Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rpm e Velocimetro tremendo após retirada de rádio.

+11
gilmarmendes
raonycivic03
drex f
georgegodas
bruno souza
bidicarubelli
thigog
arquimedes
zapp
turista
ianandrade22
15 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

turista

turista
Moderador
Moderador

Eu entendi, mas se ñ m engano esse chicote é completo, talvez o q vc
consiga comprar separado é o plug de alguem q canibalizou as peças
em um desmanche, no mesmo chicote passa a fiaçao do
painel de controle, radio, ar condicionado, cigarreira etc
Qual o codigo da peça? é algo assim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com ele vc acha a peça em qquer lugar do mundo, é um codigo
universal q a Honda usa.

ianandrade22 escreveu:Turista, Quando eu disse o Chicote do rádio, me Referi só a essa peça aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ianandrade22

ianandrade22

Bom dia, comprei o chicote do rádio em perfeitas condições, coloquei no lugar perfeitamente e o que aconteceu ?? não pegou, nem o rádio .. será que é algum Fusivel ? Eu to achando que vou ter que comprar o Chicote completo do carro.

turista

turista
Moderador
Moderador

Segundo o funcionario da Honda, os 2 chicotes principais atravessam o carro, vai da lanterna traseira a dianteira, foi isso q entendi qd fui atras de 1 chicote. P economizar é isso verifique tds fuziveis dentro e fora do carro, inclusive verifique se o radio tem tb, testa o radio fora p ter certeza q ñ pifou, e la em Nova Iguaçu o q falaram?

ianandrade22 escreveu:Bom dia, comprei o chicote do rádio em perfeitas condições, coloquei no lugar perfeitamente e o que aconteceu ?? não pegou, nem o rádio .. será que é algum Fusivel ? Eu to achando que vou ter que comprar o Chicote completo do carro.

Convidado

avatar
Convidado

Olá! Hoje levei meu Civic para instalar um aparelho de DVD. Já havia lido este post e qual não foi minha surpresa!? O mesmo comportamento dos ponteiros!!!

Só com umas pequenas diferenças: não sobraram fios e, um dos falantes estava em curto. Mas aí me veio a citação do turista: "um dos fios funciona como o dimer do painel" e se não sobrou nenhum fio, ele deve ter ligado esse fio num lugar errado, pois estourou um fusível (grande) na caixa de fusíveis do motor. Daí o técnico desligou o falante traseiro esquerdo e todos os problemas acabaram.

Mas não fiquei sem o falante. Ele fez algum procedimento que não identifiquei ainda e reconectou o falante funcionando.

Quando eu chegar em casa e tiver um tempo, vou avaliar as ligações que ele fez e verificar a mexida no falante. Eu acho que ele aterrou o falante.

turista

turista
Moderador
Moderador

Junio
Grato pela colaboração, mas ainda: Trocou o fuzivel q estorou? sabe qual era?
Q DVD colocou? dependendo do dvd vc consegue perceber o dimer na hr q liga
as luzes do carro, no meu abro a config da iluminação do dvd e se ligar a luz do
carro ele automaticamente muda p dimer préprogramado do aparelho, tendo assim
2 regulagens.

Brçs

Convidado

avatar
Convidado

O fusível foi trocado, inclusive a amperagem 10 p/ 20, mas acho que foi por falta de opção. Amanhã eu vejo isso. Eu vou fotografar e mandar as partes afetadas.

O DVD é um Pioneer retrátil 7" com Bluetooth e não há alterações nos dimmers ou na iluminação do aparelho.

ianandrade22

ianandrade22

Junior.fernandes, Mas o cara que instalou pra voce conseguir resolver o problema do velocimetro?

Turista, antes quando eu tentei reinstalar o chicote original que o cara condenou, como disse la em cima, eu consegui fazer com o que o carro fizesse aquele barulho do Pi Pi Pi, quando comprei esse chicote e coloquei, nem isso fez!

Convidado

avatar
Convidado

Então... o problema foi resolvido:

junio.fernandes escreveu:Daí o técnico desligou o falante traseiro esquerdo e todos os problemas acabaram.

Mas não fiquei sem o falante. Ele fez algum procedimento que não identifiquei ainda e reconectou o falante funcionando.

ianandrade22

ianandrade22

Ata, bom pra você, aqui nem o rádio original quer ligar, vou verificar os fusiveis, será que devo verificar TODOS??

Convidado

avatar
Convidado

Achei essa imagem no manual. Um parece ser de backup, mas foi nele que substituiu o de 10 por um de 20 (#9). O mais importante foi esse de 80A que ele soldou (vou ter que ir atrás de um novo).

Ainda vou verificar o que foi mexido no suposto falante em curto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

turista

turista
Moderador
Moderador

Vixi o cara soldou?
ai periga vc fritar alguma coisa no carro, se na instalção o fuse estorou
imagina qt ta passando de carga, uma hr frita, no minimo superaquece
alguma fiação.



junio.fernandes escreveu:Achei essa imagem no manual. Um parece ser de backup, mas foi nele que substituiu o de 10 por um de 20 (#9). O mais importante foi esse de 80A que ele soldou (vou ter que ir atrás de um novo).

Ainda vou verificar o que foi mexido no suposto falante em curto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

turista

turista
Moderador
Moderador

Sim Ian
Verifique tds, pq em alguns casos cd fusivel segura carga d + d uma coisa.
Recomendaria a vc colocar o chicote original, ai c contato girado mas motor
desligado, flexionar os plugs p verificar mau contato, como vc disse q conseguiu
no original ate fzr o pipipi ñ axo q chegue a ser fuzivel, nesse chicote até a torção
original q ele ta montado influencia no contato.

ianandrade22 escreveu:Ata, bom pra você, aqui nem o rádio original quer ligar, vou verificar os fusiveis, será que devo verificar TODOS??



Última edição por turista em Qui Dez 27, 2012 9:41 pm, editado 1 vez(es)

Convidado

avatar
Convidado

turista escreveu:Vixi o cara soldou?
ai periga vc fritar alguma coisa no carro, se na instalção o fuse estorou
imagina qt ta passando de carga, uma hr frita, no minimo superaquece
alguma fiação.



junio.fernandes escreveu:Achei essa imagem no manual. Um parece ser de backup, mas foi nele que substituiu o de 10 por um de 20 (#9). O mais importante foi esse de 80A que ele soldou (vou ter que ir atrás de um novo).

Ainda vou verificar o que foi mexido no suposto falante em curto.

80A é uma carga considerável!

ianandrade22

ianandrade22

Turista, mas esse chicote que comprei é original também e está melhor do que o meu, por isso estou achando estranho nao pegar, pois o chicote está perfeito .

turista

turista
Moderador
Moderador

Bom faz isso, verifica tds os fuziveis, e depois testa os chicotes conectados c carga
p ver se ñ é mau contato, eu uma vez desfiz a torção do chicote e ele ficou c mau
contato, ve os fuziveis p descartar, se possivel leva em um auto eletrico p verificar se
passa carga, coloca o chicote e mexe nos plugs p ver se da contato, ainda olha em outro
topico q ta aparecendo umas caixas d fuziveis q tao dando mau contato, pode ser o caso tb

ianandrade22

ianandrade22

Boa tarde Rapaziada, tava vendo o lance dos fusiveis e fui ver os fusiveis que o amigo junio.fernandes me mostrou e o fusivel "back up" tava queimado, troquei ele e ta tudo funcionando normal agora, obrigado pela força.

Convidado

avatar
Convidado

ianandrade22 escreveu:Boa tarde Rapaziada, tava vendo o lance dos fusiveis e fui ver os fusiveis que o amigo junio.fernandes me mostrou e o fusivel "back up" tava queimado, troquei ele e ta tudo funcionando normal agora, obrigado pela força.

Eu comprei um novo fusível de 10A para substituir e para minha surpresa perdi as configurações do som (DVD). Conclusão: não é backup, tá ligado ao som.

Quanto ao fusível de 80A, difícil de achar. No ML tem, mas teria de esperar os Correios. Encontrei em uma loja de peças usasdas aqui em Brasília, Só Honda, no setor "H" norte.

turista

turista
Moderador
Moderador

Fico feliz q resolveu o problema, o chicote deu certo?
e o radio?
ianandrade22 escreveu:Boa tarde Rapaziada, tava vendo o lance dos fusiveis e fui ver os fusiveis que o amigo junio.fernandes me mostrou e o fusivel "back up" tava queimado, troquei ele e ta tudo funcionando normal agora, obrigado pela força.

ianandrade22

ianandrade22

O chicote que eu comprei funcionou perfeitamente e o rádio ta funcionando também.

arquimedes

arquimedes

sei que o post é meio antigo, mas tentei trocar o som original por um dvd e adivinhem deu a mesma m*&%da depois que li este tópico troquei o fusivel e problema resolvido, muito obrigado!!

thigog

thigog

Da mesma forma q o arquimedes, falou esse post foi crucial para a solucao do meu problema... Obrigado

bidicarubelli

bidicarubelli

Colega, eu não sei se você já conseguiu resolver o seu problema, mas comigo aconteceu a mesma coisa e era um fusivel de 10 A (Nº 8 ) na caixa de fusiveis no compartimento do motor. Espero ter ajudado.

bruno souza

bruno souza

Caracaaa!!! Muitoo Bom!!! Tive o mesmo problema hoje de manhã, e já estava desesperado, mas graças a vocês resolvi o problema.... fusível queimado!!

Obrigado a todos!!

georgegodas

georgegodas

Post antigo mas acabou de resolver meu problema.
Obrigado

drex f

drex f

ola pessoal, estou com o mesmo problema , o paineu da uma ocilada , depois de eu tirar, o radio original
o meu e um lx 2002 , fiz com muito carinho mas algo deu errado, estou triste pois nao gosto de 
levar em qualquer auto eletrico, pois levei em ate conceituado aqui em sao carlos sp, mas ele forcou em abrir o painel  e nao conceguil e disse que outra hora levaria o carro ,,, mas deixei quieto.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos