em Qua Out 31, 2012 10:22 am

turista

Moderador
Moderador
Pedro quando troquei o oleo do meu cambio ficou clara a
diferença do oleo novo, ate tranco o carro dava no arranque,
ai tb vai d cd carro.

pedro rosa da silva escreveu:pessoal sou novo na area,,meu automatico esta demorando p/desenvolver as trocas de marcha e normal,obrigado

5 Re: Óleo de motor HC mecânico em Ter Fev 26, 2013 6:08 am

cleirtonrios

IA TURMA SOU NOVATO QUERO SABER Q OLEO EO USO NO MEU HC 2004 MECANICO ELE TEM 131.800 KM

6 Re: Óleo de motor HC mecânico em Ter Fev 26, 2013 12:28 pm

Gilberto Benasse

Ola, meu honda civic não possuía vazamentos, mas no sabado troquei o oléo pelo sistema de sucção e ele começou a vazar por baixo. Seria excesso de oleo saindo por algum respiro?

7 Re: Óleo de motor HC mecânico em Ter Fev 26, 2013 7:39 pm

turista

Moderador
Moderador
q oleo vc colocou no carro?
se colocou muito fino vai vazar mesmo
Gilberto Benasse escreveu:Ola, meu honda civic não possuía vazamentos, mas no sabado troquei o oléo pelo sistema de sucção e ele começou a vazar por baixo. Seria excesso de oleo saindo por algum respiro?

8 Re: Óleo de motor HC mecânico em Qua Fev 27, 2013 10:30 am

Gilberto Benasse

coloquei castro w20-50.

9 Re: Óleo de motor HC mecânico em Qua Fev 27, 2013 11:21 am

turista

Moderador
Moderador
cd desgaste de motor varia o tipo de oleo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
eu pessoalmente ñ arriscaria outro q ñ da honda mesmo,
verifica as juntas

10 Re: Óleo de motor HC mecânico em Qua Fev 27, 2013 12:22 pm

Gilberto Benasse

aí que tá... ele foi comprado em concessionaria e não tinha vazamento, foi só trocar o oleo e no dia seguinte apareceu o oleo no chao da garagem. Como o oléo não foi retirado pelo bujão embaixo, e tambem não tem marca de oleo na vareta e no bocal, fica estranho. coloquei 3 litros e não deveria ser excesso. Tambem não conheço carro que vaze oleo por excesso. o motor está com 130 mil km. Com certeza foi na troca que ocorreu o vazamento.

11 Re: Óleo de motor HC mecânico em Sex Mar 08, 2013 9:05 am

Gilberto Benasse

Hj cedo troquei disco e pastilha e o mecanico viu o vazamento. O carro está com um pouco de excesso de óleo e o vazamento é pelo retentor da polia da correia dentada. Verei se quando baixar um pouco para de vazar. Ah, e ele recomendou só usar óleo original da Honda.

12 Re: Óleo de motor HC mecânico em Sab Mar 23, 2013 7:10 am

julimar

meu hc 2002 é automatico, preciso saber qual oleo lubrificante do motor que é indicado pela honda.

13 Re: Óleo de motor HC mecânico em Dom Mar 24, 2013 7:54 am

Gilberto Benasse

Oleo 10W30, mineral, mas é melhor comprar na autorizada, não custa tão caro.

14 Re: Óleo de motor HC mecânico em Qui Mar 28, 2013 8:48 pm

RMAR

Cássio Poderoso escreveu:Olá pessoal sou novo aki. Qual o melhor óleo de motor para um HC 2002 mecânico? Abraços.
O melhor óleo é o original da Honda! Porém tem q ver em q estado esta seu motor. vazamentos e fumaça são causas a serem analisadas antes da toca de oleo. tem gente que usa mineral, semi-sintético ou sintético de graus 5w-30, 10w-30, 5w-40, 10w-40, 15w-40, 15w-50, 20w-50 (SJ, SL, SM ou SN). Acho que óleo as vezes tem gente que so usa determinado tipo de óleo e tal marca por confiança ou indicaçao de mecanicos de confiança. Se vc nao optar por Colha informações com proprietarios e mecanicos de confiança e veja o que se enquadra melhor para seu uso. (o clima; frio ou calor excessivo, o uso; diario ou so final de semana, anda e para, trajetos curtos, altos giros) tambem devem ser levados em consideração.

15 Re: Óleo de motor HC mecânico em Qua Maio 29, 2013 10:34 pm

kleber aparecido junco

Olá pessoal, tenho um Civic 2001 e comprei óleo sintético 5w-40, porem anteriormente eu estava utilizando o mineral 10w-30 será que pode causar algum problema??

Se aguem poder me ajudar, fica ai a pergunta!!

16 Re: Óleo de motor HC mecânico em Qui Maio 30, 2013 12:32 pm

RMAR

kleber aparecido junco escreveu:Olá pessoal, tenho um Civic 2001 e comprei óleo sintético 5w-40, porem anteriormente eu estava utilizando o mineral 10w-30 será que pode causar algum problema??

Se aguem poder me ajudar, fica ai a pergunta!!
Caro amigo! A pergunta que te faço é: Por qual motivo vc optou por mudar a classificação do óleo(do mineral pro sintético e do 10W-30 para o 5W-40)? E de que marca é o novo óleo que vc comprou?
Bem isso que vou te falar não é regra ok! Geralmente, veja bem, geralmente essas mudanças não causam alterações graves no motor(desde que ele esteja em bom estado de manutenção), o que pode ocorrer é vazamento em juntas ou retentores, porem tem muita gente aqui no blog e clientes de oficinas que reclamam que depois que passaram do óleo mineral direto para o sintético, ou vice versa notaram problemas em seus motores(fumaça azul no escape, entupimento em galerias de óleo e pescador, engripamento de aneis de pistao por carvao que se desprendeu etc...). Agora geralmente, esses problemas acontecem em motores de carros que não se troca o óleo regularmente e que tambem usou gasolina de baixa qualidade(adulterada).
Já que vc está usando, observe pelo menos semanalmente se há alguma dessas alterações(vazamentos, óleo baixando, fumaçamento, luz de óleo acesa quando em funcionamento, falta de desempenho etc..)
No meu carro LX-99 MT, estava usando somente o original Honda, e passei a usar o 10W-30 Havoline(semi-sintético), está com aproximadamente 2.000Km que estou usando e não notei nenhuma dessas alterações que citei, meu carro completou recentemente 97.000Km e tá tudo em ordem no motor.
Qualquer novidade posta aqui no blog pra gente se ajudar e descutir soluções blz.

17 Re: Óleo de motor HC mecânico em Sab Set 14, 2013 4:10 pm

vip

Boas gostava de saber qual o melhor óleo para o meu Civic de 93 ele ta com 260 mil km....e a cilindrada do motor é 1500

18 Re: Óleo de motor HC mecânico em Seg Set 16, 2013 8:09 pm

RMAR

vip escreveu:Boas gostava de saber qual o melhor óleo para o meu Civic de 93 ele ta com 260 mil km....e a cilindrada do motor é 1500
Caro amigo! Não possuo a certeza absoluta, mais acho que como seu carro é um modelo mais antigo e vc nao sabe como está seu motor internamente, mais sabe que o mesmo já rodou 260.000Km, então sugiro que use um óleo mineral 10W-40, 15W-40, 15W-50 ou 20W-50, onde nessas classificações existem muitos fabricantes. Shell, Motul, Havoline, Valvoline, Pentosin, Total, Castrol, Mobil etc...

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: