Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Fale Conosco" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. O certo é você enviar sua pergunta em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Câmbio em Sex Dez 28, 2012 12:03 pm

Walter Carneiro

Ola, a uma semana adquiri um Civic LXL 2005 aut., e estou com uma duvida, queria saber se ao estacionar o HC em um declive e colocar em P e desligar o motor, e logo depois puxar o freio de estacionamento, posso ter problema quando for sair com o carro por estar o motor e câmbio segurando o peso do veículo. Outrossim digo que foi a melhor escolha que tive ate hoje.

2 Re: Câmbio em Sex Dez 28, 2012 1:32 pm

PauLoRM

Esta forma esta errada, pois vai dar um tranco. Eu também assim que comprei o meu, fazia desta forma errada.
O que deve se fazer é frear.. e parar com o carro engatado (D) .. puxar o freio de mão e soltar o freio. Após isto pisar novamente no freio e passar para P.
Para sair, ligue o carro e move para (D), e depois sim soltar o freio de mão.

3 Re: Câmbio em Dom Dez 30, 2012 7:22 pm

Walter Carneiro

Paulo, ou outro amigo que abrir a msg, me diz uma coisa, quando saio com o carro não tenho o costume de acelerar demais , porem quando acelero e percebo que RPM esta meio alto tipo 2000 mais ou menos, eu tiro o pé do acelerador, neste caso o giro diminui para 1200 ou ate 1500 RPM, portanto a velocidade continua a mesma, "pergunto": estaria ecomizando combustivel ou não economizando e ainda conduzindo errado., saliento que é meu primeiro automatico.

4 Re: Câmbio em Seg Dez 31, 2012 11:08 am

cdsouza

Olá amigos e felizes proprietarios de honda, estou com problema no CAMBIO do meu HONDA LX AT 1.7 o carro nao sai do lugar estou de cabelo em pé se tiver que gastar muito com o cambio do carro , tenho o mesmo a dois 2 anos e nunca deu problema e pela primeira vez to na mao dos mecanico , estou com medo dos caras me rancarem o meu coro , rsrsrsrsrsrs...

o carro e uma teteia mas ...., me deixou com medo , se algem ja teve esse problema e puder me dar um força vou ficar muito grato , e se tiver de trocar o cambio e alguem puder me indicar alguma oficina ou conhecido , vou agradecer

desde ja muito obrigado !!!!!

ah e feliz ano novo !!!

5 Re: Câmbio em Seg Dez 31, 2012 11:53 am

turista

Moderador
Moderador
só tive problemas d cambio c carro manual, era so o disco,
se vc ñ notou a quebra de peça ñ deve ser nd serio.

cdsouza escreveu:Olá amigos e felizes proprietarios de honda, estou com problema no CAMBIO do meu HONDA LX AT 1.7 o carro nao sai do lugar estou de cabelo em pé se tiver que gastar muito com o cambio do carro , tenho o mesmo a dois 2 anos e nunca deu problema e pela primeira vez to na mao dos mecanico , estou com medo dos caras me rancarem o meu coro , rsrsrsrsrsrs...

o carro e uma teteia mas ...., me deixou com medo , se algem ja teve esse problema e puder me dar um força vou ficar muito grato , e se tiver de trocar o cambio e alguem puder me indicar alguma oficina ou conhecido , vou agradecer

desde ja muito obrigado !!!!!

ah e feliz ano novo !!!

6 Re: Câmbio em Qua Jan 02, 2013 2:16 pm

PauLoRM

Walter Carneiro escreveu:Paulo, ou outro amigo que abrir a msg, me diz uma coisa, quando saio com o carro não tenho o costume de acelerar demais , porem quando acelero e percebo que RPM esta meio alto tipo 2000 mais ou menos, eu tiro o pé do acelerador, neste caso o giro diminui para 1200 ou ate 1500 RPM, portanto a velocidade continua a mesma, "pergunto": estaria ecomizando combustivel ou não economizando e ainda conduzindo errado., saliento que é meu primeiro automatico.

Neste caso, creio que ele esta debriando... ele solta o carro e o giro cai, pois não quase não há aceleração..creio que o consumo deve cair, mas não recompensa .. pois voce tem que acelerar mais pra depois ele soltar... e no acelerar mais, acaba elevando o consumo... No caso do AT, no meu ponto de vista, não tem muito o que fazer quanto a relação de consumo, é só não andar com o pé no fundo hehe.. o resto ele se vira..

7 Re: Câmbio em Seg Jan 14, 2013 1:00 pm

HANS GOTZ

ola ,

tenho um HC 94 coupe 1.6 vtec automatico , o meu cambio nao esta fazendo as devidas mudanças de marchas , alguem tem alguma solução para o caso ?? me disseram pra trocar o filtro e oleo , se for isso me de instruçoes de como fazer .desde já agradeço ..abraços

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: