Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sonda Lambda Universal do Honda Civic

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sonda Lambda Universal do Honda Civic Empty Sonda Lambda Universal do Honda Civic Qui Mar 27, 2014 9:20 pm

simone Candiera

simone Candiera

Boa noite pessoal! Gostaria de saber se alguém já trocou a sonda Lambida do Honda 99/00 e se já colocaram essa marca sonda lambida universal Delphi???  se já colocaram essa marca podem me passar o código da essa????

Convidado

avatar
Convidado

Amigo, não coloque essa marca de sonda lambda, o civic 2000 não aguenta, ela vai estragar em 4 a 6 meses, você tem que usar bosch ou se achar e que é melhor ainda que a bosch é a NTK. já tive esse problema no meu civic 2000, vai por mim, não põe marca diferente dessas... talves você tenha que fazer uma adaptação no plugin da sonda, (EX: cortar o seu que esta encaixando direitinho lá e colocar na sonda nova que virá com um plugin diferente).
espero ter ajudado.

RMAR

RMAR

Bem, realmente tem algumas dessas universais que nao casam bem com o civic, se nao consegui a original Honda, compra na net uma da Denso, porem preste muita atenção se a sua tem pinos macho ou femea no conector e principalmente o se o numero de serie da peça do seu carro é a mesma do anuncio.

4Sonda Lambda Universal do Honda Civic Empty Re: Sonda Lambda Universal do Honda Civic Sáb Jul 12, 2014 8:40 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

Meu HC 98 acendeu a luz da injeção no painel e fui na oficina.

Passamos o programa de diagnóstico e acusou a sonda lambda.

Coloquei uma NTK, deu uns 3 dias e deu problema, acendeu a luz do painel de novo e o carro perdeu potencia e ta afogando, sem potência.

Alguém já passou por isso ?

(vou levar na oficina segunda feira).

RMAR

RMAR

Bromba Civic escreveu:Meu HC 98 acendeu a luz da injeção no painel e fui na oficina.

Passamos o programa de diagnóstico e acusou a sonda lambda.

Coloquei uma NTK, deu uns 3 dias e deu problema, acendeu a luz do painel de novo e o carro perdeu potencia e ta afogando, sem potência.

Alguém já passou por isso ?

(vou levar na oficina segunda feira).

Ai ja pode ser uma outra causa que esta causando essa queima da sonda. Examine as duas sondas que vc aplicou quanto a possivel contaminação por oleo ou combustivel(adulterado).

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:
Bromba Civic escreveu:Meu HC 98 acendeu a luz da injeção no painel e fui na oficina.

Passamos o programa de diagnóstico e acusou a sonda lambda.

Coloquei uma NTK, deu uns 3 dias e deu problema, acendeu a luz do painel de novo e o carro perdeu potencia e ta afogando, sem potência.

Alguém já passou por isso ?

(vou levar na oficina segunda feira).

Ai ja pode ser uma outra causa que esta causando essa queima da sonda. Examine as duas sondas que vc aplicou quanto a possivel contaminação por oleo ou combustivel(adulterado).

O principal na hora da troca é a aplicaçao da peça certa, conforme codigo original para aquele determinado motor/veiculo.

Bromba Civic

Bromba Civic

Era a sonda lambda, que troquei por uma nova MDK

E o Sensor MAP que coloquei original. 

Fiz o teste com o sensor MAP e a sonda velha, deu problema novamente. Tive que trocar os dois juntos. Muito estranho, mas acho que o defeito no Sensor MAP estraga a sonda. 

Aproveitei e fiz uma regulagem eletrônica, limpeza de bicos e troca das velas (Bosch).

Ficou zerado.

RMAR

RMAR

Bromba Civic escreveu:Era a sonda lambda, que troquei por uma nova MDK

E o Sensor MAP que coloquei original. 

Fiz o teste com o sensor MAP e a sonda velha, deu problema novamente. Tive que trocar os dois juntos. Muito estranho, mas acho que o defeito no Sensor MAP estraga a sonda. 

Aproveitei e fiz uma regulagem eletrônica, limpeza de bicos e troca das velas (Bosch).

Ficou zerado.
Pensando como o computador do carro, realmente pode uma peça defeituosa causar falha em outra sim. Imagine ai: o sensor MAP, calcula a massa e a temperatura do ar admitido, para assim o modulo traçar a melhor estratégia de funcionamento do motor, aumentando ou diminuindo o tempo de injeção de combustível, resumindo: basta um sensor dar pane, que a central de injeção assume uma estratégia de emergência, acionando a luz do painel e aumentando o tempo de injeção, marcha lenta alterada(alta ou oscilando), e consequentemente aumenta-se o consumo de combustível. Aumentando-se o consumo de combustível, ocasiona uma queima incompleta de parte desse combustível injetado e vai parar justamente na sonda, que contaminada acaba gerando um sinal equivocado e "um mecânico inexperiente" troca varias vezes o sonda, inclusive de varias marcas e não se resolve o problema real. "MECANICA É UMA ARTE, PENA QUE TEMOS POUCOS ARTISTAS QUALIFICADOS"

Bromba Civic

Bromba Civic

Concordo 100%. Uma mecânica prestativa faz todos os testes que o cliente pede. Eu fiz e refiz os testes e vi pessoalmente a passagem do programa do computador.

Acusou sonda....primeiro.... e só depois de tudo resolvido o sensor MAP. 
Eu achei que podia ser só o sensor e colocamos a sonda antiga.... 

Tudo foi a prova, e resolvemos completo. Ficou zerado d+++++..... luxo, carrão top d+++

10Sonda Lambda Universal do Honda Civic Empty Re: Sonda Lambda Universal do Honda Civic Qui Jul 17, 2014 9:35 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

Dica: Quando as velas estão boas aceleração não trava quando você para de acelerar no pedal.... fica contínuo..... mete uma quarta e nem precisa acelerar... continua no gás sem travar.

11Sonda Lambda Universal do Honda Civic Empty Re: Sonda Lambda Universal do Honda Civic Sex Jul 17, 2020 3:19 pm

HerbertJr

HerbertJr

Alguém pode explicar como fazer a limpeza da sonda lambda? Qual produto devo usar?

12Sonda Lambda Universal do Honda Civic Empty Re: Sonda Lambda Universal do Honda Civic Dom Jun 06, 2021 2:32 pm

João Paulo dantas

João Paulo dantas

Boa tarde! meu civic 2004 não está reconhecendo a sonda já botei outras sondas originais e quando passa o escaner mostra a sonda travada mesmo a sonda estando funcionando perfeitamente alguém já passou por esse problema?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos