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Carro abaixa muit rotação com ar ligado Luz Injeção

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eder washington

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Bom dia, Caros colegas sou novo aqui e como tem muitos proprietários de civic, talvez alguem possa me dar uma ajuda.

Defeito: Quando eu ligo o carro e ligo o ar condicionado o carro cai a rotação pra uns 400 e aii trepida o motor e ascende a luz da injeção.

Levei para passar scaner e apresentou falha no sensor de fase.

Meu carro é um civic 1997 EX 1.6 16v, não encontrei esse sensor de fase em canto algum pra vender, só encontrei do civic mais novo(tem no ml) se alguém puder me ajudar postando alguma foto dele também ajuda muito!


Obrigado a todos!

RMAR

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Caro amigo! Pelo que ví, existem varios sensores que estão incorporados ao distribuidor do Civic(módulo de potencia, sensores de posição da manivela, eixo comando e RPM, inclusive a bobina de ignição é interna no distribuidor), não sei se troca-se um sensor individualmente, por isso que vc não conseguiu encontrar o sensor no comercio e no M.L. Entao se seu mecanico testou e comprovou que realmente é esse sensor, você so tem a opção de tentar na ccs Honda, importar via ebay ou comprar em sucata. 
Pergunto: Se já foi feita uma limpeza no corpo de borboletas? pois se tiver muita sujeira acumulada nessa peça, ocasiona mal funcionamento da marcha lenta.

eder washington

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RMAR escreveu:Caro amigo! Pelo que ví, existem varios sensores que estão incorporados ao distribuidor do Civic(módulo de potencia, sensores de posição da manivela, eixo comando e RPM, inclusive a bobina de ignição é interna no distribuidor), não sei se troca-se um sensor individualmente, por isso que vc não conseguiu encontrar o sensor no comercio e no M.L. Entao se seu mecanico testou e comprovou que realmente é esse sensor, você so tem a opção de tentar na ccs Honda, importar via ebay ou comprar em sucata. 
Pergunto: Se já foi feita uma limpeza no corpo de borboletas? pois se tiver muita sujeira acumulada nessa peça, ocasiona mal funcionamento da marcha lenta.
Bom dia e obrigado pela resposta!

Eu comprei o carro recentemente, ele estava com uma falha porem não ascendia nenhuma luz da injeção foi trocado o cabo de velas por um (dayco) e a bobina de ignição por uma (dpl) após a instalação destes 2, não sei se o mecânico conseguiu fazer alguma besteira enfim começou esse problema de ascender a luz da injeção, conforme citei acima o carro foi Scaneado e no scaner aparece a mensagem "falaha no sensor de fase" acredito que possa ser o conhecido como "TDC" pelo que vi no mercado livre para os civics mais novos.


O que me assustou foi o próprio mecânico dizendo que mesmo no scaner aparecendo isso a falha pode ser de outra coisa.

eder washington

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Galera outra duvida de fato o TDC é reconhecido pelo scaner como SENSOR DE FASE??? ou existe esse sensor de fase ?

RMAR

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Procura por um mecanico que ja trabalhou na Honda, ele vai fazer um "jump" numa tomada de diagnostico e nisso vao aparecer os codigos de piscadas, que vao mostrar as falhas realmente detectadas no sistema(auto diagnose). Tem nesse site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Nossos veiculos tem uma mecanica muito "refinada" que as vezes nao se adapta bem a determinadas peças de qualidade ou procedencia duvidosa, então a propria peça nova pode ter causado esse acendimento de luz de anomalia da injeção. Já ouvi muitos dizerem que determinadas sondas lambda nao originais Honda(geralmente a sonda original é da Denso), são como dinheiro jogado fora, porem tem pessoas que comparam sondas NTK, Delphi, Bosch e até universais e se deram bem. Pode ser tambem alguma peça com problema de defeito de fabricação. já comprei sensor de painel que marcava pra mais quente e valvula termostatica que nao abria por completo.

PauLoRM

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Somente quando liga o ar? pois o meu estava acontecendo isso.. mas quando estava sem ar também acontecia... tive que trocar o sensor de posição da borboleta (TPS) .. resolveu..

eder washington

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As vezes eu sinto o carro com menos força e as vezes a marcha lenta cai um pouco, mas ficar com a marcha lenta tão baixa e ascender a luz só quando esta com o ar ligado mesmo.


Enfim o carro antes falhava MUITOOO MESMO e não cheguei nem a ligar o ar porque ele ja estava muito ruim, então não posso confirmar que só começou a ascender depois que colocou a bobina e o cabo, as vezes o carro tem um desempenho diferente fica bem melhor parecendo que turbinei o carro.


Dei uma olhada no ebay e encontrei o distribuidor inteiro por $89,00 Dolares achei na internet um PDF sobre mecanica honda que ensina a medir com um multimetro cada sensor, vou comprar um multimetro hoje ou amanhã e vou verificar a impedancia do meu sensor de fase, caso seja ele mesmo to pensando em pedir pelo ebay, alguem tem alguma dica? sei que meu motor é o D16Y8

RMAR

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Se nao me engano! Tem no site um link que fala justamente de uma reprogramação/acerto da marcha lenta.

eder washington

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RMAR a marcha lenta eu ja até subi um pouco sem carga esta em 1100 a 1200 giros.


Agora olha que fato curioso quando o clima esta frio/humido a falha não aparece(essa do ar ligado começar a falhar até ascender a luz da injeção).

Quando esta seco e quente é ligar o carro e ja começa o piripaque.

Estou estudando algumas hipoteses estou pensando em retirar o distribuidor e demontar pra dar uma olhada na fiação interna sei la....tem algo muito estranho e não quero gastar com esse sensor se o defeito não for nele claro.

RMAR

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Cara!!! Esse negocio de o carro quando esquentar ficar falhando e morrer eu só via nos carros antigos que tinham bobinas asfalticas(aquelas bobinas cilindricas), que quando submetidas a atlos giros ou excesso de temperatura elas pifavam. Pelo que vc anda relatando amigo, deve ser um desses sensores mesmo, pois um colega em outro forum ou nesse mesmo, já relatou que tem dois sensores que fazem esse defeito acontecer(acho que é TDC e um outro) no civic 2001 estava acontecendo direto isso. So que nele(2001 a 2006) os sensores sao prox. a correia, pois nao tem distribuidor no carro e as bobinas sao individuais em cada cilindro.

RMAR

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RMAR escreveu:Cara!!! Esse negocio de o carro quando esquentar ficar falhando e morrer eu só via nos carros antigos que tinham bobinas asfalticas(aquelas bobinas cilindricas), que quando submetidas a atlos giros ou excesso de temperatura elas pifavam. Pelo que vc anda relatando amigo, deve ser um desses sensores mesmo, pois um colega em outro forum ou nesse mesmo, já relatou que tem dois sensores que fazem esse defeito acontecer(acho que é TDC e um outro) no civic 2001 estava acontecendo direto isso. So que nele(2001 a 2006) os sensores sao prox. a correia, pois nao tem distribuidor no carro e as bobinas sao individuais em cada cilindro.
Acho melhor vc nao arriscar muito e procurar um bom mecanico ou a ccs o quanto antes, ou algum ex-mecanico de ccs Honda.

eder washington

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RMAR baxei um esquema da honda que ensinar a ver os lampejos e a testar os sensores, pelo aplicativo falava que o sensor desligado do carro deveria ter uma impedância de 350 a 700 Ohms e hoje medi o meu esta com 450 Ohms o que esta me deixando meio cabreiro quanto a trocar o sensor de fase(já que só vende o distribuidor inteiro).


Hoje tive uma noticia que talvez me ajude, fui verificar as velas e o carro esta com as velas NGK BK6R(palio fire) e a correta pro carro é a ZFR5F11 ou seja tem coisa errada aii, olhei um link do doutorcarro agora a noite e ele fala justamente isso que velas erradas geram um campo magnético e faz a injeção ficar doida podendo acusar falha em sensores diversos em alguns casos podendo ocasionar a queima do modulo de injeção.

Enfim uma luz no fim do TUNEL faz sentido esse lance do campo magnético já que o carro com tempo frio/húmido não falha e já com o tempo seco falha, AMANHA CEDO irei trocar essas velas e posto o que ocorreu.


abraço a todos!!

RMAR

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eder washington escreveu:RMAR baxei um esquema da honda que ensinar a ver os lampejos e a testar os sensores, pelo aplicativo falava que o sensor desligado do carro deveria ter uma impedância de 350 a 700 Ohms e hoje medi o meu esta com 450 Ohms o que esta me deixando meio cabreiro quanto a trocar o sensor de fase(já que só vende o distribuidor inteiro).


Hoje tive uma noticia que talvez me ajude, fui verificar as velas e o carro esta com as velas NGK BK6R(palio fire) e a correta pro carro é a ZFR5F11 ou seja tem coisa errada aii, olhei um link do doutorcarro agora a noite e ele fala justamente isso que velas erradas geram um campo magnético e faz a injeção ficar doida podendo acusar falha em sensores diversos em alguns casos podendo ocasionar a queima do modulo de injeção.

Enfim uma luz no fim do TUNEL faz sentido esse lance do campo magnético já que o carro com tempo frio/húmido não falha e já com o tempo seco falha, AMANHA CEDO irei trocar essas velas e posto o que ocorreu.


abraço a todos!!
Ai a luz no fim do tunel pode ser isso mesmo amigo! Pois até nos defeitos mais obscuros, devemos antes de sair trocando tudo, começar observando as coisas mais simples e básicas. Parabens amigo vc tem senso de um bom mecanico e tomara que seja esse defeito de velas trocadas a causa do problema relatado.  Lembro que quando comprei esse Civic a primeira coisa que fiz foi uma revisao de verificação e troca de alguns itens. Quando tinha um voyage notava que ele tava meio "amarrado/manco", entao como vi que tava com cabos de cores diferentes, nao deu outra, velas e cabos e rotor eram de outro carro, entao troquei cabos, velas, rotor e tampa do distribuidor e o carro ficou um foguete rss...

RMAR

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Como no Civic as peças sao mais "salgadas" nem sempre da pra sair trocando tudo de uma vez.

eder washington

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Troquei as velas ontem, por enquanto a falha não apareceu graças a Deus

RMAR

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eder washington escreveu:Troquei as velas ontem, por enquanto a falha não apareceu graças a Deus
Ainda bem! Uma coisa tao simples, que provocou tantos transtornos.

eder washington

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RESOLVIDO...DESDE 5ª feira sem luz da injeção acessa muito bom eram as velas trocadas...(estava com velas de palio fire).

FICA A DICA: Dei uma olhada no site do doutorcarro e tem uma materia sobre velas trocadas, ele fala que uma vela apenas trocada é capaz de deixar a central de injeção louca acusando erro em vários sensores, a pessoa troca TUDO e o problema não sara.


TENDO PROBLEMA SEMELHANTE: VERIFIQUE O CODIGO DAS SUAS VELAS!!! Principalmente se você comprou o carro recentemente como eu ou trocou velas a algun tempo, existe aquele mexanico que as vezes suas vela meio ruim, fala aa eu tenho uma que cabe aqui coloca, e depois sobra o pepino pra vc.

zapp

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Ao comprar um carro usado, deve-se imediatamente fazer 3 coisas importantes:

- Trocar velas
- Trocar correia dentada
- Trocar o óleo

eder washington

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zapp escreveu:Ao comprar um carro usado, deve-se imediatamente fazer 3 coisas importantes:

- Trocar velas
- Trocar correia dentada
- Trocar o óleo
No meu caso o antigo dono havia trocado as velas e o 1º mecanico que levei olhou e disse que realmente eram novas mas não conferiu o codigo e nem eu pensei que iriam fazer esse tipo de gambiarra.

Agora o carro esta revisadinho graças a Deus acho que conclui essa saga inicial trocando as peças abaixo:

* Correia dentada
* Correia do Ar
* Correia da direção
* Correia do alternador
* Tensor da dentada
* rol tensor da correia do ar
* Óleo de cambio na CSS
* Óleo de Motor e filtro na CSS
* Jogo de velas( eram de palio)
* Jogo de cabos de vela( estavam com fita isolante)
* Bobina de ignição( estava rachada vazando centelha)
* Filtro de ar
* Filtro de combustivel


Agora o carro parece OUTRO bem diferente de quando comecei a andar com ele, enfim o que noto é que por ser um carro de baixo valor e com um padrão refinado muita gente acaba comprando sem ter condições de realizar as manutenções preventivas e ai o carro  acaba virando uma bomba relógio prestes a estourar!

zapp

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eder washington escreveu:
zapp escreveu:Ao comprar um carro usado, deve-se imediatamente fazer 3 coisas importantes:

- Trocar velas
- Trocar correia dentada
- Trocar o óleo
No meu caso o antigo dono havia trocado as velas e o 1º mecanico que levei olhou e disse que realmente eram novas mas não conferiu o codigo e nem eu pensei que iriam fazer esse tipo de gambiarra.

Agora o carro esta revisadinho graças a Deus acho que conclui essa saga inicial trocando as peças abaixo:

* Correia dentada
* Correia do Ar
* Correia da direção
* Correia do alternador
* Tensor da dentada
* rol tensor da correia do ar
* Óleo de cambio na CSS
* Óleo de Motor e filtro na CSS
* Jogo de velas( eram de palio)
* Jogo de cabos de vela( estavam com fita isolante)
* Bobina de ignição( estava rachada vazando centelha)
* Filtro de ar
* Filtro de combustivel


Agora o carro parece OUTRO bem diferente de quando comecei a andar com ele, enfim o que noto é que por ser um carro de baixo valor e com um padrão refinado muita gente acaba comprando sem ter condições de realizar as manutenções preventivas e ai o carro  acaba virando uma bomba relógio prestes a estourar!
excelente! - tens um bom carro.

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