Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

D4 Piscando. Solução.

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1D4 Piscando. Solução. Empty D4 Piscando. Solução. Sáb Abr 12, 2014 10:48 pm

maykell

maykell

Nos últimos três meses sofri com um problema no cambio, luz do D4 piscando e cambio em modo de emergência. 
O mais estranho é que era intermitente, as vezes uma vez na semana e as vezes todo dia. Levava no mecânico e nada era encontrado. O erro no scanner acusava solenoide A, cheguei até a trocar e o erro persistia depois de muitas idas ao mecânico e nada de encontrar o problema, resolvi pesquisar e consegui achar o erro. 
Era na Chave seletora, o que justifica a falha intermitente, pois a chave estava cheia de água gerando curto.
Na primeira vez abri verifiquei que alguns polos estavas quase rompido, dai soldei e fiz a limpeza com limpa contato.
O cambio voltou ao normal. Depois de 1 mês começou um tranco forte ao engatar a Ré também de forma intermitente, suspeitei da chave, mas o cambio não entrava em modo de emergência. Depois de 45 dias o D4 começou a piscar de novo. Ao verificar a conexão da Chave Seletora estava oxidada e com três polos praticamente rompido como não havia como soldá-los por ser na junção com o plastico tive  ideia de remover o conector e soldar diretamente na chave. Não é o recomendado, mas no meu caso seria a unica saída visto que uma chave usada está 500,00 e eu correria o mesmo risco de falha. Depois disso o cambio está perfeito.

Essa solução foi válida para o meu caso, mas acredito que possa ajudar alguém.

Primeira vez que verifiquei a chave seletora.
D4 Piscando. Solução. Mvwtdaj


Segunda Vez.
D4 Piscando. Solução. J78jw7j
D4 Piscando. Solução. Nau86tj


Adaptação realizada.
Usei espaguete térmico pois o acabamento é bem melhor que fita isolante.
D4 Piscando. Solução. 5b4em4j
D4 Piscando. Solução. Ndevc1j


Chave Seletora montada.
D4 Piscando. Solução. Mjp7hlj

2D4 Piscando. Solução. Empty Re: D4 Piscando. Solução. Sex maio 02, 2014 6:44 pm

maycon

maycon

Ola Amigo, Aonde fica essa tal de " chave seletora " ?

3D4 Piscando. Solução. Empty Re: D4 Piscando. Solução. Sáb maio 16, 2015 1:05 pm

paulo neves

paulo neves

pra mandar fotos de pessima qualidade , é melhor nem mandar

4D4 Piscando. Solução. Empty Modo emergência D4 piscando Ter Abr 16, 2024 11:40 pm

regis1984

regis1984

Tenho um civic 99 automático e algum tempo o modo emergência "D4" está piscando e para por na ré da um tranco , em segunda sai normal porém quando.ponho no D4 ou D3 ele perde a força . Alguém poderia me ajudar??

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos