Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleos recomendados para seu Honda Civic

+63
Walter Carneiro
Mattos351
carlos.sjrp
tiagocervieri
lucioflaviof
Moacir Barp
gabrielvelocidade
ronaldok
Alexandre Xavier
cimerio
simone Candiera
Petrucci
luiz drude
jeffersoncassiano
Arno
frenhane
Gilberto Benasse
claudiomendes
Hercules Ramos Gonzaga
Deniswatanabe
matos
giacom
RMAR
Saulo Guedes
robin machado
Joao Carlos
Alexandre
colombari
Bromba Civic
PauLoRM
Joel Fagundes
cmmurakami
Phillippe Machado
turista
ARLEM VIGILATO
WERMELINGER
sandrovieira
LINSBRASIL
JONATHAN.CBARROS
k0ija
reinaldo reis
camilo matos
Wilomar Sales
las
jjwarnn
Rossato
HondaLSI
diney102
olhos de anjo
Oliveira
Rogerio_Almeida
Wanderson
ARTEMIO L. PAULUCI JR.
Fabricio
Andy
christiano
BRUNO.CVB
VANDERLEI
GILMAR
luciano marcelo
jafsilva
Lima
Civicman
67 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 7]

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Hoje eu comprei o Molykote A2 já que não encontrei o militec. Depois de verificar vários forum, de vários carros, ver videos na internet, decidi fazer o teste. Sei que não vou ganhar em economia de combustivel, a idéia é poupar o motor de atritos, visto que o produto funciona como um Castrol Magnatec, porem o magnatec não possui viscosidade 20w50, e com menor tive a experiencia de vazamento. O molykote é da década de 1960 e deve funcionar senão não ficaria no mercado todo esse tempo. Paguei R$ 25,00. Usado cada 2 trocas de óleo e usado meio frasco por troca. Video: https://www.youtube.com/watch?v=DpDlHONsl7A

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Coloquei 1/2 fraco de molykote no Uno e no Civic. Após mais de 100 km os motores parecem mais leves, menos barulho (no civic parece estar desligado em ponto morto). Esse fluido é bem fino e escuro, lembrando cor grafite, no ínicio fiquei com receio de usar, mas parece ser mesmo bom. Veja algumas informações: https://www.youtube.com/watch?v=w4DFbNCaLAk. Daqui 2 trocas de óleo eu coloco novamente.

123Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 6 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Qua Set 04, 2013 12:21 pm

RMAR

RMAR

Gilberto Benasse escreveu:Coloquei 1/2 fraco de molykote no Uno e no Civic. Após mais de 100 km os motores parecem mais leves, menos barulho (no civic parece estar desligado em ponto morto). Esse fluido é bem fino e escuro, lembrando cor grafite, no ínicio fiquei com receio de usar, mas parece ser mesmo bom. Veja algumas informações: https://www.youtube.com/watch?v=w4DFbNCaLAk. Daqui 2 trocas de óleo eu coloco novamente.
Pelo q meus colegas q usaram esses mylitec molicote, dizem que funcionaram muito bem em seus veiculos.

luiz drude

luiz drude

amigos
qual é o oleo do cambio autom. para civic-95
e quantos litros vou precisar?

125Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 6 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sex Out 11, 2013 11:22 am

RMAR

RMAR

luiz drude escreveu:amigos
qual é o oleo do cambio autom. para civic-95
e quantos litros vou precisar?
Geralmente, se for troca parcial sem desmontagem do cambio, é algo em torno de 3 litros. Quanto a marca, o ideal é usar o fluido ATF da Honda, ou um similar que atenda o modelo do veiculo(tem de diversas marcas).

RMAR

RMAR

ONtem fiz uma mini revisão para troca do radiador + liquido de arrefecimento(Honda), Fluido de freio e embreagem(Honda), sendo tambem trocados, alguns mangotes, valvula termostatica e ajustados freio de mao e lonas traseiras. Tá rodando tranquilim de novo rss... E meu mano mecanico ainda deu um tapa de óleo naquele rangido da embreagem rss... que é hereditario nos civic's MT.  Tive que trocar o radiador por um novo, pois a 1 ano e 3 meses atras eu mandei recuperar a caixa superior e nesse periodo rodei tranquilo, porem começou a vazar novamente pela caixa superior, bem na emenda da cola, ai me zanguei de vez e comprei um novo(apesar do original ainda estar relativamente bom), no desmonte os mecanicos se disseram surpresos, pois as conexoes e a maioria dos mangotes ainda estavam em bom estado, pelo uso constante do aditivo.

Bromba Civic

Bromba Civic

Eu uso água. Quando coloquei aditivo começou a vazar tudo e baixou rapidamente.
Não sei por que razão... água fica de boa... demora pra baixar.

O rangido na embreagem sumiu ??? Como ???

RMAR

RMAR

Bromba Civic escreveu:Eu uso água. Quando coloquei aditivo começou a vazar tudo e baixou rapidamente.
Não sei por que razão... água fica de boa... demora pra baixar.

O rangido na embreagem sumiu ??? Como ???
Eu so uso aditivo e os donos antigos tambem, entao o mecanico se admirou quando desmontou as conexoes dos mangotes, todos estavam comos novos, sem nenhuma oxidação.
Quanto ao rangido, foi resolvido com aplicação de super lub nos braços do cilindro de embreagem afastando aquela coifa q fica na caixa.

Petrucci

Petrucci

Só uma duvida eu uso o 20w50 meu honda esta com 180.000, eu ainda uso o mineiral, tem algum problema???

130Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 6 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb Nov 23, 2013 3:21 pm

RMAR

RMAR

Petrucci escreveu:Só uma duvida eu uso o 20w50 meu honda esta com 180.000, eu ainda uso o mineiral, tem algum problema???
Caro amigo! Esse é o óleo recomendado para veiculos Honda desse ano (20W-50 SJ), se voçê encontrar um mineral de uma classificação superior tipo SL ou SM pode usar sem medo, respeitando sempre o prazo de 5.000Km ou 6 meses. Pergunto: Qual marca de óleo e classificação voçê usa atualmente?

131Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 6 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb Nov 23, 2013 3:22 pm

RMAR

RMAR

Petrucci escreveu:Só uma duvida eu uso o 20w50 meu honda esta com 180.000, eu ainda uso o mineiral, tem algum problema???
Caro amigo! Esse é o óleo recomendado para veiculos Honda desse ano (20W-50 SJ), se voçê encontrar um mineral de uma classificação superior tipo SL ou SM pode usar sem medo, respeitando sempre o prazo de 5.000Km ou 6 meses. Pergunto: Qual marca de óleo e classificação voçê usa atualmente?

simone Candiera

simone Candiera

Bom dia! É a minha primeira vez aqui e queria uma opinião de quem entende! Comprei um carro de um amigo, um Honda Civic ano 2000, mais ele usava óleo 15W40 semi sintético a 6 anos, e no manul do proprietário diz que o óleo recomendado pelo fabricante é 20W50! Gostaria de saber se teria algum problema eu tirar o óleo que ele usa a mas de 6 anos e colocar óleo 20W50 com API SM Mineral??? O carro está com 180 mil KM rodados. Grato pela atenção.

simone Candiera

simone Candiera

Bom dia! É a minha primeira vez aqui e queria uma opinião de quem entende! Comprei um carro de um amigo, um Honda Civic ano 2000, mais ele usava óleo 15W40 semi sintético a 6 anos, e no manul do proprietário diz que o óleo recomendado pelo fabricante é 20W50! Gostaria de saber se teria algum problema eu tirar o óleo que ele usa a mas de 6 anos e colocar óleo 20W50 com API SM Mineral??? O carro está com 180 mil KM rodados. Grato pela atenção.

134Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 6 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Seg Mar 24, 2014 10:27 am

RMAR

RMAR

Cara colega! Td depende de como está o estado do motor. Se o proprietario anterior usava o semi-sintetico e respeitava os prazos para troca(nao excedendo os 5.000Km) nao vejo problema algum em mudar para o mineral, sendo que no manual o oleo recomendado para esse ano era o 20W-50 SJ ou superior. Alias, seu carro tem o mesmo ano do meu, porem uso o 10W30, semi-sintetico, pois antes o dono anterior usava o 10W-30 da honda e ja tentei usar o 10W-40 semi-sintetico e o 20W50 mineral e achei que o carro ficou muito preso. COmo disse, se o motor tiver ok pode usar na boa.

135Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 6 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Seg Mar 24, 2014 10:27 am

RMAR

RMAR

Cara colega! Td depende de como está o estado do motor. Se o proprietario anterior usava o semi-sintetico e respeitava os prazos para troca(nao excedendo os 5.000Km) nao vejo problema algum em mudar para o mineral, sendo que no manual o oleo recomendado para esse ano era o 20W-50 SJ ou superior. Alias, seu carro tem o mesmo ano do meu, porem uso o 10W30, semi-sintetico, pois antes o dono anterior usava o 10W-30 da honda e ja tentei usar o 10W-40 semi-sintetico e o 20W50 mineral e achei que o carro ficou muito preso. COmo disse, se o motor tiver ok pode usar na boa.

136Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 6 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Seg Mar 24, 2014 10:41 am

simone Candiera

simone Candiera

Entendo! Só está pingando um pouco de óleo no chão.

RMAR

RMAR

O pingado de óleo no chao, é facil resolver, pode ser por alguma junta ou retentor, é mais caro e trabalhoso se for pelo retentor do volante, pois tem que remover a caixa de marcha e o kit de embreagem(se o kit tiver ruim troca-se logo). Leva num bom mecanico e ele analisa onde é o vazamento

138Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 6 Empty COMO TROCAR O RETENTOR DO DISTRIBUIDOR Seg Mar 24, 2014 8:07 pm

simone Candiera

simone Candiera

Boa noite! Alguém sabe um tutorial de como trocar o retentor que fica no distribuidor do Honda Civic LX ano 2000???  Está escorrendo óleo de baixo do distribuidor e está pingando no chão, queria saber como retirar e trocar esse retentor.

139Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 6 Empty Retentor do Distribuidor Seg Mar 24, 2014 8:08 pm

simone Candiera

simone Candiera

Boa noite! Alguém sabe um tutorial de como trocar o retentor que fica no distribuidor do Honda Civic LX ano 2000???  Está escorrendo óleo de baixo do distribuidor e está pingando no chão, queria saber como retirar e trocar esse retentor.

simone Candiera

simone Candiera

Gostaria de saber se o Amortecedor Dianteiro Honda Civic 1.6 V-Tec ano 96 até 00 serve no Honda Civic LX ano 99???

cimerio

cimerio

o pior é que não se está tão disponível mais o óleo mineral honda pra vender.

tenho visto mt desse 0w-20.

bom, como o motor tá aguentando bem, continuo com o meu 20w50.

civic 2003, 190000 km rodados. e não tá baixando.

142Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 6 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Seg Abr 14, 2014 10:08 pm

RMAR

RMAR

Realmente, em algumas ccs Honda, nao tem mais disponivel o oleo 10W-30 original e mineral, comenta-se até que o óleo para direção hidraulica(PSF) vai tambem ser extinto do protifolio de produtos(pois a maioria dos veiculos Honda, senao todos, tem a direção eletrica). Se seguir essa linha, há carros(maioria importados) que sao equipados com ABS e sao abastecidos com fluido de freio DOT-4 ou 5, 5.1 e por ai vai... E o fluido de freios Honda é um DOT-3, então eventualmente esse fluido possa ser substituido mais adiante("se"seguir essa linha de mudanças e extinçoes).
Que marca de óleo 20W-50, vc usa em seu carro amigo? Como é o consumo de combustivel usando esse oleo?
Sempre pergunto isso aos amigos do forum, pois tentei por um oleo um pouco mais viscoso(10W-40 semi-sintetico) e o consumo de combustivel aumentou de 11 a 12Km/l para 8 a 9Km/l, andando nas mesmas vias que costumo andar(cidade) e na estrada fez somente 12Km/l. Voltei a usar o oleo(10W-30 tambem semi-sintetico), e voltou a ter consumo normal.

cimerio

cimerio

não meço mt pq meu uso é severo (poucos deslocamentos).

mas posso garantir que o consumo não é dos melhores, para um carro japonês daquela época, ainda que meu estilo de dirigir seja macio e econômico. deve estar mesmo entre 8 e 9.

de qq forma, prefiro gastar mais proporcionalmente em combustível do que tirar um óleo que está dando certo. meu carro está mt gasto. se ele fosse mais novo, mas tenho certo receio.

atualmente estou usando o shell helix, que se adaptou bem.

RMAR

RMAR

Esse SHELL HELIX é um bom oleo mesmo, alias todos os oleos Da Shell, são excelentes oleos. Acho que o 20W-50 é aquele da embalagem vermelha neh? Por que o 15W-50 é um da embalagem amarela.

cimerio

cimerio

exato.
ambos tem sido mt bons no meu civic.

talvez até eu experimente esse novo sintético honda, qd chegar a próxima troca. mas se não der certo, volto pro helix.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos