Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lampada do Painel Queimada - Faça você mesmo

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

turista

Moderador
Moderador
Tem sim, essa parte é presa por 2 parafusos em cima e 2 encaixes plasticos abaixo, na etapa
4 vc ve o encaixe abaixo do parafuso da esquerda, eu tenho uma duvida se eles
meio q colam o acabamento pq ja vi varios acabamentos da 4 etapa c o q parece cola.
Na etapa 3 tira os parafusos, puxe a parte d cima e vai abrir um vão, passe os dedos em volta
da peça pelo vão e ela normalmente desloca, as vezes o acabamento d tecido do painel
prende tb.

Brçs

joao vereador

como trocar as lampadas onde liga o ar condicionado

govu

oi pessoal eu sou o sidney sou novo menmbro d vcs eu so queria perguntar como que eu consigo colocar a luz do painel na parte do quadrante acesa pk ta td acendendo as liuzes menos o do quadrante na parte onde aparece velocidades ... por favor .... bgd

Civicman

Admin
Admin
joao vereador escreveu:como trocar as lampadas onde liga o ar condicionado

João, siga este tutorial para trocar as lampadas do ar. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Boa Sorte.

Civicman

Admin
Admin
govu escreveu:oi pessoal eu sou o sidney sou novo menmbro d vcs eu so queria perguntar como que eu consigo colocar a luz do painel na parte do quadrante acesa pk ta td acendendo as liuzes menos o do quadrante na parte onde aparece velocidades ... por favor .... bgd

Olá Sidney, veja esse tutorial, observe a foto do passo 06, vc vai ver os soquetes das lampadas para trocar. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

56 lampada do painel digital dos km em Sab Mar 16, 2013 6:45 pm

arnaldo eymard

tem como trocar? a noite não aparece a kilometragem...obrigado

turista

Moderador
Moderador
Na foto do tutorial é uma das d soquete preto, fica atras do odometro
fica ligada d dia tb.

Soquetes Brancos: Km/h, Rpm e ponteiros
Soquetes Pretos GR: Odometro e outras funçoes.
Soquetes Pretos PQ: marchas
arnaldo eymard escreveu:tem como trocar? a noite não aparece a kilometragem...obrigado

Digojuk

Boa tarde galera, sou novo aqui no forum, e estou precisando de uma ajuda quanto ao computadorzin digital do painel que registra a kilometragem total do carro... o meu parou de acender, e so consigo enxergar durante o dia, anoite (sem chance)... Tem trocar a peca inteira??? ou somente algum soquete??? Civic 04/05 1.7

valeu

turista

Moderador
Moderador
mesma coisa do chat acima desse
Na foto do tutorial é uma das d soquete preto, fica atras do odometro
fica ligada d dia tb.

Soquetes Brancos: Km/h, Rpm e ponteiros
Soquetes Pretos GR: Odometro e outras funçoes.
Soquetes Pretos PQ: marchas

Digojuk escreveu:Boa tarde galera, sou novo aqui no forum, e estou precisando de uma ajuda quanto ao computadorzin digital do painel que registra a kilometragem total do carro... o meu parou de acender, e so consigo enxergar durante o dia, anoite (sem chance)... Tem trocar a peca inteira??? ou somente algum soquete??? Civic 04/05 1.7

valeu

jorsilcampos

Estou com a lampada do odômetro queimada. como trocar?

turista

Moderador
Moderador
é so ler os posts deste forum q vc mesmo postou

jorsilcampos escreveu:Estou com a lampada do odômetro queimada. como trocar?

WanderCivic

Civicman escreveu:
fredmedeiros escreveu:Muito bom esse tutorial, mas sem querer ser chato, e já sendo,rsrs, andei procurando essa lampada no comercio e não consegui... ninguem conhece...na honda o cara me informou que precisa encomendar, e custa R$23 reais... se vc pudesse colocar a especificação, modelo ou uma foto da lampada iria ser muito legal,pois no meu caso por exemplo, ja gostaria de comprar a lampada antes de desmontar,até para ja ter algumas de reserva... obrigado , e abração a todos...

Poisé Medeiros, eu tbm não sei que lampada é... mas vou descobrir e posto aqui.

(se alguém souber, p. favor poste aqui)

A dita cuja da telinha de LCD (hodometro quenao acende CIVIC LXL 2005

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Du Japa

turista escreveu:ou vc adapta a lampada ao soquete ou compra dessa

André de Oliveira escreveu:Como eu faço para colocar led no painel central???????????
Galera, alguém sabe o tamanho / modelo dessa lâmpada? Precisava saber qual é o diâmetro dela, pq encontrei no deal extreme, mas tem 3 tamanhos: T3, T4.2 e T4.7. Segundo um vendedor do ML, a T3 tem 7mm, a T4.2 tem 9mm e a T4.7 12mm.

turista

Moderador
Moderador
coloca o link dela q acho q serve já coloquei d 2 modelos mas p painel do ar:
e

Obs. mas c pequenas adaptações, d qquer forma pode enrolar ela no soquete original.

Du Japa

Então Turista, eu vi algumas...

essa parece ser o mesmo tamanho de uma que vc comprou

Que adaptação precisou fazer? Queria alguma que não precisasse fazer adaptações...plug and play...será que tem?

turista

Moderador
Moderador
a adaptação é usar o soquete original em algumas delas e a outra é direcionar o led dependendo de onde instalar. No painel de instrumento desisti do led e só usei led no controle de ar, se ñ der certo o led no painel vc perde a iluminação dos ponteiros.

Du Japa

turista escreveu:a adaptação é usar o soquete original em algumas delas e a outra é direcionar o led dependendo de onde instalar. No painel de instrumento desisti do led e só usei led no controle de ar, se ñ der certo o led no painel vc perde a iluminação dos ponteiros.
Então, no painel de instrumentos, tô pensando em colocar esses aqui, acho que esses leds nas laterais vão "espalhar" a luz pelos acrílicos que iluminam os ponteiros:
Aí nos controles do ar, iria colocar algum desses que te mandei o link...será que nenhum desses serve nos controles do ar sem adaptações?

turista

Moderador
Moderador
Du Japa escreveu:
turista escreveu:a adaptação é usar o soquete original em algumas delas e a outra é direcionar o led dependendo de onde instalar. No painel de instrumento desisti do led e só usei led no controle de ar, se ñ der certo o led no painel vc perde a iluminação dos ponteiros.
Então, no painel de instrumentos, tô pensando em colocar esses aqui, acho que esses leds nas laterais vão "espalhar" a luz pelos acrílicos que iluminam os ponteiros:
Aí nos controles do ar, iria colocar algum desses que te mandei o link...será que nenhum desses serve nos controles do ar sem adaptações?
Ai é só testando mesmo, mas sem jogar agua fria ñ fique muito esperançoso, isso pq a posição de entrada d luz do acrílico ñ é simétrica nem mesmo igual d cd lado do painel, dos 5 pontos d iluminação 4 vão pros ponteiros, talvez a posição da lâmpada encaixada ñ aponte p acrilico, infelizmente led é muito direcional, mas pelo lado positivo vc ñ perde muita grana.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
  Brçs

69 Lampada CIVIC 2005 em Sex Ago 23, 2013 9:24 am

Marcus Vinícius

LM escreveu:Troquei 2 lâmpadas do painel e saiu por R$2,50, se fosse na Honda teria gasto R$60,00. A lâmpada maior é encontrada em qualquer loja de autopeças, paguei R$1,50 e se chama "pinginho", a outra, menor, que está no painel das marchas encontrei em uma loja de eletro/eletronicos, o cara me disse que era uma lâmpada de 3mm branca e custou R$1,00. Para tirar do soquete foi muito fácil. A "pinginho", bastou puxar com cuidado que sai e a menor eu precisei desenroscar o fio apos colocar a outra enroscar novamente, fiz isso com a unha mesmo, não precisei de nenhuma ferramenta para trocar as lâmpadas do soquete. Abs
As lampadas tipo "pinguinho" são as do velocímetro etc? Estava querendo trocar, colocar uma azul ou vermelha mas não sei o modelo. Liguei na honda e ninguém sabia me informar... Alguém sabe?

turista

Moderador
Moderador
Marcus Vinícius escreveu:
LM escreveu:Troquei 2 lâmpadas do painel e saiu por R$2,50, se fosse na Honda teria gasto R$60,00. A lâmpada maior é encontrada em qualquer loja de autopeças, paguei R$1,50 e se chama "pinginho", a outra, menor, que está no painel das marchas encontrei em uma loja de eletro/eletronicos, o cara me disse que era uma lâmpada de 3mm branca e custou R$1,00. Para tirar do soquete foi muito fácil. A "pinginho", bastou puxar com cuidado que sai e a menor eu precisei desenroscar o fio apos colocar a outra enroscar novamente, fiz isso com a unha mesmo, não precisei de nenhuma ferramenta para trocar as lâmpadas do soquete. Abs
As lampadas tipo "pinguinho" são as do velocímetro etc? Estava querendo trocar, colocar uma azul ou vermelha mas não sei o modelo. Liguei na honda e ninguém sabia me informar... Alguém sabe?
Abra retire uma e leve na loja, melhor assim pq o vendedor vai ver o tamanho ali, tb vai depender se vc vai usar soquete original ou se vai comprar c soquete, tb depende d qual lâmpada vc quer trocar pq no painel tem uns 3 tamanhos diferentes.

Marcus Vinícius

turista escreveu:Abra retire uma e leve na loja, melhor assim pq o vendedor vai ver o tamanho ali, tb vai depender se vc vai usar soquete original ou se vai comprar c soquete, tb depende d qual lâmpada vc quer trocar pq no painel tem uns 3 tamanhos diferentes.
Bom achei na net um painel parecido com o meu (só que esse é automático). As lampada do velocímeto/conta giros/temperatura seriam as com o soquete branco? 

obrigado

turista

Moderador
Moderador
Marcus Vinícius escreveu:
turista escreveu:Abra retire uma e leve na loja, melhor assim pq o vendedor vai ver o tamanho ali, tb vai depender se vc vai usar soquete original ou se vai comprar c soquete, tb depende d qual lâmpada vc quer trocar pq no painel tem uns 3 tamanhos diferentes.
Bom achei na net um painel parecido com o meu (só que esse é automático). As lampada do velocímeto/conta giros/temperatura seriam as com o soquete branco? 

obrigado
pagina 3 desse tuto

akelaus

dicas muito boas.
comprei meu carro com a lampada "D" do cambio, no painel, queimada e esses dias queimou a do odômetro.
vi o tutorial e consegui desmontar o painel e trocar as lampadas. a do odômetro achei fácil mas a do cambio, nem na Honda.
aí usei a do D2 pra quebrar o galho.

agradeço a dica e se alguém tiver algum link com essas lampadas indicadoras do cambio à venda, colem aqui (por favor Very Happy)

turista

Moderador
Moderador
akelaus escreveu:dicas muito boas.
comprei meu carro com a lampada "D" do cambio, no painel, queimada e esses dias queimou a do odômetro.
vi o tutorial e consegui desmontar o painel e trocar as lampadas. a do odômetro achei fácil mas a do cambio, nem na Honda.
aí usei a do D2 pra quebrar o galho.

agradeço a dica e se alguém tiver algum link com essas lampadas indicadoras do cambio à venda, colem aqui (por favor Very Happy)
vc pode desamarrar essa lampada do soquete e comprar outra em qquer loja de acessorios p carro, depois é so amarrar d novo ou pode começar a colocar leds:

tmoblack

Pessoal acabei de trocar a lampada do odometro seguindo o tutorial, realmente é muito fácil não levei nem quinze minutos entre desmontar e montar a lampada do odometro é a pinguinho mesmo como disseram aqui, mas pra quem ainda tem dúvida eu tirei umas fotos Abs

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: