Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz de ré

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Luz de ré em Qua Fev 26, 2014 2:17 pm

luc

Boa tarde pessoal
Gostaria de saber se alguém já trocou a cebolinha de luz de ré, meu Civic é modelo EX 2005 Aut.
Do nada minha luz de ré parou de funcionar junto com o sensor.
Tinha acontecido uma vez...e depois do nada voltou...agora novamente...
Gostaria de saber quais os lugares que eu poderia verificar e ir por eliminação entende...E saber onde fica essa CEBOLINHA DE RÉ do automático  Sad 
Pois pode ser ai tb né o problema...

Desde já agradeço a atenção de todos!

2 Re: Luz de ré em Qui Fev 27, 2014 6:43 am

turista

Moderador
Moderador
basicão
verifique os fuziveis dentro e fora

3 Re: Luz de ré em Qui Fev 27, 2014 10:18 am

luc

Turista:

Não existe fusível especifico para a luz de ré...
Este carro tb não possui Cebolinha de ré, só os mecânicos, a peça que terei que verificar fica perto da roda direita dianteira...acho que chamam de chave seletora, ela é responsável por emitir o sinal(acender a luz) quando engata a ré...
Vou abrir e usar um limpa contato, pode ter oxidado ou afrouxado, porque uma vez aconteceu isso e voltou do nada...
Levei o carro numa loja especializada em carro importado, e ele de cara disse isso quando disse que a ré não acendia...

Mas se vc achar que existe outra possibilidade, e me dizer para verificar tal coisa...é só falar...abç!

4 Re: Luz de ré em Qui Fev 27, 2014 2:44 pm

turista

Moderador
Moderador
O seu é um antes do new ñ é, se é tem sim
está em um sistema mais complicado,
qd dei curto na minha luz d ré ao instalar a câmera,
estourou fuzivel dentro e fora e travou o cambio,
só depois d trocar q o cambio destravou e a lâmpada
voltou a ligar.

5 Re: Luz de ré em Qui Fev 27, 2014 4:24 pm

luc

turista escreveu:O seu é um antes do new ñ é, se é tem sim
voltou a ligar.
Turista
Liguei para um amigo que trabalha na HONDA ele que me deu o diagrama do meu carro entende...o meu é o 2005 o antes do new é o 2006 Smile
qual o fusivel que vc trocou...tem como me mostrar? 
Qual o ano e modelo do seu honda? 
abç!

6 Re: Luz de ré em Qui Fev 27, 2014 5:17 pm

Civicman

Admin
Admin
lucforever escreveu:
voltou a ligar.
Turista
Liguei para um amigo que trabalha na HONDA ele que me deu o diagrama do meu carro entende...o meu é o 2005 o antes do new é o 2006 Smile
abç!

Olá lucforever,

Tem como vc me fornecer esse diagrama do Civic, para podermos postar aqui no Fórum?

Ajudará muitos assinantes a tentar resolver problemas e localizar partes do carro.

7 Re: Luz de ré em Qui Fev 27, 2014 5:22 pm

luc

Civicman escreveu:
lucforever escreveu:
voltou a ligar.
Turista
abç!

Olá lucforever,

Tem como vc me fornecer esse diagrama do Civic, para podermos postar aqui no Fórum?

Ajudará muitos assinantes a tentar resolver problemas e localizar partes do carro.
Não tenho meu camarada...eu liguei e ele disse que o faria lá e me passaria as informações...mais ou menos do que poderia ser entendeu...e sistema deles lá...não tem como ter acesso, se não passaria de boa...abç!

8 Re: Luz de ré em Sex Fev 28, 2014 2:40 pm

turista

Moderador
Moderador
Cara qd queimei sei q queimou dentro e fora, ñ aparece como ré lá na tampa, tanto q tive d tirar cd um ate achar os queimados.
Imagina o desespero qd até o cambio travou.
Obs. até mau contato no painel tb apaga as luzes d ré, tb já passei por isso.

Última edição por turista em Sex Fev 28, 2014 2:44 pm, editado 1 vez(es)

9 Re: Luz de ré em Sex Fev 28, 2014 2:43 pm

luc

turista escreveu:Cara qd queimei sei q queimou dentro e fora, ñ aparece como ré la na tampa, tanto q tive d tirar cd um ate achar os queimados.

Entendi....verei com calma depois...do carnaval...irei trampar...depois relato o fim da história...abç e bom carnaval a todos!!  jocolor  geek  farao

10 Re: Luz de ré em Ter Mar 11, 2014 2:17 pm

celguedes

entao amigos, bom 1 peço desculpa pois nao tinha visto esse forum e pedi ajuda com outro forum, 

agora falando doque interessa sou novo por aki tenho um civic 2002/03 aut. com 91mil km., percebi ontem que a luz da re assim como a lampada que indica a marcha no paiel tem hora que nao ascende e tem hora que acende normal , oque devo fazer para arrumar isso, pois osu bem chato com carro .
aproveitando meu outro é um prisma 10/11 que agor aesta so com minha esposa.

um abraço 

celso

11 Re: Luz de ré em Ter Mar 11, 2014 2:58 pm

luc

celguedes escreveu:entao amigos, bom 1 peço desculpa pois nao tinha visto esse forum e pedi ajuda com outro forum, 

agora falando doque interessa sou novo por aki tenho um civic 2002/03 aut. com 91mil km., percebi ontem que a luz da re assim como a lampada que indica a marcha no paiel tem hora que nao ascende e tem hora que acende normal , oque devo fazer para arrumar isso, pois osu bem chato com carro .
aproveitando meu outro é um prisma 10/11 que agor aesta so com minha esposa.

um abraço 

celso

Te falar amigão...problema na chave seletora, o teu carro assim como o meu não possui cebolinha de ré... e essa peça é responsável por essas funções que vc disse, eu desconecte ela e conecta....pode ser mal contato, ela fica na roda dianteira direita...com 2 parafusos rosca 10, tire a tampa e desconecte jogue um WD40 ESPERE SECAR E CONECTE e depois nos diga se voltou ao normal ok.

Imagem da peça: 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

12 Re: Luz de ré em Ter Mar 11, 2014 4:06 pm

celguedes

ok vou fazer isso final de semana, mas agora fiquei na duvida , isso pode prejudicar o cambio , acredito que nao né

13 Re: Luz de ré em Ter Mar 11, 2014 4:17 pm

luc

celguedes escreveu:ok vou fazer isso final de semana, mas agora fiquei na duvida , isso pode prejudicar o cambio , acredito que nao né
Cara quando o D pisca é um sinal de alerta que o carro dá dizendo que tem alguma peça ruim(anomalia)...saca...dai tem q passar o scanner, tô fazendo vc economizar 150, por ai que cobram pra fazer isso...quando pisca o cambio só passa 2 marchas, a 1º e 2º...se prejudica..ai vc me responde? rs Veja logo isso...vire o jogo da roda todo pra direita e tera acesso a essa peça q fica atras da roda...não vai levar 30 min pra fazer isso...se for mal contato blza...já resolve logo.

14 Re: Luz de ré em Ter Mar 11, 2014 4:25 pm

celguedes

ok valeu pela dica amigo, vou fazer e depois falo se resolveu

15 Re: Luz de ré em Ter Mar 18, 2014 9:15 am

celguedes

bom dia amigos, civiqueiros rsrsrsrsrsrsr
ENTÃO JA ARRUMEI O MEU PROBLEMA COM A LUZ DE RE, ERA APENAS UM MAL CONTATO DEVIDO A UM VAZAMENTO DE OLEO, JA SOLUCIONADO TB, APENAS TIREI OS PARAFUSOS DA CHAVE SELETORA, DESPLUGUEI , LIMPEI BEM E MONTEI NOVAMENTE, TA  FUNCIONANDO TUDO  PERFEITAMENTE,FICA DICA TAMBEM, QUE ANTES PROCUREI UM ELETRICISTA DE MINHA CONFIANÇAS, E ELE ME ORIENTOU, A NAO TROCAR A CHAVE , APENAS DAVA PRA INVERTER OS POLOS, ASSIM FICA MAIS BARATO O SERVIÇO E NAO INTERFERE EM NADA NO FUNCIONAMENTO DO CAMBIO .

16 Re: Luz de ré em Ter Mar 10, 2015 12:46 pm

smatos

Boa tarde, estou com o mesmo problema com a luz de ré no meu civic ano 2011 e mecanico. Alguem tem foto da peça e onde fica esta cebolinha, para que eu possa limpar e resolver o problema tbem?

Obrigado.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: