Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

luz SRS acesa no painel 552

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

luz SRS acesa no painel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 luz SRS acesa no painel em Qua Abr 03, 2013 5:51 pm

jefferson david

Boa tarde a todos,no painel do meu civic 2004 tem uma luz que nao apaga por nada!! nela indica SRS..alguém sabe o que significa e o que faço pra fazer ela apagar???

2 Re: luz SRS acesa no painel em Qua Abr 03, 2013 11:14 pm

RMAR

Boa noite amigo! Essa é a famosa luz espia do AIR BAG(ou "aportuguesando" rss... sistema de retenção suplementar SRS/AIR BAG).
Amigo! Se esta luz acendeu é por que seu sistema de air bag, está apresentado alguma falha ou defeito. Nesses casos recomenda-se ir a uma oficina ou mecânico de confiança para tentar "resetar" ou verificar a falha.
Obs: Não sei se isso que vou comentar se aplica nos Honda's, mais uma vez observei em um Renault Megane, que depois de uma freiada muito forte a luz do SRS/AIR BAG se acendeu no painel, foi tentado "resetar" mais nao se conseguiu, ao passar o scanner na ccs, deu que o defeito era no pré-tensionador do cinto de segurança. Foi trocado a tal "peçinha" eletrônica(diga-se de passagem R$ 310,00/fora 1:30 de mão de obra, isso no ano de 2005 rss...), reprogramado e resetado o código e a luz não mais acendeu. Conversando com a cliente, ela disse que tudo isso começou depois de uma freada forte que chegou a travar o cinto, depois disso a "luzinha" acendeu e não mais apagou somente depois do conserto que tudo se resolveu.
Como te disse, não sei se isso se aplica nos Honda. vlw!

3 Re: luz SRS acesa no painel em Qui Abr 04, 2013 2:20 pm

RMAR

Tem mais um detalhe amigo! Enquanto a luz espia do SRS estiver acesa o air bag nao vai fucionar(disparar) em caso de colisão.

4 Re: luz SRS acesa no painel em Sex Ago 02, 2013 11:45 am

Dequinho

Jefferson da um pesquisada no youtube,tem uns videos que encina a apagar ( resetar) essa luz!!Abraços

5 Re: luz SRS acesa no painel em Sex Ago 02, 2013 12:04 pm

turista

Moderador
Moderador
lembre-se q existe a possibilidade de quebrar ou ativar o airbag

6 Luz Air Bag em Sab Ago 03, 2013 10:27 am

MarcioXperia

Amigo se não houve nenhum tipo de colisão não é nada de grave simplesmente um erro de software,. é só dar um resete clean que o problema se resolve.
Mas em caso de colisão e vc não tem grana para instalar um novo ou o veiculo não da a partida por falta do Air Bag é só fazer um jumper entre o Air Bag e o ABS que luz se apaga.pirat

7 Re: luz SRS acesa no painel em Dom Ago 04, 2013 2:36 am

Claudio Roberto Alves de

Dequinho
como fez pra dx a susp do seu carro assim como esta na foto
tenho um igual mas nao quero baixa muito e perde conforto d+

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: