Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Marcador de Gasolina não funciona551

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Marcador de Gasolina não funciona

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Marcador de Gasolina não funciona em Qui Nov 22, 2012 5:05 pm

DarksGyn

Boa noite galera

pessoal aconteceu uma coisa estranha hj com meu Civic, na parte da manhã tinha abastecido para ir para o trabalho, depois a tarde completei o tanque 47 litros, estava andando normalmente, derrepende o marcador de gasolina ficou doidão e foi para o E e agora a luz de reserva só fica ligado, olhei no tanque pensei que tava furado mais não, já aconteceu uma vez isso, mais depois que desliguei e liguei o carro voltou ao normal, mais agora não quer apagar mais a luz de reserva, será que pode ser alguém sabe ??

Será que pode ser algum sensor de boia, ou fusível.... sei lá eu mesmo não tenho nem ideia do que seja.

2 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Qui Nov 22, 2012 5:22 pm

turista

Moderador
Moderador
Só mau funcionamento mesmo, espera ele baixar um pouco q volta p normal,
minha boia faz isso direto e ñ tive coragem d parar p ver ainda.
Sempre q estiver cheiao fica assim

3 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Qui Nov 22, 2012 5:45 pm

DarksGyn

turista escreveu:Só mau funcionamento mesmo, espera ele baixar um pouco q volta p normal,
minha boia faz isso direto e ñ tive coragem d parar p ver ainda.
Sempre q estiver cheiao fica assim

Valeu amigo pela resposta, então acho que acontece somente quando o tanque está cheio, porque de manhã quando abasteci pra ir trabalhar tava funcionando normalmente, as vezes que aconteceu isso de o ponteiro ir para o E e ficar com a luz de reserva ligado foi quando completei o tanque, mas enfim o carro é super bom satisfeito.

4 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Qui Nov 22, 2012 7:50 pm

turista

Moderador
Moderador
é coisa boba mesmo (bóia), normalmente mecanico comum ñ gosta de mecher,
tem uns poucos especializados q trocam em 10 minutos e se for isso mesmo
ñ sai caro ñ.
Brçs

5 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Sex Nov 23, 2012 9:16 pm

DarksGyn

hehehe agora o ponteiro funcionou normalmente, como ainda está cheio o tanque ele fica marcando lá no F como deveria ser, o problema é só quando está bem cheio mesmo que da esses problemas

6 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Seg Jun 10, 2013 5:54 pm

Eduardo.kopmann

Tenho um 2002 lx e esta do mesmo jeito,
completei o tanque e o ponteiro desceu e nem meche mais,
vou rodar pra ver se volta ao normal,
chato é ver aquela luz da reserva acesa sabendo que ta com o tanque cheio.
Wink obrigado pela dica.

7 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Sab Jun 22, 2013 2:30 pm

kleber

po que legal ter lido estes comentario ,pois fiquei mais tranquilo ,por que esta acontecendo agora comigo e achei que tinha dado problema na boia dele ja ia levar ao mecanico pra arrumar o cara ia ficar rindo atoa e ganhar um dinheiro na mentira .
valeu galera poesta informaçao ,obrigado kleber

8 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Sex Jun 28, 2013 5:27 am

franchicolima

Olá caros colegas.

Tenho um civic LX 98. Notei por mim próprio e em depoimentos que o marcador do combustível é impreciso, oscila muito o ponteiro. Gostaria de saber se neste ano e modelo há uma luz indicativa de reserva?
Outra coisa que meu mecânico mencionou é que este carro não é interessante deixar o tanque abaixo de 1/4 pois, segundo ele, a boia trabalha dentro do tanque (ou algo assim) e quando baixa de 1/4 ela fica fora do combustível e acaba esquentando muito diminuindo sua vida últi. Procede?

Grato desde já?

9 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Sex Jun 28, 2013 12:23 pm

RMAR

franchicolima escreveu:Olá caros colegas.

Tenho um civic LX 98. Notei por mim próprio e em depoimentos que o marcador do combustível é impreciso, oscila muito o ponteiro. Gostaria de saber se neste ano e modelo há uma luz indicativa de reserva?
Outra coisa que meu mecânico mencionou é que este carro não é interessante deixar o tanque abaixo de 1/4 pois, segundo ele, a boia trabalha dentro do tanque (ou algo assim) e quando baixa de 1/4 ela fica fora do combustível e acaba esquentando muito diminuindo sua vida últi. Procede?

Grato desde já?

Caro colega! Pelo que relatam e pergunto aos mecanicos nossos civic's(o meu é um LX 99), NÃO TEM luz indicadora de tanque na reserva. E o marcador nao funciona bem por imprecisão que não foi corrigida e por não existir compartimentação dentro do tanque, justamente por isso que não é indicado deixar o tanque com baixo nivel, pois em um aclive, declive ou inclinação acentuada a bomba de gasolina pode trabalhar a seco, ocasinando desde falhas na aceleração e ate desligamento do motor, bem como a longo prazo uma queima da bomba.
OBS: O combustivel no tanque, tem as funções de lubrificação e arrefecimento, sua falta pode vir a causar a queima prematura da bomba de combustivel.

10 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Sex Jul 12, 2013 2:10 pm

Claudio Roberto Alves de

o mue LX 02 tem muita imprecisão no ponteiro 
gostaria de saber se tem como resolver?

11 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Sab Jul 13, 2013 8:52 am

turista

Moderador
Moderador
Claudio Roberto Alves de escreveu:o mue LX 02 tem muita imprecisão no ponteiro 
gostaria de saber se tem como resolver?

nops
originalmente é assim mesmo, nem o computador de bordo tem essa informação.

12 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Sab Jul 13, 2013 10:20 pm

RMAR

Nossos civic's tem cada problema fantasma rss...
Detalhe: vem as vezes de fabrica com tais problemas rss...

13 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Sab Jul 13, 2013 10:26 pm

RMAR

As vezes quando abasteço + ou - 25 a 30 litros, ele no ponteiro fica marcando cheio, mais depois de rodar um pouco e desligar ele volta a uma posição mais ou menos normal rss...
Noto tambem quando estaciono com o carro inclinado para esquerda ele marca menos combustivel, e se estacionado com inclinação a direita ele marca mais combustivel rss...
Maluqinho esse marcador de combustivel do civic, que é dono tem mais é que se acostumar com essas particularidades kkk...

14 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Dom Dez 01, 2013 5:26 pm

leandroguara

olá tenho um hc lxs 07 completei o tanque e quando começou a baixar o nivel de gasolina
o marcador foi direto para a reserva entao tornei completar o tanque e nada do marcador voltar
ao normal..sera que queimou alguma coisa tipo fusivel ou a bóia?

15 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Qui Dez 05, 2013 8:45 am

zapp

Leandro, marcador de combustível e o tanque não são o forte da japonesada da Honda. Meu marcador tbm é meio maluco, as vezes desce derrepente as vezes não sobe. E veja a falha de projeto da Honda no tanque [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Isso infelizmente acontece sim.

16 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Dom Abr 06, 2014 11:44 pm

bbrauns

Estava acontecendo a mesma coisa com o meu.. na revisão disseram que o sensor esta com problema e teria que trocar.... se eu tivesse visto este forum antes talvez nao tivesse trocado

17 Re: Marcador de Gasolina não funciona em Sab Abr 26, 2014 12:59 pm

JJhones

O meu começou ontem a marcar que esta na reserva. vou aguardar, chegou a aparecer umas duas veses o tanque cheio. depois só reserva mesmo. 150 $ um novo com mão de obra para a troca.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum: