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Civic 2002 automatico patinando//Alguma dica????

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holtzind

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Tenho um civic 2002 automatico ( 110.000km) e troquei de oleo (3 litros) umas 2 vezes. Cuido do carro, observo barulhos, ruidos, etc. Adoro o carro.

Essa semana o cambio patinou e tive que chamar o reboque. Quando baixou da carreta, liguei e estacionei normalmente na oficina. Deixei la para darem uma conferida.

Na oficina havia sinais de vazamento apesar da caixa estar no nivel. O pessoal nao sabe ainda o que e . Alguem pode me dar uma dica????

fabio.vedoy

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Filtro Sujo, pode trocar o filtro e óleo da caixa. O meu aconteceu a mesma coisa! Manda em algum mecânico de confiança que seja especializado em caixa automática ou na revenda, pois não é qualquer mecânico que mexe neste tipo de caixa e o prejuízo pode ser grande!

zapp

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holtzind escreveu:Tenho um civic 2002 automatico ( 110.000km) e troquei de oleo (3 litros) umas 2 vezes. Cuido do carro, observo barulhos, ruidos, etc. Adoro o carro.

Essa semana o cambio patinou e tive que chamar o reboque. Quando baixou da carreta, liguei e estacionei normalmente na oficina. Deixei la para darem uma conferida.

Na oficina havia sinais de vazamento apesar da caixa estar no nivel. O pessoal nao sabe ainda o que e . Alguem pode me dar uma dica????

Olá Holtzind,
Leve o carro a um especialista em câmbio automático, o barato pode sair muito caro nesse caso. Existem casas especializadas em câmbio automático que fazem vários testes e te dão orçamentos antes de abrir a caixa. O Honda Civic é equipado com a transmissão SLXA e é gerenciada eletronicamente pelo TCM (Transmission Control Module) que recebe informações de 12 sensores. O scaneamento desses sensores em busca de algum problema custa (+ ou -) 150,00 e se o defeito for identificado e você optar por consertar, o valor do Scaneamento é abatido do conserto. Esse serviço é oferecido pela empresa Câmbio Center aqui em São Paulo. Se o carro é bom e vc gosta dele, acho que vale a pena os 150 reais.

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espero ter ajudado.
zapp

4 meu carro esta com o mesmo problema em Sex Jan 11, 2013 10:11 pm

cdsouza

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zapp escreveu:
holtzind escreveu:Tenho um civic 2002 automatico ( 110.000km) e troquei de oleo (3 litros) umas 2 vezes. Cuido do carro, observo barulhos, ruidos, etc. Adoro o carro.

Essa semana o cambio patinou e tive que chamar o reboque. Quando baixou da carreta, liguei e estacionei normalmente na oficina. Deixei la para darem uma conferida.

Na oficina havia sinais de vazamento apesar da caixa estar no nivel. O pessoal nao sabe ainda o que e . Alguem pode me dar uma dica????

Olá Holtzind,
Leve o carro a um especialista em câmbio automático, o barato pode sair muito caro nesse caso. Existem casas especializadas em câmbio automático que fazem vários testes e te dão orçamentos antes de abrir a caixa. O Honda Civic é equipado com a transmissão SLXA e é gerenciada eletronicamente pelo TCM (Transmission Control Module) que recebe informações de 12 sensores. O scaneamento desses sensores em busca de algum problema custa (+ ou -) 150,00 e se o defeito for identificado e você optar por consertar, o valor do Scaneamento é abatido do conserto. Esse serviço é oferecido pela empresa Câmbio Center aqui em São Paulo. Se o carro é bom e vc gosta dele, acho que vale a pena os 150 reais.

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espero ter ajudado.
zapp

Gfilizzola

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holtzind escreveu:Tenho um civic 2002 automatico ( 110.000km) e troquei de oleo (3 litros) umas 2 vezes. Cuido do carro, observo barulhos, ruidos, etc. Adoro o carro.

Essa semana o cambio patinou e tive que chamar o reboque. Quando baixou da carreta, liguei e estacionei normalmente na oficina. Deixei la para darem uma conferida.

Na oficina havia sinais de vazamento apesar da caixa estar no nivel. O pessoal nao sabe ainda o que e . Alguem pode me dar uma dica????
Infelizmente o PIOR aconteceu comigo.

Fiz a troca de óleo com receio, pois li alguns fóruns e o próprio Gerente da CSS Auto Japan em BH me disse sobre os possíveis danos ao câmbio automático após a troca do óleo. Me disse que a Auto Japan não dava garantia se desse um pau posteriormente e me disse ainda que se desse pau, para arrumar esse câmbio me custaria na CSS R$ 17.000 a retífica (troca de todos componentes do câmbio por peças originais). Assustei!

Pois bem, peguei esse carro com 140 mil e o câmbio estava PERFEITO. Trocas muito suaves, carro respondendo muito bem, giro cortando no time certo e o carro estava muito macio. Fiz a troca dia 09/09/13 na Auto Japan mesmo. Após a troca o carro ficou do mesmo jeito que estava antes. Trocas suaves, boas respostas e muito macio. Não melhorou, mas também não piorou.

Estava feliz, mas aí minha casa caiu hoje (24/09). Ontem andei com o carro praticamente o dia todo, normal, não deu nenhum problema. Guardei ele na garagem por volta das 23h e fui dormir. Hoje umas 10h tirei ele da garagem e para sair dela tenho que subir um morro muito acentuado. O carro estava NORMAL. Mas aí, após andar aproximadamente uns 10min meu carro começou a ficar estranho. Sabe quando você 'cavuca' o pé no acelerador pra fazer o bixão andar mais? Então, ele começou a fazer isso toda hora sem eu pisar forte no acelerador, começou a 'gritar' toda hora e demorar a passar as marchas. Continuei andando com ele e após uns 15min de circulação ele simplesmente parou de andar. Eu acelerava e ele não saía do lugar. Reparei que após desligar e ligar o carro ele andava um pouco, mas após um breve período começava a parar de andar novamente. Então na hora vi que se eu forçasse ele mais, poderia fuder tudo de vez. Não que eu não esteja fudido pq sei que estou!
Liguei pra um reboque e reboquei meu carro até minha oficina de confiança. Chegando lá, não tinha como entrar com ele na oficina com o reboque, então parei na rua e entrei na oficina com o carro. Ele respondeu, mas sabia que daqui um tempo ia começar a dar o que deu comigo no relato acima.

Meu carro está neste momento na oficina, liguei para lá e eles não sabem o que é. Eu sei. PROVAVELMENTE quase 100% de chance que vai ter que abrir o câmbio e trocar o filtro que deve estar entupido e talvez o recondicionamento do conversor de torque. Amanhã saberei o que é e já sei que pra abrir esse câmbio e arrumar essa po$#a vai me custar de R$ 3000,00 a R$ 4000,00. 

Minha indignação galera é saber que um carrão do nível do Civic top quebra o câmbio fácil assim! Pô, as trocas de óleo desse carro sempre foram feitas nas quilometragens certas, eu troquei com 140.000 por opção minha. O câmbio estava perfeito e DO NADA quebra? Geralmente quando uma peça está para quebrar ou ruim ela dá sinais. No caso do câmbio faz barulhos, as trocas de marcha não ficam suaves e as vezes emperra para passar do D para o R ou vice-versa. Estou muito decepcionado com esse carro. Tinha um Tempra 2.0 top completo. Saí dele pq estava me dando muito problema, mas era um carrão. Pesquisei bastante e vi no Civic o carro dos sonhos: tecnologia, consumo bom, potência, conforto e um bom custo-benefício. Mas levei ferro...


Bom, fica aqui meu relato para as pessoas que tem esse carro e/ou que querem comprar um. Podem ter o mesmo desgosto que eu. Vi em um artigo da Quatro Rodas que isso é mais comum que as pessoas pensam nos Civics 2001-2006 (é só jogar no Google ''Câmbio inoperante')'.
Pra vcs terem uma idéia o Corolla custa a dar esse tipo de problema enquanto o Honda é um dos que mais dá!

Lamentável!

MarcioXperia

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Colega se ficar muito caro troque o cambio AT pelo manual. aqui em Sp ja achei por 1.700depois precisar apresentar nota e pagar uma taxa de 140,00 para regularizar doc.   Gfilizzola escreveu:
holtzind escreveu:Tenho um civic 2002 automatico ( 110.000km) e troquei de oleo (3 litros) umas 2 vezes. Cuido do carro, observo barulhos, ruidos, etc. Adoro o carro.

Essa semana o cambio patinou e tive que chamar o reboque. Quando baixou da carreta, liguei e estacionei normalmente na oficina. Deixei la para darem uma conferida.

Na oficina havia sinais de vazamento apesar da caixa estar no nivel. O pessoal nao sabe ainda o que e . Alguem pode me dar uma dica????
Infelizmente o PIOR aconteceu comigo.

Fiz a troca de óleo com receio, pois li alguns fóruns e o próprio Gerente da CSS Auto Japan em BH me disse sobre os possíveis danos ao câmbio automático após a troca do óleo. Me disse que a Auto Japan não dava garantia se desse um pau posteriormente e me disse ainda que se desse pau, para arrumar esse câmbio me custaria na CSS R$ 17.000 a retífica (troca de todos componentes do câmbio por peças originais). Assustei!

Pois bem, peguei esse carro com 140 mil e o câmbio estava PERFEITO. Trocas muito suaves, carro respondendo muito bem, giro cortando no time certo e o carro estava muito macio. Fiz a troca dia 09/09/13 na Auto Japan mesmo. Após a troca o carro ficou do mesmo jeito que estava antes. Trocas suaves, boas respostas e muito macio. Não melhorou, mas também não piorou.

Estava feliz, mas aí minha casa caiu hoje (24/09). Ontem andei com o carro praticamente o dia todo, normal, não deu nenhum problema. Guardei ele na garagem por volta das 23h e fui dormir. Hoje umas 10h tirei ele da garagem e para sair dela tenho que subir um morro muito acentuado. O carro estava NORMAL. Mas aí, após andar aproximadamente uns 10min meu carro começou a ficar estranho. Sabe quando você 'cavuca' o pé no acelerador pra fazer o bixão andar mais? Então, ele começou a fazer isso toda hora sem eu pisar forte no acelerador, começou a 'gritar' toda hora e demorar a passar as marchas. Continuei andando com ele e após uns 15min de circulação ele simplesmente parou de andar. Eu acelerava e ele não saía do lugar. Reparei que após desligar e ligar o carro ele andava um pouco, mas após um breve período começava a parar de andar novamente. Então na hora vi que se eu forçasse ele mais, poderia fuder tudo de vez. Não que eu não esteja fudido pq sei que estou!
Liguei pra um reboque e reboquei meu carro até minha oficina de confiança. Chegando lá, não tinha como entrar com ele na oficina com o reboque, então parei na rua e entrei na oficina com o carro. Ele respondeu, mas sabia que daqui um tempo ia começar a dar o que deu comigo no relato acima.

Meu carro está neste momento na oficina, liguei para lá e eles não sabem o que é. Eu sei. PROVAVELMENTE quase 100% de chance que vai ter que abrir o câmbio e trocar o filtro que deve estar entupido e talvez o recondicionamento do conversor de torque. Amanhã saberei o que é e já sei que pra abrir esse câmbio e arrumar essa po$#a vai me custar de R$ 3000,00 a R$ 4000,00. 

Minha indignação galera é saber que um carrão do nível do Civic top quebra o câmbio fácil assim! Pô, as trocas de óleo desse carro sempre foram feitas nas quilometragens certas, eu troquei com 140.000 por opção minha. O câmbio estava perfeito e DO NADA quebra? Geralmente quando uma peça está para quebrar ou ruim ela dá sinais. No caso do câmbio faz barulhos, as trocas de marcha não ficam suaves e as vezes emperra para passar do D para o R ou vice-versa. Estou muito decepcionado com esse carro. Tinha um Tempra 2.0 top completo. Saí dele pq estava me dando muito problema, mas era um carrão. Pesquisei bastante e vi no Civic o carro dos sonhos: tecnologia, consumo bom, potência, conforto e um bom custo-benefício. Mas levei ferro...


Bom, fica aqui meu relato para as pessoas que tem esse carro e/ou que querem comprar um. Podem ter o mesmo desgosto que eu. Vi em um artigo da Quatro Rodas que isso é mais comum que as pessoas pensam nos Civics 2001-2006 (é só jogar no Google ''Câmbio inoperante')'.
Pra vcs terem uma idéia o Corolla custa a dar esse tipo de problema enquanto o Honda é um dos que mais dá!

Lamentável!

Keyson

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Pessoal,
Seus relatos foram bastante significantes para mim. Esse defeito aconteceu com o meu Civic EX 2002 também, ontem, domingo (18/05/2014), próximo aos 101.000km rodados.
Vou registrar minha experiência:
Há 2 meses aproximados comecei a notar um som diferente na hora da partida do motor, uma puxada na rotação ainda na posição P ou na N para até 1500 rpm, que ia decaindo para abaixo de 1000 rpm em menos de 5 segundos, e o som desaparecia. Ignorei a seriedade da mudança, mas comecei a rodar menos com o carro para programar uma manutenção quando tivesse um tempo e dinheiro disponível.
No dia 18/05/14, fiz uma viagem de aproximadamente 80km com o carro, ida e volta. Antes, calibrei os pneus, abasteci, verifiquei até o nível de fluido da direção hidráulica e partir às 10:30 da manhã. O carro performou normal, com velocidade média de 100km/h e máxima de 160km/h. Retornei por volta de 12:20.
Iria fazer outra viajem que teria 30km totais. Sai normal, mas por volta de 10km depois comecei a notar que a passagem da 2ª para a 3ª marcha começou a puxar mais a rotação do motor. Isso aconteceu duas ou três vezes.
Após passar por uma lombada, que tinha uma subida depois, o carro não quis mais passar da 2ª marcha, até que não conseguiu mais andar. Desliguei o carro e tentei novamente, e ele respondeu, mas não passou da 2ª marcha, e fui forçando o carro para chegar num ponto mais seguro, onde estacionei. Deixei o carro e segui de carona num outro carro que estava fazendo a viagem comigo, imaginando que na volta o carro iria funcionar pelo menos para chegar em casa.
Uma hora depois peguei o carro, mas o mesmo não funcionou para sair do acostamento. Quem estava comigo teve a ideia de empurrar para ver se o carro sairia do lugar. Liguei o carro e engatei em D, e empurraram o carro, e o mesmo funcionou, mas continuou sem passar da 2ª para a terceira, e por vezes falhava, como se perdesse totalmente o torque. E fui assim, forçando o carro para chegar em casa, onde o carro está agora.
Ainda não procurei ajuda de nenhum profissional, e imagino que eu tenha danificado ainda mais o carro por ter forçado a andar, o que poderá aumentar o custo do conserto.
Como morro no interior de Belém, estou pensando em rebocar meu carro para alguma oficina especializada na capital, talvez na concessionaria autorizada.
Gosto do carro, e acredito que valerá a pena o conserto.
Por enquanto ele vai ficar parado, e quando tiver alguma novidade colocarei aqui.

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