Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

motor

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

51 Re: motor em Sex Jun 22, 2012 11:46 am

Nilsonsilva

Azulada.

52 Re: motor em Sex Jun 22, 2012 12:09 pm

Civicman

Admin
Admin
Nilsonsilva escreveu:Azulada.

pode ser várias coisas mas quando a fumaça é azulada.. mais provável que seja óleo queimando em excesso. De qqr forma leve o carro ao mecânico pois existe um problema grave.

Boa Sorte!!
Civicman.

53 Re: motor em Qui Jul 05, 2012 10:37 pm

mrfera38

AMIGOS GRANDE DUVIDA OLEO DO MOTOR HONDA CIVIC E SINTETICO OU MINERAL ,
MEU MECANICO PEDIU PARA EU TROCAR O OLEO ,ORIGINAL DO CARRO É 10w 30 MAIS ELE PEDIU PARA EU COLOCAR UM OLEO DA CASTROL 15w 40,POIS COMO MEU CARRO JÁ ESTA COM A RODAGEM DE 80.000 KM ,EÇE DISSE QUE E MELHOR ,MAIS AI GALERA SERA MESMO TENHO DUVIDA PORQUE SO QUERO COLOCAR PEÇAS ORIGINAIS NO CARRO SERA QUE É BOM ????

Na minha humilde opinião, a galera deve escolher um óleo de boa marca e novo, tipo Petrobrás, Shell, Texaco, Ipiranga, etc.. NÃO comprem óleo recondicionado.. MUITO, mas MUIIITO melhor para o motor pôr um óleo mineral de boa marca (varia de 9,00 a 15,00 o litro) e trocar a cada 5.000km do que pôr um óleo de 50,00 o litro e trocar com 20.000km,,, isso sim, f.. com o motor.

54 Re: motor em Ter Jul 10, 2012 7:36 pm

cleyssow

Boa noite, galera, sou novo no pedaço, tenho um civic 99 1.6 ex. tenho nosão de mecanica e precisei trocar a junta do cabeçote que tinha danificado por alta temperatura, e agora estou montando o cabecote no canto, se algem podesse me informa qual o torque, sequencia e etapas dos parafusos, e como fasso para deixalo no tempo correto. Agradeço quem puder me imforma.

55 Re: motor em Ter Jul 10, 2012 7:40 pm

cleyssow

Minha luz do airbag não esta apagando, oque devo fazer?

56 Re: motor em Ter Jul 10, 2012 8:00 pm

cleyssow

Olá galera alguem de vicês tem o manual do propietario do HC 1999 1.6 16v ex vtec, q possa me emviar uma copia.

57 Re: motor em Sex Jul 20, 2012 4:13 pm

Marcos Roberto da Silva

Tenho um New Civic 2009/2009 comprado Zero na Trivel Veículos, concessionária de Uberaba MG e está com 42.000 km, fiz todas as revisões rigorosamente em dia na concessionária da Honda em Uberaba, notei que o motor apresentava um barulho diferente em baixa rotação, levei meu veículo na concessionária e me pediram pra deixá-lo La pra fazer o diagnostico, ficou o dia todo e no final da tarde veio a noticia, teria que abrir o motor para verificação, OK motor aberto eles constaram que o virabrequim estava riscado e as brozinas gastas, devido a falha de lubrificação, porém a Honda está se negando reparar na garantia alegando que algo externo que causou o problema, meu carro continua na concessionária e ainda não deram a palavra final, mas estão fazendo de tudo para não honrar a garantia, sendo que aos 40.000 a revisão é a mais cara e mais completa segundo os consultores, até regulagem de válvulas é feito e o pessoal não notou nenhum barulho estranho, agora vem falar que a culpa é minha, caso seu caso seja semelhante, me ajudem.

58 Re: motor em Dom Set 30, 2012 10:32 am

wsantos

OLÁ para TODOS,

Já disse em outro tópico que estou comprando um HC 97 LX, mas desisti depois de tanta insistência da família e amigos. Mas como bom teimoso que eu sou, fechei negocio em um HC 2002 LX automático. por 18000, o preço tenho certeza que esta ÓTIMO. ele tem Roda aro 15 com o simbolo da Honda e DVD instalado.

Aqui vai minha preocupação: Quais os cuidados que devo ter com a transmissão automática???

Quanto custa pra trocar correia dentada e tensor?

Alguma coisa à acrescentar fiquem à vontade...

59 Re: motor em Seg Out 01, 2012 8:05 am

zapp

cleyssow escreveu:Minha luz do airbag não esta apagando, oque devo fazer?

Concessionária amigo, não tem jeito.

60 Re: motor em Seg Out 01, 2012 8:21 am

zapp

wsantos escreveu:OLÁ para TODOS,

Já disse em outro tópico que estou comprando um HC 97 LX, mas desisti depois de tanta insistência da família e amigos. Mas como bom teimoso que eu sou, fechei negocio em um HC 2002 LX automático. por 18000, o preço tenho certeza que esta ÓTIMO. ele tem Roda aro 15 com o simbolo da Honda e DVD instalado.

Aqui vai minha preocupação: Quais os cuidados que devo ter com a transmissão automática???

Quanto custa pra trocar correia dentada e tensor?

Alguma coisa à acrescentar fiquem à vontade...

A troca de marcha automática do Civic tem que ser imperceptível e silenciosa, caso não esteja assim, pode ser problemas.

Correia Dentada: ... 180,00
Tensor:.................... 200,00
Mão de Obra:.......... 300,00
total..........................680,00 (mais ou menos esse valor, pode ser um pouco mais ou um pouco menos)

Obs: Correia e Tensor muito mais barato que isso acima é FRIA.

61 Re: motor em Ter Out 02, 2012 4:41 pm

PauLoRM

Boa tarde,
No meu também da um tipo de barrulho na frente...aparenta ser perto do motor...como se fosse um parafuso e uma aruela solta se batendo...mas é só quando acelero bastante...principalmente em subidas...quando força o motor... no momento esta respondendo bem...potencia normal...não fuma... alguem sabe o que pode ser? espero que seja somente um parafuso solto mesmo... hehe
Honda Civic EX 1998 Aut. com 85mil KM .. acredite rsrs mas não sei se é verdadeiro

62 Re: motor em Qua Out 03, 2012 8:42 pm

zapp

zapp escreveu:
cleyssow escreveu:Minha luz do airbag não esta apagando, oque devo fazer?

Concessionária amigo, não tem jeito. Ou casas especializadas em Airbags.

63 Re: motor em Seg Out 08, 2012 8:44 am

kenji

Que ano e o carro?

64 Re: motor em Seg Out 08, 2012 1:32 pm

zapp

kenji escreveu:Que ano e o carro?

O carro do Cleyssow é 1999, ... alguns Civis foram chamados para um Recall de Airbag a uns anos atrás, não sei se é o caso dele. Se ligar para uma concessionária perguntando eles sabem.

65 Re: motor em Seg Out 08, 2012 6:28 pm

kenji

99 da pra apagar fazendo jumper no conector.siga esta procedimento.
1- para isso vc indentifica o conector de acesso ao sistema air bag. é um conector amarelo, com dois terminai, que ficar junto á caixa de fusíveis.
2-com a chave de ignição desligada interligue com um jumper, os dois terminais do conector.
3- já feito o jumper ligue a ignição sem dar partihda ao ser ligada a ignição a lâmpada do sistema (srs) air bag ira acende até que a lâmpada se apague.
4- assim que a lâmpada se apaguar, retire o jumper e aguarde seu novo acendimento.
5- imediatamente após o novo acendimento da lâmpada, interligue mais uma vez os tenminais do conector com o jumper . com os terminais interligados, aguarde até
que a lâmpada se apague novamente.
6- assim que a lâmpada se apagar , retire o jumper. após a retirada do jumper a lâmpada do srs . deverá piscar por duas vezes e apagar em seguida , indicando que os códigos de defeitos foram cancelados da memoria da uce. se, após as duas piscadas , a lâmpada ficar acesa continuamente, isso indica que há defeitos presentes no sistema . nesse caso, só será possivel o cancelamento dos códigos após a reparação dos defeitos presentes.
obs: honda civic (96/98) honda br (98/02)

66 Re: motor em Seg Out 08, 2012 7:52 pm

Civicman

Admin
Admin
kenji escreveu:99 da pra apagar fazendo jumper no conector.siga esta procedimento.
1- para isso vc indentifica o conector de acesso ao sistema air bag. é um conector amarelo, com dois terminai, que ficar junto á caixa de fusíveis.
2-com a chave de ignição desligada interligue com um jumper, os dois terminais do conector.
3- já feito o jumper ligue a ignição sem dar partihda ao ser ligada a ignição a lâmpada do sistema (srs) air bag ira acende até que a lâmpada se apague.
4- assim que a lâmpada se apaguar, retire o jumper e aguarde seu novo acendimento.
5- imediatamente após o novo acendimento da lâmpada, interligue mais uma vez os tenminais do conector com o jumper . com os terminais interligados, aguarde até
que a lâmpada se apague novamente.
6- assim que a lâmpada se apagar , retire o jumper. após a retirada do jumper a lâmpada do srs . deverá piscar por duas vezes e apagar em seguida , indicando que os códigos de defeitos foram cancelados da memoria da uce. se, após as duas piscadas , a lâmpada ficar acesa continuamente, isso indica que há defeitos presentes no sistema . nesse caso, só será possivel o cancelamento dos códigos após a reparação dos defeitos presentes.
obs: honda civic (96/98) honda br (98/02)

Excelente passo-a-passo Kenji, parabéns!! ... (eu já tinha lido esse "Reset" em algum lugar)

67 Re: motor em Dom Nov 18, 2012 9:10 am

Luiz Alberto Rodrigues

Senhores, meu Civic LXS automático 2007 (Flex).Ontém, sábado 17/11/2012 ao ligar o carro ele ficou acelerado e com motor vibrando. Qual seria a possível causa? Não costumo colocar álcool no carro mas, desta vez, coloquei R$30,00 de gasolina e R$20,00 de álcool (Posto Ypiranga). Será que pode ser por este motivo?

68 Re: motor em Ter Dez 04, 2012 8:41 pm

thiagotvrv

preciso de ajudaaaaa urgente meu carro honda civic 1999 esta vazando muito oleo da direção hidraulica moro em São Paulo, capital sou da zona leste preciso saber se alguem indica algum mecanico que possa me ajudar .... preciso fazer uma revisão noi meu honda civic tenho ele a 3 semanas por favor alguem me indique ou me ajude......

69 Re: motor em Sab Dez 08, 2012 3:25 pm

EBranco

Boa tarde a todos; estou para adquirir um HC 99 LX mec.; pelo visto este motor é de aluminio, então no geral isso é uma vantagem ou desvantagem? e se alguém saber dizer se é mito dizer que motor de aluminio não dá retifica? Obrigado.

70 Re: motor em Seg Dez 10, 2012 6:25 am

PauLoRM

EBranco escreveu:Boa tarde a todos; estou para adquirir um HC 99 LX mec.; pelo visto este motor é de aluminio, então no geral isso é uma vantagem ou desvantagem? e se alguém saber dizer se é mito dizer que motor de aluminio não dá retifica? Obrigado.

Motor honda é que geralmente não da retifica heuehehue...
é só saber usar e manter a manutenção em dia.. que você não ira se encomodar

71 Re: motor em Sex Abr 05, 2013 10:42 pm

RMAR

LORD BUSBY escreveu:boa tarde amigos,
por favor se alguem pu der me esclarecer eu ficaria muito grato.
estou comprando um HC 2001 lx at, teve um mecanico aqui que me informou que os modelos de 2001 a 2003 costumam dar problema no cambio at, e que este problema seria de fabrica , alguem sabe alguma coisa a esse respeito? o carro tem 150.000 km , se alguem souber ou tiver alguma opiniao estou aberto. conto com a ajuda de vcs.
um grande abraço atodos
Mano! O que "dava" problema no 2001 a 2003 era a caixa de direção e te digo "era", por que depois de muito sufoco se descobriu um kit que estão usando que resolve esse problema crônico que era caso de recall e não houve.

72 Re: motor em Sab Abr 06, 2013 9:05 pm

RMAR

Civicman escreveu:
Nilsonsilva escreveu:Ola pessoal!
O meu HC 98 está começando a fumaçar o que faço?

pode ser cabeçote, anéis de pistão, valvulas, juntas queimando... que cor é a fumaça?
Pode ser tbm guia ou retentor de válvulas desgastados! Tem que se verificar com cautela em um mecânico de confiança. blz

73 Re: motor em Sab Abr 06, 2013 9:44 pm

RMAR

BRUNO.CVB escreveu:
Civicman escreveu:
BRUNO.CVB escreveu:
LORD BUSBY escreveu:ok,

muito obrigado pela dica. e oque vc acha do preço estou pagando 15.500 , v precisa de alguns reparos tipo , 2 juntas homocineticas, algumas buchas e rolamentos e 1 pneu , pois o dele esta deslocado.

oque vcs acham? esta dentro do preço depois de arrumado? de lataria ele esta ok.

obrigado por tudo

Fala LORD BUSBY

Acho que vc deve levar o carro em um mecânico para ver o Câmbio (óleo do câmbio com cheiro de queimado é problema grave) se ele estiver assim procure outro. Outra coisa que fiquei sabendo é que os HC de 2001 para frente não têm a mesma qualidade de suspensão dos 96/00, ou seja, os 96/00 foram os pioneiros no Brasil e a Honda caprichou neles e mesmo assim, quando tem que trocar alguma bucha é só original que serve. Eu compro da marca GARRO que é de qualidade original e estão durando bem e isso contando que moro em cidade de Patrimônio Histórico, ou seja, as ruas são ruins de andar até à pé.

Bruno, quem sente cheiro de óleo queimado é o Gilmar e não o Lord.

abrç
Civicman.

Sim!! Eu sei!! Estou falando a respeito do óleo do câmbio para ele ver do carros que ele falou que está comprando. Meu mecânico disse que quando o sistema automático está muito gasto ele pode queimar o óleo e o mesmo fica com cheiro de quaimado. O sistema tem uma espécie de correia de aço que é quase indestrutível,porém, se o sistema está gasto o óleo com cheiro de queimado é o primeiro diagnóstico de que o cãmbio está indo embora. O carro está barato demais para o ano dele. Acho que ele deve olhar essa compra com calma pq esses carros são ótimos, porém, são caros para manter e pegar um problemático ele vai ter que arrumar e casar com ele.
abrç

............................
Concordo Bruno.
Civicman
Boa noite senhores do forum! Gostaria de fazer algumas retificações aos seus comentarios. Adoro meu Civic(99 LX/MT), porém ele tem um "câncer" na suspensão que se chamam(buchas do facão e bieletas). Desgastam rápido, muito, muito rápido rss... O que acontece no 2001 a 2003 "era" a caixa de direção e tbm as bieletas(novamente elas rs...), porém muitas oficinas já descobriram como sanar de vez esse mal. Observava tambem que desde os fabricados de 1997 a 2003 tinham um problema recorrente com amortecedores(originais) prematuramente estourados, as vezes somente um lado. Sobre a "corrente" do câmbio, somente câmbios CVT é que possuem tal corrente(AUDI, Nissan Sentra, Honda FIT entre outros). Realmente ela é "quase" indestrutivel, desde que se tenha uma manutenção minima e não falte óleo no câmbio ela realmente é muito robusta e confiável, nos civic's o câmbio é automático e movimentado por pressão de óleo no conversor de torque e por um conjunto de discos,dentro do câmbio.
Pergunto a vc's amigos?
VC'S JÁ VIRAM UM CÂMBIO AUTOMATICO OU MANUAL DESMONTADO? Eu vos digo, que ja vi desmontados câmbios mecânicos de VW Gol 1.6 AP(MT), VW Golf 1.6(MT), GM Celta 1.0(MT), Civic 1.6(MT) e automáticos Audi A3 1.8(AT) e Civic 1.6(AT) e digo que pela simplicidade e robustez do conjunto, não há o que se temer em adquirir um civic com câmbio automático, pois este é uma ótima opção se o dono respeitar as manutenções preventivas e saber utilizar de forma correta esse câmbio.

74 Re: motor em Qui Maio 30, 2013 12:39 pm

magoo

Bom Dia !
Tenho um civic LX 2000, c/ vazamento no (parece ser retentor do comando de valvulas), já foi trocado 2 vezes em menos de 8 meses, eu usava oleo 5/30, semi sintetico, então troquei p/ 20/50, mineral, e mesmo assim pinga na garagem. O mecanico disse que peças originais tem 3 meses de garantia, então não vou pagar de novo. Será que alguem aí tem algum video mostrando como trocar o retentor, ou informações do passo a passo para se chegar nele, pois acho que eu mesmo tenho que fazer isso. Obrigado.

75 Re: motor em Qui Maio 30, 2013 1:07 pm

magoo

FF escreveu:[i]olá amigo meu HC está com uma especie de criquilar quando força o motor, isso pode ser por causa de oleo vencido? peguei o carro agora e naum fiz a troca de oleo ainda...

oq acha? vlw''
Olá FF, aconteceu comigo, quando usava oleo 5/30 semi sintético, ele criquilava principalmente nas subidas, e carregado c/ 5 pessoas, parecia que estava fora do ponto, depois que troquei o oleo p/ 20/50, mineral porque o 5/30 pingava na garagem, percebi que o criquilar sumiu.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: