Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Injeção eletronica.

+3
maycon
MarcioXperia
RMAR
7 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Injeção eletronica. Empty Injeção eletronica. Qui Mar 20, 2014 11:34 am

maycon

maycon

Bom gente, Meu carro esta com uma serie de problemas. Porem, eu nao creio que seja grave.

Entao vamos la...
1° As vezes quando estou andando com o carro, o ponteiro do velocimetro e contagiro Fica Subindo e descendo.
2° A luz da injeção acende sempre que passa da 2 p 3 marcha e so quando o contagiro ultrapassa os 2,500. E logo percebesse uma pequena perda de potencia ( mas creio que seja do proprio sensor de segurança essa perda de potencia )
3° dps de um certo tempo ligado, eu sinto ele com baixo torque. demora a pegar velocidade mesmo pisando no acelerador. e do nada ele simplesmente act a aceleração normal.  As vezes ele fica nesse de fraco e forte ou pode simplesmente voltar ao normal com a força normal. como tbm ficar com pouca força...
4° A D4 Vivia piscando. era so o motor esquentar que ela piscava. dai era so desligar e ligar o carro que voltava ao normal ( porem so acontecia na baixa rotação ) Mas do nada ela nunca mais piscou.
5 ° A pesar do meu honda 97 ser automatico de 4 marchas p frente e de 1.6 127 cv eu creio que ele esta fazendo MT pouco por litro. O tanque pega 45 litros e ele faz 300 km com o tanque. Já no gas ele faz 145km com 14 m³ ( mt Economico e bastante força no gas )

Ps: o carro com pouco tempo ligado e com o ar ligado o carro nem parece que esta com o ar ligado. a força dele fica totalmente normal. ( mesmo no gas )

Entao fico pensando se pode ser algum ( bug ) na injeção dele. se fazer uma limpeza ou ate mesmo um reset na injeção dele pode acabar com esses problemas... Se sim, como posso fazer isso ou aonde fazer.

Desculpem pelo Longo texto. Eu queria por as coisas bem detalhadas. Quem puder me ajuda eu agradeço Dms!

2Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Dom Mar 23, 2014 10:31 pm

RMAR

RMAR

CARO AMIGO! Geralmente, porem nao é regra, esses modelos EX/VTEC, dá esse problema ou essa seri de problemas, sendo que gerlamente(tem que ser analisado por um bom mecanico Honda), no CORPO DE INJEÇÃO(AQUELE QUE TEM A BORBOLETA DE ACELERAÇÃO E OS SENSORES INCORPORADOS NELA E A SONDA LAMBDA. Pensando como o motor: o motor detecta o problema, e acende a luz de anomalia de injeção, nesse momento ele assume um mapa de emergencia e comumente ele injeta mais combustivel, com isso, acarreta todos esses problemas(falta de potencia, ocilação em marcha lenta e buracos na aceleração), então procure um bom mecanico e peça pra ele avaliar com criterio seu veiculo, e so assim podera trocar as peças necessarias.

3Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Dom Mar 23, 2014 10:41 pm

RMAR

RMAR

Um colega meu tem um EX-98 AT-VTEC, que começou somente com oscilação de marcha lenta e como ele nao cuidou virou uma bola de neve de defeitos, onde finalmente acabou com os problemas parecidos com o que vc descreveu no seu carro, como o cambio AT depende do motor para um bom funcionamento então o cambio acaba tambem sofrendo em conjunto com esses sintomas da injeção. Ele prefiriu nao fazer enquanto tinha que trocar somente o corpo de injeção(que nao custa barato R$ 1.300,00 na ccs Honda) e agora ta com problemas na sonda lambda, cambio e ate com bases do motor quebradas pelos trancos nas aceleraçoes, fora que fazer de 4 a 5km/l ninguem aguenta, com isso o motor se carboniza precocemente pois o excesso de combustivel contamina as valvulas e pistoes, e contamina mais rapidamente o oleo e daqui a pouco tempo o motor vai quebrar por falta de reparo corretivo, pois o excesso de combustivel lava o filme de oleo que fica no cilindro, para proteger o pistao. BOLA DE NEVE SE NAO REPARAR LOGO.

4Injeção eletronica. Empty Check List Seg Mar 24, 2014 5:10 pm

MarcioXperia

MarcioXperia

maycon escreveu:Bom gente, Meu carro esta com uma serie de problemas. Porem, eu nao creio que seja grave.

Entao vamos la...
1° As vezes quando estou andando com o carro, o ponteiro do velocimetro e contagiro Fica Subindo e descendo.
2° A luz da injeção acende sempre que passa da 2 p 3 marcha e so quando o contagiro ultrapassa os 2,500. E logo percebesse uma pequena perda de potencia ( mas creio que seja do proprio sensor de segurança essa perda de potencia )
3° dps de um certo tempo ligado, eu sinto ele com baixo torque. demora a pegar velocidade mesmo pisando no acelerador. e do nada ele simplesmente act a aceleração normal.  As vezes ele fica nesse de fraco e forte ou pode simplesmente voltar ao normal com a força normal. como tbm ficar com pouca força...
4° A D4 Vivia piscando. era so o motor esquentar que ela piscava. dai era so desligar e ligar o carro que voltava ao normal ( porem so acontecia na baixa rotação ) Mas do nada ela nunca mais piscou.
5 ° A pesar do meu honda 97 ser automatico de 4 marchas p frente e de 1.6 127 cv eu creio que ele esta fazendo MT pouco por litro. O tanque pega 45 litros e ele faz 300 km com o tanque. Já no gas ele faz 145km com 14 m³ ( mt Economico e bastante força no gas )

Ps: o carro com pouco tempo ligado e com o ar ligado o carro nem parece que esta com o ar ligado. a força dele fica totalmente normal. ( mesmo no gas )

Entao fico pensando se pode ser algum ( bug ) na injeção dele. se fazer uma limpeza ou ate mesmo um reset na injeção dele pode acabar com esses problemas... Se sim, como posso fazer isso ou aonde fazer.

Desculpem pelo Longo texto. Eu queria por as coisas bem detalhadas. Quem puder me ajuda eu agradeço Dms!


Amigo antes de começar a gastar é melhor vc passar um scam, ele vai apontar tudo o que ha de errado na sua maquina e vc não vai trocar peças a toa ok? afro 

5Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Qui Mar 27, 2014 10:48 am

maycon

maycon

Vou leva-lo a um mecanico pra passar o scanner e saber o problema real do carro. Mas antes eu queria saber se essas series de problemas pode estar ocorrendo por causa de um erro na injeção eletronica?

6Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Sex Mar 28, 2014 6:11 am

MarcioXperia

MarcioXperia

maycon escreveu:Vou leva-lo a um mecanico pra passar o scanner e saber o problema real do carro. Mas antes eu queria saber se essas series de problemas pode estar ocorrendo por causa de um erro na injeção eletronica?
Tudo é possível. tenho um amigo que decidiu trocar a sonda lambda por conta própria e se deu mal. Depois da troca o carro só pegava no tranco., tentou por a velha de volta e nada. para resolver o problema ele teve que resetar o modulo. afro

7Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Sáb Mar 29, 2014 9:04 am

maycon

maycon

Pode me dizer como posso resetar o modulo?

8Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Sáb Mar 29, 2014 9:13 am

maycon

maycon

Esquecer de constatar... Quando comprei esse carro ele estava normal. ( so a sonda Lambida que estava ruin ) sendo isso, Troquei as velas, a sonda, correia dentada, Oleo do moto e caixa, E eu nunca resetei o modulo. Dizem que quando trocar peças do carro o bom e dar um reset no modulo pra ele reconhecer os novos componentes e eu nunca fiz isso.  Será que tem alguma coisa haver? nao custa nada tentar, ne ?  Podem me dizer como posso resetar o modulo?

Eu acabei de andar uns 10 km com meu carro na rodovia e percebi uma coisa. Meu carro vem equipado com o sistema " look-up " que serve pra economizar combustivel. Ele funcionar da seguinte forma: quando eu atinjo uma velocidade constante por um determinado segundos ele automaticamente abaixa a rotação pra economizar. até ai tudo ok. O problema e que asvezes ele faz isso precocemente. Eu ainda estou usando o torque pra aumentar a velocidade e ele ja abaixa o giro ( e com isso, vem um tremor constante no carro e no volante ) o tremor se acaba quando eu tiro o pé do acelerador. e o tremor volta a acontecer se eu estiver usando o torque pra pegar velocidade e ele abaixar o giro.  E tbm quando quando o carro estar em modo look-up e se eu quiser pegar velocidade ele nao aceita. e como se ele tentasse pegar velocidade no modo look-up. parece que ele n desliga o look-up.   Alguma ideia. Outra vez peço desculpa pelo longo texto. Nao deixem de comentar pfvr. Abç

9Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Sáb Mar 29, 2014 8:30 pm

MarcioXperia

MarcioXperia

maycon escreveu:Esquecer de constatar... Quando comprei esse carro ele estava normal. ( so a sonda Lambida que estava ruin ) sendo isso, Troquei as velas, a sonda, correia dentada, Oleo do moto e caixa, E eu nunca resetei o modulo. Dizem que quando trocar peças do carro o bom e dar um reset no modulo pra ele reconhecer os novos componentes e eu nunca fiz isso.  Será que tem alguma coisa haver? nao custa nada tentar, ne ?  Podem me dizer como posso resetar o modulo?

Eu acabei de andar uns 10 km com meu carro na rodovia e percebi uma coisa. Meu carro vem equipado com o sistema " look-up " que serve pra economizar combustivel. Ele funcionar da seguinte forma: quando eu atinjo uma velocidade constante por um determinado segundos ele automaticamente abaixa a rotação pra economizar. até ai tudo ok. O problema e que asvezes ele faz isso precocemente. Eu ainda estou usando o torque pra aumentar a velocidade e ele ja abaixa o giro ( e com isso, vem um tremor constante no carro e no volante ) o tremor se acaba quando eu tiro o pé do acelerador. e o tremor volta a acontecer se eu estiver usando o torque pra pegar velocidade e ele abaixar o giro.  E tbm quando quando o carro estar em modo look-up e se eu quiser pegar velocidade ele nao aceita. e como se ele tentasse pegar velocidade no modo look-up. parece que ele n desliga o look-up.   Alguma ideia. Outra vez peço desculpa pelo longo texto. Nao deixem de comentar pfvr. Abç

QUEM RESETOU O MODULO DELE FOI UM MECANICO QUE ENSINOU O TRUQUE DA MOEDINHA MAGICA ! FALOU QUE O MECANICO TIROU A CAPINHA DO MODULO E PASSOU UMA MOEDA NOS PININHOS PARECIDO CABO SERIAL E TUDO ISSO FOI FEITO COM O (CONTATO DESLIGADO OK) afro 

10Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Dom Mar 30, 2014 10:49 pm

maycon

maycon

Desculpe mas nao entendi sua resposta. Pode ser mais claro, MarcioXpiria? Pfvr

11Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Seg Mar 31, 2014 8:37 pm

RMAR

RMAR

Se voçê diz que a sonda tava ruim, então meu amigo, seu carro nao estava normal! Isso é fato! A sonda lambda é responsavel por medir a concentração de O2 na queima do combustivel, ou seja ela atua na correção da quantidade ideal ar/combustivel(mistura estequiometrica ideal) a ser adimitida para a queima, estando defeituosa, ela acarreta: aumento de consumo de combustivel, carbonização de pistoes, valvulas e catalisador entupido precocemente, perda de potencia nas retomadas, aumento de poluição, falhas nas acelerações e em marcha lenta etc, etc...

Pergunto: Você que trocou as peças ou foi, seu mecanico?
O ideal seria inicialmente voçê ter corrigido o problema na sonda, troca de velas e depois partir para a troca da correia. Depois de ter trocado a correia, tem que se fazer OBRIGATORIAMENTE, a correção do ponto de ignição(com lampada de ponto), isso mesmo que depois de trocar a correia o motor pegue de 1ª e acelere normal, feito a correção do ponto, o mecanico vai fazer um jump num conector q tem la no carro e esse vai dar um codigo de piscadas na lampada do painel, se tudo der certo ele retira um fusivel e so assim reseta o modulo. Feito todo esse procedimento, ele vai dar a partida e o proprietario vai rodar normalmente. ISSO É TRABALHOSO E NEM TODO MECANICO SABE DESSES PROCEDIMENTOS DO CIVIC. No meu quando fui trocar a correia foi feito assim pelo mecanico e ficou td ok! Porem nem todos os mecanicos sabem do procedimento correto e o carro depois de uma simples troca de correia, sondas ou outros sensores ficam funcionando todos irregulares, fora de parametros.

12Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Ter Abr 01, 2014 6:03 am

MarcioXperia

MarcioXperia

maycon escreveu:Desculpe mas nao entendi sua resposta. Pode ser mais claro, MarcioXpiria? Pfvr

Ele arrancou o cabo do modulo e pasou uma moeda naquele pininhos do módulo, depois plugou novamente ligou somente o contato por 3 minutos e em seguida deu a partida.
Efim o carro apagou as informações anteriores e fez o reconhecimento geral de todas as peças e se estabilizou

13Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Ter Abr 01, 2014 9:36 am

maycon

maycon

Entendi. Bom. Vcs podem me dizer como e aonde eu faço o jump para eu ver o codigo de piscada?        MarcioXperia, Sabe aonde fica o conector do modulo?

14Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Ter Abr 01, 2014 2:23 pm

maycon

maycon

Galera, conseguir fazer o famoso jump pra fazer a leitura de codigos de erro. E ele piscou 2 longas e 3 custas ( 23 : sensor de detonação ) e a D4 ficou piscando direto ( isso e normal )                               Sobre o sensor de detonação, alguem pode me explicar quais as consequencia de um mau funcionamento desse sensor tras pro carro e como trocar.... ? agradeço antecipadamente .

15Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Ter Abr 01, 2014 3:38 pm

maycon

maycon

Desculpe a duplicação. Queria saber a localidade dele tbm. Grato novamente.

16Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Ter Abr 01, 2014 4:58 pm

MarcioXperia

MarcioXperia

maycon escreveu:Galera, conseguir fazer o famoso jump pra fazer a leitura de codigos de erro. E ele piscou 2 longas e 3 custas ( 23 : sensor de detonação ) e a D4 ficou piscando direto ( isso e normal )                               Sobre o sensor de detonação, alguem pode me explicar quais as consequencia de um mau funcionamento desse sensor tras pro carro e como trocar.... ? agradeço antecipadamente .

[size=15.199999809265137]Cara consegui isso na net.[/size]


[size=15.199999809265137]Vê se te ajuda.[/size]


[size=15.199999809265137]O Sensor de Detonação é um dos possíveis problemas que um motor pode vir a apresentar, silenciosamente ela danifica o motor até que em casos extremos que ele venha a parar.[/size]


[size=15.199999809265137]Knock Sensor como é chamado em inglês[/size]

[size=15.199999809265137]Na maioria dos caso o sensor está aparafusado no bloco do motor, por ser sensível, possui um torque específico para tal, geralmente 2mkgf.[/size]



[size=15.199999809265137]Controle de detonação:[/size]
[size=15.199999809265137]Detonação sempre vai existir, de uma certa forma o ideal é trabalhar no valor e desempenho correto, apenas atrasando o ponto de ignição consegue-se evitar a detonação, mas nisso teremos as seguintes consequências: perca de desempenho, aumento no consumo de combustível e emissão de poluentes.[/size]
[size=15.199999809265137]Então a ECU passa a realizar um controle em malha-fechada da detonação chamado, Regulagem de Detonação.[/size]
[size=15.199999809265137]Objetivando manter o motor funcionando no limite de detonação, a ECU toma como base informações provenientes dos principais sensores do sistema, rotação, pms, fase e temperatura. E partindo do sinal do sensor de detonação, a ECU o interpreta com um sinal de combustão. Este sinal será comparado a um parâmetro de combustão sem detonação, com isso é feito o reconhecimento do sinal como sendo ou não detonação, e efetuado o atraso no respectivo cilindro até que não ocorra mais o fenômeno.[/size]
[size=15.199999809265137]Então a ECU inverte o processo, passa a adiantar progressivamente o ponto até que este volte ao normal.[/size]
[size=15.199999809265137][img(300.39999997615814px,189.39999997615814px)][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/size]
[size=15.199999809265137]Perceba a diferença de tensão quando ocorre uma detonação.[/size]
[size=15.199999809265137]Entenda que o sensor de detonação está sempre captando vibrações de dentro da câmara, logo muitas dessas vibrações serão parecidas, pois o motor está funcionando, há constantes combustões através da centelha da vela de ignição. Conclui-se que, o sensor informa não apenas se há ou não detonação dentro do câmara, ele informa também a curva de pressão dentro dela.[/size]
[size=15.199999809265137]Todo esse controle feito sobre o funcionamento do motor é realizado em cada cilindro do motor. A ECU dispões de todos os mapas e parâmetros para cada operação do motor gravadas em sua memória permanente.[/size]
[size=15.199999809265137]Controlar a detonação também torna possível a utilização de diferentes tipos de combustíveis com ótima performance em qualquer regime de funcionamento.[/size]
[size=15.199999809265137]A memória de avaria registra as informações sobre o funcionamento incorreto do motor, bem como em qual cilindro ocorreu detonação e quantas vezes.[/size]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse é o sensor de detonação do Honda

17Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Ter Abr 01, 2014 7:10 pm

RMAR

RMAR

MUITO BOA LITERATURA ESSA QUE VOÇÊ ARRUMOU MARCIO!
Resumindo: até o combustivel(adulterado por excesso de alcool, solvente ou agua), pode vir a causar um funcionamento anormal, falhamento e vibraçoes que sao captadas por esse sensor e esse dependendo do caso, aciona a luz espia de falha no sistema de iginição/injeção. Assim quando se diz que o sistema esta em MALHA FECHADA, ele se auto ajusta(pelo mapa de injeção) a funcionar em modulo emergencial, onde aumenta-se o consumo por aumento no tempo de injeção de combustivel, falha e oscila justamente por esse excesso de combustivel e isso causa justamente uma falsa impressao de ser a sonda, pois ela é um dos primeiros sensores a sofrerem com o aumento de consumo de combustivel, por isso tem q ser testada antes de se trocar algum sensor ou atuador.

18Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Ter Abr 01, 2014 8:55 pm

maycon

maycon

MarcioXpiria, Uma duvida de visão... Essa foto ilustrativa do motor. Esse motor esse de frente ou de lado?

19Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Ter Abr 01, 2014 9:08 pm

maycon

maycon

Outra coisa. Eu futucando o carro, vi que os fios do sensor de temperatura do carro estavam todo comidos e que acabou arrebentando. Pra testar o Codigo de erro eu fui ver se ele acusava o tal sensor ( e acusou. ¨6 piscadas rapidas ) Dai a luz da injeção ficou acesa direto.  sendo assim, eu conectei os fios perfetamente no lugar e coloquei o sensor no local, A luz da injeção se apagou, Porem, ele enxiste em dizer que o sensor da agua esta ruin. Tenho que fazer algum procedimento para apaga-lo?

20Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Ter Abr 01, 2014 9:09 pm

maycon

maycon

Outra coisa. Eu futucando o carro, vi que os fios do sensor de temperatura do carro estavam todo comidos e que acabou arrebentando. Pra testar o Codigo de erro eu fui ver se ele acusava o tal sensor ( e acusou. ¨6 piscadas rapidas ) Dai a luz da injeção ficou acesa direto.  sendo assim, eu conectei os fios perfetamente no lugar e coloquei o sensor no local, A luz da injeção se apagou, Porem, ele enxiste em dizer que o sensor da agua esta ruin. Tenho que fazer algum procedimento para apaga-lo?

21Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Qua Abr 02, 2014 11:16 am

maycon

maycon

Galera, no autodiagnostico o D4 ficou piscando. Fiz o reset no modulo e ele apagou. Qual e o certo? piscar ou nao piscar? Ps: nao andei com o carro dps do reset.

22Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Qui Abr 03, 2014 6:58 am

kenji

kenji

É só retirar o fusível de BACKUP na caixa próximo à bateria.

23Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Qui Abr 03, 2014 5:21 pm

MarcioXperia

MarcioXperia

maycon escreveu:Outra coisa. Eu futucando o carro, vi que os fios do sensor de temperatura do carro estavam todo comidos e que acabou arrebentando. Pra testar o Codigo de erro eu fui ver se ele acusava o tal sensor ( e acusou. ¨6 piscadas rapidas ) Dai a luz da injeção ficou acesa direto.  sendo assim, eu conectei os fios perfetamente no lugar e coloquei o sensor no local, A luz da injeção se apagou, Porem, ele enxiste em dizer que o sensor da agua esta ruin. Tenho que fazer algum procedimento para apaga-lo?

ME SENSOR DE TEMPERATURA DE AGUÁ JA DEU ESSA MANCADA ENTÃO VAI A DICA RETIRE ELE E COM UMA LIXA BEM FININHA DA UMA LIXADA MESMO QUE NÃO TENHA NENHUM RESIDUO DE FERRUGEM E COLOQUE NO LUGAR SE NÃO DER CERTO O JEITO É SUBSTITUI-LO. afro 

QUANTO AOS BICOS DE INJEÇÃO VC MESMOO PODE LIMPAR COM UM PRODUTO CHAMADO (CAR 80) NO YOUTUBE EXISTE VARIOS VIDEOS ENSINANDO, POREM NO ROTULO DO PRODUTO VEM UMA EXPLICAÇÃO MAIS RAPIDA DE SE FAZER SEM TER QUE RETIRAR OS BICOS, EU JA FIZ E DEU CERTO E SE PENSAR EM FAZER TROQUE TBEM O FILTRO DE GASOLINA OK. ESPERO TER AJUDADO. afro  

24Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Qui Abr 03, 2014 5:34 pm

MarcioXperia

MarcioXperia

maycon escreveu:MarcioXpiria, Uma duvida de visão... Essa foto ilustrativa do motor. Esse motor esse de frente ou de lado?
APARENTEMENTE PARECE ESTAR DE LADO

25Injeção eletronica. Empty Re: Injeção eletronica. Qui Abr 03, 2014 5:35 pm

MarcioXperia

MarcioXperia

maycon escreveu:Desculpe a duplicação. Queria saber a localidade dele tbm. Grato novamente.
- Nos veículos Honda Civic 1.6, fabricados no Brasil entre 1996 e 2000, é possível acessar os códigos de defeitos do sistema de injeção sem a utilização de equipamentos scanner. Para acessar os códigos efetue o procedimento abaixo.

Procedimento

- Com a chave de ignição desligada interligue com um jumper os dois terminais do conector de diagnóstico. O conector está localizado na coluna, abaixo do porta luvas (figura 1);

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


- Com os terminais do conector interligados, ligue a ignição sem dar partida;
- Conte os códigos seguindo a seguinte lógica:

Códigos de 0 a 9: 
- Esses códigos são formados pelo número correspondente de piscadas lentas da lâmpada de manutenção do sistema de injeção. Por exemplo: código 7, sete piscadas lentas; código 9, nove piscadas lentas. O código 0 é composto por 10 piscadas lentas da lâmpada de manutenção. Os códigos são separados por uma pausa (figura 2).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Códigos de 10 a 92:
- Esses códigos são formados por um conjunto de piscadas. A primeira seqüência de piscadas, piscadas lentas, corresponde a parte decimal do código. A segunda seqüência, piscadas rápidas, corresponde a parte unitária do código. Por exemplo: código 43, quatro piscadas lentas seguidas imediatamente de três piscadas rápidas. Os códigos são separados por uma pausa (figura 2);
- Desligue a ignição;
- Retire o jumper (ponte) dos terminais do conector de diagnósticos.

Compare os códigos obtidos com a tabela (figura 3).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Observação
- Os códigos de defeitos são repetidos na seqüência numérica. A seqüência de códigos é repetida até que a ignição seja desligada;
- Para apagar os códigos de defeitos desligue a alimentação da UCE por aproximadamente 10 segundos. afro 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos