Estava voltando para casa quando notei que a temperatura chegou a passar da metade do marcador., encostei o carro e ao abrir o capô notei que as mangueiras pareciam uma jibóia rssrs, constatei que a valvula termostatica havia travado então com muito cuidado peguei um pano e abri a tampa do radiador deixando sair toda aggua e vapor. completei a água e segui meu caminho, ao chegar em casa desmontei e retirei a valvula para comprar no dia seguinte. Mas para minha surpresa mesmo sem valvula ele continuava a ferver e consumir com toda água.
Então passei em uma oficina indicada por um amigo e para minha surpresa o mecanico disse que meu cabeçote ja era foi pro saco! e teria que retifica-lo.!, Achei muito estranho e cogitei: Se o cabeçote ja era, Pq ele esta andando normalmente? Pq não esta saindo água pelo escapamento? Pq não esta misturando água com óleo?
E a resposta que recebi foi é pq apenas trincou mas em breve vai empenar e me deixar na mão pq esta fervendo muito! Preço do serviço ( R$ 1.200,00 )
Nossa fui embora sem dizer uma palavra. quando estava a caminho de casa lembrei de um amigo que tem um Centro Aultomotivo que só trabalha com Ar condicionado e Radiadores não pensei 2 x bora nessa oficina. chegando lá expliquei o tamanho do problema foi quando com um simples teste ele matou a charada.
Ele Mandou eu ligar o carro e em seguida retirou a mangueira que vai do radiador para o reservatório de água e acelerando o carro notamos que o radiador estava jogando água para fora do orificio onde encaixa a mangueira sendo que o certo é puxar água do reservatório para o radiador! Motivo não realizado devido a tampa do radiador estar com a valvula inoperante. Fui até a Honda André Ribeiro comprei uma tampa original instalei, completei o reservatório com aditivo e andei mais de 90 km e a temperatura totalmente abaixo do que esperava muito regular.
Passei no mecânico falei que havia acontecido um milagre mas não revelei o nome do santo! rsrs.
Muita malandragem desse cidadão.
Então passei em uma oficina indicada por um amigo e para minha surpresa o mecanico disse que meu cabeçote ja era foi pro saco! e teria que retifica-lo.!, Achei muito estranho e cogitei: Se o cabeçote ja era, Pq ele esta andando normalmente? Pq não esta saindo água pelo escapamento? Pq não esta misturando água com óleo?
E a resposta que recebi foi é pq apenas trincou mas em breve vai empenar e me deixar na mão pq esta fervendo muito! Preço do serviço ( R$ 1.200,00 )
Nossa fui embora sem dizer uma palavra. quando estava a caminho de casa lembrei de um amigo que tem um Centro Aultomotivo que só trabalha com Ar condicionado e Radiadores não pensei 2 x bora nessa oficina. chegando lá expliquei o tamanho do problema foi quando com um simples teste ele matou a charada.
Ele Mandou eu ligar o carro e em seguida retirou a mangueira que vai do radiador para o reservatório de água e acelerando o carro notamos que o radiador estava jogando água para fora do orificio onde encaixa a mangueira sendo que o certo é puxar água do reservatório para o radiador! Motivo não realizado devido a tampa do radiador estar com a valvula inoperante. Fui até a Honda André Ribeiro comprei uma tampa original instalei, completei o reservatório com aditivo e andei mais de 90 km e a temperatura totalmente abaixo do que esperava muito regular.
Passei no mecânico falei que havia acontecido um milagre mas não revelei o nome do santo! rsrs.
Muita malandragem desse cidadão.