Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Fale Conosco" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. O certo é você enviar sua pergunta em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda para Civic recem comprado

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Ajuda para Civic recem comprado em Qui Set 12, 2013 10:51 pm

luiz drude

Boa noite amigos

Acabei de compra meu classico HC-95 LX Automatico

Estou me amarrando no carro e dando pouca atenção pra mulher de tamanho gosto.rs
A questao é: O que devo fazer de imediato?

Obs: Morro na regiao serrana-Cachoeiras de Macacu -  e nao tem concessionario proximo eu acho; portanto pretendo fazer com um mecanico de confiança.

Mas o que devo fazer com ele e que devo levar pra Honda?

Pequenos problemas
1-Esquentando motor pq ventuinha do carburador nao funciona
2-Pequena trepidação quando acelera
3-Mangotes de ar-cond nao estao no lugar
4-hermocinetica fazendo barulho quando gira muito o volante
5- Uma porrada de gambiara de fio solto - Idiota do antigo dono.

AJUDEM-ME POR FAVOR

2 Re: Ajuda para Civic recem comprado em Sex Set 13, 2013 2:17 pm

RMAR

Caro amigo! O ideal é começar logo por esse ventilador do radiador que nao funciona, pois isso pode causar um superaquecimento e matar seu motor. Depois vc ver essa trepidação(pode ser algum falhamento de cabo, velas, tampa de distribuidor, rotor etc... ou ate alguma entrada de ar ou mangueira de vacuo furada), depois troque essa homocinetica, e por fim refaça essa fiação, pois fios soltos alem de serem perigosos(curto circuito) deixam o carro com mal aspecto. Olha na net e procura ver como sao os motores originais, ai se estiver faltando alguma peça ou suporte vc compra via e-bay ou mercado livre.

3 Re: Ajuda para Civic recem comprado em Sex Set 13, 2013 2:20 pm

RMAR

Se nao conseguir resolver o falhamento, faz aquele jump e ver se tem algum codigo de falhas armazenado na memoria da ECU do carro. se tiver algo ele vai mostrar em forma de piscadas na luz de anomalia de injeção do painel.

4 Re: Ajuda para Civic recem comprado em Dom Set 15, 2013 7:02 pm

luiz drude

RMar desculpe, mas pode descrever melhor o processo?
o que é ECU?

5 Re: Ajuda para Civic recem comprado em Seg Set 16, 2013 9:39 pm

RMAR

Caro Luis Drude! A (ECU), é a unidade de controle eletronico(computador da injeção/ignição), nos nossos veiculos mais antigos que são só existem 1, 2 ou 3, porem em veiculos mais novos existem varias e varios modulos de controle. Vamos entao pela ordem que acho ser a mais importante para a execução dos reparos:
1-Conserte IMEDIATAMENTE esse superaquecimento de motor, causado por falha no ventilador do radiador, pois isso, se agravando pode matar seu motor.
2-Depois conserte esse falhamento(veja cabos, velas, rotor, tampa do distribuidor, bobina, mangueira de vacuo, juntas etc...)
3-Troque a ponta homocinética
4-Refaça a fiação eletrica e do ar condicionado, pois fios e mangueiras soltas deixam um aspecto de carro mal cuidado.
Obs: veja como é um motor original com tudo fixo no lugar, aí se estiver faltando algum suporte vc compra via mercado livre ou ebay(site Made in USA, que só tem coisa boa e barata + tem que importar). Espero ter ajudado!

6 Re: Ajuda para Civic recem comprado em Qua Set 18, 2013 10:03 pm

luiz drude

Rmar, brigadaoooooo

7 Re: Ajuda para Civic recem comprado em Qui Out 03, 2013 4:31 pm

luiz drude

amigos concertei as ventuinhas e o carro nao aquece mais.
Nao era nada alem das ganbiaras eletricas que tinham nele. Agora esta com a fiação legal.

Mas o freio esq/dianteiro esta vazando fluido e o mecanico disse que é o mangote.

**** CUSTA R$ 400,00 pratas na Honda Recreio-rj

Alguem sabe se posso achar um generico?

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: