Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleos recomendados para seu Honda Civic

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 6 de 7]

126 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Out 16, 2013 8:39 pm

RMAR

ONtem fiz uma mini revisão para troca do radiador + liquido de arrefecimento(Honda), Fluido de freio e embreagem(Honda), sendo tambem trocados, alguns mangotes, valvula termostatica e ajustados freio de mao e lonas traseiras. Tá rodando tranquilim de novo rss... E meu mano mecanico ainda deu um tapa de óleo naquele rangido da embreagem rss... que é hereditario nos civic's MT.  Tive que trocar o radiador por um novo, pois a 1 ano e 3 meses atras eu mandei recuperar a caixa superior e nesse periodo rodei tranquilo, porem começou a vazar novamente pela caixa superior, bem na emenda da cola, ai me zanguei de vez e comprei um novo(apesar do original ainda estar relativamente bom), no desmonte os mecanicos se disseram surpresos, pois as conexoes e a maioria dos mangotes ainda estavam em bom estado, pelo uso constante do aditivo.

127 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qui Out 17, 2013 1:13 am

Bromba Civic

Eu uso água. Quando coloquei aditivo começou a vazar tudo e baixou rapidamente.
Não sei por que razão... água fica de boa... demora pra baixar.

O rangido na embreagem sumiu ??? Como ???

128 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sex Out 18, 2013 9:09 pm

RMAR

Bromba Civic escreveu:Eu uso água. Quando coloquei aditivo começou a vazar tudo e baixou rapidamente.
Não sei por que razão... água fica de boa... demora pra baixar.

O rangido na embreagem sumiu ??? Como ???
Eu so uso aditivo e os donos antigos tambem, entao o mecanico se admirou quando desmontou as conexoes dos mangotes, todos estavam comos novos, sem nenhuma oxidação.
Quanto ao rangido, foi resolvido com aplicação de super lub nos braços do cilindro de embreagem afastando aquela coifa q fica na caixa.

129 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qui Nov 21, 2013 4:52 pm

Petrucci

Só uma duvida eu uso o 20w50 meu honda esta com 180.000, eu ainda uso o mineiral, tem algum problema???

130 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sab Nov 23, 2013 3:21 pm

RMAR

Petrucci escreveu:Só uma duvida eu uso o 20w50 meu honda esta com 180.000, eu ainda uso o mineiral, tem algum problema???
Caro amigo! Esse é o óleo recomendado para veiculos Honda desse ano (20W-50 SJ), se voçê encontrar um mineral de uma classificação superior tipo SL ou SM pode usar sem medo, respeitando sempre o prazo de 5.000Km ou 6 meses. Pergunto: Qual marca de óleo e classificação voçê usa atualmente?

131 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sab Nov 23, 2013 3:22 pm

RMAR

Petrucci escreveu:Só uma duvida eu uso o 20w50 meu honda esta com 180.000, eu ainda uso o mineiral, tem algum problema???
Caro amigo! Esse é o óleo recomendado para veiculos Honda desse ano (20W-50 SJ), se voçê encontrar um mineral de uma classificação superior tipo SL ou SM pode usar sem medo, respeitando sempre o prazo de 5.000Km ou 6 meses. Pergunto: Qual marca de óleo e classificação voçê usa atualmente?

132 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Mar 24, 2014 9:20 am

simone Candiera

Bom dia! É a minha primeira vez aqui e queria uma opinião de quem entende! Comprei um carro de um amigo, um Honda Civic ano 2000, mais ele usava óleo 15W40 semi sintético a 6 anos, e no manul do proprietário diz que o óleo recomendado pelo fabricante é 20W50! Gostaria de saber se teria algum problema eu tirar o óleo que ele usa a mas de 6 anos e colocar óleo 20W50 com API SM Mineral??? O carro está com 180 mil KM rodados. Grato pela atenção.

133 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Mar 24, 2014 9:23 am

simone Candiera

Bom dia! É a minha primeira vez aqui e queria uma opinião de quem entende! Comprei um carro de um amigo, um Honda Civic ano 2000, mais ele usava óleo 15W40 semi sintético a 6 anos, e no manul do proprietário diz que o óleo recomendado pelo fabricante é 20W50! Gostaria de saber se teria algum problema eu tirar o óleo que ele usa a mas de 6 anos e colocar óleo 20W50 com API SM Mineral??? O carro está com 180 mil KM rodados. Grato pela atenção.

134 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Mar 24, 2014 10:27 am

RMAR

Cara colega! Td depende de como está o estado do motor. Se o proprietario anterior usava o semi-sintetico e respeitava os prazos para troca(nao excedendo os 5.000Km) nao vejo problema algum em mudar para o mineral, sendo que no manual o oleo recomendado para esse ano era o 20W-50 SJ ou superior. Alias, seu carro tem o mesmo ano do meu, porem uso o 10W30, semi-sintetico, pois antes o dono anterior usava o 10W-30 da honda e ja tentei usar o 10W-40 semi-sintetico e o 20W50 mineral e achei que o carro ficou muito preso. COmo disse, se o motor tiver ok pode usar na boa.

135 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Mar 24, 2014 10:27 am

RMAR

Cara colega! Td depende de como está o estado do motor. Se o proprietario anterior usava o semi-sintetico e respeitava os prazos para troca(nao excedendo os 5.000Km) nao vejo problema algum em mudar para o mineral, sendo que no manual o oleo recomendado para esse ano era o 20W-50 SJ ou superior. Alias, seu carro tem o mesmo ano do meu, porem uso o 10W30, semi-sintetico, pois antes o dono anterior usava o 10W-30 da honda e ja tentei usar o 10W-40 semi-sintetico e o 20W50 mineral e achei que o carro ficou muito preso. COmo disse, se o motor tiver ok pode usar na boa.

136 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Mar 24, 2014 10:41 am

simone Candiera

Entendo! Só está pingando um pouco de óleo no chão.

137 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Mar 24, 2014 6:48 pm

RMAR

O pingado de óleo no chao, é facil resolver, pode ser por alguma junta ou retentor, é mais caro e trabalhoso se for pelo retentor do volante, pois tem que remover a caixa de marcha e o kit de embreagem(se o kit tiver ruim troca-se logo). Leva num bom mecanico e ele analisa onde é o vazamento

138 COMO TROCAR O RETENTOR DO DISTRIBUIDOR em Seg Mar 24, 2014 8:07 pm

simone Candiera

Boa noite! Alguém sabe um tutorial de como trocar o retentor que fica no distribuidor do Honda Civic LX ano 2000???  Está escorrendo óleo de baixo do distribuidor e está pingando no chão, queria saber como retirar e trocar esse retentor.

139 Retentor do Distribuidor em Seg Mar 24, 2014 8:08 pm

simone Candiera

Boa noite! Alguém sabe um tutorial de como trocar o retentor que fica no distribuidor do Honda Civic LX ano 2000???  Está escorrendo óleo de baixo do distribuidor e está pingando no chão, queria saber como retirar e trocar esse retentor.

140 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Abr 01, 2014 6:44 pm

simone Candiera

Gostaria de saber se o Amortecedor Dianteiro Honda Civic 1.6 V-Tec ano 96 até 00 serve no Honda Civic LX ano 99???

141 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Abr 14, 2014 1:05 pm

cimerio

o pior é que não se está tão disponível mais o óleo mineral honda pra vender.

tenho visto mt desse 0w-20.

bom, como o motor tá aguentando bem, continuo com o meu 20w50.

civic 2003, 190000 km rodados. e não tá baixando.

142 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Seg Abr 14, 2014 10:08 pm

RMAR

Realmente, em algumas ccs Honda, nao tem mais disponivel o oleo 10W-30 original e mineral, comenta-se até que o óleo para direção hidraulica(PSF) vai tambem ser extinto do protifolio de produtos(pois a maioria dos veiculos Honda, senao todos, tem a direção eletrica). Se seguir essa linha, há carros(maioria importados) que sao equipados com ABS e sao abastecidos com fluido de freio DOT-4 ou 5, 5.1 e por ai vai... E o fluido de freios Honda é um DOT-3, então eventualmente esse fluido possa ser substituido mais adiante("se"seguir essa linha de mudanças e extinçoes).
Que marca de óleo 20W-50, vc usa em seu carro amigo? Como é o consumo de combustivel usando esse oleo?
Sempre pergunto isso aos amigos do forum, pois tentei por um oleo um pouco mais viscoso(10W-40 semi-sintetico) e o consumo de combustivel aumentou de 11 a 12Km/l para 8 a 9Km/l, andando nas mesmas vias que costumo andar(cidade) e na estrada fez somente 12Km/l. Voltei a usar o oleo(10W-30 tambem semi-sintetico), e voltou a ter consumo normal.

143 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Abr 15, 2014 8:32 am

cimerio

não meço mt pq meu uso é severo (poucos deslocamentos).

mas posso garantir que o consumo não é dos melhores, para um carro japonês daquela época, ainda que meu estilo de dirigir seja macio e econômico. deve estar mesmo entre 8 e 9.

de qq forma, prefiro gastar mais proporcionalmente em combustível do que tirar um óleo que está dando certo. meu carro está mt gasto. se ele fosse mais novo, mas tenho certo receio.

atualmente estou usando o shell helix, que se adaptou bem.

144 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Abr 15, 2014 7:14 pm

RMAR

Esse SHELL HELIX é um bom oleo mesmo, alias todos os oleos Da Shell, são excelentes oleos. Acho que o 20W-50 é aquele da embalagem vermelha neh? Por que o 15W-50 é um da embalagem amarela.

145 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Abr 15, 2014 8:34 pm

cimerio

exato.
ambos tem sido mt bons no meu civic.

talvez até eu experimente esse novo sintético honda, qd chegar a próxima troca. mas se não der certo, volto pro helix.

146 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qui Abr 17, 2014 9:40 pm

RMAR

Cara eu sinceramente acho que, como ta dando certo eu nao trocaria de marca ou classificação, mesmo por que vc disse que troca o oleo a cada 5.000Km e o custo beneficio usando o oleo mineral é maior. Detalhe: Quando voçê trocar o 20W-50 por um 10W-30 ou 0W-20 corre um grande risco de fumaçar pelo retentor de valvulas ou vazamento de oleo por juntas e retentores. Pense nessa hipotese tambem ok!

147 Adtivos junto no óleo. em Ter Jun 24, 2014 2:10 pm

Alexandre Xavier

Boa tarde, fiquei com uma dúvida; pode se usar aditivos junto com o óleo. ex: MIlitec 1? Obrigado.

148 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Jun 24, 2014 2:57 pm

ronaldok

Olá, comprei um civic a pouco e é a primeira vez que vou trocar o óleo. Vi que o antigo dono usava um 5W30.
Estou pensando em mudar para o 0W20 sintético, original da honda, ou o 10W30 mineral, também original da honda. O que vcs me recomendam?
Obrigado

149 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Jun 25, 2014 3:40 pm

RMAR

Ou continue usando o 5W-30 que estava usando ou coloque o da honda 0W-20.

150 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Jun 25, 2014 4:02 pm

ronaldok

RMAR escreveu:Ou continue usando o 5W-30 que estava usando ou coloque o da honda 0W-20.
Obrigado,

coloquei o helix 5W30, só mudei a marca que antes era havoline. Mas ainda penso em talvez mudar pro honda 0W20.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 6 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum: