Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tensor Correia Dentada

+3
ROBSON MILÃO
RMAR
MarcioAndrade
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tensor Correia Dentada Empty Tensor Correia Dentada Ter maio 14, 2013 9:09 pm

MarcioAndrade

MarcioAndrade

Amigos estou com dificuldade em encontrar na minha cidade o Tensor da Correia Dentada do meu HC 1.7 LXL 04/05...Alguem sabe me indicar qual a marca do Tensor Original e uma Loja de Confiança que Possa Comprar pela Internet?

Já achei no ML de 04 Marcas Nytron R$215,00... Dayco R$249,00....Kictech R$240,00...Gates R$349,00


Agradeço desde já !

2Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Qua maio 15, 2013 1:10 pm

RMAR

RMAR

Se não me engano o tensor original é Honda/NSK ou SKF/INA, todos sao de boas marcas, no meu civic lx ano 99, eu coloquei o nytron foi em torno de 120,00 reais em Fortaleza, veja um site de boas procedencias e tem tbm o e-bay site dos EUA, que tem muitaaa coisa boa e barata. Coloquei os retentores originais e as coreias todas foram Dayco e tensor Nytron.

3Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Qui maio 16, 2013 2:51 pm

MarcioAndrade

MarcioAndrade

RMAR escreveu:Se não me engano o tensor original é Honda/NSK ou SKF/INA, todos sao de boas marcas, no meu civic lx ano 99, eu coloquei o nytron foi em torno de 120,00 reais em Fortaleza, veja um site de boas procedencias e tem tbm o e-bay site dos EUA, que tem muitaaa coisa boa e barata. Coloquei os retentores originais e as coreias todas foram Dayco e tensor Nytron.

Dei sorte e achei o Dayco aqui na minha cidade mesmo,


Obrigado Amigo.

4Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Sex maio 24, 2013 11:02 pm

ROBSON MILÃO

ROBSON MILÃO

TENHO NEW CIVIC 2008 AUTOMATICO, E FIQUEI SABENDO QUE O MEU CARRO NÃO TEM CORREIA DENTADA,ELE TEM CORRENTE DE COMANDO.QUANDO DEVO TROCAR AS OUTRAS CORREIAS. ALGUEM SABE?

5Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Sáb maio 25, 2013 1:54 pm

MarcioXperia

MarcioXperia

O que muitos não sabem é que nem todos os carros usam correia dentada, muitos usam corrente de comando, que duram muito mais (100.000 kms ou mais) e, ao contrario da correia, dá sinais claros quando precisa ser substituída. Todos os carros da Ford em linha atualmente no Brasil usam corrente e não correia. Honda e Toyota também adotam o uso da corrente.

As correias dentadas, em média na maioria dos carros, devem ser substituidas com 60.000 kms. Em alguns carros podem durar mais, o correto é seguir o manual do veículo. É importante dizer também que, em caso de uso em condições severas do veículo, a correia dever ser substituída na metade da vida útil. Lembrando que o "anda" e "para" das grandes cidades, transito pesado, é considerado uso severo.
Fique atento! verifique se seu veículo tem correia dentada e se já está na hora de trocar, em médio, este serviços custa R$ 200,00. Se comprar um veículo usado, verifique se já foi trocada, em caso de dúvida, troque, pois compensa e muito!
Em caso de desfiamento ressecamento e trincas podem ser trocadas.

6Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Seg maio 27, 2013 8:50 am

RMAR

RMAR

ROBSON MILÃO escreveu:TENHO NEW CIVIC 2008 AUTOMATICO, E FIQUEI SABENDO QUE O MEU CARRO NÃO TEM CORREIA DENTADA,ELE TEM CORRENTE DE COMANDO.QUANDO DEVO TROCAR AS OUTRAS CORREIAS. ALGUEM SABE?

Bom dia amigo! Se nao me engano, as correias auxiliares(sendo originais Honda), devem ser trocadas a cada 40.000km pois geralmente ressecam ou trincam quando estao chegando nessa km, ou vc pode preventivamente trocar a cada 30.000km se nao forem originais. Consulta o manual do veiculo, que lá informa melhor. blz

7Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Qua Set 11, 2013 5:55 pm

Dequinho

Dequinho

Boa galera me tirem uma dúvida, Sempre que trocar a correia dentada ,tem que se substituir o rolamento Tensor ou seja o (Tensor ). 

8Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Qua Set 11, 2013 10:33 pm

RMAR

RMAR

Essa é a regra mano! TROCOU A CORREIA TROCA-SE O ROLAMENTO TENSOR. Só que como toda regra tem-se algumas excessoes, então minha excessao foi por um azar mesmo.
A excessao da regra que ocorreu comigo, foi quando troquei a correia e o tensor, e em pouco tempo depois(1 mes e meio aprox.), o cabeçote do meu ex-carro rss...(Voyage AP), passou água pro óleo por causa de somente 18 furos que nele tinha rss... pois o dono anterior era "meio" negligente no uso de aditivo(nunca usou), resumindo: como tive que fazer o cabeçote, então troquei novamente a correia por uma nova, porem o rolamento como estava em bom estado então usei novamente, que rodou sem problemas por 3 anos, já que nao tinha atingido os 50.000Km.
Obs: O rolamento era de marca boa(não chinesa), era um SKF.

9Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Qui Set 12, 2013 12:04 pm

Dequinho

Dequinho

Obrigado por tirar minha duvida RMAR,vou trocar sim !! vlw

10Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Sex Dez 13, 2013 10:52 am

Henrique Reis Guiterio

Henrique Reis Guiterio

bounce Pessoal gostaria de saber tenho um new civic 2008 e tenho notado que o tensor faz um barulho de mola solta quando acelera 
vcs tem alguma dica para resolver este problema?
um abraço

11Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Seg Fev 10, 2014 12:54 pm

Afonso

Afonso

                         Companheiros e proprietarios de Honda Civic.Tenho um 1.6 LX ano 2000, e
atualmente com 171.000Km. Pretendo trocar todas  as correias do mesmo, e gostaria de um informa
çao tecnica a esse respeito.Qual o total de dentes para o comando? qual o melhor tensor?Leio muita referencia ao Dayco, por preço e qualidade.No manual diz: 104SP240SP.Esses 104, creio ser o numero de dentes da mesma? e o Tensor aparece DYT411.O motor no certificado e:D16Y7.Agradeceria uma dica correta a essa duvida.Abc.
PS. O Carro e muito economico chega a fazer 16,5 Km/litro,porem soh uso Shell comum.

12Tensor Correia Dentada Empty Re: Tensor Correia Dentada Dom Fev 16, 2014 9:22 am

RMAR

RMAR

Bom dia Afonso! A correia que pus no meu é Dayco tambem e na caixa vem a referencia para qual motor ela foi projetada, sendo que veio escrito acho que: Honda Civic, motor D16Y7 para motores de 97 a 2000. O tensor, botei um Nytron, porem a Dayco agora vende um kit de correia e rolamento. As correias originais Honda sao da Gates/USA, e as vezes vende em lojas as Gates nacionais, porem nao é todo lugar que se vende.  
Obs: Tem que comprar tambem a junta da tampa de valvulas, pois a tampa é retirada para essa manutenção.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos