Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Óleos recomendados para seu Honda Civic54.316

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 8]

61 novo oleo recomendado pela honda em Sex Jan 25, 2013 2:58 pm

colombari

boa tarde , comprei um honda 2004/2005 lx mec , me assustei quando vi que o antigo dono usava oleo mineral 20w 50 no carro, por se tratar de um oleo barato e considerado comum em carros mais velhos, agradeço o este forum por que me tranquilizou muito a respeito disto. porem fui a uma concecionária honda e eles me indicaram um oleo novo que a honda vem utilizando 0 40 sintético, como se trata de um carro mais usado resolvi colocar o oleo 10/30 mesmo , minha duvida é que se o antigo dono usava 20 w 50 se isso pode resultar em problema e o que devo observar, levando em conta que o carro tem 3 meses de garantia na garagem por qual comprei.

62 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sex Jan 25, 2013 12:55 pm

Civicman

Admin
Admin
colombari escreveu:boa tarde , comprei um honda 2004/2005 lx mec , me assustei quando vi que o antigo dono usava oleo mineral 20w 50 no carro, por se tratar de um oleo barato e considerado comum em carros mais velhos, agradeço o este forum por que me tranquilizou muito a respeito disto. porem fui a uma concecionária honda e eles me indicaram um oleo novo que a honda vem utilizando 0 40 sintético, como se trata de um carro mais usado resolvi colocar o oleo 10/30 mesmo , minha duvida é que se o antigo dono usava 20 w 50 se isso pode resultar em problema e o que devo observar, levando em conta que o carro tem 3 meses de garantia na garagem por qual comprei.

Olá Colombari, seja bem vindo ao HC Fórum.

Como vc disse, o 20w 50 é mais usado em carros com Kmtragem mais altas pois é um óleo mais grosso. Não há problemas graves em vc usar o 10/30, oque pode acontecer é começar a pingar óleo ou sair mais fumaça que o normal. Observe tbm se o motor bate (barulho diferente) e se mudou algo no desempenho do carro. Se acontecer isso, volte para o 20/50. Eu recomendo seguir as instruções do pessoal da Concessionária de acordo com o comportamento do seu carro. A medida que a Tecnologia avança, as coisas mudam.. novos produtos são lançados e novas recomendações surgem.

Civicman

63 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sex Fev 22, 2013 4:35 pm

Alexandre

Pessoal venho a vós questionar se acham viável o uso de "carbono puro" junto com o óleo do motor, em uma ligação para a honda fui informado que se não melhorar, piorar tambem não vai, vcs concordam com isso?
A proposta do carbono puro que recebi, foi a seguinte que o produto cria uma diamantação dentro do motor, reduzindo assim consideravelmente o atrito, o que vcs acham?
Obrigado.

64 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qui Mar 07, 2013 2:08 pm

Joao Carlos

Amigos, comprei um honda civic LX 2002 e vou mandar fazer revisao dele antes de usar, o antigo dono nao sabe qual oleo ele usava no carro, mas o motor ta bom e nao apresenta nenhum barulho, gostaria de saber se usar o SJ 20w 50 e comecar a avaliar seria uma boa opcao, Civic man pode ajudar? Obrigado

65 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qui Mar 07, 2013 4:03 pm

Alexandre

Uso o MOBIL SM 20w50, antes o carro estava com o SJ e depois pós troca para o SM da MOBIL, percebi que o motor está mais bacana!

66 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sex Mar 08, 2013 6:37 am

robin machado

bom dia
sou novo no forum ,comprei new civic 2008 e verifiquei que o antigo dono tinha colocado o novo oleo da castrol 10w30 magnetic ele e semi sintetico e indicado
para o civic e corola devo continuar com esse oleo ?

67 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Mar 19, 2013 6:57 am

Saulo Guedes

Ola, muito bom dia. Tenho um civic tunado mec 2001. Percebi que o antigo dono usava o br tecno 15w40. Mas devido a alguns conselhos passei para o 20w50 tambem da marca br. O carro estava perfeito, muito novo sem fumaca e vazamentos, nem ruidos pela manha. Agora ele esta apresentando um pequeno tec-tec como se fossem os tuchos. sei q e normal pois eles enchem e depois o barulho sai. mais antes fazia, estavam perfeitos. E agora o que faco, mantenho 20w50, coloco o 10w30 que teoricamente lubrificaria os tuchos com mais rapidez ou mantenho o 15w40 semisintetico? aguardo resposta.

68 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Mar 20, 2013 7:53 am

robin machado

robin machado escreveu:bom dia
sou novo no forum ,comprei new civic 2008 e verifiquei que o antigo dono tinha colocado o novo oleo da castrol 10w30 magnetic ele e semi sintetico e indicado

69 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Mar 20, 2013 1:53 pm

RMAR

Bom dia a tds! Sou novo por aqui no forum pessoal, + essa duvida sobre que tiipo de óleo usar nos nossos civic's é uma constante que presencio em todos os forum's que ja ví. começa pela própria honda que quando trouxe e passou a produzir seus carros no Brasil, começou a usar óleo 20w-50 mineral, depois nao se comercializou mais desse óleo e passou a ultilizar em todas as cc's o 10w-30 tbm mineral(honda/chevron), que se apresenta "economizador de combustível", que eu até concordo por ser mais fino e fluir melhor para as partes superiores quando na partida a frio do que o 20w-50(que realmente eh bompro nosso clima quente + é bem viscoso e deixa o carro tipo "amarrado/preso" rss... + o dilema se tornou maior nesse começo de 2013, quando a honda lançou o óleo 0w-20 sintético, rsss... isso mesmo!!! SINTÉTICO. POREM, PARA VEICULOS NOVOS OU COM BAIXA KM(Esse novo óleo é tendencia no mercado americano e desfez o mito de que em honda so usa o mineral). Eu vou continuar com o 10w-30 que ta andando muito bem obrigado porem vou botar HAVOLINE SEMI-SINTÉTICO 10W-30 SN. Que é o top das ultimas classificações de óleo. tem outras boas marcas de óleo excelentes em nosso mercado: Mobil, Castrol, Shell, Valvoline. Obs: troquem com 5.000km no max.

70 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Mar 20, 2013 1:57 pm

RMAR

Ahh ainda tem as marcas que dificilmente a gente acha por aqui: pentosin, pennzoil, royal purple, amsoil todas top no EUA. muitas dessas dao garantia de 300.000 milhas ou mais.

71 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Mar 20, 2013 2:04 pm

RMAR

robin machado escreveu:
robin machado escreveu:bom dia

esse óleo que o antigo dono usava eh muito bom sim! eh um pouco mais caro que outros mais eh um óleo top, pode continuar usando, mais se vc costumeiramente usar em transito urbano(anda e para ou pequenos percussos) troca com 5 mil, por que tem frentista que diz: esse é óleo p 10 mil patrao rsss... nao caia nessa pois nossa gasolina ruim nao colabora com nossos bons motores.

72 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Mar 20, 2013 2:10 pm

RMAR

Civicman escreveu:
colombari escreveu:boa tarde , comprei um honda 2004/2005 lx mec , me assustei quando vi que o antigo dono usava oleo mineral 20w 50 no carro, por se tratar de um oleo barato e considerado comum em carros mais velhos, agradeço o este forum por que me tranquilizou muito a respeito disto. porem fui a uma concecionária honda e eles me indicaram um oleo novo que a honda vem utilizando 0 40 sintético, como se trata de um carro mais usado resolvi colocar o oleo 10/30 mesmo , minha duvida é que se o antigo dono usava 20 w 50 se isso pode resultar em problema e o que devo observar, levando em conta que o carro tem 3 meses de garantia na garagem por qual comprei.

Olá Colombari, seja bem vindo ao HC Fórum.

Como vc disse, o 20w 50 é mais usado em carros com Kmtragem mais altas pois é um óleo mais grosso. Não há problemas graves em vc usar o 10/30, oque pode acontecer é começar a pingar óleo ou sair mais fumaça que o normal. Observe tbm se o motor bate (barulho diferente) e se mudou algo no desempenho do carro. Se acontecer isso, volte para o 20/50. Eu recomendo seguir as instruções do pessoal da Concessionária de acordo com o comportamento do seu carro. A medida que a Tecnologia avança, as coisas mudam.. novos produtos são lançados e novas recomendações surgem.

Civicman

ahh! todos os mecanicos que conheço e que trabalharam na honda e os que estao a trabalhar nas concecionarias dizem que é normal o óleo 10W-30 baixar 1 litro de óleo a cada 5.000km. por ser mais fino que o 20W-50. blz.

73 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Mar 20, 2013 10:25 pm

RMAR

jafsilva escreveu:Bom pessal sou novo aqui no HC forum, acabei de comprar um honda civic 2004 automatico,primeira duvida posso usar oleo sintetico ou nao?
boa noite amigão! antes de trocar de óleo pergunto: qual óleo seu carro usava anteriormente?
o meu eh um 99 LX/MT eu uso desde que peguei c 82.000km óleo original honda p trocas de 5000km, porem já soube que esse carro rodou com 20w-50 com o 1º dono e o segundo usou 10w-30, quando foi emprestado a um parente para uma viajem de emergencia, que trocou sem saber pelo 15w-40 rsss..., depois so rodou c 10w-30 honda, agora vou trocar pelo havoline 10w-30 (semi-sintetico - SN), que pelo que vi na troca da correia, a tampa de válvulas ta sem borra e td trabalhando em ordem, pode-se trocar sem maiores medos.
Se vc for passar pra um sintético recomendo dar uma checada no seu motor (comando de válvulas e carter) e fazer como muita gente recomenda: primeiro troca do mineral pro semi-sintetico e observa se ta td indo bem, depois sim vai pro sintético e observa se td bem pode continuar se não der certo volta pro mineral honda mesmo. e mesmo com o sintético troque com 5 mil km se rodar em anda e para e percursos curtos. ok!

74 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Mar 20, 2013 10:32 pm

RMAR

so + uma perguntinha rss... qual marca de óleo vc pretende usar?
eu vou ficar mesmo no semi-sintetico e se não der certo volto pro mineral.
ah mano eu noto que com 3000km o óleo mineral seja ele qual for fica querendo queimar escuraoo

75 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Mar 20, 2013 10:47 pm

RMAR

Wilomar Sales escreveu:Bom dia.
Tenho um HONDA CIVIC ano 2009, modelo 2009, Flex. Qual o óleo recomendado?
10w-30 original honda

76 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Mar 20, 2013 10:56 pm

RMAR

JONATHAN.CBARROS escreveu:Olá, pessoal!

Estou gostando deste fórum, pois estou tendo a oportunidade de aprender sobre o New Civic 2006/2007 que adquiri recentemente. O antigo dono fez trodas as revisões na Honda, por isso deve ter utilizado o óleo recomendado pelo manual (10W30).
Li uma reportagem no site abaixo falando que o óleo 10W30 mineral é uma exclusividade da Honda. No mercado encontraremos 10W30 de outros fabricantes, porém são semi-sintéticos.

vrum.com.br/app/301,19/2010/05/11/interna_noticias,37663/index.shtml

Fica a pergunta, posso substituir o óleo mineral pelo semi-sintético desde que atenda a especificação? A reportagem mostra que não há problema.

Aguardo comentários.

Valeu!
Boa noite mano!eu vou partir para essa transição do mineral para o semi-sintético esse mês que vem quando vou trocar o óleo. vou por o 10w-30 semi-sintetico SN Havoline(detalhe: é da CHEVRON o mesmo fabricante de óleos para a honda), cara depois de conversar com inúmeros amigos mecânicos, todos foram unanimes em dizer que o óleo original honda eh muito bom, mesmo sendo um óleo mineral, mas estee outros óleos que citei são muito melhores, vai de carro para carro e de dono para dono de carro optar por um ou outro. eu vou se não der certo eu volto ao original rsss...

77 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Mar 20, 2013 11:00 pm

RMAR

o meu velhinho enxuto eh um 99 LX/MT com 94000km. ele baixa de 0,5 a 1 litro a cada 5000km, dependendo do pé(chumbo 1l, isopor 0,5l rsss)

78 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Ter Abr 09, 2013 10:42 am

giacom

Bom dia caros amigos!

meu amigo tem um honda civic 2000 mecanico, atualmente ele esta usando o oleo 10w30 semi-sintetico.

estavamos olhando as recomendações do forum que diz que o oleo a ser usado e o mineral.

Pergunta: Civicman ele pode mudar do oleo 10w30 semi-sintetico para o oleo 10w30 mineral da Havoline ou da Chevrom?

E qual a diferença do Havoline para o Chevrom? e da mesma empresa?

No aguardo de um breve retorno.

Abraços.

79 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Qua Abr 10, 2013 5:33 pm

matos

SIMPLES,SIGA A RECOMENDAÇÃO DO FABRICANTE.SE O MOTOR VAZA ÓLEO: REPARE O VAZAMENTO E PROCURE DESCOBRIR A CAUSA. SE O MOTOR ESTÁ BATENDO: NÃO É A SUBSTITUIÇÃO DE UM LUBRIFICANTE POR OUTRO QUE VAI RESOLVER ESSE PROBLEMA E SIM UMA RETÍFICA.
A UTILIZAÇÃO DE UM LUBRIFICANTE FORA DA ESPECIFICAÇÃO VAI PREJUDICAR MAIS DO QUE AJUDAR,NÃO VÁ NA CONVERSA DE PESSOAS QUE ACHAM QUE VOCÊ COLOCANDO UM ÓLEO MAIS VISCOSO SEU PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO.

80 Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic em Sex Abr 12, 2013 11:48 pm

RMAR

Saudações, caros amigos!
Hj Troquei o óleo do meu carro(95.102 Km). Como tinha comentado aqui, resolvi colocar o Havoline 10W-30 SN(semi-sintético).
Depois posto alguma nova observação no rodar diario. blz.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum: