Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Fale Conosco" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. O certo é você enviar sua pergunta em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Que tipo Oleo usar?

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Que tipo Oleo usar? em Sex Mar 11, 2011 7:56 pm

jalexandre

Pessoal acabei de compra um honda civic 2004 automatico,eu queria saber que tipo de oleo eu posso usar,pelo controle do carro nao tem a marca do oleo so tenho a referencia do km que falta para prossima troca..Valeu..

2 Re: Que tipo Oleo usar? em Dom Mar 13, 2011 8:41 pm

Civicman

Admin
Admin
jalexandre, por favor... procure o ítem Fluídos na pg inicial.

obrigado.

3 curiosidade em Sab Mar 26, 2011 11:56 pm

Marcos

Pessoal boa noite, existe algum óleo para o motor, homologado pela honda, ou somente o horiginal deve ser tilizado??

Grato Wink Wink

---------------------------------------------------
Olá, o assunto "Que óleo usar" é no Tópico Fluídos.

Obrigado.
Admin
---------------------------------------------------

4 Re: Que tipo Oleo usar? em Qui Out 20, 2011 11:01 pm

Marcos

Pessoal boa noite,
Notei lendo o fórum e checando pessoalmente a dificuldade que é averiguar a medida do liquido de arrefecimento do Civic, fiz um teste e consegui medir assim:
Utilizei a vareta de medição da água do limpador de para-brisa.
Primeiro limpei a vareta e utilizando a marcação Min/Max do lado de fora do tanque do liquido de arrefecimento, fiz uma marcação na vareta e consegui medir OK?
Boa sorte a todos,,,

Aproveitando tirem-me uma duvida,, o selo da tampa da valvula é colado?? pode ser trocado se apresentar vazamento??[/b]

5 Re: Que tipo Oleo usar? em Sex Nov 04, 2011 11:13 am

luciano marcelo

Aí pessoal eu coloquei no meu HC o oléo da Texaco 5W 30 está correto?

6 Re: Que tipo Oleo usar? em Ter Jun 12, 2012 1:53 pm

alcides

Olá Bom dia, tenho um honda civic del sol si, motor d16z6 1,6 16v, ano 1993, com 65mil km.motor retificado. e esta escrito em um adesivo original do carro , no compartimento do motor, o oleo 5w30 , já coloquei outras vezes oleo mineral, e na hora de trocar o oleo novamente, me disseram que era para colocar só o sintetico 5w 30, entao coloquei. . será que era para colocar sintetico mesmo? qual o melhor para este carro? obrigado

7 Re: Que tipo Oleo usar? em Qua Jun 13, 2012 9:22 pm

Civicman

Admin
Admin
luciano marcelo escreveu:Aí pessoal eu coloquei no meu HC o oléo da Texaco 5W 30 está correto?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

8 Re: Que tipo Oleo usar? em Qua Jun 13, 2012 9:24 pm

Civicman

Admin
Admin
alcides escreveu:Olá Bom dia, tenho um honda civic del sol si, motor d16z6 1,6 16v, ano 1993, com 65mil km.motor retificado. e esta escrito em um adesivo original do carro , no compartimento do motor, o oleo 5w30 , já coloquei outras vezes oleo mineral, e na hora de trocar o oleo novamente, me disseram que era para colocar só o sintetico 5w 30, entao coloquei. . será que era para colocar sintetico mesmo? qual o melhor para este carro? obrigado

9 Re: Que tipo Oleo usar? em Sex Jun 22, 2012 7:42 am

Civicman

Admin
Admin
jalexandre escreveu:Pessoal acabei de compra um honda civic 2004 automatico,eu queria saber que tipo de oleo eu posso usar,pelo controle do carro nao tem a marca do oleo so tenho a referencia do km que falta para prossima troca..Valeu..

10 Re: Que tipo Oleo usar? em Qua Ago 01, 2012 6:10 pm

alcides

Ok obrighado Civicman, então falaram errado, rsrs vou trocar em breve então o oleo que esta no carro, e colocar um 10W30 mineral ,que é o original, mas adaptado para Brasil, pois o carro veio dos EUA e la´usam o 5W30 , pois é mais frio, mas era mineral entao.

valeu ! Smile

11 Re: Que tipo Oleo usar? em Dom Out 07, 2012 8:03 pm

Civicman

Admin
Admin
jalexandre escreveu:Pessoal acabei de compra um honda civic 2004 automatico,eu queria saber que tipo de oleo eu posso usar,pelo controle do carro nao tem a marca do oleo so tenho a referencia do km que falta para prossima troca..Valeu..

12 Re: Que tipo Oleo usar? em Dom Out 07, 2012 8:04 pm

Civicman

Admin
Admin
luciano marcelo escreveu:Aí pessoal eu coloquei no meu HC o oléo da Texaco 5W 30 está correto?

13 Re: Que tipo Oleo usar? em Dom Jan 06, 2013 5:29 pm

jefferson dos santos

porque o nivel de oleo do meu hc 2004/2005 at baixa rapido ele esta com 106000 sendo que estou usando o oleo mineral indicado pela propia honda

14 Re: Que tipo Oleo usar? em Ter Jan 22, 2013 8:03 pm

japa

adquirir um civic lx 2002 posso usar oleo shell helix 20w 50

15 Re: Que tipo Oleo usar? em Qua Jan 23, 2013 10:43 am

Civicman

Admin
Admin
japa escreveu:adquirir um civic lx 2002 posso usar oleo shell helix 20w 50

Olá Japa, seja bem vindo ao HC Fórum...

Por Favor leia [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

16 Re: Que tipo Oleo usar? em Qua Jan 23, 2013 11:17 am

Civicman

Admin
Admin
jefferson dos santos escreveu:porque o nivel de oleo do meu hc 2004/2005 at baixa rapido ele esta com 106000 sendo que estou usando o oleo mineral indicado pela propia honda

Todos os motores tem um consumo natural de óleo e essa quantidade vem especificada no manual do veiculo. Geralmente oque abaixa o nível do óleo mais que o normal é o excesso de queima, oque indica problemas nos pistões e anéis ou alguma junta queimada que deixa escapar óleo para fora do motor. Pode ser tbm os retentores de guia de válvulas que com o passar do tempo acabam falhando e deixam vazar óleo. Esse óleo acaba escorrendo pelas válvulas e contamina a câmara de explosão, gerando bastante fumaça. Esses retentores em muitos casos podem ser trocados sem desmontar todo o motor. Veja se está fumaçando no escapamento e/ou pingando óleo no chão (ou no bloco do motor). Se estiver acontecendo um desses casos, eles podem ser o motivo do gasto excessivo de óleo no seu carro. Vá ao mecânico antes que o problema se agrave.

Civicman.

17 Re: Que tipo Oleo usar? em Seg Fev 18, 2013 2:32 pm

MutleyRJ

Muito boa tarde pesssoal uma duvida de oléo, era 10 W30 eu liguei para Honda me falarão que agoar e 0 W20 Sintético ?

18 Re: Que tipo Oleo usar? em Ter Fev 19, 2013 12:07 pm

PauLoRM

MutleyRJ escreveu:Muito boa tarde pesssoal uma duvida de oléo, era 10 W30 eu liguei para Honda me falarão que agoar e 0 W20 Sintético ?

deveria ser ao contrario... maaas.. tudo depende.. carro mais novo usem 10w30 se não w20

19 Re: Que tipo Oleo usar? em Qui Fev 21, 2013 1:19 pm

MutleyRJ

PauLoRM escreveu:
MutleyRJ escreveu:Muito boa tarde pesssoal uma duvida de oléo, era 10 W30 eu liguei para Honda me falarão que agoar e 0 W20 Sintético ?

deveria ser ao contrario... maaas.. tudo depende.. carro mais novo usem 10w30 se não w20

Mais só que Na Autorizada Honda não tem mais, 10 W30 agora só e esse ( zero W20 Sintético) Que tem uma diferença o óleo original com esse de lojas de óleo, na troca de 10.000 Km original sai cor de mel, o honda do meu amigo só coloca na loja do amigo sai preto ?

20 Re: Que tipo Oleo usar? em Qua Mar 20, 2013 10:36 pm

RMAR

MutleyRJ escreveu:
PauLoRM escreveu:

Mais só que Na Autorizada Honda não tem mais, 10 W30 agora só e esse ( zero W20 Sintético) Que tem uma diferença o óleo original com esse de lojas de óleo, na troca de 10.000 Km original sai cor de mel, o honda do meu amigo só coloca na loja do amigo sai preto ?
Boa noite! acho que o assunto que mais tem polemica, é que óleo usar no civic, nunca vi tantas duvidas e perguntas. se vcs pesquisarem verão que nos USA eles usam sem problemas lubs sintéticos nos honda, so aqui no Brasil eh que tem esse "ENRROLATION" deles. se não pode usar sintético nos carros antigos por que usar hj nos 2013. DETALHE: O BLOCO E O CABEÇOTE DESDE 1900. E BOLINHA.. NOS HONDA SAO FEITOS EM ALUMINIO. OU SEJA: POR QUE ANTES NAO SE PODIA NEM PENSAR E HJ PODE E BEM FININHO 0W-20. JA QUE OS CARAS TEM RESPOSTA PRA TUDO POR QUE ELES EM VEZ DE NAO RECOMENDAR NAO INFORMAM O POR QUE NAO USAR NOS ANTIGOS. A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR: NAO RECOMENDA POR QUE?

21 Re: Que tipo Oleo usar? em Qua Mar 20, 2013 10:44 pm

RMAR

é por essas e outras bobeiras que clientes se vao, e não voltam mais. saíram dos civic que era muito em conceituado, foram pro corolla e não satisfeitos em alguns detalhes migraram para a Hyundai(que se não deixasse faltar peças como para choques seria muito mais bem vista entre os reparadores e clientes). SE CUIDA HONDA! O BRASILEIRO QUER QUALIDADE E SATISFAÇÃO.

22 Re: Que tipo Oleo usar? em Seg Mar 25, 2013 8:12 pm

kenji

Boa noite pessoal, estou utilizando o novo óleo honda (sintético 0w 20) achei muito bom, motor ficou mais silencioso, e olha que já está com 220.000 Km.Não ficou vazando nada. recomendo.

23 Re: Que tipo Oleo usar? em Qui Abr 25, 2013 4:21 pm

RMAR

Boa noite! Tô só postando pra dizer que: faz uns 600Km + ou -, que troquei o óleo do carro, que era o 10W-30 mineral(original Honda), pelo 10W-30 semi-sintético(Havoline), não percebi nenhuma diferença(barulho no motor, consumo de combustivel, desempenho etc...), uso o carro todos os dias(rodo de 50 a 60 km por dia)então, se for o caso de desabastecimento do óleo original mineral da Honda, que usava-mos, pode ser esse uma boa opção, ou então migrar novamente para o 20W-50 mineral ( SJ ou superior). Ahh! antes que me esquaça, o Havoline semi-sintético é classificação SN( aúltima classificação em óleos para motor). blz.

24 Re: Que tipo Oleo usar? em Qui Abr 25, 2013 4:25 pm

RMAR

kenji escreveu:Boa noite pessoal, estou utilizando o novo óleo honda (sintético 0w 20) achei muito bom, motor ficou mais silencioso, e olha que já está com 220.000 Km.Não ficou vazando nada. recomendo.
.

Boa noite mano!

Sério mesmo cara! Seu carro é um LX/98 com 220.000Km e ta rodando com o novo 0W-20 sintético Honda.

SEM NADA DE VAZAMENTOS OU FUMAÇA?

Se for isso mesmo, que bom que deu certo essa troca, quem sabe eu boto no meu tbm (só pra testar) rss... se ficar td bem, fico nele.

25 Re: Que tipo Oleo usar? em Qui Out 24, 2013 8:25 am

fabio_araujo

Pessoal bom dia , comprei ontem um honda civic xl 1999 , o ex dono disse que usava o oléo 30 /40 , isso está correto ? o carro não bate o motor e não fuma , estou pensando em trocar de cara correia de ntada , esticador e oleo de motor e de caixa porque não sei quanto tempo faz que o antigo dono fez essa manutençao. alguém indica uma oficina no Rio de janeiro com qualidade e melhor custo beneficio ?

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: