Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleos recomendados para seu Honda Civic

+63
Walter Carneiro
Mattos351
carlos.sjrp
tiagocervieri
lucioflaviof
Moacir Barp
gabrielvelocidade
ronaldok
Alexandre Xavier
cimerio
simone Candiera
Petrucci
luiz drude
jeffersoncassiano
Arno
frenhane
Gilberto Benasse
claudiomendes
Hercules Ramos Gonzaga
Deniswatanabe
matos
giacom
RMAR
Saulo Guedes
robin machado
Joao Carlos
Alexandre
colombari
Bromba Civic
PauLoRM
Joel Fagundes
cmmurakami
Phillippe Machado
turista
ARLEM VIGILATO
WERMELINGER
sandrovieira
LINSBRASIL
JONATHAN.CBARROS
k0ija
reinaldo reis
camilo matos
Wilomar Sales
las
jjwarnn
Rossato
HondaLSI
diney102
olhos de anjo
Oliveira
Rogerio_Almeida
Wanderson
ARTEMIO L. PAULUCI JR.
Fabricio
Andy
christiano
BRUNO.CVB
VANDERLEI
GILMAR
luciano marcelo
jafsilva
Lima
Civicman
67 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 7]

101Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sex maio 24, 2013 5:19 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Tem sentido o q vc diz mas o q vai acontecer é o seguinte, de acordo c as condiçoes do seu carro (juntas) dependendo da idade se vc fez as juntas e elas estão novas ela aguenta um oleo mais fino, ja se o motor nunca foi feito, ou se quer trocado qualquer junta e vc colocar o oleo mais fino ele provavelmente ira vazar, devido a idade da junta q naturalmente resseca.
No caso do Civic temos colegas que sentem a mudança claramente, motores q na troca do tipo param d fumar ou vazar.


Gilberto Benasse escreveu:Me corrijão se estou falando bobagens, no manual do meu civic 2002 AT diz que o óleo recomendado é 20w50. Isso faz sentido pois vivemos em país quente, com muito transito nas grandes cidades e por trabalhar mais quente o óleo "afina". Entendo que o motor gerando mais calor precisa de óleo mais grosso. O 10w30 seria para países frios, com média de 20 graus ou menos,então mesmo para carros novos acho o óleo muito fino.

102Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Seg maio 27, 2013 9:22 am

RMAR

RMAR

Gilberto Benasse escreveu:Me corrijão se estou falando bobagens, no manual do meu civic 2002 AT diz que o óleo recomendado é 20w50. Isso faz sentido pois vivemos em país quente, com muito transito nas grandes cidades e por trabalhar mais quente o óleo "afina". Entendo que o motor gerando mais calor precisa de óleo mais grosso. O 10w30 seria para países frios, com média de 20 graus ou menos,então mesmo para carros novos acho o óleo muito fino.

Bom dia amigo! como um amigo comentou nesse blog, quando lançaram o civic(no Brasil) so tinhamos disponivel(a preços acessiveis) no Brasil óleos minerais, porem depois vieram oleos sintetico e semi sinteticos(mais acessiveis), E antes os motores trabalhavam com mais "folga", agora por questoes ambientais e de consumo de combustivel, as "folgas" dos motores novos diminuiram e consequentemente se exigem óleos que fluam melhor. Acho que óleo de motor, é assunto que depende de qual uso o dono faz de seu veiculo, eu conversando com um colega na oficina, perguntei qual óleo ele usava no seu civic(LX-MT convertido a GNV com aprox. 150.000Km), ele disse que já tentou usar o 10W-30, mais por rodar em transito urbano o dia todo(em media de 80 a 100km por dia) e com GNV, preferia usar óleo 20W-50 Castrol ou Mobil, pelo baixo custo do óleo, pelo excesso de temperatura na operação, anda e para do transito e GNV que aumenta muito a temperatura nos cilindros, pois como ele relatou o oleo 10W-30, tava tipo que "evaporando" pois este queimava muito rápido por ser mais fino, como tambem tinha vazamentos constantes em retentores e juntas. Já eu e outros colegas que conheço usam o 10W-30 sem problemas em seus motores Honda e Toyota, como tambem conheço outros colegas que usam o 10W-40 ou 15W-40 sem ocorrer problemas por isso. OBSERVO QUE REALMENTE O QUE OCASIONA A QUEBRA(AS VEZES PREMATURA) DO MOTOR É NAO TROCAR O ÓLEO NOS PRAZOS E O USO DE GASOLINA ADULTERADA POR LONGOS PERÍODOS.

103Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Óleo sintético Honda Seg Jul 01, 2013 2:02 pm

Andy

Andy

Andy escreveu:Bom dia caros amigos amantes de Civic!

Gostaria de saber se alguém já tem alguma informação a respeito do óleo sintético que a Honda lançou, podemos usar nos Civics mais antigos? No meu caso um EX 2001.

Se alguém souber de alguma coisa, por favor ajude a esclarecer mais um item desse polêmico assunto...óleo lubrificante para moteres Honda!

Um grande abraço a todos e um excelente 2013!!!

 Caros colegas, boa tarde.

Troquei o óleo do meu HC EX 2001 pelo novo óleo sintético na própria Honda, fiquei muito surpreso ao ver que depois de mais de 1000 Km rodados, não baixou uma única gota, o óleo mineral também Honda, baixava e baixava bem, a cada 1000 Km chegava a 1 litro.

A partir de agora, esse será o único óleo no motor do meu Honda!

Espero que essa informação contribua um pouco.

Abraços e curtam muito esse maravilhoso carro.

104Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Qua Jul 03, 2013 11:42 pm

RMAR

RMAR

Andy escreveu:
Andy escreveu:Bom dia caros amigos amantes de Civic!

Gostaria de saber se alguém já tem alguma informação a respeito do óleo sintético que a Honda lançou, podemos usar nos Civics mais antigos? No meu caso um EX 2001.

Se alguém souber de alguma coisa, por favor ajude a esclarecer mais um item desse polêmico assunto...óleo lubrificante para moteres Honda!

Um grande abraço a todos e um excelente 2013!!!

 Caros colegas, boa tarde.

Troquei o óleo do meu HC EX 2001 pelo novo óleo sintético na própria Honda, fiquei muito surpreso ao ver que depois de mais de 1000 Km rodados, não baixou uma única gota, o óleo mineral também Honda, baixava e baixava bem, a cada 1000 Km chegava a 1 litro.

A partir de agora, esse será o único óleo no motor do meu Honda!

Espero que essa informação contribua um pouco.

Abraços e curtam muito esse maravilhoso carro.

 Boa noite meu amigo! Sua informação é de muita vália sim para nos membros desse forum.
Eu usei desde que adquiri(1 ano atras) no meu carro(Civic LX 99), o óleo mineral original Honda, e como vc citou, meu carro consumia 1 e as vzs um pouco mais a cada 5.000Km(sendo dito pelos mecanicos da Honda que isso é um consumo normal de óleo), porem na penultima troca pus o oleo Havoline 10W-30 Semi-sintetico SN. Achei muito bom pois baixou muito pouco(troquei com + ou - o óleo com 3.800Km rodados) e so tinha baixado uns 200 a 300ml, não batia nem trelava quando frio pela manha, e tambem nao batia valvula quando quente ou em forte aceleração. Há uma semana coloquei novamente o óleo Honda e noto as mesmas coisas que ocorriam antes. Penso em tentar usar um óleo 10W-40 pois é um pouco mais grosso quente e tem viscosidade 10 quando frio e em breve meu civicão vai chegar aos 100.000Km. Algum colega já usou esse tipo de óleo?

105Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Qui Jul 04, 2013 10:09 am

Bromba Civic

Bromba Civic

Troquei o ELF 20W 50 SL e ficou com desempenho melhor que o anterior. (esse óleo parece ser muito bom).
Antes estava com o TOTAL 20W50 e baixou 1 litro e pouco pegando estrada direto...troquei com 4900km.

106Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb Jul 06, 2013 9:40 pm

RMAR

RMAR

Bromba Civic escreveu:Troquei o ELF 20W 50 SL e ficou com desempenho melhor que o anterior. (esse óleo parece ser muito bom).
Antes estava com o TOTAL 20W50 e baixou 1 litro e pouco pegando estrada direto...troquei com 4900km.

 Ei mano Bromba, essas duas marcas são muito boas(as duas são francesas) inclusive os carros da KIA usam o Total, tem uns colegas aqui em Fortaleza que usam esses dois e tambem tão usando o MOTUL, que tbm é top. Eu troquei com pouca km de uso pois tenho pegado todos os dias percursos curtos, onde o motor nem chega a esquentar direito. Por causa disto o consumo aumentou, onde antes fazia de 11 a 12Km/l tava na media de 10. Só que agora depois que renovei a suspensao, alinhei e fiz cambagem, troquei o óleo e filtro(pus novamente o Honda 10W-30 mineral), e troquei o filtro de ar. o carro voltou a fazer 12 km/l em circuito misto estrada/cidade. EM BREVE ELA VAI FAZER ANIVERSÁRIO DE 100.000Km RSS...
O que eu acho mais engraçado nesses carros é que o óleo baixa e as velas não ficam com sinais de óleo na queima, pois quando troquei as minhas com aprox. 36.000Km de uso elas ainda estvam em bom estado e com os eletrodos e ceramica em bom estado.

frenhane

frenhane

Essa semana coloquei o 10w40 SN da Havoline, troquei o filtro de óleo e de ar, e também troquei as velas. Como estou com o carro a pouco tempo, não sei qual óleo o antigo dono usava, mas notei que o carro está mais esperto. Ah, o óleo também estava baixando, vamos ver agora. Agora estou na pesquisa para trocar o óleo da transmissão automática. A cc cobrou R$ 270,00, porém é aquela troca parcial, e eu queria fazer a troca completa, já que eu não sei se o antigo dono trocou o óleo. Conversei com um mecânico muito conhecido da cidade e ele faz a troca da seguinte maneira: Remove o óleo que tem no reservatório, coloca os 2,6 litros de óleo novo, dá uma volta de 15 km e faz o mesmo procedimento. Ele diz que nesse caso troca completamente o óleo do câmbio.

108Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb Jul 13, 2013 11:06 pm

RMAR

RMAR

frenhane escreveu:Essa semana coloquei o 10w40 SN da Havoline, troquei o filtro de óleo e de ar, e também troquei as velas. Como estou com o carro a pouco tempo, não sei qual óleo o antigo dono usava, mas notei que o carro está mais esperto. Ah, o óleo também estava baixando, vamos ver agora. Agora estou na pesquisa para trocar o óleo da transmissão automática. A cc cobrou R$ 270,00, porém é aquela troca parcial, e eu queria fazer a troca completa, já que eu não sei se o antigo dono trocou o óleo. Conversei com um mecânico muito conhecido da cidade e ele faz a troca da seguinte maneira: Remove o óleo que tem no reservatório, coloca os 2,6 litros de óleo novo, dá uma volta de 15 km e faz o mesmo procedimento. Ele diz que nesse caso troca completamente o óleo do câmbio.

Eu tambem já botei o Havoline só que era o 10W-30 SN, achei muito bom, pois baixou muito pouco e sumiu aquele trelado que sempre acomete o motor Honda quando frio ou em altas rotações. Voltei para o original Honda 10W-30 mineral, porem cogito botar quem sabe, por experiencia o 10W-40 da Havoline pra ver como se sai o carro, já que ele tá perto dos 100.000Km e tem um pequeno vazamento de óleo pelo retentor do volante. Acho que esse procedimento de troca do seu mecânico é válido, desde que se troque o filtro de óleo do câmbio, vai ficar novinho. Troca preventivamante a cada 30.000Km, pois nao trocar óleo é um barato que pode sair bem caro.

109Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Tecno semi sintético 15W40 Qua Jul 31, 2013 8:20 pm

Arno

Arno

Boa noite pessoal. Comprei há 3 anos um Civic LX 1999 mecânico com inacreditáveis 40 mil km originais de único dono, cor branca, que ficou parado muitos anos numa garagem em subsolo de um edifício. Quando peguei o carro a primeira coisa que fiz foi trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de gasolina, depois bateria, velas, fluido do radiador e pastilhas de freio. O carro hoje tem 73 mil km e faço as trocas de óleo a cada 7.500 km e uso o óleo Petrobras Tecno semi sintético 15W40, que é o mesmo óleo que uso no meu Corolla 2005 XEI automático que minha esposa usa e eu uso para viajar com a família. Voltando ao Civic, até hoje uso o tecno semi sintético 15W40 e digo que o óleo é muito bom, o motor não bate nada, o carro anda bem, faço mais de 10 km/l na cidade brincando (uso gasolina aditivada q só abasteço em postos BR).

RMAR

RMAR

Arno escreveu:Boa noite pessoal. Comprei há 3 anos um Civic LX 1999 mecânico com inacreditáveis 40 mil km originais de único dono, cor branca, que ficou parado muitos anos numa garagem em subsolo de um edifício. Quando peguei o carro a primeira coisa que fiz foi trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de gasolina, depois bateria, velas, fluido do radiador e pastilhas de freio. O carro hoje tem 73 mil km e faço as trocas de óleo a cada 7.500 km e uso o óleo Petrobras Tecno semi sintético 15W40, que é o mesmo óleo que uso no meu Corolla 2005 XEI automático que minha esposa usa e eu uso para viajar com a família. Voltando ao Civic, até hoje uso o tecno semi sintético 15W40 e digo que o óleo é muito bom, o motor não bate nada, o carro anda bem, faço mais de 10 km/l na cidade brincando (uso gasolina aditivada q só abasteço em postos BR).

 E qual sua duvida irmao? SE vc deve trocar de marca de óleo ou de viscosidade?
Pelo que vc relata que o motor funciona como uma orquestra todo direitinho e no compasso, então continua a usar o óleo q vc está usando, já que 3 anos nao são 3 dias, muito menos 3 meses sem problemas. Muitos criticam, outros argumentam, porem acho que óleo tem que usar de acordo com o uso do carro, e se o carro ta funcionando bem com determinado óleo que nao seja o original por que nao continuar, principalmente sabendo que o óleo que vc poe é superior ao oleo original Honda. eu uso o Havoline 10w-30 SN(semi-sintético). A Honda muito tempo usou sua "empurroterapia" de somente usar seu lubrificante, diga-se inferior aos de mercado. Entao se ta tudo bem continua a usar o mesmo óleo.

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:
Arno escreveu:Boa noite pessoal. Comprei há 3 anos um Civic LX 1999 mecânico com inacreditáveis 40 mil km originais de único dono, cor branca, que ficou parado muitos anos numa garagem em subsolo de um edifício. Quando peguei o carro a primeira coisa que fiz foi trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de gasolina, depois bateria, velas, fluido do radiador e pastilhas de freio. O carro hoje tem 73 mil km e faço as trocas de óleo a cada 7.500 km e uso o óleo Petrobras Tecno semi sintético 15W40, que é o mesmo óleo que uso no meu Corolla 2005 XEI automático que minha esposa usa e eu uso para viajar com a família. Voltando ao Civic, até hoje uso o tecno semi sintético 15W40 e digo que o óleo é muito bom, o motor não bate nada, o carro anda bem, faço mais de 10 km/l na cidade brincando (uso gasolina aditivada q só abasteço em postos BR).

 E qual sua duvida irmao? SE vc deve trocar de marca de óleo ou de viscosidade?
Pelo que vc relata que o motor funciona como uma orquestra todo direitinho e no compasso, então continua a usar o óleo q vc está usando, já que 3 anos nao são 3 dias, muito menos 3 meses sem problemas. Muitos criticam, outros argumentam, porem acho que óleo tem que usar de acordo com o uso do carro, e se o carro ta funcionando bem com determinado óleo que nao seja o original por que nao continuar, principalmente sabendo que o óleo que vc poe é superior ao oleo original Honda. eu uso o Havoline 10w-30 SN(semi-sintético). A Honda muito tempo usou sua "empurroterapia" de somente usar seu lubrificante, diga-se inferior aos de mercado. Entao se ta tudo bem continua a usar o mesmo óleo.

 OBS: Eu tambem tenho um Civic 99/LX-MT, com exatos hoje 100.220Km(peguei a um ano com 82.200Km) e tambem so uso gasolina aditivada. Comecei a usar de 20 em 20% nos abastecimentos até 100% de aditivada, hj so abasteço com comum se nao tiver posto por perto + isso é raramente(uso a Shell V-Power).

Arno

Arno

Beleza irmão? Não tenho nenhuma dúvida, só quis compartilhar o óleo que eu uso com as outras pessoas donas de Civic. Eu uso o Tecno da Petrobras faz tempo, inclusive nos outros carros que já tive e nunca tive problemas como formação de borra ou motor quebrado. O uso dos meus carros é doméstico: bastante cidade e algumas viagens. Gostei bastante desse fórum, tem bastante matéria para a gente tirar dúvidas. E vou te contar uma coisa: é BOM esse Civic 99, dá de dez em muito carro de hohe em dia. Popular então nem se fala, não tem comparação. Abraço amigo.

113Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb Ago 03, 2013 5:41 pm

RMAR

RMAR

Arno escreveu:Beleza irmão? Não tenho nenhuma dúvida, só quis compartilhar o óleo que eu uso com as outras pessoas donas de Civic. Eu uso o Tecno da Petrobras faz tempo, inclusive nos outros carros que já tive e nunca tive problemas como formação de borra ou motor quebrado. O uso dos meus carros é doméstico: bastante cidade e algumas viagens. Gostei bastante desse fórum, tem bastante matéria para a gente tirar dúvidas. E vou te contar uma coisa: é BOM esse Civic 99, dá de dez em muito carro de hohe em dia. Popular então nem se fala, não tem comparação. Abraço amigo.

 Rss... Bom é o apelido do Civic rss... O Civic é ótimo! Agora vc teve uma grande sorte em achar um 99 com baixissima Km, o meu estou a somente 1 ano e 2 meses e peguei-o com 82.000Km(originais, sou o 3º dono), quando eu estava a procura achei um EX-2000 AT, com 54.000Km, unico dono (azul escuro metalico) so que tava muito caro(R$ 17.900) ai desisti, mais tava muito novo cara. O meu tambem tá muito novo por dentro e por fora, porem como todo dia trabalho com ele e ele passa o dia todo no sol e proximo a praia, a pintura já começa apresentar sinais de queimado, mesmo todo mes eu passando cera e lavando toda semana. Como a lataria é boa(bom tratamento na fabrica) não tem nenhum sinal de ferrugem rss...
Os carros "populares" de popular nao tem mais nada, somente uno 2 portas, duro e pelado de tudo(nem AC tem) que está popular ainda assim custa perto dos R$25.000, com esse dinheiro compro um civic + novo ou um corolla(mais prefiro civic rss...)

RMAR

RMAR

ATT: Nova opção de óleo 10W-30 SM.
Prezados senhores! Pelo que pude ler no site a BR/LUBRAX, disponibiliza desde dezembro de 2012, o óleo 10W-30 SM(mineral), compativel com nossos Civic's.
Fica assim mais uma dica e opção de compra desse bendito óleo rss... caso a Honda nao se disponibilize mais a fabrica-lo. Agora temos Havoline(semi-sintetico), Lubrax(mineral), Total(semi-sintetico), Castrol(sintetico) todos esses na classificação 10W-30.

115Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Seg Ago 26, 2013 10:46 pm

jeffersoncassiano

jeffersoncassiano

ola amigos possuidores do HC, já li vários comentários a respeito de tipo de óleo adequado para
o HC 99 mas ainda não cheguei numa conclusão . uns são de semi-sintetico outros mineral uns
dizem 10w 30 outros 20/50 poderiam ser mais especifico,o que realmente a Honda determina
para o motor, pois nos possuidores do honda civic ,gostaríamos de manter a qualidade dos no-
ssos preciosos motores, não e verdade ? pergunto a qualidade ou a viscosidade do oleo Brasileiro
e tao bom quanto dos JAPONESES O USA

turista

turista
Moderador
Moderador

jeffersoncassiano escreveu:ola amigos possuidores do HC, já li vários comentários a respeito de tipo de óleo adequado para
o HC 99 mas ainda não cheguei numa conclusão . uns são de semi-sintetico outros mineral uns
dizem 10w 30 outros 20/50 poderiam ser mais especifico,o que realmente a Honda determina
para o motor, pois nos possuidores do honda civic ,gostaríamos de manter a qualidade dos no-
ssos preciosos motores, não e verdade ? pergunto a qualidade ou a viscosidade do oleo Brasileiro
e tao bom quanto dos JAPONESES O USA
Como já dito no fórum DEPENDE do seu carro,
depende do desgaste a das condições do motor, se seu carro tiver muito desgastado, sem trocar juntas e
vc colocar um 10-30 ele vai ficar muito fino e vazar, por isso as vzs se recomenda um óleo mais espesso.

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Alguem usa Bardhal B-12 ?

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Procurando sobre o bardhal vi um produto chamado Militec, que não altera a viscosidade do oleo (o bardhal parece alterar), mas cria uma pelicula aderente. Veja esse video e os videos relacionados. Dizem que tem carro que rodou até sem óleo.... https://www.youtube.com/watch?v=TXGAdmNoJgE

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Veja esse, é melhor https://www.youtube.com/watch?v=QgN1TChVNFw   alguem tem uma opinião? vale a pena?

turista

turista
Moderador
Moderador

Interessante mas nunca ouvi falar, a única coisa parecida q vi foi uns 15 ou 20 anos atrás, um protetor q se vendia na tv, eles colocavam um motor ligado jogavam o óleo em uma peça de metal e mediam a força para se danificar o metal p provar a eficácia mas nunca mais vi nd disso.

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Hoje eu comprei o Molykote A2 já que não encontrei o militec. Depois de verificar vários forum, de vários carros, ver videos na internet, decidi fazer o teste. Sei que não vou ganhar em economia de combustivel, a idéia é poupar o motor de atritos, visto que o produto funciona como um Castrol Magnatec, porem o magnatec não possui viscosidade 20w50, e com menor tive a experiencia de vazamento. O molykote é da década de 1960 e deve funcionar senão não ficaria no mercado todo esse tempo. Paguei R$ 25,00. Usado cada 2 trocas de óleo e usado meio frasco por troca. Video: https://www.youtube.com/watch?v=DpDlHONsl7A

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Coloquei 1/2 fraco de molykote no Uno e no Civic. Após mais de 100 km os motores parecem mais leves, menos barulho (no civic parece estar desligado em ponto morto). Esse fluido é bem fino e escuro, lembrando cor grafite, no ínicio fiquei com receio de usar, mas parece ser mesmo bom. Veja algumas informações: https://www.youtube.com/watch?v=w4DFbNCaLAk. Daqui 2 trocas de óleo eu coloco novamente.

123Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Qua Set 04, 2013 12:21 pm

RMAR

RMAR

Gilberto Benasse escreveu:Coloquei 1/2 fraco de molykote no Uno e no Civic. Após mais de 100 km os motores parecem mais leves, menos barulho (no civic parece estar desligado em ponto morto). Esse fluido é bem fino e escuro, lembrando cor grafite, no ínicio fiquei com receio de usar, mas parece ser mesmo bom. Veja algumas informações: https://www.youtube.com/watch?v=w4DFbNCaLAk. Daqui 2 trocas de óleo eu coloco novamente.
Pelo q meus colegas q usaram esses mylitec molicote, dizem que funcionaram muito bem em seus veiculos.

luiz drude

luiz drude

amigos
qual é o oleo do cambio autom. para civic-95
e quantos litros vou precisar?

125Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 5 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sex Out 11, 2013 11:22 am

RMAR

RMAR

luiz drude escreveu:amigos
qual é o oleo do cambio autom. para civic-95
e quantos litros vou precisar?
Geralmente, se for troca parcial sem desmontagem do cambio, é algo em torno de 3 litros. Quanto a marca, o ideal é usar o fluido ATF da Honda, ou um similar que atenda o modelo do veiculo(tem de diversas marcas).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos