Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz do freio de mão não apaga, e travas pifou

+5
Geison
HRSF
turista
Anderson Civic
Reginaldo
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Reginaldo

Reginaldo

Olá pessoal, sou novo por aqui, tenho um honda civic manual 01/02.
Derrepente no painel a luz de freio de mão não apaga por nada, e ao mesmo tempo as travas das portas não estão funcionando, o ar condicionado parou tb de funcionar e o limpador de para brisa não funciona a opção de limpar uma vez só com intervalo de tempo maior.
Levei o carro num auto elétrico e ele olhou algumas coisas e me disse que o interruptor de luz de freio estava queimado. Eu comprei um novo e alternativo e ok. Só que a luz no painel continua acesa e as outras coisas continuam como eu mencionei. Ai ele me disse que poderia ser o fluido de freio que estava baixo, e então eu completei... e nada, continua acesa e as travas não funcionam.
Alguem sabe de algo para me ajudar? o cara do alto eletrico olhou os fusiveis perto da bateria e disse que não estão queimados.

Anderson Civic

Anderson Civic

Mutambu,

O meu também aconteceu a mesma coisa e a luz interna não acende quando abro a porta.

Alguém poderia ajudar?

Obrigado e feliz natal.

turista

turista
Moderador
Moderador

Galera no caso d vcs ta parecendo q deu pau em alguma central do carro,
recomendaria levar numa concecionaria mesmo, talvez precize resetar algum
sensor do carro, alguma central, em autoeletrico eu acho o serviço fraco,
na maioria eles vão chutar um problema e na loja normalmente eles tem um
procedimento padrao e ja conhecem d verdade a mecanica do carro, a parte
eletrica desse é delicada, vc meche em um plug no painele e deixa d funcionar
uma lanterna traseira, então recomendo levar em quem conhece mesmo

Brçs

Anderson Civic

Anderson Civic

Oi Turista,

Obrigado pela resposta. Na quarta irei correr atrás, estranhamente parou de funcionar o ar condicionado, travas eletricas, luz interna e acendeu a luz do freio de mão.

Irei ligar na concessionária para ver se eles tem horário para mexer.

Abraços e feliz natal.

Anderson

turista

turista
Moderador
Moderador

Se vc conseguir acompanhar e postar o q aconteceu p nós aqui agradecemos,
existem muitas possibilidades mesmo, as vezes é uma besteira, mas as vezes pode
ser + complicado tb.
Brçs bos festas

Anderson Civic

Anderson Civic

Verdade e isso me preocupa pois na concessionária eles só sabem trocar peças. Quando eu resolver posto aqui.

Abraços.

turista

turista
Moderador
Moderador

Anderson
Recomendaria a vc verificar tds os fuziveis 1 por 1, dentro do carro
e dentro do motor, c 1 alicate fino tira e coloca cd 1 p ver se ñ queimou
nd, cuidado p ñ perder a posição deles.
Obs.: nesse processo pode desprogramar radio e etc.

Brçs

Anderson Civic escreveu:Verdade e isso me preocupa pois na concessionária eles só sabem trocar peças. Quando eu resolver posto aqui.

Abraços.

HRSF

HRSF

Boa tarde amigo,
Também, estou com o mesmo problema. Pane nos mesmos itens citados por você.
Andei pesquisando e encontrei alguma resposta no fórum Civic Club. Dizem que o problema é na caixa de fusíveis abaixo do painel. Alguns trocaram e outros realizaram uma solda fria. Infelizmente, não tenho como postar o link, mas procure no dia 21 março de 2012 o item Pane Elétrica.
Amanhã, também, vou levar em uma concessionária para ver o que dizem. Espero que seja algo simples.
Abraços
Helio

Anderson Civic

Anderson Civic

Oi Helio,

Amanhã irei leva-lo na concessionária para ver o que eles dizem. Se tiver algum diagnostico post aqui. Assim que eu tiver a solução informarei aos amigos.

O Logus que tinha problemas na caixa de fusível e era preciso solda-la novamente, tive que fazer isso em Wolsfburg que tive.

Abraços e feliz natal.

Anderson

Anderson Civic

Anderson Civic

turista escreveu:Anderson
Recomendaria a vc verificar tds os fuziveis 1 por 1, dentro do carro
e dentro do motor, c 1 alicate fino tira e coloca cd 1 p ver se ñ queimou
nd, cuidado p ñ perder a posição deles.
Obs.: nesse processo pode desprogramar radio e etc.

Brçs

Anderson Civic escreveu:Verdade e isso me preocupa pois na concessionária eles só sabem trocar peças. Quando eu resolver posto aqui.

Abraços.

Turista,

Levei em uma auto eletrica e fizeram isso. Testaram todos os fusiveis com um pedente e ele acendia...

Amanhã vou correr atrás e posto aqui.

Abraços.

Anderson Civic

Anderson Civic

Pessoal,

Levei o carro na concessionária agora pouco e o rapaz da oficina que me atendeu disse já ter visto outro carro com mesmos problemas e teve que ser trocado a caixa de fusível , mas eles vão analisar meu carro e estou aguardando o retorno deles.

Vamos ver o preço dessa brincadeira...

HRSF

HRSF

Amigos,

Foi dado o mesmo diagnóstico para o meu carro! Troca da caixa de fusíveis. Essa peça, segundo a concessionária, é só por encomenda (10 dias úteis). Valor do orçamento R$ 760,00. O pior é que preciso viajar no dia 2 de janeiro. Espero que apareça alguma sugestão diferente.

Abraços.

Helio

Anderson Civic

Anderson Civic

Hélio,

Leve em um bom eletricista que ele consegue refazer toda as soldas e recuperam a caixa de fusivel, fiz isso em meu Logus e paguei apenas 100,00.

Abraços.

Anderson

HRSF

HRSF

Ok...amanhã, vou tentar um eletricista.

Você já teve o diagnóstico da concessionária?

Anderson Civic

Anderson Civic

Estou aguardando ainda, irei ligar lá daqui a pouco.

turista

turista
Moderador
Moderador

Realmente as soldas mais antigas quebram, ja tive d refzr as soldas do meu painel de instrumentos, ja joguei alarme fora por isso. Se esse é o caso refaz mas fique c orçamento da caixa guardado p futuro.

Anderson Civic

Anderson Civic

Pessoal,

Enfim tudo resolvido, após um stress na concessionária consegui resolver o problema.

Era de fato a CAIXA DE FUSÍVEL. O carro ficou 1 dia e meio na concessionária e eles condenaram tudo (jogo de travas elétricas, bateria, caixa de fusível, compressor do ar condicionado e mais algumas coisas) resumindo o orçamento ficou em quase R$ 8000,00. Como havíamos comentado aqui antes que poderia ser a caixa de fusível, fui atrás de uma caixa dessas, com muita sorte achei uma carcaça de um Civic EX 2002 e comprei a caixa de fusível dele por R$ 200,00 e paguei mais 50,00 para efetuar a troca e tudo se resolveu.

Na concessionária eles só sabem trocar peças e não vão atrás do defeito de verdade, ficam procurando a causa do defeito através da troca de peças.

Fica o aprendizado, se alguém tiver problema parecido já sabe.

Abraços e feliz ano novo!!!!

Anderson

HRSF

HRSF

Prezado Anderson,

Acabamos tomando as mesmas iniciativas. Na quinta, pela manhã, procurei em um desmanche e, também, encontrei uma caixa de fusíveis usada (ano e modelo do meu carro). Comprei a caixa e pedi para um eletricista instalar a peça. Tudo voltou a funcionar, normalmente. Só achei estranho o comportamento da concessionária onde você levou seu carro. Aqui, eles só condenaram a caixa e nem cobraram o diagnóstico, como seria de praxe. Acho melhor você evitar novos consertos nessa concessionária. Inacreditável o parecer que eles deram! Você poderia citar no nome da concessionária? Ainda bem que trocamos informações sobre o assunto. Fica, também, a minha sugestão de participação no Civic Club Forum, pois foi lá que encontrei as primeiras dicas sobre como resolver o problema. Espero que o amigo Mutambu, também, tenha aproveitado nossa experiência.

Um feliz Ano Novo para você e o nosso amigo Turista!

Abraços.

Helio

Anderson Civic

Anderson Civic

Hélio,

Ontem fiquei muito revoltado com a concessionária mas como consegui resolver não perdi o dia.

A autorizada chama-se Beni Car eles tem 4 lojas em Campinas. Já sabia que o preço e o serviço não era o melhor pois a concorrentes deles atendem muito melhor e tem melhor preço, mas essa não tinha horário nem para semana que vem e como não queria ficar sem utilizar o carro com esse calorzão que esta fazendo optei por levar lá para conserta-lo e deu no que deu.

O importante é que esta tudo resolvido pois stress sempre causa quando temos que arrumar o carro.

O mais incrível foi encontrarmos essas caixas de fusíveis, pois segundo o eletricista isso é "mosca branca".

Vamos nos falando para ajudar que tiver problema parecido.

Abraços e feliz 2013.

Anderson

HRSF

HRSF

Anderson,

Aqui no Rio, perto de onde trabalho, existem algumas lojas de peças usadas. Foi um colega de trabalho que me lembrou que uma delas, praticamente, só trabalha com carros importados. Dei sorte de encontrar na primeira tentativa. Quanto ao diagnóstico da concessionária onde você levou seu carro, é difícil de entender como um local especializado pode condenar todos os itens, inclusive a caixa de fusíveis. Para qualquer profissional sensato, vendo tantos itens em pane ao mesmo tempo e todos com os comandos passando pela tal caixa "condenada" por ele mesmo, o primeiro diagnóstico não poderia ser diferente de trocar apenas a caixa. Ainda bem que tudo foi resolvido e, agora, podemos usufruir nossos carros. Estou viajando no dia 2 de janeiro e vou passar ao largo de Campinas (Rodovia Dom Pedro), pois estarei seguindo para Goiânia.

Abraços.

Helio

Anderson Civic

Anderson Civic

Hélio,

Importante é que se resolveu. Na verade concessionária só eabe trocar peça nada mais.

Se quiser tomar um café aqui em Campinas só avisar que vou encontra-lo.

Abraços e boa viagem.

Anderson

Reginaldo

Reginaldo

Olá pessoal, ainda não consegui resolver meu problema com a caixa de fusiveis!!!
Continuo sem ar condicionado,travas, limpador intermitente!
Ja fui em 6 auto eletricos, dois deles japoneses, nenhum sabe fazer o serviço de restaurar a caixa.
Ja fui em alguns desmanches e nada...
Alguém poderia me passar um contato de onde consigo comprar essa caixa de fusiveis mais em conta?
Grato

turista

turista
Moderador
Moderador

Normalmente é preguiça deles, pq é desmontar refzr as soldas
ou trocar a caixa e remontar, eu mesmo tenho bronca desse povo
pq ninguem nunca sabe ou quer fzr.
Vc tentou na Av Ricardo Jafet o desmanche so d japoneses?
Ja aviso eu mesmo q tive d fussar numa caixa cheia de botoes d painel
p axar o q eu queria
Fora do Br a nova ta Us$200

Reginaldo escreveu:Olá pessoal, ainda não consegui resolver meu problema com a caixa de fusiveis!!!
Continuo sem ar condicionado,travas, limpador intermitente!
Ja fui em 6 auto eletricos, dois deles japoneses, nenhum sabe fazer o serviço de restaurar a caixa.
Ja fui em alguns desmanches e nada...
Alguém poderia me passar um contato de onde consigo comprar essa caixa de fusiveis mais em conta?
Grato

Reginaldo

Reginaldo

Olá pessoal, vim aqui agradecer a todos que postaram e me ajudaram!
Realmente era a caixa de fusiveis interna que estava com problema.
Comprei uma usada de um desmanche,depois eu mesmo com minha curiosidade nata, retirei a que estava com problemas, retirei os reles que não veio na caixa que eu comprei Mad , fiz a reposição dos fusíveis que faltavam, remontei e .... tudo numa boa!!!
Meu ar condicionado está ótimo, e as coisas que tinham parado de funcionar, voltaram a funcionar!
Claro, com muita paciencia eu consegui colocar... não é fácil, mas é possível!
Obrigado a todos.

Geison

Geison

AMIGOS TIVE ESSE MESMO PROBLEMA EM MEU CIVIC COMPREI A CAIXA DE FUSIVEL E TUDO RESOLVIDO, COMPREI NA HONDA POR R$ 560,00 FONE 3585-9393 QUALQUER DUVIDA ME CONTATE

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos