Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA

+11
isaias
Edilson
Douglas souza
emersonsgv
leonardo jorge
RMAR
turista
fernando fonseca
PauLoRM
claudia vicente
gilvani
15 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Seg Nov 26, 2012 10:38 am

gilvani

gilvani

Boa tarde,

Tenho um civi 1999/1999, quando ando com ele, meio que dá uma travada no carro e a luz da injeção eletrônica ascende do nada, quando ligo o ar condicionado a luz ascende logo em seguida. Alguem poderia me informar o que pode ser este problema, pois no scanner não aparece nada.

Obrigado.

2LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Ter Nov 27, 2012 11:36 am

claudia vicente

claudia vicente

Meu HC 2001/EX/Automático, está com a luz do air bag acesa direto. Quando ligo o carro ele acende e não apaga, só ao desligar. Alguma sugestão?

Claudia

3LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Ter Nov 27, 2012 1:02 pm

PauLoRM

PauLoRM

claudia vicente escreveu:Meu HC 2001/EX/Automático, está com a luz do air bag acesa direto. Quando ligo o carro ele acende e não apaga, só ao desligar. Alguma sugestão?

Claudia
Aqui tem um manual...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Dom Mar 03, 2013 8:55 am

fernando fonseca

fernando fonseca

meu civic funciona por algum tenpo, se dirijo ate 90 km ele permanece normal, se exijo um pouco mais do motor ele acende a luz da injeção e morre de uma ves. Volto a chave dou novamente a partida e ele pega normalmente porém a cada 5 minutos e morre de novo. Só para de morrer se parar ums 10 minutos e voltar a forçar o motor. alguém pode me ajudar? pelo que li problemas parecidos ocorrem com outros companheiros, pode ser o sersor de rotação e o de fase, ou a bubina que esta esquentando. por aqui em sumaré não consegui nennhum mecanico que inspirace confiança, cada um diz uma coisa , um deles pediu pra eu deixar o carro com ele por uma semana, eu achei o cumulo. Outra dica que vi em postagens aqui mesmo no site é que pode ser o comutador, alguem poderia me ajudar a tirar a dúvida se for o comutador e eu trocar os sensores jogo dinheiro fora. Oque devo fazer ?

5LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Dom Mar 03, 2013 7:53 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Se fosse vc ja q ñ ta confiando em um mecanico qquer, iria ate americana
q la tem loja honda e pediria p mecanico passar o scan p ter certeza.
Parece ser problema q so aparece c carro quente, assim qd chegar la o carro ja esquentou.

fernando fonseca escreveu:meu civic funciona por algum tenpo, se dirijo ate 90 km ele permanece normal, se exijo um pouco mais do motor ele acende a luz da injeção e morre de uma ves. Volto a chave dou novamente a partida e ele pega normalmente porém a cada 5 minutos e morre de novo. Só para de morrer se parar ums 10 minutos e voltar a forçar o motor. alguém pode me ajudar? pelo que li problemas parecidos ocorrem com outros companheiros, pode ser o sersor de rotação e o de fase, ou a bubina que esta esquentando. por aqui em sumaré não consegui nennhum mecanico que inspirace confiança, cada um diz uma coisa , um deles pediu pra eu deixar o carro com ele por uma semana, eu achei o cumulo. Outra dica que vi em postagens aqui mesmo no site é que pode ser o comutador, alguem poderia me ajudar a tirar a dúvida se for o comutador e eu trocar os sensores jogo dinheiro fora. Oque devo fazer ?

6LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Seg Abr 15, 2013 7:24 pm

RMAR

RMAR

fernando fonseca escreveu:meu civic funciona por algum tenpo, se dirijo ate 90 km ele permanece normal, se exijo um pouco mais do motor ele acende a luz da injeção e morre de uma ves. Volto a chave dou novamente a partida e ele pega normalmente porém a cada 5 minutos e morre de novo. Só para de morrer se parar ums 10 minutos e voltar a forçar o motor. alguém pode me ajudar? pelo que li problemas parecidos ocorrem com outros companheiros, pode ser o sersor de rotação e o de fase, ou a bubina que esta esquentando. por aqui em sumaré não consegui nennhum mecanico que inspirace confiança, cada um diz uma coisa , um deles pediu pra eu deixar o carro com ele por uma semana, eu achei o cumulo. Outra dica que vi em postagens aqui mesmo no site é que pode ser o comutador, alguem poderia me ajudar a tirar a dúvida se for o comutador e eu trocar os sensores jogo dinheiro fora. Oque devo fazer ?
Têve um recall de comutador de partida do civic. verifica se o seu se enquadra, no meu eu puxei a ficha de segmento na ccs e ví que ja tinha sdo feito o reparo.

7LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Seg Abr 15, 2013 7:33 pm

RMAR

RMAR

claudia vicente escreveu:Meu HC 2001/EX/Automático, está com a luz do air bag acesa direto. Quando ligo o carro ele acende e não apaga, só ao desligar. Alguma sugestão?

Claudia
Vc conseguiu resolver o problema?
Vc comprou o carro novo ou usado? Se for usado verifica no mecânico se teve alguma colisão anterior ou se os air bag's estão ok! Se tudo estiver ok! o problema é eletrônico, pois o sistema de airbag é composto por vários sensores que analizam se devem ser acionadas ou não as bolsas de ar. Se somente um desses sensores falhar é o suficiente para a luz acender. DETALHE IMPORTANTE: ENQUANTO A LUZ DO AIRBAG ESTIVER ACESA, O MESMO NÃO SERÁ ACIONADO EM CASO DE COLISÕES.

8LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Qua Jun 26, 2013 8:29 pm

leonardo jorge

leonardo jorge

undefined escreveu:
claudia vicente escreveu:Meu HC 2001/EX/Automático, está com a luz do air bag acesa direto. Quando ligo o carro ele acende e não apaga, só ao desligar. Alguma sugestão?

Claudia
Vc conseguiu resolver o problema?
Vc comprou o carro novo ou usado? Se for usado verifica no mecânico se teve alguma colisão anterior ou se os air bag's estão ok! Se tudo estiver ok! o problema é eletrônico, pois o sistema de airbag é composto por vários sensores que analizam se devem ser acionadas ou não as bolsas de ar. Se somente um desses sensores falhar é o suficiente para a luz acender. DETALHE IMPORTANTE: ENQUANTO A LUZ DO AIRBAG ESTIVER ACESA, O MESMO NÃO SERÁ ACIONADO EM CASO DE COLISÕES.

olha claudia , quando a luz o airbag ascende é porque ele não esta funcionando , o melhor é dar um pulo na aguencia , só para verificar o airbag , e ver se esta funcionando corretamente ,

9LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Ter Set 24, 2013 8:12 pm

emersonsgv

emersonsgv

Boa noite,,,eu estava com pouco combustivél,indo ao posto e na saída do semáfaro o meu civic ex aut 2002 desligou,,por sorte foi enfrente ao posto de gasolina, abasteci  e quando fui ligar novamente ele não funcionou e percebi que a luz que indica a injeção estava apagada,troquei o fusivél de 15 amp. na caixa próxima a bateria e quando a luz acendeu e não apagou mais começou a sair uma fumaça com cheiro de queimado em cima do porta luvas... o que deve ser...me ajudem ....valeu abraços

10LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Qua Out 16, 2013 10:15 am

Douglas souza

Douglas souza

Bom dia tenho um HC 2001/02 LX automático tem pouco tempo que comprei e to tendo dois problemas o primeiro e quando to andando com o carro ele morre e acende a luz de injeção eletrônica paro espero um pouco e logo após ligo novamente ele funciona mais logo em seguida dar o mesmo problema.

o segundo tive nesse final de semana tava andando com ele ele não morreu comigo mais não correspondia nenhuma marcha do câmbio.

caso alguém ja teve este mesmo problema ou conheçe sobre, me ajude pois ja levei ne vários mecânicos cada um fala uma coisa preciso saber mais sobre o defeito pois ae trocarei a peça certa.

obrigado

11LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Seg Out 21, 2013 12:39 pm

Edilson

Edilson

O meu Honda 99 também faz isso, qdo o carro fica um pouco ligado, parado funcionando,  luz ascende e o motor da uma caida, igual qdo liga o ar condicionado. Eu ligo e desligo a chave ele volta ao normal.
Mas ta com outro problema, não sei se tem a ver com injeção, o carro meio que engasga.
Estou andando e ele começa a falhar, quase morre e depois volta ao normal de novo o que pode ser??

12LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Seg Nov 11, 2013 6:26 pm

isaias

isaias

tenho honda 2001 e a bomba nao manda combustivel, ja troquei a bomba e nada,n/ pega eo fusil da bomba deixa o painel aceso

13LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Seg Jan 13, 2014 6:14 am

torodoido

torodoido

Bom dia ocorreu esse problema comigo ontem subindo a serra aki em são Paulo bem próximo ao posto rodoviário o carro apgou acendendo a luz de mignição demorou uns 5 minutos para pegar novamente,nunca ocorreu isso estou com o carro a 1 anos é um civic 2001 ex automática.alguma sugestão

14LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Ter Jun 10, 2014 7:10 pm

guilherme.guigo

guilherme.guigo

boa noite tenho um honda 2001 lx manual, estou pra ficar louco,a luz da injeçao acende e ele corta. espero ums 5 minus ele pega normal só que pois ele corta de novo.já me falaram q e sensor de rotaçao de fase bobina um sensor que vai no tbi .oque eu faço me ajudem.obrigado

15LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Ter Jun 10, 2014 8:22 pm

Convidado

avatar
Convidado

gilvani escreveu:Boa tarde,

Tenho um civi 1999/1999, quando ando com ele, meio que dá uma travada no carro e a luz da injeção eletrônica ascende do nada, quando ligo o ar condicionado a luz ascende logo em seguida. Alguem poderia me informar o que pode ser este problema, pois no scanner não aparece nada.

Obrigado.
Provavelmente é problema em algum sensor, o scaner deve acusar sim alguma coisa... olhe direitinho... do mais você pode esperar a luz acender, depois desliga o carro e faz o auto-diagnostico para verificar qual é o erro, o alto-diagnostico é feito da seguinte forma( forum.hondaclub.com.br/content.php?199-Check-Engine-Acendeu-Como-Saber-o-Erro ).
Obs: agradeço ao pessoal do honda club tambem.

16LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Sex Jan 09, 2015 7:11 pm

apcosta

apcosta

óla companheiros!!!! meu HC 99EX automatico esta com seguinte problema quando ando em media 20 ou 30 km ele acende a luz d injenção e só volta a apagar se eu desligar e ligar a ingnição mas quando a luz acende não acontece nada o carro continua perfeito, hoje encontrei o conector de leitura de códigos de erros e fiz a leitura deu código 1 fui na tabela e o código era sonda lambda!!! um detalhe já percebi q quando ando na cidade q ele acende a luz noto um cheiro forte de combustível como se fosse excesso de combustível e por sinal ele está consumindo muito media de 9 na estrada. ai vamos a duvida já pesquisei muito sobre sonda lambda!!! ums dizem q a ideal é a delphi outros diz q é a boschi outros já diz q a melhor é a denso ums dizem q não adianta colocar universal q não da certo, então alguém já trocou a sonda desse carro?? colocou qual?? deu certo???

17LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA  Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÓNICA Sex maio 29, 2015 8:45 pm

Franks2k

Franks2k

Olá.
O meu HC é o LX 2002,ele começou igual a muitos HCs aqui,do nada acende a luz da injeção e apaga,isso quando está quente.Ai eu deixo ele esfriar um pouco e volta ao normal.
  Passei o scanner e acusou um sensor de rotação,troquei e continuou,ai troquei o TDA e agora funciona normalmente só que está apagando de forma diferente,mesmo estando frio.  Sinceramente,já estou pensando em vender e partir para para um carro zero, coloquei todos sensores citados originais e ainda continua essa dor de cabeça. Só gostaria de saber uma coisa, depois que trocar ols sensores tem que resetar a central ? ou ela já reconhece automaticamente ?  Obrigado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos