Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Fale Conosco" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. O certo é você enviar sua pergunta em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca total oleo da transmissão

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Troca total oleo da transmissão em Dom Dez 09, 2012 7:20 am

turista

Moderador
Moderador
Assunto da mensagem: [Fale conosco] oleo da transmisão
automatica

Conteúdo da mensagem :

bom dia tem 10 dias que eu
comprei um civic 2002 ex automatico e tive q desmonta caixa de macha e logo vi
que tinha disco quemado.como eu desmonte toda transmisão gostaria de saber
quantos litros de oleo devo colocar, pois a honda informou que pegaria 3 litros
mas o mecanico estar pedindo 7 litros ele falor q e por causa do
radiador,converso,e todo sistema q corre pelas mangueira preciso da ajuda de
voces?

2 Re: Troca total oleo da transmissão em Seg Dez 10, 2012 6:32 am

PauLoRM

Hum, não sei lhe dizer...
mas também gostaria de saber, pq não sei nada, nem marca de oléo que esta no HC... pois comprei a pouco tempo também ..e não sei quando foi a última troca.. no momento esta com 85mil km... isso que é 1998 EX.

3 Re: Troca total oleo da transmissão em Sab Fev 02, 2013 10:05 am

NJZ

Olá, pelo manual a troca simples (parcial) do fluido da transmissão automática requer apenas 2,7 litros. Já a troca completa, que supõe o fluido de todas as cavidades e dutos do sistema, leva 6 litros.
Espero ter ajudado.
Aproveitando, alguém poderia me indicar qual o melhor fluido: Honda ATF Z1 do manual ou Dexron III, do mecânico, para o HC 2002 AT SX?

4 Re: Troca total oleo da transmissão em Qua Abr 10, 2013 3:59 pm

matos

na verdade o câmbio do civic automático pega 3 litros na troca normal,porém quando o mesmo é aberto realmente vira em torno de sete litros,pois quando você faz a troca de óleo nunca sai todo o fluído,parte fica no conversor de torque e nas galerias da caixa.

5 Re: Troca total oleo da transmissão em Dom Abr 14, 2013 12:14 am

RMAR

matos escreveu:na verdade o câmbio do civic automático pega 3 litros na troca normal,porém quando o mesmo é aberto realmente vira em torno de sete litros,pois quando você faz a troca de óleo nunca sai todo o fluído,parte fica no conversor de torque e nas galerias da caixa.
Exatamente!
Quando se faz a troca parcial usa-se 3 litros, porem quando a câmbio é aberto para reparos usa-se + ou - 7 litros. blz.

6 Re: Troca total oleo da transmissão em Sab Nov 28, 2015 7:41 am

libra2

Meu carro 203 mil numca trocou óleo de cambio nem correia dentada esta com o motor todo selado original. tenho desde zero

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: