Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lampada do Painel Queimada - Faça você mesmo

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

Civicman

Admin
Admin
-:TUTORIAL PARA TROCAR QUALQUER LAMPADA DO PAINEL:-

É normal a lâmpada da Letra D (das marchas) queimarem no painel do carro, pois o Drive é oque fica mais tempo aceso. A seguir um tutorial para voce mesmo trocar qualquer uma das lâmpadas do painel.
------------------------------------------------------------

Tempo de serviço: 15 minutos

1 - Remova cuidadosamente a parte de cima da capa de proteção que fica atrás do volante - pode ser feito com uma chave de fenda fina ou com a mão mesmo, só precisa tomar cuidado para não machucar a peça - nas fotos está marcado os locais das travas;

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2 - Remova os dois parafusos que fica na moldura do painel da parte de cima;

3 - Remova cuidadosamente a moldura do painel - pode-se rasgar o couro do painel se não remover com cuidado;

4 - Remova os três parafusos que fixam o painel e remova-o com cuidado para não prender a fiação;

5 - Remova os dois conectores que ficam na parte de cima do painel (um azul e um verde), para soltá-los basta apertar a trava que fica no meio do conector e puxá-lo para cima;

6 - Olhando na parte de trás do painel, gire levemente o soquete da lampada correspondente no sentido anti-horário e remova-a para a substituição. O soquete das lampadas maiores podem ser girados com um alicate de bico e das menores (do cambio, por exemplo) com uma chave de fenda pequena;

7 - Agora é só fazer o sentido inverso para montar as peças de volta.

Obs 1: ao religar o conector verde do painel, os ponteiros se mechem (igual quando se desconecta a bateria), isso é normal, não se preocupe.
Obs 2: As informações do odometro parcial são perdidas nesta operação.
Obs 3: as lampadas maiores são comuns e existem a venda em qualquer casa de peças, já as pequenas só se encontra na Honda a R$ 12,00 cada.
----------------------------------------------------------

(texto e fotos: thiagopf)

flpbraga

Eu nao consegui realizar a etapa 4 parece que a moldura esta presa em algum lugar embaixo seria só puxar mesmo??
Grato

Civicman

Admin
Admin
flpbraga escreveu:Eu nao consegui realizar a etapa 4 parece que a moldura esta presa em algum lugar embaixo seria só puxar mesmo??
Grato

Olá Braga,

somente 3 parafusos predem a caixa plástica do painel de instrumentos, como mostrado na etapa 4. Após tirar os parafusos é só puxar com cuidado e soltar os plugues azul e verde. Não precisa desmontar a caixa de instrumentos, basta trocar as lâmpadas por trás.

Eu não sei se de um Ano pra outro eles mudaram isso, creio que não. O H.Civic de 2001 a 2005 são praticamente tudo igual, mas vale a pena vc observar bem se as fotos são iguais ao que vc vê aí no seu carro.

Boa Sorte!!

Adriano Gonçalves

como trocar lampadas painel do ar condicionado

Civicman

Admin
Admin
Adriano Gonçalves escreveu:como trocar lampadas painel do ar condicionado

Olá Adriano,

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e vc verá o tutorial de como trocar o rádio do HC, observe o passo 04, pq apartir daí vc terá acesso a trocar as lampadinhas dos controles de ar do carro.

Boa Sorte!!

Robson Cabral

Civicman escreveu:
flpbraga escreveu:Eu nao consegui realizar a etapa 4 parece que a moldura esta presa em algum lugar embaixo seria só puxar mesmo??
Grato

Olá Braga,

somente 3 parafusos predem a caixa plástica do painel de instrumentos, como mostrado na etapa 4. Após tirar os parafusos é só puxar com cuidado e soltar os plugues azul e verde. Não precisa desmontar a caixa de instrumentos, basta trocar as lâmpadas por trás.

Eu não sei se de um Ano pra outro eles mudaram isso, creio que não. O H.Civic de 2001 a 2005 são praticamente tudo igual, mas vale a pena vc observar bem se as fotos são iguais ao que vc vê aí no seu carro.

Boa Sorte!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROBSON ESCREVEU O TEXTO NO TITULO DO TOPICO ... ESTOU REESCREVENDO AQUI O TEXTO DELE.

"Olá segui o passo a passo e foi facil trocar as lampadas queimadas, uma dica tenha um pincel a mão pois quando você remove a proteção do volante tem ma pequena quantidde de pó (desde a montagem rsrs), mais nada anormal valeu pela dica".

Civicman

Admin
Admin
Robson Cabral escreveu:
Civicman escreveu:
Grato

Olá Braga,

Boa Sorte!!

gleidson

Cara este tutorial é ótimo!!!!.
Fiz o serviço tranquilo e economizei um troco.
Valeu mesmo!!!

Civicman

Admin
Admin
gleidson escreveu:Cara este tutorial é ótimo!!!!.
Fiz o serviço tranquilo e economizei um troco.
Valeu mesmo!!!

Que bom Gleidson, fique avontade aqui no HC-Fórum... participe, conte-nos suas experiências, dicas, tutoriais, perguntas e tudo mais sobre o Honda Civic.

abrç
Civicman

Rafaelocb

Opa, eu gostaria de saber como trocar a lampada de teto queimada, na parte de tras, eu tenho um civic 2001.
SE for possível me responder ficarei muito feliz.
Abraços!!

Civicman

Admin
Admin
Rafaelocb escreveu:Opa, eu gostaria de saber como trocar a lampada de teto queimada, na parte de tras, eu tenho um civic 2001.
SE for possível me responder ficarei muito feliz.
Abraços!!

Há duas pequenas fendas na tampa plástica da luz do teto.

- Com uma pequena chave de fenda, introduza no pequeno buraco
e com muito cuidado force-o para fora até escutar um clec.
Faça isso nos dois buracos, a tampa irá soltar fácil.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

- após a troca, coloque a tampa e com cuidado, force-a até escutar
um clec.

Conselho:- Trocar a lâmpada de teto é muito fácil, porém acho melhor pagar R$ 10,00 e a
propria loja que vende as lâmpadas vai trocar pra vc em 5 minutos.

Rafaelocb

Boa tarde!
Gostaria de saber como arrumar as luzes do cinzeiro e porta moedas do civic.

Abraços.

Civicman

Admin
Admin
Rafaelocb escreveu:Boa tarde!
Gostaria de saber como arrumar as luzes do cinzeiro e porta moedas do civic.

Abraços.

Olá Rafaelocb, siga o tutorial de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] até o 2º passo que vc terá acesso a lâmpada do cinzeiro.

Quanto ao porta moedas, creio que alí não possue iluminação.

luis-c-s

Grato

Boa noite braga! Eu tive o mesmo problema e tive até que levar em um auto-elétrico para soltar a parte de baixo da moldura com medo de quebra-la. Ela tem duas travas de pressão. Eu tirei o regulador de ar do lado esquerdo do painel que vc tira com uma chave de fenda os 4 encaixes sendo dois de cada lado. Após retira-lo vc vai vizualizar a moldura e passar a mão na parte de baixo dela. Assim vc perceberá a trava do lado esquerdo. Aperte-a para baixo e empurre pra frente e depois solte também a outra. Espero ter ajudado, abraço!

fredmedeiros

Muito bom esse tutorial, mas sem querer ser chato, e já sendo,rsrs, andei procurando essa lampada no comercio e não consegui... ninguem conhece...na honda o cara me informou que precisa encomendar, e custa R$23 reais... se vc pudesse colocar a especificação, modelo ou uma foto da lampada iria ser muito legal,pois no meu caso por exemplo, ja gostaria de comprar a lampada antes de desmontar,até para ja ter algumas de reserva... obrigado , e abração a todos...

Civicman

Admin
Admin
fredmedeiros escreveu:Muito bom esse tutorial, mas sem querer ser chato, e já sendo,rsrs, andei procurando essa lampada no comercio e não consegui... ninguem conhece...na honda o cara me informou que precisa encomendar, e custa R$23 reais... se vc pudesse colocar a especificação, modelo ou uma foto da lampada iria ser muito legal,pois no meu caso por exemplo, ja gostaria de comprar a lampada antes de desmontar,até para ja ter algumas de reserva... obrigado , e abração a todos...

Poisé Medeiros, eu tbm não sei que lampada é... mas vou descobrir e posto aqui.

(se alguém souber, p. favor poste aqui)

zapp

Civicman escreveu:
fredmedeiros escreveu:Muito bom esse tutorial, mas sem querer ser chato, e já sendo,rsrs, andei procurando essa lampada no comercio e não consegui... ninguem conhece...na honda o cara me informou que precisa encomendar, e custa R$23 reais... se vc pudesse colocar a especificação, modelo ou uma foto da lampada iria ser muito legal,pois no meu caso por exemplo, ja gostaria de comprar a lampada antes de desmontar,até para ja ter algumas de reserva... obrigado , e abração a todos...

Poisé Medeiros, eu tbm não sei que lampada é... mas vou descobrir e posto aqui.

(se alguém souber, p. favor poste aqui)

O painel desse link é do Accord, mas acho que é quase a mesma coisa.

vejam => [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

turista

Moderador
Moderador
infelizmente muda muito, tive na honda p pegar essa lampada
e o atendente me mostrou o mapa das lampadas do civic
e a disposição é bem diferente, as 7 e 8 dominam tb

zapp

turista escreveu:infelizmente muda muito, tive na honda p pegar essa lampada
e o atendente me mostrou o mapa das lampadas do civic
e a disposição é bem diferente, as 7 e 8 dominam tb

Po turista, se tiver o mapa do civic posta aqui pra nós.
vlw

turista

Moderador
Moderador
ñ tenho ñ
o cara da loja me mostrou qd fui comprar a lampada, queria saber quais eram iguais pq to colocando led
no painel e deu o maior trabalho. mas na hr ñ pedi se dava p pegar uma copia do painel

Ps se alguem souber onde tem glow gauges p 2003AT favor informar

Civicman

Admin
Admin
turista escreveu:ñ tenho ñ
o cara da loja me mostrou qd fui comprar a lampada, queria saber quais eram iguais pq to colocando led
no painel e deu o maior trabalho. mas na hr ñ pedi se dava p pegar uma copia do painel

Ps se alguem souber onde tem glow gauges p 2003AT favor informar

Turista, veja esse [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ... Este Painel Glow é bem legal.

Civicman.

turista

Moderador
Moderador
por causa desse seu topico q to atras do glow
vc ainda tem contato c eles? no email ninguem reponde,
achei no mercadolivre mas ta caro e fora do pais o q
mata é o frete

Civicman

Admin
Admin
turista escreveu:por causa desse seu topico q to atras do glow
vc ainda tem contato c eles? no email ninguem reponde,
achei no mercadolivre mas ta caro e fora do pais o q
mata é o frete

Esse contato do tópico está vendendo pelo Mercado Livre, ele
não te respondeu? Foi ele que me autorizou colocar o email dele
ali no tópico. A peça custava 90 reais.

Este é o vendedor => [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

tente contata-lo de novo.
Boa sorte!!

turista

Moderador
Moderador
o q eu consegui achar q tem civic 2003 é o GARAGE_TUNING, a
gora q vc m passou o link abriu ele mas p civic ñ encontrei
vou entrar em contato vlw

mrfera38

Valeu pelas dicas!! Sorte a minha que a lâmpada queimada era só a do odômetro.. uma daquelas tipo gota, de R$ 2.50.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: