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Civic 1998 AT - Trocas esquisitas

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1 Civic 1998 AT - Trocas esquisitas em Qui Ago 15, 2013 9:38 am

PauLoRM

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Levei o carro em mecânica especializada em ar automotivo para trocar a caixa de ar condicionado.
Desmontaram todo o painel, efetuaram a troca... montaram novamente.. em 2 dias estava pronto.

Fui buscar, porém ao ligar o carro percebi que a luz da injeção ficou acessa. Comentei com o rapaz que fez a troca e falou que não foi mexido em nada da injeção.

Ao rodar, percebi que para trocar as marchas, ele esta trocando somente a 3.500 rpm, menos que isso ele não troca.  Ou seja, a 3ª marcha, entra somente a quase 60km/h.  Antes entrava a 40km/h.

Então descobri algo pior, ao acelerar tudo, encostar o acelerador no tapete rsrs, isso a 30km/h ... ele não reduz marcha, sendo que tem rotação, e pior, ao 5 mil giros ele passa de marcha, o que antes esticava até 6.500rpm.

Alguém já passou por isto? Creio que é algum fio ou sensor que seja ligado ao painel, que esta causando este problema.

Tem um sensor, chamado Kick-Down, que fica em baixo do acelerador, alguém sabe como funciona? Onde fica fios.. etc? Pois ele é responsável pela redução de marchas, quando se acelera tudo.

2 Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas em Qui Ago 15, 2013 9:39 am

PauLoRM

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Só pra citar, estou comentando aqui, ler opiniões...Sei que é só passar scan, que ira acusar onde... o problema que na minha cidade não tem nenhuma mecânica com o aparelho para passar scan em Honda Civic até 2000. O mais perto que tem, da uns 100km ...

3 Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas em Qui Ago 15, 2013 12:32 pm

turista

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Moderador
Moderador
Parte elétrica desses carros é bem delicada as vzs ligou fio errado outra coisa q ñ tem nd c a conversa desliga, dei um curto na minha luz d ré e travou o cambio, fio do painel desligou a lâmpada da ré para de funcionar, o cara pode ñ ter mexido intencionalmente em nd mas se desplugou algo pode estar mau conectado.
Se ñ me engano o Kick é um sensor q se baseia no rpm e ñ fisicamente abaixo do pedal, ele interpreta a rpm e força utilizada no carro p decidir se baixa ou ñ a marcha p dar + potencia.

 Pode até acontecer d vc passar o sensor e ñ achar se for problema de contato, o cara ñ desligou a bateria e zerou o chip?

4 Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas em Sex Set 06, 2013 3:11 pm

PauLoRM

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Não sei como, mas estava quebrado o sensor da borboleta... potenciometro...algo assim pelo que me explicaram... agora não sei como foram quebrar.. mas estava quebrado..resolvido

5 Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas em Sex Fev 07, 2014 4:49 pm

julierme junior

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boa noite sou novo por aqui acabei de adquirir meu ronda civic 98 automatico nacional pois bem o meu parece que é meio burro tem horas que o mesmo é para reduzir e passa a quarta marcha e quando é para passar quarta passa segunda o que pode ser será q tem haver com a falta de oleo no cambio pois o meu esta abaixo do minimo a vareta não pega nada de oleo será que tem haver ?

6 Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas em Sab Fev 08, 2014 7:43 pm

RMAR

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Pode ser q esse baixo nivel cause isso sim, olhe, olhe se nao tiver algo pior ai ocasionado por esse baixo nivel.

7 Re: Civic 1998 AT - Trocas esquisitas em Ter Abr 22, 2014 8:40 am

maycon

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Não sei se o seu honda civic vem equipado com " auto diagnostico " Se o seu for EX Igual ao meu ele fica em cima dos pedais. E um conector com entrada pra dois pinos.   Tente encontrar e liga-lo, assim nao vai precisar ficar quebrando a cabeça ou andar até o mecanico mais proximo p passar um scanner.

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