Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mudança na Iluminação dos painéis!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Mudança na Iluminação dos painéis!!! em Ter Maio 07, 2013 6:25 pm

vinilctba

Fala galera!!!!

Bom sou novo por aqui e um feliz proprietário de um civic LX 01/02 manual prata sati há um mês!!

O carro é impecável tudo funcionandinho, comecei a procurar na net e fiz uns ups básicos (retirada daquela parte laranja do farol, lampadas de placa, mala, e farolete de led, pintura vermelha da pinça e do tambor, ela já veio com uma rodas 15" bem legais da honda, até agora não vi nenhum com alguma parecida, pena que é pequena mas dá para o gasto!!),agora eu queria trocar a iluminação do painel por leds brancos e vermelhos!!!

Vi aí pelos fóruns da vida como desmontar o painel central e o de instrumentos. Acontece que surgiram umas dúvidas. A desmontagem é simples pelos vídeos que vejo, mas no caso do painel de instrumentos é necessário desligar a bateria do carro???(dizem que é por causa do air bag??)

As lâmpadas são as t5 (painel de instrumento), e as do painel central???

Seria isso a princípio galera, que puder me ajudar!!!!

Breve postarei as fotos dos pequenos ups e se Deus quiser e der certo do painel com a iluminação nova!!!!

Abrass!!!!!!!!!!!!!

2 Re: Mudança na Iluminação dos painéis!!! em Ter Maio 07, 2013 7:29 pm

turista

Moderador
Moderador
Ja aviso q led no painel ñ da muito certo ja tentei e ñ fica bom, essa foi a melhor q consegui pq instalei um angel por dentro do painel:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

mas como vc pode ver se colocar leds vc perde os ponteiros, isso pq a lampada q ilumina o painel é a mesma q o ponteiro, a luz do ponteiro é conduzida por um acrilico, a lampada usada é incandecente (ilumina 360 graus) ja a lampada de led é direcional ilumina so p frente ñ jogando a luz na direcão dos acrilicos.
Ja vi lampada p civic mesmo d led, fim do mes vou ver do civicman umas q ele comprou da china mas ñ instalou, p ver se vinga, o problema do led p nos é isso, o led é direcional ñ tem intensidade suficiente p painel ficar bom a luz do led ñ espalha como a incandecente, led normal ñ aguenta e qeima, voltagem do nosso painel é de 12v a 14v tem de ser do tipo cree.
eu ja recomendaria vc ir direto p reverse glow mas preço d fora vai d Us$20 a Us$ 100 depende do fabricante.

ñ precisa desligar a bateria, ja desmontei umas 20 vzs o painel e nunca tiveproblemas c o airbag, a lampada é t5 mesmo.

vinilctba escreveu:Fala galera!!!!

Bom sou novo por aqui e um feliz proprietário de um civic LX 01/02 manual prata sati há um mês!!

O carro é impecável tudo funcionandinho, comecei a procurar na net e fiz uns ups básicos (retirada daquela parte laranja do farol, lampadas de placa, mala, e farolete de led, pintura vermelha da pinça e do tambor, ela já veio com uma rodas 15" bem legais da honda, até agora não vi nenhum com alguma parecida, pena que é pequena mas dá para o gasto!!),agora eu queria trocar a iluminação do painel por leds brancos e vermelhos!!!

Vi aí pelos fóruns da vida como desmontar o painel central e o de instrumentos. Acontece que surgiram umas dúvidas. A desmontagem é simples pelos vídeos que vejo, mas no caso do painel de instrumentos é necessário desligar a bateria do carro???(dizem que é por causa do air bag??)

Breve postarei as fotos dos pequenos ups e se Deus quiser e der certo do painel com a iluminação nova!!!!

Abrass!!!!!!!!!!!!!

3 Re: Mudança na Iluminação dos painéis!!! em Ter Maio 07, 2013 9:06 pm

vinilctba

Valew Turista pelas dicas!!!! Very Happy

Tem um cara aqui em Curitiba que ele trabalha com LEDs, ele disse que consegue montar pra mim um de 5mm com o resistor de 13.8v e 120 graus de lumens, o único trabalho que terei é o de colocar no soquete da Lâmpada, como é barato esses Leds vou tentar fazer!!!

Se caso der certo eu posto o resultado pra vcs!!!!!

4 Re: Mudança na Iluminação dos painéis!!! em Seg Jul 15, 2013 7:59 pm

vinilctba

turista escreveu:Ja aviso q led no painel ñ da muito certo ja tentei e ñ fica bom, essa foi a melhor q consegui pq instalei um angel por dentro do painel:

mas como vc pode ver se colocar leds vc perde os ponteiros, isso pq a lampada q ilumina o painel é a mesma q o ponteiro, a luz do ponteiro é conduzida por um acrilico, a lampada usada é incandecente (ilumina 360 graus) ja a lampada de led é direcional ilumina so p frente ñ jogando a luz na direcão dos acrilicos.
Ja vi lampada p civic mesmo d led, fim do mes vou ver do civicman umas q ele comprou da china mas ñ instalou, p ver se vinga, o problema do led p nos é isso, o led é direcional ñ tem intensidade suficiente p painel ficar bom a luz do led ñ espalha como a incandecente, led normal ñ aguenta e qeima, voltagem do nosso painel é de 12v a 14v  tem de ser do tipo cree.
eu ja recomendaria vc ir direto p reverse glow mas preço d fora vai d Us$20 a Us$ 100 depende do fabricante.

ñ precisa desligar a bateria, ja desmontei umas 20 vzs o painel e nunca tiveproblemas c o airbag, a lampada é t5 mesmo.

vinilctba escreveu:Fala galera!!!!

Abrass!!!!!!!!!!!!!

Olá turista, valew pelas dicas!!!! Então consegui um bom tempo pra fazer isso e deu certo!!!

Vou meio que explicar o que fiz!!!! Comecei pelo básico e achava que era difícil mas é sussi, a retirada do painel!!!!

Depois lixei o acetato para retirar a camada azul!!! (sussi, porém chato de se fazer)!!!

Depois contornei com fita de led branco ip20 3858, todos os cantos internos do painel, mas todos, em cima em baixo e dos lados.

Depois furei os acrílicos que direcionam as lâmpadas originais nos ponteiros e  na ponta coloquei leds brancos de 5mm direcionado para o centro de cada ponteiro!!!

De tantos fios e adaptações, utilizei apenas dois leds t5 branco pois os outros não entravam nas bases!!!

Depois fiz a junção dos positivos e dos negativos e adaptei no soquete de uma das lâmpadas t5.

Dica: Se forem fazer tomem cuidado com os ponteiros, fotografe a posição original dos ponteiros de gasolina e temperatura. Quando forem fechar o conjunto, o acetato deverá estar bem colado com o acrílico pois senão os ponteiros pegarão no acetato e não deslizarão bem (aconteceu comigo).

Segue o resultado:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Qualquer dúvida estou a disposição!!!!Cool

5 Re: Mudança na Iluminação dos painéis!!! em Seg Jul 15, 2013 9:19 pm

vinilctba

Galera me desculpe mas não achei um lugar para postar as fotos do meu OC (Old Civic, hehe), então coloquei neste meu post mesmo!!!! abraço a todos!!!!( Ah, esqueci de ligar o farol, pingo com quatro Leds farol daylux 5400k, e luz de placa, duas com 4 leds cada!!!)

Segue as fotos do Prateado:

No exterior, aplique vermelho nos emblemas e pintura das pinças e tambores:

Interior em Led

Fitas de Led no porta malas

Rodas new Fit 2010 15''

lol!

6 Re: Mudança na Iluminação dos painéis!!! em Sex Jul 19, 2013 8:47 pm

zapp

bacana as fotos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

7 Re: Mudança na Iluminação dos painéis!!! em Sab Jul 20, 2013 10:22 pm

Claudio Roberto Alves de

gostei muito da parte de leds
pretendo colocar no porta malas e no porta luvas tbm Very Happy

8 Re: Mudança na Iluminação dos painéis!!! em Sex Dez 20, 2013 8:22 am

tharcio

meu lxl 2004 coloquei o painel do ex 2005 muito lindo funciona redondinho, o painel é um show ele não é de lampada igual ao do lx, lxl, é todo de led . tenho o diagrama de instalação pouca gente sabe instalar muda toda a pinagem quem quiser sei onde comprar o valor é r$ 650 e o meu custo para instalar é de r$150 querendo é so ligar pro meu tel (21)78901609

9 Re: Mudança na Iluminação dos painéis!!! em Sex Dez 20, 2013 8:45 am

turista

Moderador
Moderador
Posta foto p gente!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: