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CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002

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1 CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Qua Abr 10, 2013 3:50 pm

matos

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VEJO MUITOS PROPRIETÁRIOS DE CIVIC 01/02 COM PROBLEMAS NO CÂMBIO DE SEUS CARROS,SENDO QUE MUITAS VEZES ISSO PODE SER EVITADO FAZENDO SE AS TROCAS DO FLUÍDO DA TRANSMISSÃO EM TEMPO HÁBIL.
IGNOREM AS RECOMENDAÇÕES DO MANUAL QUE INDICA 80 MIL,POIS VOCÊ VAI PERDER SEU CÂMBIO.
TROQUE NO MÁXIMO A CADA 40 MIL KM. TAMBÉM OBSERVO QUE MUITAS PESSOAS NÃO SABEM UTILIZAR O CÂMBIO AUTOMÁTICO DE FORMA CORRETA.ME PONHO À DISPOSIÇÃO PARA TIRAR DÚVIDAS.

2 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Qui Abr 11, 2013 11:39 pm

Civicman

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Admin
Admin
matos escreveu:VEJO MUITOS PROPRIETÁRIOS DE CIVIC 01/02 COM PROBLEMAS NO CÂMBIO DE SEUS CARROS,SENDO QUE MUITAS VEZES ISSO PODE SER EVITADO FAZENDO SE AS TROCAS DO FLUÍDO DA TRANSMISSÃO EM TEMPO HÁBIL.
IGNOREM AS RECOMENDAÇÕES DO MANUAL QUE INDICA 80 MIL,POIS VOCÊ VAI PERDER SEU CÂMBIO.
TROQUE NO MÁXIMO A CADA 40 MIL KM. TAMBÉM OBSERVO QUE MUITAS PESSOAS NÃO SABEM UTILIZAR O CÂMBIO AUTOMÁTICO DE FORMA CORRETA.ME PONHO À DISPOSIÇÃO PARA TIRAR DÚVIDAS.

Legal Matos,
faça um texto falando sobre câmbio autom. para nós. Será muito útil.

3 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Abr 12, 2013 11:16 pm

RMAR

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matos escreveu:VEJO MUITOS PROPRIETÁRIOS DE CIVIC 01/02 COM PROBLEMAS NO CÂMBIO DE SEUS CARROS,SENDO QUE MUITAS VEZES ISSO PODE SER EVITADO FAZENDO SE AS TROCAS DO FLUÍDO DA TRANSMISSÃO EM TEMPO HÁBIL.
IGNOREM AS RECOMENDAÇÕES DO MANUAL QUE INDICA 80 MIL,POIS VOCÊ VAI PERDER SEU CÂMBIO.
TROQUE NO MÁXIMO A CADA 40 MIL KM. TAMBÉM OBSERVO QUE MUITAS PESSOAS NÃO SABEM UTILIZAR O CÂMBIO AUTOMÁTICO DE FORMA CORRETA.ME PONHO À DISPOSIÇÃO PARA TIRAR DÚVIDAS.
Concordo fielmente com sua exclamação amigo.
Alem de ter gente que não utiliza o câmbio corretamente e todo seu potencial, o uso adequado pode alem de prevenir quebras, aumenta sua vida util e tambem ganha-se em desempenho e segurança.
Onde faço a manutenção do meu carro, os técnicos recomendam aos clientes que tem câmbio AT, a troca preventiva do fluido ATF com 30.000Km, usando-se preferencialmente o fluido original de fábrica, junto com o filtro.
Vc's já se quastionaram quanto tempo(digo tempo em horas) os fluidos em geral (+ principalmente óleo de motor, câmbio e direção hidraulica) ficam circulando e absorvendo impurezas, durante o tempo de funcionamneto do veiculo. rss... E nas grandes cidades que as vzs tem-se muitoos... km de engarrafamento e o cara pra percorrer 15km demora 3 horas. Resumindo: ele rodou 15 km, mais pra isso ele ficou 2, 3 horas, acelerando e parando, com o motor recebendo pouca refrigeração.

4 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Abr 12, 2013 11:20 pm

RMAR

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RMAR escreveu:
matos escreveu:VEJO MUITOS PROPRIETÁRIOS DE CIVIC 01/02 COM PROBLEMAS NO CÂMBIO DE SEUS CARROS,SENDO QUE MUITAS VEZES ISSO PODE SER EVITADO FAZENDO SE AS TROCAS DO FLUÍDO DA TRANSMISSÃO EM TEMPO HÁBIL.
IGNOREM AS RECOMENDAÇÕES DO MANUAL QUE INDICA 80 MIL,POIS VOCÊ VAI PERDER SEU CÂMBIO.
TROQUE NO MÁXIMO A CADA 40 MIL KM. TAMBÉM OBSERVO QUE MUITAS PESSOAS NÃO SABEM UTILIZAR O CÂMBIO AUTOMÁTICO DE FORMA CORRETA.ME PONHO À DISPOSIÇÃO PARA TIRAR DÚVIDAS.
Concordo fielmente com sua exclamação amigo.
Alem de ter gente que não utiliza o câmbio corretamente e todo seu potencial, o uso adequado pode alem de prevenir quebras, aumenta sua vida util e tambem ganha-se em desempenho e segurança.
Onde faço a manutenção do meu carro, os técnicos recomendam aos clientes que tem câmbio AT, a troca preventiva do fluido ATF com 30.000Km, usando-se preferencialmente o fluido original de fábrica, junto com o filtro.
Vc's já se quastionaram quanto tempo(digo tempo em horas) os fluidos em geral (+ principalmente óleo de motor, câmbio e direção hidraulica) ficam circulando e absorvendo impurezas, durante o tempo de funcionamneto do veiculo. rss... E nas grandes cidades que as vzs tem-se muitoos... km de engarrafamento e o cara pra percorrer 15km demora 3 horas. Resumindo: ele rodou 15 km, mais pra isso ele ficou 2, 3 horas, acelerando e parando, com o motor recebendo pouca refrigeração.
Essas condições saturam qualquer sistema.
E sempre vai estar presente, uma hora ou outra, quem mora em capital vai ter que enfrentar tal condição.

5 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Qua Abr 17, 2013 4:38 pm

leoquirino

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Gente nao quero ser pessimista, mas o problema é mais embaixo...

o meu com 94K quebrou, levei na cambio tecnico aki em SP que é referencia em reparo de cambios.... tinha mais dois 2002 e 2003 lá, um com 64K com mesmo problema e outro com 110K.

ele me mostrou os detalhes, é defeito de fábrica, o Filtro tem tamanho de um maço de cigarro, subdimensionado, os discos de composite interno possuem material de fabricação com composição errada, que soltam partículas ao longo do tempo....

Vc trocar o óleo antes dos 80K num vai resolver, somente postergar o problema, em vez de dar problema com 90K como o meu, dará com 110K ou 130K. Uma vez que o óleo possui somente uma direção de fluxo dentro do cambio o filtro continua com a peneira contaminada e impregnada das particulas e ao trocar o óleo a "peneira" do filtro não vai ser limpa.

No reparo do cambio, como aconteceu com o meu, eles já substituem o filtro e discos de composite pelo do modelo 2005 que são bem diferentes, "já corrigidos pela Honda", o filtro é o dobro do tamanho e os discos de composite são feitos de outra composição de forma que não soltam mais partículas ao longo da vida útil deles...

Desta forma o cambio nao para mais... dura 200K ou mais só trocando o óleo conforme a especificação.

A maior sacanagem é que esse defeito deveria ter sido corrigido com um recall, mas seria uma fortuna para a fabrica e por este motivo fingiram nao ser algo grave. saiu a matéria até na defesa do consumidor da 4Rodas. procurem na net...

No reparo gastei 3500 da retífica completa dele, incluindo o conversor de torque.. ficou novo de verdade e sem riscos de ocorrer novamente.

Abraços

Leonardo


6 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Abr 19, 2013 9:29 am

RMAR

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leoquirino escreveu:Gente nao quero ser pessimista, mas o problema é mais embaixo...

o meu com 94K quebrou, levei na cambio tecnico aki em SP que é referencia em reparo de cambios.... tinha mais dois 2002 e 2003 lá, um com 64K com mesmo problema e outro com 110K.

ele me mostrou os detalhes, é defeito de fábrica, o Filtro tem tamanho de um maço de cigarro, subdimensionado, os discos de composite interno possuem material de fabricação com composição errada, que soltam partículas ao longo do tempo....

Vc trocar o óleo antes dos 80K num vai resolver, somente postergar o problema, em vez de dar problema com 90K como o meu, dará com 110K ou 130K. Uma vez que o óleo possui somente uma direção de fluxo dentro do cambio o filtro continua com a peneira contaminada e impregnada das particulas e ao trocar o óleo a "peneira" do filtro não vai ser limpa.

No reparo do cambio, como aconteceu com o meu, eles já substituem o filtro e discos de composite pelo do modelo 2005 que são bem diferentes, "já corrigidos pela Honda", o filtro é o dobro do tamanho e os discos de composite são feitos de outra composição de forma que não soltam mais partículas ao longo da vida útil deles...

Desta forma o cambio nao para mais... dura 200K ou mais só trocando o óleo conforme a especificação.

A maior sacanagem é que esse defeito deveria ter sido corrigido com um recall, mas seria uma fortuna para a fabrica e por este motivo fingiram nao ser algo grave. saiu a matéria até na defesa do consumidor da 4Rodas. procurem na net...

No reparo gastei 3500 da retífica completa dele, incluindo o conversor de torque.. ficou novo de verdade e sem riscos de ocorrer novamente.

Abraços

Leonardo



Opa. Boa observação a sua meu amigo!

Realmente esses veiculos do 2001 a 2003 vieram com muiots defeitos recorrentes(caixa de direção, suspensão e cambio AT), que só foram corrigidos, nas versoes de 2004 a 2006. Conversando com colegas que trabalharam na Honda, todos são unanimes em afirmar que o new civic de 2007 a 2011, tambem vieram com muitos problemas(suspensão e consumo de combustivel nos flex), e que nessa nova versão do new civic de 2012 pra cá já estão todos corrigidos.

SABEM O QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO: A HONDA ESTÁ PERDENDO ESPAÇO NAS VENDAS PARA A "TOYOTA, HYUNDAY e NISSAN", justamente pela DURABILIDADE que anda em baixa e que já foi um dos simbolos da empresa, hoje em dia está caindo por terra por todos esses problemas apresentados.

7 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Abr 19, 2013 9:36 am

RMAR

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RMAR escreveu:
leoquirino escreveu:Gente nao quero ser pessimista, mas o problema é mais embaixo...

o meu com 94K quebrou, levei na cambio tecnico aki em SP que é referencia em reparo de cambios.... tinha mais dois 2002 e 2003 lá, um com 64K com mesmo problema e outro com 110K.

ele me mostrou os detalhes, é defeito de fábrica, o Filtro tem tamanho de um maço de cigarro, subdimensionado, os discos de composite interno possuem material de fabricação com composição errada, que soltam partículas ao longo do tempo....

Vc trocar o óleo antes dos 80K num vai resolver, somente postergar o problema, em vez de dar problema com 90K como o meu, dará com 110K ou 130K. Uma vez que o óleo possui somente uma direção de fluxo dentro do cambio o filtro continua com a peneira contaminada e impregnada das particulas e ao trocar o óleo a "peneira" do filtro não vai ser limpa.

No reparo do cambio, como aconteceu com o meu, eles já substituem o filtro e discos de composite pelo do modelo 2005 que são bem diferentes, "já corrigidos pela Honda", o filtro é o dobro do tamanho e os discos de composite são feitos de outra composição de forma que não soltam mais partículas ao longo da vida útil deles...

Desta forma o cambio nao para mais... dura 200K ou mais só trocando o óleo conforme a especificação.

A maior sacanagem é que esse defeito deveria ter sido corrigido com um recall, mas seria uma fortuna para a fabrica e por este motivo fingiram nao ser algo grave. saiu a matéria até na defesa do consumidor da 4Rodas. procurem na net...

No reparo gastei 3500 da retífica completa dele, incluindo o conversor de torque.. ficou novo de verdade e sem riscos de ocorrer novamente.

Abraços

Leonardo



Opa. Boa observação a sua meu amigo!

Realmente esses veiculos do 2001 a 2003 vieram com muiots defeitos recorrentes(caixa de direção, suspensão e cambio AT), que só foram corrigidos, nas versoes de 2004 a 2006. Conversando com colegas que trabalharam na Honda, todos são unanimes em afirmar que o new civic de 2007 a 2011, tambem vieram com muitos problemas(suspensão e consumo de combustivel nos flex), e que nessa nova versão do new civic de 2012 pra cá já estão todos corrigidos.

SABEM O QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO: A HONDA ESTÁ PERDENDO ESPAÇO NAS VENDAS PARA A "TOYOTA, HYUNDAY e NISSAN", justamente pela DURABILIDADE que anda em baixa e que já foi um dos simbolos da empresa, hoje em dia está caindo por terra por todos esses problemas apresentados.

Eu vou fazer 01 ano com meu Honda 99/MT e já estou avaliando se vou trocar por outro Honda 2003 a 2005/MT ou se mudo pra um Corolla/MT. Já visitei outros blog's (corolla e sentra) e vejo que principalmente o corolla tem muito menos problemas que nossos bons civic's.

8 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Jun 28, 2013 8:38 am

tche68

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Saudações,
Alguém saberia informar que tamanho de intervenção significaria trocar preventivamente os discos, o filtro e o fluido de um 2001 que não ainda apresenta defeito?

9 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Jun 28, 2013 12:24 pm

turista

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Moderador
Moderador
Conversei c especialista em cambio semana passada e é o seguinte:

A historia d ñ trocar o óleo existe, mas isso depende do fato de se foi feita troca regular ou ñ.
o cambio tem seu desgaste natural e se vc troca o óleo como pedido tudo bem, em alguns casos
qd se passa muito a troca, p falar a verdade o mecânico fica c medo de trocar pq sabe q VAI
dar problema, os discos vão gastando e criando ranhuras e desgastes na engrenagem, óleo velho
muda a viscosidade e preenche esse desgaste, qd vc troca esse óleo muito velho sai a sujeira
e o desgaste aparece.
Então isso vai depender d cd caso, esse mecânico m disse q dependendo do q der problema seria o
caso de se trocar so uma peça mas p compensar alguns e concessionarias condenam o cambio todo.

A questão é vc faz a troca regular?

10 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Jun 28, 2013 3:43 pm

tche68

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turista escreveu:Conversei c especialista em cambio semana passada e é o seguinte:

A historia d ñ trocar o óleo existe, mas isso depende do fato de se foi feita troca regular ou ñ.
o cambio tem seu desgaste natural e se vc troca o óleo como pedido tudo bem, em alguns casos
qd se passa muito a troca, p falar a verdade o mecânico fica c medo de trocar pq sabe q VAI
dar problema, os discos vão gastando e criando ranhuras e desgastes na engrenagem, óleo velho
muda a viscosidade e preenche esse desgaste, qd vc troca esse óleo muito velho sai a sujeira
e o desgaste aparece.
Então isso vai depender d cd caso, esse mecânico m disse q dependendo do q der problema seria o
caso de se trocar so uma peça mas p compensar alguns e concessionarias condenam o cambio todo.

A questão é vc faz a troca regular?

Obrigado pela resposta.

fazer a troca ainda não faço mas pelo simples motivo que eu estou vendo de comprar o carro esses dias... já tive um tempo atrás mas não era automático e com o tempo acabei vendendo e não comprando outro em seguida.

Estou agora estudando de comprar um civic mais velhinho (tenho um 2001 em vista) em boas condições para mim, e assim poder deixar a esposa com o outro carro. Aí é que, lendo sobre essa "caraterística" do cambio, fiquei curioso em saber quando me custaria uma manutenção preventiva pra sanar ou ao menos postergar esse problema, que seria a troca do filtro, dos discos que se gastam soltando partículas e a troca total do fluido, e depois trocar o fluido regularmente para evitar problemas.

Quanto custaria isso??

Ou por outro lado, se o cambio ainda estiver funcionando corretamente, bastaria trocar parte do fluido em intervalos mais curtos que 40000km, tipo uns 20000 ou mesmo 10000 umas 3 vezes e então voltar ao esquema de 40 mil?

11 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Jun 28, 2013 5:02 pm

turista

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Moderador
Moderador
leva em um especialista, ele nem vai abrir o carro, c o motor ligado ele vai ver a força do cambio/motor e o nível da folga, essa folga já é o desgaste natural, se da tranco etc

12 Problema no Câmbio Automático Civic 02 em Ter Set 24, 2013 6:12 pm

Gfilizzola

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leoquirino escreveu:Gente nao quero ser pessimista, mas o problema é mais embaixo...

o meu com 94K quebrou, levei na cambio tecnico aki em SP que é referencia em reparo de cambios.... tinha mais dois 2002 e 2003 lá, um com 64K com mesmo problema e outro com 110K.

ele me mostrou os detalhes, é defeito de fábrica, o Filtro tem tamanho de um maço de cigarro, subdimensionado, os discos de composite interno possuem material de fabricação com composição errada, que soltam partículas ao longo do tempo....

Vc trocar o óleo antes dos 80K num vai resolver, somente postergar o problema, em vez de dar problema com 90K como o meu, dará com 110K ou 130K. Uma vez que o óleo possui somente uma direção de fluxo dentro do cambio o filtro continua com a peneira contaminada e impregnada das particulas e ao trocar o óleo a "peneira" do filtro não vai ser limpa.

No reparo do cambio, como aconteceu com o meu, eles já substituem o filtro e discos de composite pelo do modelo 2005 que são bem diferentes, "já corrigidos pela Honda", o filtro é o dobro do tamanho e os discos de composite são feitos de outra composição de forma que não soltam mais partículas ao longo da vida útil deles...

Desta forma o cambio nao para mais... dura 200K ou mais só trocando o óleo conforme a especificação.

A maior sacanagem é que esse defeito deveria ter sido corrigido com um recall, mas seria uma fortuna para a fabrica e por este motivo fingiram nao ser algo grave. saiu a matéria até na defesa do consumidor da 4Rodas. procurem na net...

No reparo gastei 3500 da retífica completa dele, incluindo o conversor de torque.. ficou novo de verdade e sem riscos de ocorrer novamente.

Abraços

Leonardo


Infelizmente o PIOR aconteceu comigo.

Fiz a troca de óleo com receio, pois li alguns fóruns e o próprio Gerente da CSS Auto Japan em BH me disse sobre os possíveis danos ao câmbio automático após a troca do óleo. Me disse que a Auto Japan não dava garantia se desse um pau posteriormente e me disse ainda que se desse pau, para arrumar esse câmbio me custaria na CSS R$ 17.000 a retífica (troca de todos componentes do câmbio por peças originais). Assustei!

Pois bem, peguei esse carro com 140 mil e o câmbio estava PERFEITO. Trocas muito suaves, carro respondendo muito bem, giro cortando no time certo e o carro estava muito macio. Fiz a troca dia 09/09/13 na Auto Japan mesmo. Após a troca o carro ficou do mesmo jeito que estava antes. Trocas suaves, boas respostas e muito macio. Não melhorou, mas também não piorou.

Estava feliz, mas aí minha casa caiu hoje (24/09). Ontem andei com o carro praticamente o dia todo, normal, não deu nenhum problema. Guardei ele na garagem por volta das 23h e fui dormir. Hoje umas 10h tirei ele da garagem e para sair dela tenho que subir um morro muito acentuado. O carro estava NORMAL. Mas aí, após andar aproximadamente uns 10min meu carro começou a ficar estranho. Sabe quando você 'cavuca' o pé no acelerador pra fazer o bixão andar mais? Então, ele começou a fazer isso toda hora sem eu pisar forte no acelerador, começou a 'gritar' toda hora e demorar a passar as marchas. Continuei andando com ele e após uns 15min de circulação ele simplesmente parou de andar. Eu acelerava e ele não saía do lugar. Reparei que após desligar e ligar o carro ele andava um pouco, mas após um breve período começava a parar de andar novamente. Então na hora vi que se eu forçasse ele mais, poderia fuder tudo de vez. Não que eu não esteja fudido pq sei que estou!
Liguei pra um reboque e reboquei meu carro até minha oficina de confiança. Chegando lá, não tinha como entrar com ele na oficina com o reboque, então parei na rua e entrei na oficina com o carro. Ele respondeu, mas sabia que daqui um tempo ia começar a dar o que deu comigo no relato acima.

Meu carro está neste momento na oficina, liguei para lá e eles não sabem o que é. Eu sei. PROVAVELMENTE quase 100% de chance que vai ter que abrir o câmbio e trocar o filtro que deve estar entupido e talvez o recondicionamento do conversor de torque. Amanhã saberei o que é e já sei que pra abrir esse câmbio e arrumar essa po$#a vai me custar de R$ 3000,00 a R$ 4000,00. 

Minha indignação galera é saber que um carrão do nível do Civic top quebra o câmbio fácil assim! Pô, as trocas de óleo desse carro sempre foram feitas nas quilometragens certas, eu troquei com 140.000 por opção minha. O câmbio estava perfeito e DO NADA quebra? Geralmente quando uma peça está para quebrar ou ruim ela dá sinais. No caso do câmbio faz barulhos, as trocas de marcha não ficam suaves e as vezes emperra para passar do D para o R ou vice-versa. Estou muito decepcionado com esse carro. Tinha um Tempra 2.0 top completo. Saí dele pq estava me dando muito problema, mas era um carrão. Pesquisei bastante e vi no Civic o carro dos sonhos: tecnologia, consumo bom, potência, conforto e um bom custo-benefício. Mas levei ferro...


Bom, fica aqui meu relato para as pessoas que tem esse carro e/ou que querem comprar um. Podem ter o mesmo desgosto que eu. Vi em um artigo da Quatro Rodas que isso é mais comum que as pessoas pensam nos Civics 2001-2006 (é só jogar no Google ''Câmbio inoperante''.
Pra vcs terem uma idéia o Corolla custa a dar esse tipo de problema enquanto o Honda é um dos que mais dá!

Lamentável!

13 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Seg Maio 19, 2014 9:37 pm

Keyson

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Pessoal, postei este comentário no tópico  Re: Civic 2002 automatico patinando//Alguma dica????  mas vou colocar novamente aqui por se tratar do mesmo assunto.
Esse defeito aconteceu com o meu Civic EX 2002 também, ontem, domingo (18/05/2014), próximo aos 101.000km rodados.
Vou registrar minha experiência:
Há 2 meses aproximados comecei a notar um som diferente na hora da partida do motor, uma puxada na rotação ainda na posição P ou na N para até 1500 rpm, que ia decaindo para abaixo de 1000 rpm em menos de 5 segundos, e o som desaparecia. Ignorei a seriedade da mudança, mas comecei a rodar menos com o carro para programar uma manutenção quando tivesse um tempo e dinheiro disponível.
No dia 18/05/14, fiz uma viagem de aproximadamente 80km com o carro, ida e volta. Antes, calibrei os pneus, abasteci, verifiquei até o nível de fluido da direção hidráulica e partir às 10:30 da manhã. O carro performou normal, com velocidade média de 100km/h e máxima de 160km/h. Retornei por volta de 12:20.
Iria fazer outra viajem que teria 30km totais. Sai normal, mas por volta de 10km depois comecei a notar que a passagem da 2ª para a 3ª marcha começou a puxar mais a rotação do motor. Isso aconteceu duas ou três vezes.
Após passar por uma lombada, que tinha uma subida depois, o carro não quis mais passar da 2ª marcha, até que não conseguiu mais andar. Desliguei o carro e tentei novamente, e ele respondeu, mas não passou da 2ª marcha, e fui forçando o carro para chegar num ponto mais seguro, onde estacionei. Deixei o carro e segui de carona num outro carro que estava fazendo a viagem comigo, imaginando que na volta o carro iria funcionar pelo menos para chegar em casa.
Uma hora depois peguei o carro, mas o mesmo não funcionou para sair do acostamento. Quem estava comigo teve a ideia de empurrar para ver se o carro sairia do lugar. Liguei o carro e engatei em D, e empurraram o carro, e o mesmo funcionou, mas continuou sem passar da 2ª para a terceira, e por vezes falhava, como se perdesse totalmente o torque. E fui assim, forçando o carro para chegar em casa, onde o carro está agora.
Ainda não procurei ajuda de nenhum profissional, e imagino que eu tenha danificado ainda mais o carro por ter forçado a andar, o que poderá aumentar o custo do conserto.
Como morro no interior de Belém, estou pensando em rebocar meu carro para alguma oficina especializada na capital, talvez na concessionaria autorizada.
Gosto do carro, e acredito que valerá a pena o conserto.
Por enquanto ele vai ficar parado, e quando tiver alguma novidade colocarei aqui.

14 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Seg Maio 19, 2014 10:09 pm

maycon

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Gente, fiquei curioso sobre o assunto sobre cambio at. eu tenho um 97 at tbm, e vira e mexe ele pisca a d4, mas e so em alta temperatura, e so desligar e ligar que volta ao normal. e nao e frequente. e eu to com uma duvida sobre o.filtro. esse modelo tem.filtro?

15 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Dez 26, 2014 7:09 am

Neimar

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Bom dia preciso de ajuda. Comprei meu HC 2002 a um ano, e ele estava dando leves trancos quando passavam marcha ou arrancava, depois senti que patinava levemente, ontem ao chegar em casa tentei dar ré, e ele não respondia andava muito para a frente, insisti e ele deu ré, mas numa subida não muito forte, eu acelerava e ele não tinha força pra subir e ficava parado. Então observei que só na subida ele esta sem força, mas numa reta funciona normal. Olhei o óleo e vi que estava até marrom, e pelo que vi só estava sendo completado. Alguém pode me orientar por favor?

16 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Dez 26, 2014 7:19 am

turista

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Moderador
Moderador
Neimar escreveu:Bom dia preciso de ajuda. Comprei meu HC 2002 a um ano, e ele estava dando leves trancos quando passavam marcha ou arrancava, depois senti que patinava levemente, ontem ao chegar em casa tentei dar ré, e ele não respondia andava muito para a frente, insisti e ele deu ré, mas numa subida não muito forte, eu acelerava e ele não tinha força pra subir e ficava parado. Então observei que só na subida ele esta sem força, mas numa reta funciona normal. Olhei o óleo e vi que estava até marrom, e pelo que vi só estava sendo completado. Alguém pode me orientar por favor?

Aparentemente seu disco gastou...

17 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Dez 26, 2014 7:36 am

Neimar

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turista escreveu:
Neimar escreveu:Bom dia preciso de ajuda. Comprei meu HC 2002 a um ano, e ele estava dando leves trancos quando passavam marcha ou arrancava, depois senti que patinava levemente, ontem ao chegar em casa tentei dar ré, e ele não respondia andava muito para a frente, insisti e ele deu ré, mas numa subida não muito forte, eu acelerava e ele não tinha força pra subir e ficava parado. Então observei que só na subida ele esta sem força, mas numa reta funciona normal. Olhei o óleo e vi que estava até marrom, e pelo que vi só estava sendo completado. Alguém pode me orientar por favor?

Aparentemente seu disco gastou...
Obrigado amigo! É disco de embreagem? É difícil de arrumar?

18 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Dez 26, 2014 7:52 am

Neimar

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Obrigado amigo! É disco de embreagem? É difícil de arrumar?

19 Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO CIVIC 2002 em Sex Dez 26, 2014 6:53 pm

RMAR

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Como o cambio é AT meu amigo, ai os discos que o colega se refere, são do pacote de discos que ficam internos ao cambio, eles vem em um kit, que acompanha, filtro, o'rings, discos e juntas. Difícil não e´, porem vc tem que levar em seu mecânico de confiança ou numa oficina especializada em cambio AT.

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