Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

cambio aut

+5
rodrigojribeiro
bicho solto
PauLoRM
mfsoria
Wohrantt
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1cambio aut Empty cambio aut Qui Fev 07, 2013 7:03 am

Wohrantt

Wohrantt

Olá amigos estou com problemas com meu HC 2003 LX aut.
Quando eu piso para ultrapassar, ele rediz a marcha e quando chega por volta dos 5000 RPM ele corta, e depois volta, se eu tirar o pé ele volta e não passa dos 110 KM/h. ele fica cortando com estivesse faltando combustível.

João Marcelo gostou desta mensagem.

2cambio aut Empty Re: cambio aut Qui Fev 07, 2013 7:30 am

mfsoria

mfsoria

Olá

Os carros automáticos tem essa função, quando pressionamos mais o pedal de aceleração ele reduz um marcha para levantar o giro do motor para fazer uma ultrapassagem, por exemplo.

Todos os carros também tem uma espécie de "limitador" para que o carro não ultrapasse um certo número de RPM (não sei ao certo qual).

Mas, no seu caso, o fato de ele depois não ultrapassar os 110 é estranho!

Eu primeiro investigaria, o filtro de combustivel, velas ou bicos injetores.

Se não der certo eu iria mais fundo!

Abraço.

3cambio aut Empty Re: cambio aut Qui Fev 07, 2013 7:42 am

Wohrantt

Wohrantt

ele quando chega aos 5000 rpm ele deveria passar para a próxima marcha, mais ele não faz a troca ele corta.

4cambio aut Empty Re: cambio aut Qui Fev 07, 2013 2:07 pm

mfsoria

mfsoria

Na minha opinião, pode ser algo no câmbio mesmo... ou no dispositivo que o controla.

5cambio aut Empty Re: cambio aut Sex Fev 08, 2013 10:34 am

PauLoRM

PauLoRM

o meu é EX 1998 AT...
Este dispositivo que reduz marcha é chamado de Kick-Down...é um sensor que tem no pedal..
sobre não ultrapassar 5 mil giros.. não sei o motivo.. mas o meu quando quero.. ele vai até 7 mil giros...

6cambio aut Empty Re: cambio aut Sáb Fev 09, 2013 7:21 am

bicho solto

bicho solto

Antes de condenar o cambio ou qualquer outra coisa:
Cara leve ao mecanico e pede pra passar o scanner, para ver se detecta algum defeito em algum sensor...
Estranho isso acontecer... pq no meu HC 2002 cola 180km/h brincando e sobe o giro muito rapido..

7cambio aut Empty Re: cambio aut Seg Fev 11, 2013 2:48 pm

rodrigojribeiro

rodrigojribeiro

Boa Tarde, sou novo no forum e novo em Civic com cambio automático, peguei o meu HC a menos de uma semana e o vendedor me disse que o óleo do cambio automatico não foi trocado e já "ouvi dizer" que tem que trocar o óleo, como devo proceder para manter o cambio em boas condições?![/b]

8cambio aut Empty Re: cambio aut Seg Fev 11, 2013 3:54 pm

bicho solto

bicho solto

rodrigojribeiro escreveu: Boa Tarde, sou novo no forum e novo em Civic com cambio automático, peguei o meu HC a menos de uma semana e o vendedor me disse que o óleo do cambio automatico não foi trocado e já "ouvi dizer" que tem que trocar o óleo, como devo proceder para manter o cambio em boas condições?![/b]
Tb sou novo com HC automatico, porém a primeira recomendação é efetuar a troca do oleo do Civic, procure por uma concessionaria pois os preços estao bem compativeis...

9cambio aut Empty Re: cambio aut Sáb Abr 06, 2013 10:10 pm

RMAR

RMAR

Boa noite rapaziada!
Câmbio automático não é bicho de 7 cabeças que exija muito trabalho, porém requer atenção e manutenção preventiva.
Segundo meu amigo mecânico a recomendação da montadora é para efetuar troca de óleo com 40.000Km, porem preventivamente ele recomenda aos seus clientes a troca com 30.000Km, junto com um filtro. A unica vez que lembro de ter visto um câmbio automático de um civic desmontado foi quando eu ainda era mecânico e recebemos um civic 1998 com quase 200.000km rodados, que estava querendo dar trancos por falta de lubrificação(óleo muito velho e sujo), e vazamentos de óleo do câmbio. Foi feita só a troca de juntas, filtro e óleo que ele voltou a rodar macio, macio rss... Apesar do castigo ao qual foi submetido. Se um dia vcs puderem ver e comparar, verão que internamente os câmbios AT e MT da Honda são muito parecidos.

10cambio aut Empty troca oleo cambio automatico Seg Jun 17, 2013 9:33 pm

ze mora

ze mora

Boa Noite,

Tenho um HC 2007, e está com 80.000 Km, devo trocar somente o óleo do cambio automático ou fazer uma revisão geral.

11cambio aut Empty Re: cambio aut Seg Jun 17, 2013 9:48 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

vai pelo manual, o q recomenda no seu caso?

12cambio aut Empty Vc Conseguiu resolver esse problema ? Seg Out 09, 2023 11:49 am

João Marcelo

João Marcelo

Wohrantt escreveu:Olá amigos estou com problemas com meu HC 2003 LX aut.
Quando eu piso para ultrapassar, ele rediz a marcha e quando chega por volta dos 5000 RPM ele corta, e depois volta, se eu tirar o pé ele volta e não passa dos 110 KM/h. ele fica cortando com estivesse faltando combustível.


Meu civic 2008 está com esse mesmo problema

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos