Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleos recomendados para seu Honda Civic

+63
Walter Carneiro
Mattos351
carlos.sjrp
tiagocervieri
lucioflaviof
Moacir Barp
gabrielvelocidade
ronaldok
Alexandre Xavier
cimerio
simone Candiera
Petrucci
luiz drude
jeffersoncassiano
Arno
frenhane
Gilberto Benasse
claudiomendes
Hercules Ramos Gonzaga
Deniswatanabe
matos
giacom
RMAR
Saulo Guedes
robin machado
Joao Carlos
Alexandre
colombari
Bromba Civic
PauLoRM
Joel Fagundes
cmmurakami
Phillippe Machado
turista
ARLEM VIGILATO
WERMELINGER
sandrovieira
LINSBRASIL
JONATHAN.CBARROS
k0ija
reinaldo reis
camilo matos
Wilomar Sales
las
jjwarnn
Rossato
HondaLSI
diney102
olhos de anjo
Oliveira
Rogerio_Almeida
Wanderson
ARTEMIO L. PAULUCI JR.
Fabricio
Andy
christiano
BRUNO.CVB
VANDERLEI
GILMAR
luciano marcelo
jafsilva
Lima
Civicman
67 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 7]

cimerio

cimerio

o pior é que não se está tão disponível mais o óleo mineral honda pra vender.

tenho visto mt desse 0w-20.

bom, como o motor tá aguentando bem, continuo com o meu 20w50.

civic 2003, 190000 km rodados. e não tá baixando.

142Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 7 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Seg Abr 14, 2014 10:08 pm

RMAR

RMAR

Realmente, em algumas ccs Honda, nao tem mais disponivel o oleo 10W-30 original e mineral, comenta-se até que o óleo para direção hidraulica(PSF) vai tambem ser extinto do protifolio de produtos(pois a maioria dos veiculos Honda, senao todos, tem a direção eletrica). Se seguir essa linha, há carros(maioria importados) que sao equipados com ABS e sao abastecidos com fluido de freio DOT-4 ou 5, 5.1 e por ai vai... E o fluido de freios Honda é um DOT-3, então eventualmente esse fluido possa ser substituido mais adiante("se"seguir essa linha de mudanças e extinçoes).
Que marca de óleo 20W-50, vc usa em seu carro amigo? Como é o consumo de combustivel usando esse oleo?
Sempre pergunto isso aos amigos do forum, pois tentei por um oleo um pouco mais viscoso(10W-40 semi-sintetico) e o consumo de combustivel aumentou de 11 a 12Km/l para 8 a 9Km/l, andando nas mesmas vias que costumo andar(cidade) e na estrada fez somente 12Km/l. Voltei a usar o oleo(10W-30 tambem semi-sintetico), e voltou a ter consumo normal.

cimerio

cimerio

não meço mt pq meu uso é severo (poucos deslocamentos).

mas posso garantir que o consumo não é dos melhores, para um carro japonês daquela época, ainda que meu estilo de dirigir seja macio e econômico. deve estar mesmo entre 8 e 9.

de qq forma, prefiro gastar mais proporcionalmente em combustível do que tirar um óleo que está dando certo. meu carro está mt gasto. se ele fosse mais novo, mas tenho certo receio.

atualmente estou usando o shell helix, que se adaptou bem.

RMAR

RMAR

Esse SHELL HELIX é um bom oleo mesmo, alias todos os oleos Da Shell, são excelentes oleos. Acho que o 20W-50 é aquele da embalagem vermelha neh? Por que o 15W-50 é um da embalagem amarela.

cimerio

cimerio

exato.
ambos tem sido mt bons no meu civic.

talvez até eu experimente esse novo sintético honda, qd chegar a próxima troca. mas se não der certo, volto pro helix.

RMAR

RMAR

Cara eu sinceramente acho que, como ta dando certo eu nao trocaria de marca ou classificação, mesmo por que vc disse que troca o oleo a cada 5.000Km e o custo beneficio usando o oleo mineral é maior. Detalhe: Quando voçê trocar o 20W-50 por um 10W-30 ou 0W-20 corre um grande risco de fumaçar pelo retentor de valvulas ou vazamento de oleo por juntas e retentores. Pense nessa hipotese tambem ok!

147Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 7 Empty Adtivos junto no óleo. Ter Jun 24, 2014 2:10 pm

Alexandre Xavier

Alexandre Xavier

Boa tarde, fiquei com uma dúvida; pode se usar aditivos junto com o óleo. ex: MIlitec 1? Obrigado.

ronaldok

ronaldok

Olá, comprei um civic a pouco e é a primeira vez que vou trocar o óleo. Vi que o antigo dono usava um 5W30.
Estou pensando em mudar para o 0W20 sintético, original da honda, ou o 10W30 mineral, também original da honda. O que vcs me recomendam?
Obrigado

RMAR

RMAR

Ou continue usando o 5W-30 que estava usando ou coloque o da honda 0W-20.

ronaldok

ronaldok

RMAR escreveu:Ou continue usando o 5W-30 que estava usando ou coloque o da honda 0W-20.
Obrigado,

coloquei o helix 5W30, só mudei a marca que antes era havoline. Mas ainda penso em talvez mudar pro honda 0W20.

151Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 7 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Dom Ago 17, 2014 10:03 pm

RMAR

RMAR

Olha o que descobri hoje lendo as letrinhas pequenas na embalagem do novo óleo Honda 0W-20. Primeiro, fiquei curioso em ler pois o vasilhame da embalagem tem um novo formato, antes era de uma fabricante americano(não era Chevron/Texaco), então lendo com dificuldade as letrinhas pequenas atrás da embalagem, vi que o novo fornecedor é a Total Lubrificantes do Brasil. Isso mesmo pessoal, a Total(que pertence a ELF e é Francesa) agora fornece óleos para a Honda.

gabrielvelocidade

gabrielvelocidade

Pessoal, segue abaixo informação tirada de outro forum , sinceramente tem uma certa lógica nisso! eu particularmente vou continuar utilizando o 0W20 no meu HC 2005

Bem, existem muito "mitos" sobre lubrificação, e após muito ler e pesquisar em sites gringos sérios sobre o assunto, vou repassar o que aprendi. Não sou o dono da verdade, apenas repassarei o que li e foi escrito por engenheiros químicos e pessoal da área automobilística.

Salientando que esses "mitos" existem não só no Brasil, mas também lá fora. Por exemplo, até hoje tem gente na Europa que acha que precisa usar um "óleo de inverno" e outro "óleo de verão", coisa que não faz mais sentido há mais de 20 anos por conta dos óleos multiviscosos.

Antes, uma palavra sobre o "novo" óleo 0W20 da Honda: Esse "novo" óleo da Honda na verdade é o óleo oficial da mesma há mais de 10 anos pois é usado nos EUA desde 2000 ou 2001 (não lembro a data certa). Ou seja, já foi usado por milhões de carros e usuários há mais de uma década, e foi formulado especialmente para a Honda para uso não só nos EUA, mas no mundo todo.

Aqui no Brasil só chegou agora (na minha humilde opinião, posso estar errado) por simples questão de mercado: Em 2000 ou 2001 um sintético 0W20 acho que nem existia no nosso país (e se existia deveria ser caríssimo e difícil de achar em todo lugar) e a Honda acabou fazendo um contrato com a Castrol pra produzir por aqui o mineral 10W30 que deveria sem dúvida sair bem mas barato e atendia bem às especificações.

Mas vamos aos "mitos"!

Óleo "fino" não é bom pra clima quente

Bem, quase todo mundo acha que, por viver em clima quente, precisa de um óleo "mais grosso". Bem, isso simplesmente não é verdade!

Acho que todos sabem que os óleos atuais são multiviscosos, e que o número antes do W é a viscosidade do óleo na temperatura ambiente e o número após o W é na temperatura de trabalho do motor. Até aí tudo bem, certo? 

Vamos primeiro falar da viscosidade "a frio", ou seja, na temperatura ambiente (o número antes do W):

O número antes do W deve ser SEMPRE O MENOR POSSÍVEL E DE PREFERÊNCIA, 0 (ZERO), pois significa que, ao ligar o motor, o óleo estará fino o suficiente para chegar rapidamente a todas as partes do motor, evitando o temível desgaste na partida que atualmente é responsável por boa parte do desgaste do motor (uns falam em x%, outro falam e y% mas não vou entrar nesse assunto pois nunca li nada conclusivo). Sem falar que atualmente as pessoas ligam o carro e já saem andando, ao contrário de antigamente quando deixavam o carro esquentar um pouco. 

Aqui, temos uma diferença com relação ao clima: Se vc mora no Alaska, TEM que usar um óleo 0Wx pois na partida o seu motor estará na temperatura ambiente, e se estiver por exemplo -10 graus, um 0Wx não estará muito viscoso. Agora, se vc mora na África e está 40 graus, vc PODE usar um 10W ou mesmo 20W pois o óleo não estará muito viscoso nesta temperatura já que o óleo também estará a 40 graus na partida.

Só que, mesmo na África, NÃO TEM NENHUM PROBLEMA USAR UM 0Wx! Afinal 40 graus ainda é menos da metade da temperatura de trabalho de um motor, ou seja, o óleo estará perfeitamente dentro da viscosidade ideal. Na verdade, mesmo na África um 0W ainda é MELHOR que um 20W pois chegará ainda mais rápido em todas as parte do motor. Mas vc pode usar o 20W sem problemas.

Agora, vamos ao número depois do W (e maior fonte de confusão):

Esse número diz a viscosidade do óleo na temperatura média do motor, que é uns 95 graus num carro de passeio, podendo variar um pouco pra cima ou pra baixo dependendo do carro e da solicitação (existem partes do motor que atingem bem mais que isso, mas o óleo passa ali muito rapidamente e não chega a aquecer tanto).

Muita gente acha que em um clima, quente, um óleo "fino" como um 0W20 "afina demais" e pode "perder o filme". Nada mais errado.

Acontece que, dentro do motor, NÃO INTERESSA SE VC ESTÁ NA ÁFRICA OU NO ALASKA. O motor tem um sistema de arrefecimento que garante a temperatura ideal, então, o motor sempre estará lá nos seus 95 graus, seja no Alaska ou África! Portanto, não faz o mínimo sentido achar que, por estar dirigindo com o é embaixo sob um sol abrasador de 40 graus seu óleo vai "afinar mais" do que dirigindo a -10 graus no meio da neve. SEU MOTOR ESTARÁ NA MESMA TEMPERATURA, SEMPRE! Se não estiver, seu carro está como problemas sérios no sistema de arrefecimento e o óleo não a mínima tem culpa se esquentar demais ou de menos e passar do seu limite de funcionamento e fritar ou criar borra!

Portanto, NÃO INTERESSA QUAL É A TEMPERATURA EXTERNA quando o motor está aquecido, e por isso não interessa se vc usa um xW20 ou xW40. Desde que vc use o óleo DENTRO DA ESPECIFICAÇÃO CORRETA, não há problema algum.

Só para ilustrar isso: Note que nos EUA há muitas regiões muito quentes, como Flórida, Texas, Arizona, Novo México, Califórnia, com imensos desertos e temperaturas de 30 ou 40 graus em boa parte do ano. Mesmo New York pode chegar a 30 graus no verão! E lá a Honda só usa 0W20 há mais de uma década, sem problemas. 

Agora, se formos falar de carros esportivos, a coisa pode mudar. Alguns esportivos por exemplo recomendam o uso de 0W40, pois a temperatura externa do motor pode superar os tais 95 graus. Mas aí é outra história (e mesmo assim, a Ferrari por exemplo diz que pode usar 0W30 sem problemas)

Mudar o óleo em motores rodados sempre dá problema:

A regra de ouro é: DESDE QUE VC USE UM ÓLEO DENTRO DA ESPECIFICAÇÃO DO FABRICANTE, NÃO HÁ PROBLEMAS! 

Seu carro está com 100 mil kms, vc usava mineral 10W30 e passou para sintético 0W20? Desde que o fabricante recomende ambas as viscosidades, não é pra ter problema nenhum! O que PODE acontecer as vezes é um consumo maior do óleo novo por conta das folgas do motor mais gasto, mas nada além disso.

Agora, se o fabricante recomenda explicitamente 20W40 e vc muda para um 0W20, aí SIM podemos ter problemas, até mesmo fundir o motor! Tudo sempre gira em torno da viscosidade recomendada. (Lembrando que não só viscosidade, mas aditivação: Não dá pra usar um velho óleo SF se o fabricante exige um SL. Atenção!!!)

Eu por exemplo tenho um Accord 3.0 2005 que até os 83 mil kms só usava o mineral 10W30 da Honda, trocando a cada 5 mil kms e notava que o oleo baixava um pouco (chegava a uns 2/3 entre as duas marcas). Agora que esse óleo não existe mais, troquei por um Shell Ultra-E sintético 5W30 e mesmo já tendo rodado 7 mil kms, (vou passar a fazer troca com 10 mil), o óleo não baixou nada, ou seja, aconteceu justo o CONTRÁRIO da crença popular: O óleo mais fino está queimando MENOS!

Passo dos 100 mil kms, tenho que usar óleo "mais grosso":

Não necessariamente, aliás, quase nunca!

Regra de ouro: Sempre use o óleo recomendado! Se o seu carro começar a queimar muito óleo, é sinal de que está com problemas, e um óleo mais grosso só vai mascarar isso. Pode até ajudar a diminuir despesas completando óleo, mas uma hora ou outra vc vai ter que mexer no motor.

Eu também tenho um Civic 1992 com 245 mil kms rodados e uso o mesmo óleo Mobil 15W40 que uso há anos e sempre trocando a cada 5 mil kms, sem precisar completar. Detalhe: Até há uns 5 anos usava um óleo mais grosso, o Havoline 20W50, ou seja, de novo troquei por um óleo mais fino em um motor super-rodado, e sem problema algum, nem mesmo de consumo de óleo!

Trocar de mineral pra sintético pode dar borra, precisa fazer flush:

Muita gente (até mecânicos!) acham que, se trocar de um tipo pra outro, pode entupir o motor pois o sintético "limpa melhor" e aí as "cracas" podem soltar e entupir o motor. Daí tem que fazer flush, limpar e etc.

Sinceramente, se vc estudar a especificação API, isso não faz sentido!

Essa especificação formula os aditivos e é INDIFERENTE para óleos sintéticos ou minerais, ou seja: Um mineral API SL vai ter a mesma aditivação de um sintético API SL, ou seja, os aditivos (pelo menos os de limpeza e controle de borra) são os mesmos. O que muda é a base do óleo, mineral ou sintética, mas não a aditivação (Se isso não ocorrer, então essa norma API é completamente furada e mentirosa!!!)

Portanto, mudar de mineral pra sintético ou vice-versa por si só não muda nada na limpeza do motor, o que interessa é a aditivação. Se vc manter a mesma aditivação não tem problema algum (Lembrando que eu mudei de mineral para sintético no meu Accord com 83 mil kms e depois de 8 anos de uso).

O que não é aconselhável fazer é pegar um motor que há 100 mil kms usa um API SF e botar um API SM... Aí sim TALVEZ possa dar problema. O aditivo mais forte pode soltar as "cracas" e talvez provocar entupimento. Especialmente se o dono não trocava nos prazos corretos.

Aqui temos a seguinte regra de ouro: NENHUM ÓLEO CRIA BORRA! O QUE CRIA BORRA É USAR ÓLEO ERRADO (FORA DA ESPECIFICAÇÃO) E/OU ÓLEO VENCIDO!!!

Existem carros que rodam 200 mil kms sem borra nenhuma, e outros que com 50 mil kms estão entupidos de borra. Se não for defeito de projeto do motor ou erro de especificação de óleo (tem casos assim, como o motor do Marea e o meio grosseiro erro de especificação do lubrificante do Gol há pouco tempo), certamente é defeito do DONO DO CARRO, que botou óleo fora da especificação ou então, esquece que existe um negócio chamado USO SEVERO (vem escrito no manual!) que obriga a trocar o óleo na metade da km, só que o distinto dono continua trocando na km normal ou muitas vezes até ultrapassa a mesma. Aí, não dá!!! É borra na certa.

Ou seja: O óleo que deveria ser trocado aos 10 mil kms normalmente, deve ser trocado a 5 mil kms em uso severo, mas o dono deixa pra trocar aos 15 mil kms "porque leu que sintético aguenta mais"... 

Sim, sintético aguenta mais, porém se o fabricante já recomenda óleo sintético com troca a cada 10 mil km de uso normal, esse óleo TEM QUE ser trocado a cada 5 mil pra uso severo, não interessa o que o frentista, o "mexânico" ou seu vizinho ou colega de trabalho diz.

Importante: Uso severo inclui (mas não se limita) "percursos curtos (motor trabalhando frio), tráfego intenso, uso constante de marchas baixas" e etc... Ou seja, 90% dos brasileiros acabam caindo em "uso severo" e não sabem disso... Até mesmo o tiozinho aposentado que "só usa o carro para ir na padaria e voltar" está fazendo uso severo, pois o carro só trabalha frio.

Algumas montadoras andaram fazendo a besteira de colocar nos manuais troca a cada 20 mil kms para óleo sintético, o que pra mim já é meio excessivo (no máximo uns 15 mil kms, e olhe lá, especialmente considerando a qualidade da nossa gasolina), daí os donos que não lêem manual trocam a cada 20 mil mesmo, quando deveriam trocar a cada 10 mil. E as concessionárias seguem cegamente o que o manual diz pra uso normal, ninguém pergunta pro dono ao fazer revisão se é uso severo ou não. Pra piorar, alguns motores se mostraram mais sensíveis, como o do Marea e Brava. Daí, temos o resultado: Uma leva de motores entupidos de borra com menos de 50 mil kms.

Finalizando: Use o óleo correto, na dúvida troque na metade da km e seja feliz...

153Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 7 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb Jun 13, 2015 5:29 pm

Moacir Barp

Moacir Barp

Olá galerinha.Não consegui me achar nos tópicos, dai venho direto a questão.Comprei essa semana meu primeiro Civic e ele é ano 2004/2005 manual.Fui até o posto de minha confiança e perguntei qual óleo deveria usar, e me disseram pra usar o 10w 30 semi sintético.Bom.Civicman.Gostei da sua dica de trocar pelo menos uma vez em uma concessionaria e dai acaba a dúvida, mas confesso que aqui no HC Fórum tem gente muito bem qualificada para tirar essa dúvida para mim.Vc mesmo Civicman, pode faze-lo se tiver o conhecimento.
Como disse, é meu primeiro Civic, logo sou novo por aqui.Estou um tanto perdido ainda, mas logo me familiarizo.
Abraço a todos e excelente fim de semana.

lucioflaviof

lucioflaviof

Tenho um Civic LXL 2005 com 160.000km, estava usando o 10w30 da Honda e mudei para o 5w30 da Shell Helix. a mudança foi surpreendente! o carro ficou mais disposto nas saídas e o consumo reduziu bastante.. na estrada fazia 13 km/l e agora faz 15 km/l na cidade onde fazia 9 km/l agora faz 11 km/l sempre com o ar ligado. O barulho do motor ficou a mesma coisa e não baixou completamente nada até os. Detalhe que vinha usando o 10w30 desde 0km seguindo o manual. mudei para o 5w30 após os 140.000km 100% sintético pois a própria Honda passou a usar os Sintéticos 0w20.

155Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 7 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sex Jul 24, 2015 11:31 am

RMAR

RMAR

lucioflaviof escreveu:Tenho um Civic LXL 2005 com 160.000km, estava usando o 10w30 da Honda e mudei para o 5w30 da Shell Helix. a mudança foi surpreendente! o carro ficou mais disposto nas saídas e o consumo reduziu bastante.. na estrada fazia 13 km/l e agora faz 15 km/l na cidade onde fazia 9 km/l agora faz 11 km/l sempre com o ar ligado. O barulho do motor ficou a mesma coisa e não baixou completamente nada até os. Detalhe que vinha usando o 10w30 desde 0km seguindo o manual. mudei para o 5w30 após os 140.000km 100% sintético pois a própria Honda passou a usar os Sintéticos 0w20.
Otima escolha a que vc fez meu amigo! Os óleos da Shell são os melhores em se falando sintéticos e carga de aditivos(dos nacionais), por isso o Shell e o Castrol são os mais caros. Parabéns pela escolha! Meu time tava ganhando, usando o Havoline 10W-30 (semi-sint. SN), porem era um ganho de somente 1 X 0, rs... então mudei do Havoline para o Valvoline Maxlife 10W-30 SN, esse óleo tem um maior índice de viscosidade a 100ºC e uma maior carga de aditivos(Made in USA), além de contar com um aditivo único, que usado por algumas trocas condiciona juntas e retentores de veículos mais antigos(com mais de 70.000Km), evitando vazamentos de óleo em grande escala. O placar agora passou para 3 X 0 pro meu time rss... então tá aprovado.

tiagocervieri

tiagocervieri

Boa tarde, o meu HC é o versão LX, ano 2003, atualmente está com o 5w-30, 207 mil rodados, esse óleo é o recomendado pra ele? assim, ele parece estar leve na aceleração (apesar de um problema de injeção no momento)... obrigado!

carlos.sjrp

carlos.sjrp

Saudações Tribo HONDA.  Very Happy

Tenho um Civic 2000 Lx.

Em minha busca para descobrir qual óleo adequado ao meu veiculo encontrei este vídeo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Resolvi compartilhar com vcs, usava o 15w40, percebi que era muito fino e comecei a minha busca por respostas.
Posta apenas para esclarecimentos.  Cool

Abraços.

Mattos351

Mattos351

Bom dia meu amigos amantes do HC, sou novo no grupo e também nessa viagem que é ter um Honda Civic, bom meus amigos minhas duvidas são comprei um Honda Civic Ex 1993 Automático mas tenho que fazer as manutenções Trocar o óleo, óleo da caixa, óleo da direção hidráulica, correia dentada  e por ai vai, sendo que não tenho manual do carro e o antigo dono não cuidava do carro então nao sei qual óleo devo usar para ambas trocas. Sendo que notei um pequeno vazamento perto do distribuidor mais o motor nao fumaça nem nada, e de vez enquando quando o motor esquenta o carro fica engasgando e as vezes morre. Sera que vcs podem me ajudar ??

Abraços

159Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 7 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sex Fev 03, 2017 11:01 am

Walter Carneiro

Walter Carneiro

Boa tarde, uma duvida: tem diferença de qualidade do oleo Honda para outra marca tipo castrol, havoline, etc, sendo a mesma numeração?

160Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 7 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sex Fev 03, 2017 11:21 am

Walter Carneiro

Walter Carneiro

e pode ser usado sintetico no lugar de mineral?

161Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 7 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Qui Jul 12, 2018 10:28 am

praxisrs

praxisrs

Boa tarde amigos:
tenho um Honda Civic 1.4i de 1996, está impecável, agradeço que me indiquem o melhor oleo na relação preço/qualidade
obrigado

Alcidespn

Alcidespn

ola,   tenho um del sol 93, motor d16z6, automatico, 70mil km,  ja foi feito tres retificas por problemas de aquecimento, acabei de fazer a ultima, vou monta-lo esta semana, vou trocar todos os filtros, oleos,do motor e cambio automatico, e toda agua. no manual tem escrito que usa 5w30, pois vem dos EUA, aqui no Brasil tem que usar o mesmo? antigamente quando o usava, colocava 10W30, Pergunto, Por ter feito retifica, tenho que usar o mesmo oleo original? troco por 10W30? uso mineral, semi sintetico? Agua no do motor me falaram que era para só usar Agua desmineralizada sem aditivo para nao soltar alguma crosta dos condutos pelo motivo de  o carro ter ficado parado por muito tempo, 8 anos. Eu colocaria aditivo tambem.

obrigado!!

163Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 7 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Qua Jul 15, 2020 10:08 am

evairbs

evairbs

Alcidespn escreveu:ola,   tenho um del sol 93, motor d16z6, automatico, 70mil km,  ja foi feito tres retificas por problemas de aquecimento, acabei de fazer a ultima, vou monta-lo esta semana, vou trocar todos os filtros, oleos,do motor e cambio automatico, e toda agua. no manual tem escrito que usa 5w30, pois vem dos EUA, aqui no Brasil tem que usar o mesmo? antigamente quando o usava, colocava 10W30, Pergunto, Por ter feito retifica, tenho que usar o mesmo oleo original? troco por 10W30? uso mineral, semi sintetico? Agua no do motor me falaram que era para só usar Agua desmineralizada sem aditivo para nao soltar alguma crosta dos condutos pelo motivo de  o carro ter ficado parado por muito tempo, 8 anos. Eu colocaria aditivo tambem.

obrigado!!
Primeiro não é normal em um carro com 70 mil km ter feito três retíficas por causa de aquecimento, precisa verificar se a parte de refrigeração esta correta, ventoinha ligando na temperatura certa, válvula termostática, bomba d'água, radiador entupido e circuíto desobistruído porque o meu esta com 120 mil milhas e nunca tive este problema.
Quanto ao óleo passe a utilizar o 5W40 sintético que atenda as normas ACEA A3/B4 - API SN, procura pelo Titan SuperSyn Longlife, Elf Evolution 900FT ou Ipiranga F1 Master e a troca é a cada 10 mil km ou 6 meses.
Quanto ao líquido refrigerante pode ser qualquer um com a coloração avermelhada porque tem um aditivo a mais que os outros, eu já utilizo o aditivo para radiadores Delphi RL10008 que tem que ser diluído em água desmineralizada, gosto de utilizar este porque eu mesmo diluo ele com uma proporção maior de aditivo.
Quanto a soltar crosta pode ocorrer isto sim se não foi utilizado anteriormente aditivo para radiador mas é melhor você fazer uma verificação frequente pois no recipiente do liquido de arrefecimento da para notar se esta soltando ferrugem ou crosta e fazer uma limpeza mais frequente até que o sistema esteja todo limpo do que utilizar água pura que contém cloro e ataca as partes metálicas provocando o acúmulo de crostas acada vez mais podendo causar o entupimento do sistema.
Tanto o óleo como o aditivo pode ser comprado facilmente pela internet.

Alcidespn gostou desta mensagem.

Alcidespn

Alcidespn

evairbs escreveu:
Alcidespn escreveu:ola,   tenho um del sol 93, motor d16z6, automatico, 70mil km,  ja foi feito tres retificas por problemas de aquecimento, acabei de fazer a ultima, vou monta-lo esta semana, vou trocar todos os filtros, oleos,do motor e cambio automatico, e toda agua. no manual tem escrito que usa 5w30, pois vem dos EUA, aqui no Brasil tem que usar o mesmo? antigamente quando o usava, colocava 10W30, Pergunto, Por ter feito retifica, tenho que usar o mesmo oleo original? troco por 10W30? uso mineral, semi sintetico? Agua no do motor me falaram que era para só usar Agua desmineralizada sem aditivo para nao soltar alguma crosta dos condutos pelo motivo de  o carro ter ficado parado por muito tempo, 8 anos. Eu colocaria aditivo tambem.

obrigado!!
Primeiro não é normal em um carro com 70 mil km ter feito três retíficas por causa de aquecimento, precisa verificar se a parte de refrigeração esta correta, ventoinha ligando na temperatura certa, válvula termostática, bomba d'água, radiador entupido e circuíto desobistruído porque o meu esta com 120 mil milhas e nunca tive este problema.
Quanto ao óleo passe a utilizar o 5W40 sintético que atenda as normas ACEA A3/B4 - API SN, procura pelo Titan SuperSyn Longlife, Elf Evolution 900FT ou Ipiranga F1 Master e a troca é a cada 10 mil km ou 6 meses.
Quanto ao líquido refrigerante pode ser qualquer um com a coloração avermelhada porque tem um aditivo a mais que os outros, eu já utilizo o aditivo para radiadores Delphi RL10008 que tem que ser diluído em água desmineralizada, gosto de utilizar este porque eu mesmo diluo ele com uma proporção maior de aditivo.
Quanto a soltar crosta pode ocorrer isto sim se não foi utilizado anteriormente aditivo para radiador mas é melhor você fazer uma verificação frequente pois no recipiente do liquido de arrefecimento da para notar se esta soltando ferrugem ou crosta e fazer uma limpeza mais frequente até que o sistema esteja todo limpo do que utilizar água pura que contém cloro e ataca as partes metálicas provocando o acúmulo de crostas acada vez mais podendo causar o entupimento do sistema.
Tanto o óleo como o aditivo pode ser comprado facilmente pela internet.

Olá EvairBs,   obrigado por me responder!!! 
A historia deste carro é grande, Meu comprou este de um senhor que guardava para seu filho que ficou paraplegico, por 8 anos, usou so uns 30 mil km, e muito tempo no cavalete, ai, meu pai o comprou. infelizmente passou por um mexanico, Officina vitoria, um enganador!!, que mexia com carros importados, de la para ca, so esquentava, ate colocou parafuso de kombi no cabeçote!! ,
Corrigindo, 70mil milhas.
Ventuinha funcionava normal, esava sem a valvula termostatica, ja comprei uma e ira ser colocada. Bomba dagua tinha sido trocada na ultima retifica, sera que com o tempo parado ela estara ruim? pedirei pro mecanico olhar, inspecionar.
sobre o oleo,  um tecnico da honda me falou ha um tempo atras, que nao se pode colocar oleo sintetico neste motor.  Se no seu você colocou e é igual ao meu motor,  e deu certo, nao deu problemas, por que não colocar!!! 
Comprei ontem um semi sintetico, Petronas Syntium 800se sn 10w30 semi sintetico , cool tech,  Me falaram que era ótimo!!   Coloco este agora e na proxima substituo por estes de sua indicaçao!!
Sobre a agua, nao conheço este da Delphi,  vou procurar. o reservatorio sim, estava sujo, vou fazer amanha, limpeza nos dutos de arrefecimento, agua suja vai sair, se ja estava marrom ao limpar no cabeçote, imagina no rsto do bloco. Ja limpei o radiador duas vezes, nada demais foi visto., farei uma outra apos funcionar o motor.
Vou tropcar ensores tambem de temperatura de agua, algo esta desligando o motor.
Estava né, verei agora com retifica nova feita, junta nova, agua trocada. na proxima troco tambem o do cambio automatico.
Amanha montarei o cabeçote.  apos funcionar e andar com o DelSol, retorno resposta aqui, para mostrar como ficou.   

ate breve e muito obrigado.

VICENTE DE ARAUJO FREITAS

VICENTE DE ARAUJO FREITAS

Olá pessoal! Encontrei um mecânico que só cuida de honda, tinha um problema crônico com meu lx 99 e ele dói o único que resolveu, cuida bem do seu carro e é  bastante claro com as revisões. Procure no YouTube por Jotec o nome dele é  Josias. Vcs não vão se arrepender.  Boa sorte a todos...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos