Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu alternador está com defeito?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Meu alternador está com defeito? Empty Meu alternador está com defeito? Sex Dez 07, 2012 4:42 pm

igorfreiref

igorfreiref

Boa noite Galera,

Estou a ponto de trocar meu alternador por um outro alternador usado, mas antes disso resolvi compartilhar com vocês minha situação, a fim de que talvez alguém possa ter passado por situação parecida e possa me ajudar.

Comprei meu maravilhoso Civic EX 2000 AT há um mês e há duas semanas ele pela primeira vez interrompeu na rua.
Não teve chupeta que o fizesse andar mais que 2 metros e tive que rebocá-lo até uma auto-elétrica. Lá o eletricista apenas encaixou um plugue do alternador e o carro ficou bom por um dia.

No outro dia a luz da bateria já não estava acendendo ao colocar a chave na posição II, e decidi levar novamente a um eletricista, que recomendou trocar o regulador de voltagem (que em grande parte dos casos é o motivo para a bateria não estar sendo recarregada).

Depois de efetuada a troca foi feito o teste com voltímetro e tudo parecia normal, porém no outro dia a luz da bateria já não estava acendendo novamente com a chave na posição II, e com o carro em movimento às vezes ela piscava (quando isso acontecia eu aumentava a rotação do motor e ela sumia, porém, com a chave na posição II ela não acendia de jeito nenhum).

Levei novamente no eletricista, ele retirou o alternador do lugar e fez os testes em um aparelho, e meu alternador estava gerando normal, com voltagem oscilando próximo dos 14V como deve ser; então ele decidiu limpar o alternador todo e colocou novamente no lugar; ficou perfeito até agora (isso tem dois dias), porém uma coisa me indaga:
As luzes do painel e dos faróis às vezes ficam levemente intermitentes, oscilando a depender da marcha usada (de D pra N varia) e o fato de o ar condicionado estar ligado também faz variar essa oscilação da luz.

Alguém sabe se essa leve oscilação é normal? Eu devo me preocupar?
Sinceramente não me lembro se esse fato curioso já acontecia antes de apresentar o defeito pela primeira vez, ou se isso passou a acontecer depois dessa novela toda...

E outra coisa: diante de tudo isso, é válido trocar logo o alternador todo?
Encontrei um usado aqui em Salvador por R$450,00 e tô pensando em comprar se a loja der garantia de 6 meses...

Agradeço desde já, e desculpem pelo enorme "livro", mas é a minha preocupação que é grande!


Abraços,

2Meu alternador está com defeito? Empty Re: Meu alternador está com defeito? Ter Dez 11, 2012 5:24 am

PauLoRM

PauLoRM

Não entendo muito, mas pensou na hipótese de ser a bateria? Que não segura carga?

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos