Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Fale Conosco" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. O certo é você enviar sua pergunta em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio Automatico Tripidando HC LXS AUT. 2006/2007

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

pilafpzo

Boa noite Nobres proprietários de HC, sou novo aqui, porem, já visualizei um problema em comum no meu HC.
O meu problema é o seguinte:
Meu carro é Automático, quando está na Terceira Marcha, ele começa a tripidar, em baixa rotação, geralmente quando esta entre 30km/h à 36km/h, se acelerar um pouco mais ou diminuir a aceleração a tripidação para.
Toquei o óleo do cambio mas não resolveu o problema, será que pode ser algum problema relacionado ao motor?? Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.

New.rodrigues

amigo estou com o mesmo problema resolveu o do se ja????

pilafpzo

Ainda não amigo, semana que vem vou levar numa oficina especializada em cambio automático numa cidade vizinha, para ver se resolvo este problema.

Douglas verzola

Amigo também estou com o mesmo problema.
Troquei hoje o fluido da caixa automatica e não parou a trepidação. Já consegui ver qual foi o problema

Douglas verzola

A... o meu e no 2007/2008 90.000 km
O óleo de caixa saiu escuro mais muutilizados escuro

pilafpzo

Amigos, falei a pouco com um mecânico aqui da cidade de Chapecó/SC, ele me informou que tem dois HC lá com o mesmo problema e também me disse que é problemas cronico. Na próxima semana vai me passar um orçamento e um parecer sobre o que realmente é, também me informou que se não tiver a Luz do D piscando no painel, pode andar tranquilo que não vai afetar o cambio.

Douglas verzola

Ok. Fico aguardando a postarem. Acredito que vai ajudar muita gente com seu parecer. Obrigado

Só pra lembrar... troquei o óleo da caixa e não mudou o comportamento .

O óleo troquei no posto comprei o atf da Petrobras . Coloquei 6 garrafas de 500ml cada custou 11 reais cada uma

Soltei o parafuso por baixo o óleo escorreu e depois fechei e coloquei o óleo pela vareta de medição de nível pela parte de cima

RMAR

Estranho! O carro está de 3ª marcha a 36Km/h ??? Pelo que vc relatou ele esta subindo de marcha com velocidade muito baixa e isso pode estar a causar essa trepidação anormal. Parece o mesmo sintoma de andar em um carro MT a 35, 40Km/h em 5ª marcha, o motor vai dar solavancos, por estar com a marcha errada para auela condição de giro e velocidade. Concordam?
SE for isso mesmo, creio que terá que fazer uma reprogramação do cambio ou troca de solenoide, pois em algum momento ele perdeu seus parâmetros de funcionamento.

Douglas verzola

No manual diz a passagem de cada marcha do câmbio automático na velocidade específica a
Esta correto 36 km 3 marcha

RMAR

Se o carro tem 5 marchas nessa versão de cambio AT, e vc diz que no manual está dizendo que a 36Km/h a 3ª marcha está acionada, então a 4ª e 5ª marchas são acionadas a 45 e 60Km/h??? Muito estranho mesmo. Conversei com meu mecânico(ex-Honda de ccs), ele falou que pode ser patinação(desgaste do cambio) ou óleo não especificado, ou 1º tente fazer na ccs uma reprogramação do cambio.
Pergunto: Se a luz de defeito de cambio se acende no painel ou se nessa condição de baixa velocidade e trepidação a rotação aumenta muito e o carro não consegue desenvolver?

Douglas verzola

Ele desenvolve mais quando chega a velocidade descrita ele desenvolve tripidiando .
E não é de vez em quando é sempre.
Somente quando se acelera lentamente com o carro desenvolvendo lento.

Douglas verzola

Depois de umas 4 voltas com o carro parece 1 ue o óleo velho da caixa se misturou com o novo e praticamente sumiu a tremedeira. Esta em quase 100 %

Vou fazer mais uma troca parcial pra ver se chega aos 100%

pilafpzo

Amigos, finalmente resolvi meu problema!! Tive que trocar as tulipas, que estavam com desgaste natural do veiculo. Aproveitei e troquei o rolamento para ficar tudo certinho! Fiz o serviço em Chapeco/SC. O carro ficou ótimo! Tive um gasto de R$1.600,00.

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: