Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Fale Conosco" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. O certo é você enviar sua pergunta em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Civic LX AT – 02/02

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Civic LX AT – 02/02 em Sab Jan 22, 2011 3:02 pm

Deric Smooth

Estou comprando um Civic LX AT – 02/02 Dourado.
Em uma concessionaria Honda, por acreditar que e revisão de venda deve ser melhor que uma revenda que manda revisar no Zé da esquina…
O que devo olhar no carro, ja que sou leigo e estou saindo de um Clio 01/02.
Lembrando que terei um ano de garantia (motor e cambio) e o carro esta com 69k.
E o preço esta na média? - R$ 23.900,00

2 Re: Civic LX AT – 02/02 em Dom Jan 23, 2011 5:11 pm

Civicman

Admin
Admin
Olá Deric,

Concessionária Honda é coisa séria, profissa, pode confiar em um carro revisado por eles. Porém não custa nada ficar de olho em alguns pontos.

O principal deles na minha opinião => Procure saber se a correia dentada foi trocada pela concessionária ou quando o último dono trocou. Se não obtiver essa resposta, mande trocar na hora.

Veja tbm se eles trocaram o óleo de motor e filtro. Dois outros pontos que vale observar é: Se existe algum barulho na direção e algum barulho na suspeção dianteira. O Civic tem uma pecinha na Direção Hidraulica que estraga fácil e deixa o volante meio trepidande e tbm uma borracha na bandeija que tbm desgasta bastante. Dê uma volta no carro e observe estes 2 pontos. Se a direção trepidar, precisa trocar essa peça na caixa de direção (nada tão caro e urgente). Existe uma regulagem na caixa de direção que some com essa trepidação porém a direção fica bem mais dura do que o normal (e depis com o tempo volta a trepidar).

Fora isso observe ítens de praxe quando vamos comprar um carro ... se o motor está seco, limpo, se os amortecedores estão normais, se a lataria está harmoniosa, se sai alguma fumaça pelo escapamento. Faça um teste no seu vidro eletrico (motorista), desca e suba varias vezes, este costuma dar problema fácil tbm (quando estiver molhado, faça o teste novamente). Entre no carro, dê a partida e verifique se após alguns poucos minutos o Ar Condicionado está gelando bem, caso não, comunique isso a concessionária. Geralmente todo Honda Civic está bem cuidado, mesmo tendo uns 10 anos, vc não vai encontrar muitos problemas nele.

A Kimetragem (69 mil Km) está ótima, 100mil pra um Honda nâo é nada. Outro detalhe, o IPVA é bem tranquilo e vc vai passar com nota 10 na inspeção veicular (se esse carro estiver inteirão como eu penso).

Bom, o preço médio desse carro é R$ 23.300,00 (em bom/ótimo estado).. mas considere que o seu está sendo vendido pela Concessionária, aí justifica o valor um pouco acima.

Se vc gosta de um carro confortável, espaçoso, econômico, estiloso, por um preço razoável, este é o carro certo.

abrç. e boa sorte
Civicman

3 Re: Civic LX AT – 02/02 em Qui Nov 17, 2011 4:06 pm

Paschoal

tenho um honda civic 2002 ex impecavel tenho ele a 2 anos e por motivo do trabalho vou vender , pra comprar uma camionet caso alguem tenha interesse, preto completo banco couro pneus novos cambio revisado a 2 meses suspensao nova freios revisados cruser funcionando a toda prova, R$;23,000,00 com 170 mil km revisao do motor feita a 3 meses correia dentada embuchamento do berço da suspensao e terminais da suspensao tamben amortecedor ou seja dei uma geral nele,a luz D esta piscando mas me diceram que e uma peça que si chama simonele e vou trocar ela, abraço.

4 Re: Civic LX AT – 02/02 em Qui Dez 15, 2011 2:11 pm

Krixtiano

Boa tarde Civicman, estou pesquisando a compra de um EX 1.6 ou 1.7 99/99, tenho um em vista porém o prop. diz colocar óleo GTX 20-50 mineral e que consome por volta de 8km p litro, achei muito estranho pois todos os outros que conversei falou sobre colocar um óleo Semi- ou sintético e que consome em torno de 10km p l na cidade, o carro esta muito bem conservado e segundo o dono ele trocou diversas peças incluindo as 4 correias, Pergunto; será que ele não está consumindo muito por conta do óleo, caso eu compre e mude ele poderá a consumir menos? ou existe outros itens que poderiam causar este consumo alto?. Ah! fiquei fascinado pelo EX, é muito melhor que o LX ou a diferença é só no Pilot Aut.? Obrigado

5 Re: Civic LX AT – 02/02 em Sex Dez 16, 2011 11:10 am

Civicman

Admin
Admin
Krixtiano escreveu:Boa tarde Civicman, estou pesquisando a compra de um EX 1.6 ou 1.7 99/99, tenho um em vista porém o prop. diz colocar óleo GTX 20-50 mineral e que consome por volta de 8km p litro, achei muito estranho pois todos os outros que conversei falou sobre colocar um óleo Semi- ou sintético e que consome em torno de 10km p l na cidade, o carro esta muito bem conservado e segundo o dono ele trocou diversas peças incluindo as 4 correias, Pergunto; será que ele não está consumindo muito por conta do óleo, caso eu compre e mude ele poderá a consumir menos? ou existe outros itens que poderiam causar este consumo alto?. Ah! fiquei fascinado pelo EX, é muito melhor que o LX ou a diferença é só no Pilot Aut.? Obrigado

Olá Krixtiano, obrigado por participar do HC Fórum,
Segundo um consultor técnico da Honda, o ideal é usar óleo mineral. Segundo ele explica, o motor Honda é feito de alumínio e trabalha sob baixa temperatura, motivo pelo qual não trabalha bem com óleos sintéticos. Não creio que vá consumir menos com a troca de óleo, o consumo de combustivel tbm vai muito da forma como o motorista conduz o veículo. Esta diferença de 8 KM/P/L para 9 ou 10, pode ser tirada dirigindo de forma mais trânquila e fazendo uma regulagem de motor/ignição, verificar velas de ignição e etcs.. Se vc pega trânsito intenso, dificilmente vai conseguir fazer 9 ou 10 por litro na cidade. A diferença básica entre o LX e o EX é: Controle automático de velocidade e ABS, cujo os quais o LX não tem. Se vc gostou do carro e ele está inteirão como vc diz, compre-o. Honda é Honda, é sempre um bom carro.

abrç
Civicman

6 Re: Civic LX AT – 02/02 em Sab Dez 17, 2011 5:55 am

Krixtiano

Civicman escreveu:
Krixtiano escreveu:Boa tarde Civicman, estou pesquisando a compra de um EX 1.6 ou 1.7 99/99, tenho um em vista porém o prop. diz colocar óleo GTX 20-50 mineral e que consome por volta de 8km p litro, achei muito estranho pois todos os outros que conversei falou sobre colocar um óleo Semi- ou sintético e que consome em torno de 10km p l na cidade, o carro esta muito bem conservado e segundo o dono ele trocou diversas peças incluindo as 4 correias, Pergunto; será que ele não está consumindo muito por conta do óleo, caso eu compre e mude ele poderá a consumir menos? ou existe outros itens que poderiam causar este consumo alto?. Ah! fiquei fascinado pelo EX, é muito melhor que o LX ou a diferença é só no Pilot Aut.? Obrigado

Olá Krixtiano, obrigado por participar do HC Fórum,
Segundo um consultor técnico da Honda, o ideal é usar óleo mineral. Segundo ele explica, o motor Honda é feito de alumínio e trabalha sob baixa temperatura, motivo pelo qual não trabalha bem com óleos sintéticos. Não creio que vá consumir menos com a troca de óleo, o consumo de combustivel tbm vai muito da forma como o motorista conduz o veículo. Esta diferença de 8 KM/P/L para 9 ou 10, pode ser tirada dirigindo de forma mais trânquila e fazendo uma regulagem de motor/ignição, verificar velas de ignição e etcs.. Se vc pega trânsito intenso, dificilmente vai conseguir fazer 9 ou 10 por litro na cidade. A diferença básica entre o LX e o EX é: Controle automático de velocidade e ABS, cujo os quais o LX não tem. Se vc gostou do carro e ele está inteirão como vc diz, compre-o. Honda é Honda, é sempre um bom carro.

abrç
Civicman

Obrigado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: