Tem sentido o q vc diz mas o q vai acontecer é o seguinte, de acordo c as condiçoes do seu carro (juntas) dependendo da idade se vc fez as juntas e elas estão novas ela aguenta um oleo mais fino, ja se o motor nunca foi feito, ou se quer trocado qualquer junta e vc colocar o oleo mais fino ele provavelmente ira vazar, devido a idade da junta q naturalmente resseca.
No caso do Civic temos colegas que sentem a mudança claramente, motores q na troca do tipo param d fumar ou vazar.
No caso do Civic temos colegas que sentem a mudança claramente, motores q na troca do tipo param d fumar ou vazar.
Gilberto Benasse escreveu:Me corrijão se estou falando bobagens, no manual do meu civic 2002 AT diz que o óleo recomendado é 20w50. Isso faz sentido pois vivemos em país quente, com muito transito nas grandes cidades e por trabalhar mais quente o óleo "afina". Entendo que o motor gerando mais calor precisa de óleo mais grosso. O 10w30 seria para países frios, com média de 20 graus ou menos,então mesmo para carros novos acho o óleo muito fino.