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Tempo de vida util do motor ate quantos mil kms ele vai ?

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motokios

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Vi uma materia interessante sobre um honda civic de um americano que durou um milhao e 600 mil km , como estamos no brasil a gasolina é um lixo , e N fatores gostaria de saber se comprar um honda civic com 100 mil kms qual a previsao de fazer esse motor novo ? Se estiver em boas condições pode comprar sem medo , por que eu so ouço pessoas elogiando esse carro , estou muito interessado em comprar um .

juniorcivicsp

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o meu ultimo civic, 2005 lx mt, antes desse que estou, tive que fazer cabeçote, trocar saia de pistão e retifica do virabrequim com 122 mil kms...mas o antigo dono não fazia nada no carro...gastei mais de 7 mil reais em menos de seis meses...não aguentei e acabei vendendo o carro...
creio no seguinte, não existe kilometragem ruim...o que existe é manutenção não feita ou mal feita...se um carro tem 250 mil km e todas manutenções em dia com peças originais voce não terá problemas...

RMAR

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É isso mesmo JUNIORCIVIC!

Não tem carro ruim(principalmente civic rss...), temos é donos de carros que são ruins em dar manutenção rss...

Cara já vi carro com 150, 200, 300.000Km com tudo em cima e em prefeito estado de conservação, isto por que seus donos sempre fazem as manutençoes preventivas e tambem corretivas com boas peças e em mecanicos de qualidade, como tambem já vi carros com 10, 15, 30 e 40.000Km em estados deploraveis, entao para se manter um carro em bom estado tem-se que ter um minimo de manutençao e nao so atuar quando se quebra. Barulho ou mal funcionamento é um sinal que uma hora ou outra o carro vai quebrar e te deixar na mão. Pense nisso!

Kedes

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Very Happy  O meu tem 158.000 e nunca abriu motor.
Abraços,
Kedes:.


 

zapp

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Segundo um mecânico de minha confiança comparou .. Um motor Honda é um Dojão Japonês, ou seja, 200 mil km pra ele não é nada, é um motor ainda saudável (claro que com alguns tratos durante os anos). Japonês não faz carros descartáveis .. eles não visam lucro em peças de reposição e sim em carros eficientes e duráveis. É uma estratégia de mercado diferente da nossa no Ocidente. (Observe quantos Hondas e Toyotas antigos e conversadíssimos vemos andando nas ruas por aí). Resumindo, um motor Honda bem cuidado dura bem mais que outros tbm bem cuidados.

Não é a toa a Honda equipar carros de Formula 1 e estar no mercado a 65 anos.

RMAR

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Rss... Tava vendo uma corrida da Formula Indy esses dias e ví que os motores Honda no final da prova estavam superando os motores Chevrolet, pois os Honda economizaram mais combustivel durante a longa corrida e os GM's tinham que diminuir a força no pé direito pra economizar combustivel e ir até o fim da corrida. O Airton Senna correu com motor Honda na MCLaren.

Pedro Carlos

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Tenho um HC 2002 LX ele está com 144.900 Km,desde os 100.000 Km uso o SAE 20-50 alta kilometragem da Castrol, alias desde que comprei o HC com 72 000 km uso Castrol.
Meu HC praticamente não baixa óleo, consumo normal e faz 16 km/l na estrada com velocidade média de cruzeiro de 90km/h, não fuma e o motor roda redondinho sem grilos.

A única situação que ainda não consegui resolver é um pequeníssimo vazamento de óleo provocado pela utilização de um oil ring não original (falta do mesmo no mercado, na época em Fortaleza)

Gilberto Benasse

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Pedro eu acho que o alta km é muito grosso para usar com essa kilometragem. Tá certo que Fortaleza é quente, mas... Eu uso Castrol, mas o 20W-50 e não deixo a troca chegar aos 5 mil km. Não entendo de mecanica, mas um mecanico disse que oleo grosso tem dificuldade de lubrificar locais bem estreitos. E o óleo alta km é mais para parar de queimar óleo e "tapear" na hora da venda. Melhor consultar um mecanico de confiança.

RMAR

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Pedro Carlos escreveu:Tenho um HC 2002 LX ele está com 144.900 Km,desde os 100.000 Km uso o SAE 20-50 alta kilometragem da Castrol, alias desde que comprei o HC com 72 000 km uso Castrol.
Meu HC praticamente não baixa óleo, consumo normal e faz 16 km/l na estrada com velocidade média de cruzeiro de 90km/h, não fuma e o motor roda redondinho sem grilos.

A única situação que ainda não consegui resolver é um pequeníssimo vazamento de óleo provocado pela utilização de um oil ring não original (falta do mesmo no mercado, na época em Fortaleza)

 E ai conterraneo td tranquilo com seu civicao rss...
Ei mano, onde é que se localiza esse o'ring que ta provocando esse constante vazamento de óleo no seu civic?
Cara se vc usa castrol alta Km e ta dand tudo certo então continua mano. Agora como nosso amigo ai citou o óleo para alta Km é mais indicado para veiculos muito rodados ou com problemas de fumaçamento, porem como ele contem uma aditivação especial para criar uma pelicula de maior proteção e está dando certo entao continua a usar.

Getulio

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Fiz uma retifica total com quase 300.000km, e mesmo assim o carro tinha fervido várias vezes e queimado junta de cabeçote 1 vez. O câmbio então nem se fala. Nem troquei discos de fricção. Muito bom. Parece um V8 318.

Bromba Civic

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o meu vaza oleo tambem, mas é mínimo. nem chega a baixar. 
sinceramente, meu carro já deu vários problemas com suspensão, embreagem, alarme, vidros... bateria já foi.... mas no motor... nunca falhou, sempre com a mesma força.

vale é sempre fazer a manutenção no mínimo a cada ano. regulagem eletronica e se precisar, troca de velas (que sao absurdamente caras... +- 40 reais chorando)

RMAR

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Pedro Carlos escreveu:Tenho um HC 2002 LX ele está com 144.900 Km,desde os 100.000 Km uso o SAE 20-50 alta kilometragem da Castrol, alias desde que comprei o HC com 72 000 km uso Castrol.
Meu HC praticamente não baixa óleo, consumo normal e faz 16 km/l na estrada com velocidade média de cruzeiro de 90km/h, não fuma e o motor roda redondinho sem grilos.

A única situação que ainda não consegui resolver é um pequeníssimo vazamento de óleo provocado pela utilização de um oil ring não original (falta do mesmo no mercado, na época em Fortaleza)
Esse o'ring é o que fica no distribuidor? Se for aqui em Fortaleza já tem a venda.
Meu carro completou 105.000 e meu mecanico me orientou(mesmo sem problemas com o oleo 10W-30 havoline) a usar o 20W-50 SJ ou superior, pois é o que foi projetado pra esse motor e o meso ja passou dos 100.000Km.
Como ele esta com um vazamento de oleo pelo retentor do volante e pela junta do carter, vou examinar o estado do motor por baixo e ver se continuo usando o 10W-30 ou passo pro 15W-50 ou 20W-50. To querendo testar o Shell HX5 ou o Total Quartz ambos 15W-50 ou o Havoline 20W-50 SJ. Vou ver qual o melhor custo benficio.

wstrelis

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Olá! Tenho um LX 2002 automático... peguei ele com 150mil KM e fiz a manutenção dos 160 mil KM na concessionária. De lá pra cá só fiz trocas de óleo na própria concessionária e nunca tive problemas. Hoje estou nos 185 mil Km e ele está impecável. A minha meta é chegar nos 500 mil KM com ele... rsrsss

MarcioXperia

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Meu vizinho possui um HC 98 com 230.000 original até hoje só fez cabeçote com 175.000 e mais nada além do básico como amortecedor freios e óleos.
Ele é único dono e o conselho que ele passa é o seguinte:

Se vc respeitar Seu HC fazendo religiosamente as manutenções ele respeitara a ti e seu bolso. kkkkkkkkkkkkk  afro 

civicbento

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Salve galera, o meu está com 228 mil km, motor lacrado, agora estou na hora de revisar, já passou alias, 8 mil km, terei que trocar retentores de virabrequim, de semi eixo da caixa AT, tensor, correia, e principalmente a bomba dagua que está fzdo barulho já....aliás, aproveitando, alguem indica algum vendedor no ebay?

saudações!

andredefariasneto

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O meu está com 270 mil e não perdeu nada de potencia ainda, fiz revisão a pouco tempo e está ok

Tiago Santos

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o meu está com 180 mkm e tá forte....não tenho queixas...

maycon

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O meu e 97 e esta com 110,000. Mas n eata mt legal. Antigo dono dele su cuidou da aparencia, a mecanica deixou a desejar... ta brabo. Ps: de quebra sou desempregado, faço faculdade... como que arruma um carro desses sem.money?! :/

Convidado


Convidado
o meu é 2000 AT, esta com 126.000 nunca abri o motor, não vaza, não bate nada, não fuma, não uso aditivo no motor, apenas faço manutenção periódicas nunca me deu dor de cabeça, assim como ja tive outros carros 8v e 16v, não existe um KM de vida útil do motor, mas tem como evitar danos severos... com todas as manutenções em dia pode ter certeza que qualquer motor dura no minimo 150.000 sem mexer em nada, nem regulagem de válvula e quando precisar abrir não terá nenhuma surpresa desagradável.

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