Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Fale Conosco" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. O certo é você enviar sua pergunta em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguns mitos e verdades sobre câmbio automático.

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Civicman

Admin
Admin
Me corrijam se não for verdade ou confirmem se tiver certeza...

1 - No farol demorado ou trânsito parado não coloque seu câmbio em N (neutro), permaneça em D (drive).
2- Não descance seu joelho ou mão na "PALANCA" do seu câmbio. Isso pode estragar o sistema.
3- Sempre troque o óleo de cambio pelo menos na metade do tempo que manda o manual.

RMAR

Civicman escreveu:Me corrijam se não for verdade ou confirmem se tiver certeza...

1 - No farol demorado ou trânsito parado não coloque seu câmbio em N (neutro), permaneça em D (drive).
2- Não descance seu joelho ou mão na "PALANCA" do seu câmbio. Isso pode estragar o sistema.
3- Sempre troque o óleo de cambio pelo menos na metade do tempo que manda o manual.
Acho que em farol demorado ou com motor funcionando e parado por longo tempo, coloca-se em N. Em subidas ingrimes bota no 1 ou 2(dependendo do fabricante do veiculo tem-se a 1 ou so 2, 3 e D(N, P e R). Em descidas de serra coloca-se a marcha que vc geralmente usaria para subir(pra não estragar os freios). Acelerando forte pra diminuir uma marcha(kick-down) para fazer ultrapassagens. Antes de engatar a P, para-se o carro totalmente. VLW

RMAR

RMAR escreveu:
Civicman escreveu:Me corrijam se não for verdade ou confirmem se tiver certeza...

Acho que em farol demorado ou com motor funcionando e parado por longo tempo, coloca-se em N. Em subidas ingrimes bota no 1 ou 2(dependendo do fabricante do veiculo tem-se a 1 ou so 2, 3 e D(N, P e R). Em descidas de serra coloca-se a marcha que vc geralmente usaria para subir(pra não estragar os freios). Acelerando forte pra diminuir uma marcha(kick-down) para fazer ultrapassagens. Antes de engatar a P, para-se o carro totalmente. VLW
Um amigo mecânico tbm me disse que: ao se colocar numa subida e ficar com o cambio em D (segurando o carro sem subir), é muito prejudicial a longo prazo para o câmbio.

Gilberto Benasse

ola, eu trabalho na Escola Politécnica-USP, no depto de eng. mecânica. Perguntei a um professor sobre colocar o carro em Neutro nas paradas e ele disse que o cambio é projetado para paradas em D mesmo nos faróis. Disse também que ficar mudando traz mais danos do que vantagens e sitou o desgaste prematuro das válvulas. Bom ele é professor e trabalhou na Volks, deve ter certeza do que fala.

MarcioAndrade

Desculpem a ignorancia mas tenho uma duvida...Esse é meu primeiro carro automatico...Estou com o carro a 1 semana e soh ando com ele em "D"...Faz alguma diferença o D3 e "2" ?

turista

Moderador
Moderador
o 2 vai ficar so e segunda marcha e o 3 em terceira, sem mudar,
usa-se como o Rmar citou acima.

MarcioAndrade

turista escreveu:o 2 vai ficar so e segunda marcha e o 3 em terceira, sem mudar,
usa-se como o Rmar citou acima.

obrigado amigo

zapp

Marcha D3: use quando estiver conduzindo em declives, onde o uso do freio-motor é necessário ou para evitar mudanças costantes entre 3º e 4º marchas quando o tráfego estiver congestionado.
Marcha 2: Esta posição trava a transmissão na 2º marcha. A posição 2 poderá ser utilizada para obter tbm o freio-motor em declives. Também deve ser utilizada para saídas em estradas escorregadias, em locais com lama/areia, onde a 1º marcha proporciona melhor tração.

MarcioAndrade

zapp escreveu:Marcha D3: use quando estiver conduzindo em declives, onde o uso do freio-motor é necessário ou para evitar mudanças costantes entre 3º e 4º marchas quando o tráfego estiver congestionado.
Marcha 2: Esta posição trava a transmissão na 2º marcha. A posição 2 poderá ser utilizada para obter tbm o freio-motor em declives. Também deve ser utilizada para saídas em estradas escorregadias, em locais com lama/areia, onde a 1º marcha proporciona melhor tração.

Obrigado amigo !

MarcioXperia

Trabalho em uma empresa que pertence ao grupo Toyota e como logicamente a maioria dos carros da diretoria são japoneses., me apaixonei por essas maquinas depois que experimentei todos os carros disponíveis na frota e também com muita pesquisa com os mecânicos de lá. Dicas que me foram passadas a respeito do cambio automático:
1º Procedimento para troca de óleo do cambio automático: Use sempre o Óleo especificado pelo fabricante.
2º Troca de óleo:
Esgote todo o Óleo do reservatório em seguida feche o bujão. Caso seu carro use 3 litro de óleo coloque somente 1,5 e em seguida ligue o carro e comece a passar a marcha sequencialmente do( P) até a ultima marcha dando um intervalo de uma para outra de 10 segundos e depois repita ao inverso até o P novamente. Obs: Cada marcha possui um reservatório e esse procedimento é necessário para que todos eles fiquem completos! A outra metade que sobrou vc pode completar sem realizar o procedimento anterior.
Claro que vem aquela resposta se eu quisesse trocar marcha eu não compraria um carro automático! Mas fui orientado a seguir algumas dicas para obter gastos desnecessários.
1º Em longas descidas engate uma marcha mais pesada Tais como D2 ou D3 isso serve como medida de segurança pq se vc deixar em D(Drive) o carro estará totalmente solto e ganhando mais velocidade.
2º Engatar o Neutro(N) em congestionamento ou em outras situações, não interfere na vida útil do cambio e sim ajuda pq como todos sabem carro automático não possui platô, mas o funcionamento é por meio de Disco de Composite e obviamente se desgastam ao estarem engatados parados.
Essa dica me foi passada por um mecânico da Toyota Tsusho e também por uma reportagem do programa Vrum apresentado aos domingos no SBT.

turista

Moderador
Moderador
Eu concordo c o marcio,
depois q acessei o computador d bordo c o carro funcionando pude ver realmente o q
é óbvio mas pouco notado, a carga q o motor coloca no carro mesmo parado é grande,
p mim então ñ é so o freio q sofre c o carro engatado todo o resto tb.

Gilberto Benasse

Ola, outra opinião de Prof. que já apareceu em reportagem do AutoEsporte na TV : Deixar em N ou em D nas paradas de farol não vai danificar o conjunto que como foi dito, foi projetado para durar muiiiiito desde que fazendo manutenção normal. No modo N ganha-se em economia (pouca) e m D (saída mais rápida)

RMAR

MarcioXperia escreveu:Trabalho em uma empresa que pertence ao grupo Toyota e como logicamente a maioria dos carros da diretoria são japoneses., me apaixonei por essas maquinas depois que experimentei todos os carros disponíveis na frota e também com muita pesquisa com os mecânicos de lá. Dicas que me foram passadas a respeito do cambio automático:
1º Procedimento para troca de óleo do cambio automático: Use sempre o Óleo especificado pelo fabricante.
2º Troca de óleo:
Esgote todo o Óleo do reservatório em seguida feche o bujão. Caso seu carro use 3 litro de óleo coloque somente 1,5 e em seguida ligue o carro e comece a passar a marcha sequencialmente do( P) até a ultima marcha dando um intervalo de uma para outra de 10 segundos e depois repita ao inverso até o P novamente. Obs: Cada marcha possui um reservatório e esse procedimento é necessário para que todos eles fiquem completos! A outra metade que sobrou vc pode completar sem realizar o procedimento anterior.
Claro que vem aquela resposta se eu quisesse trocar marcha eu não compraria um carro automático! Mas fui orientado a seguir algumas dicas para obter gastos desnecessários.
1º Em longas descidas engate uma marcha mais pesada Tais como D2 ou D3 isso serve como medida de segurança pq se vc deixar em D(Drive) o carro estará totalmente solto e ganhando mais velocidade.
2º Engatar o Neutro(N) em congestionamento ou em outras situações, não interfere na vida útil do cambio e sim ajuda pq como todos sabem carro automático não possui platô, mas o funcionamento é por meio de Disco de Composite e obviamente se desgastam ao estarem engatados parados.
Essa dica me foi passada por um mecânico da Toyota Tsusho e também por uma reportagem do programa Vrum apresentado aos domingos no SBT.

É isso mesmo mano! seus amigos mecânicos estao muito certos nas dicas que te deram, parabens pela sua acessoria tecnica, as respostas das duvidas foram pontuais.

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: