Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peças de outros carros que serve no HC 98 a 00

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

MarcioXperia

1. Coifa da homocinética do monza e ou santana serve,
2. Jance de ferro do corsa(aro 14) serve nos hondas de aro 14, custa 80% a menos e serve,
3. Reparo do cilindro escravo da embreagem é igual ao reparo do cilindro mestre do fusca 68(serve perfeitamente e é 5/8,
4. Reparo do cilindro mestre da embreagem usa dois reparos de cilindro mestre da CB450(tem que checar o ano) e usa se somente um dos retentores do kit da CB.
5. Bomba de combustível bosh 477 serve e tem a mesma especificação da bomba original honda. Como vem somente o motorzinho, desmonte o e troque.. Bomba honda 1000,00 e bomba fiat 150,00,
6. Sonda lambda bosh 0 258 986 602 funciona nos hondas 92 a 95,
7. Parafusos da roda são os mesmos do chevette e opala. 200% mais barato.

RMAR

Opa meu amigo isso é de muita importancia, por que quando a gente chega num balcão de peças e diz: é pro CIVIC, os preços aumentam de uma forma muito desestimulante pra gente que quer sempre o carro funcionando em ordem. Pra vc ter idéia eu perguntei a um vendedor quanto era uam capa para os bancos e ele começou a falar que era R$ 60,00(gol, celta, uno, palio etc), + quando perguntei se servia no civic ele disse que as do civic e corolla e vectra eram de 140 a 160 reais, resultado NAO COMPREI rss...
Se vc tiver mais dicas posta aqui que é de muita utilidade vlw, abraços.

RMAR

Eu me lembro quando eu tinha meu Voyage AP, e cada bucha(agregado e suspensao), custava aproximadamente de 10 a 12 reais cada, resumindo com mao de obra e peças eu pagava em media R$ 200,00, hj em dia com meu civic sinceramente vou ter que psquisar muito pra deixar td legal rss...
Nesse dia eu me lembro que estava comprando as buchas e chegou um rapaz de uns 19, 20 anos pra comprar 4 buchas de um vectra q ele tinha, o vendedor disse que cada custava R$ 43,90 rss... O cliente disse O QUEEE... AI O VENDEDOR EMENDOU: É PRO VECTRA MANO O PREÇO É ESSE MESMO, QUEM TEM VECTRA TEM QUE PAGAR PELO CONFORTO, SE QUISER PAGAR BARATO COMPRA GOL. O rapaz ficou desolado e comprou só 1 que precisava trocar pois ja estava quebrada total. Em resumo ele quis aproveitar a mão de obra e fazer uma manutenção preventiva na suspensao, mais em virtude do alto preço das peças ele optou por fazer somente uma corretiva.

MarcioXperia

RMAR escreveu:Eu me lembro quando eu tinha meu Voyage AP, e cada bucha(agregado e suspensao), custava aproximadamente de 10 a 12 reais cada, resumindo com mao de obra e peças eu pagava em media R$ 200,00, hj em dia com meu civic sinceramente vou ter que psquisar muito pra deixar td legal rss...
Nesse dia eu me lembro que estava comprando as buchas e chegou um rapaz de uns 19, 20 anos pra comprar 4 buchas de um vectra q ele tinha, o vendedor disse que cada custava R$ 43,90 rss... O cliente disse O QUEEE... AI O VENDEDOR EMENDOU: É PRO VECTRA MANO O PREÇO É ESSE MESMO, QUEM TEM VECTRA TEM QUE PAGAR PELO CONFORTO, SE QUISER PAGAR BARATO COMPRA GOL. O rapaz ficou desolado e comprou só 1 que precisava trocar pois ja estava quebrada total. Em resumo ele quis aproveitar a mão de obra e fazer uma manutenção preventiva na suspensao, mais em virtude do alto preço das peças ele optou por fazer somente uma corretiva.

O filtro de ar do corsinha antigo tem a mesma dimensão do filtro do civic 98, mas não tem a tela de metal que fica sobre o filtro.modificaçao que fiz no filtro do corsa, foi colocar a mesma tela do civic nele e blz.Essa tela ai eh pq o filtro fica muito proximo a TBI e se não tiver a tela queima todo o papel do filtro novo e começa a abrir furos. Já troquei uns 2 filtros desde entaoe é alegria. Caixa de ar limpa, motor limpo e 200 reais de economia com filtros caros.

palhetas do limpador do parabrisa do Civic 93-95, as originais são na medida 18" e 20", as do Gol G3 são 19" e 21" e o encaixe é o mesmo.
Mangueira superior do radiador do lx 98, pode usar do gol
vale a pena.
Mangueira original  $90,00
Mangueira do gol, $15,00  (é so cortar um pouco pra ficar no tamnho certo).

Perfeito para fugir das concessionárias autorizadas ( a roubar!) e dos importadores de peças malditos que cobram um absurdo por qualquer coisa aqui no Brasil. 

RMAR

Blz de informes amigo!
Essa do mangote superior do radiador um cara que trabalha numa casa de borrachas me falou tbm rss... Nao é que deu certo mesmo.
Adaptei no meu as buchas do amortecedor do corcel, são as mesmas que vao nas bieletas do civic 98 a 2000, já coloquei a 4 meses e ainda tao lá intactas  pois são mais duras e resistentes rss...
Outra: O reparo do alternador(acho que relê e regulador de tensao) um eletricista amigo aqui de Fortaleza disse que tão usando o mesmo da Hilux, L-200 e me disseram que da F-1000 tambem dar certo.

Kedes

Valeu pelas dicas, amigo. Aliás as rodas GM e VW encaixam perfeitamente nos Civic até 2000.
Abraços,
Kedes:.

Bromba Civic

O cilindro do pedal de embreagem do HC 98... Ta complicado de achar...

Bromba Civic

Da mesmo pra fazer o reparo com o kit da CB?

Bromba Civic

Achei o cilindro da embreagem num ferro velho.... não original. Mas segundo meu mecanico o cilindro de alumínio é melhor do que o de ferro, original.

otavio costa gmbh

FILTRO DE ÓLEO DO FIAT FIRE SERVE PARA O CIVIC 98. JÁ TROQUEI 2X

MarcioXperia

De antas peças que podem ser adaptadas em nossos HC, alguém sabe de qual carro posso adaptar o intermediario traseiro no civic ? ? ?
O preço de um original na autorizada é R$ 466,21 com desconto de 5% pessoa juridíca e paralelo R$ 320,00 colocado.

Na empresa em que trabalho havia um doidão que tinha um civic VTI e um cedam ele havia comentado sobre ter adaptado um intermediario traseiro do Gol G3 1.6 que hoje em dia custa R$ 97,00.
Só não lembro em qual dos HC., alguém sabe a respeito? da para fazer essa adaptação?  afro

RMAR

Um colega que tem um civic 98 disse que o silencioso final e o intermediario dele eram do gol, porem os mesmos cairam na estrada, que segundo ele o do civic é digamos flexivel e o do gol é rigido, e eme virtude da vibração ele caiu. Ele falou que sa bem parecidos mesmo + iguais nao sao.

MarcioXperia

RMAR escreveu:Um colega que tem um civic 98 disse que o silencioso final e o intermediario dele eram do gol, porem os mesmos cairam na estrada, que segundo ele o do civic é digamos flexivel e o do gol é rigido, e eme virtude da vibração ele caiu. Ele falou que sa be
m parecidos mesmo + iguais nao

É fiquei sabendo masvc sabe qual o modelo do gol? Quadrado ou bola? tem como pegar detalhes? Achei do Gol bola g3 por R$ 80,00

RMAR

No caso dele, ele sube na dor e nao no amor rss... Ele tava rodando numa estrada carroçal e o escape caiu, entao o cunhado dele q era mecanico e estava com ele so que em outro carro, disse: cara, esse escape que veio no teu carro é adaptado do gol, tu nao vai levar nao, entao ele disse q ia deixar sem descarga mesmo e que ia comprar um outro escape, so que o proprio para o civic.

15 Achei um escap com bom preço !!!!!!!!!!! em Seg Mar 24, 2014 5:00 pm

MarcioXperia

RMAR escreveu:No caso dele, ele sube na dor e nao no amor rss... Ele tava rodando numa estrada carroçal e o escape caiu, entao o cunhado dele q era mecanico e estava com ele so que em outro carro, disse: cara, esse escape que veio no teu carro é adaptado do gol, tu nao vai levar nao, entao ele disse q ia deixar sem descarga mesmo e que ia comprar um outro escape, so que o proprio para o civic.
Consegui achar o silencioso traseiro para HC 2000 por R$ 115,00
Direto com a distribuidora eles vendem no varejo tbem.

[size=12.800000190734863]Para quem reside em São Paulo pode encontrar escapamento traseiro na rua do Orfanato Mooca falar com Claudio fone - (11) 2718-9313 eles são distribuidora é só falar que pegou o contato com Still Car[/size]

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: