Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Scanner de erros da injeção eletrônica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Scanner de erros da injeção eletrônica em Ter Ago 12, 2014 9:43 am

mmarkos

Bom dia pessoal!
Pesquisei pelo fórum e como não vi ninguém comentando nada por aqui resolvi postar sobre o leitor de código de erros da injeção eletrônica.
Comprei na dealextreme.com o "Mini ELM327 V1.5 OBD2 OBDII EOBD Bluetooth Auto Scanner Interface Tool - White". (não consegui postar o link - sem permissão...)

Muito barato (~R$23,00) e funciona em conjunto com um smartphone ou tablet com bluetooth. Testei apenas com android e um programa chamado "Torque", na versão paga, que custa R$11,00. Se for somar, o conjunto sai por menos de R$35,00 e acho um valor muito barato para você conseguir monitorar melhor o seu carro. Ele permite monitorar em tempo real todos os sensores do veículo. No meu caso eu acho interessante monitorar o consumo instantâneo e médio, visto que meu Civic não disponibiliza isso no display.
Permite também verificar os códigos de erro presente na injeção eletrônica e se desejar, pode-se apagar o erro. Muito útil para você evitar uma visita na oficina, como muitos aqui no fórum gostar de consertar por conta própria o carro, ou pelo menos chegar na oficina sabendo mais ou menos o que está acontecendo.

Não funciona com todos os veículos, mas posso afirmar que funciona com Honda Civic 2007, Honda Fit 2005, Ford Ranger 2007 e Peugeout 307 2011. Pelo que eu vi, o correto funcionamento ou não deste adaptador depende se o programa no smartphone possui o protocolo correto para o veículo. No caso do Torque na versão gratuita não disponibiliza todos os protocolos. A versão paga é bem completa e vale a pena.

Abraços!

2 Re: Scanner de erros da injeção eletrônica em Sex Ago 15, 2014 9:40 pm

RMAR

mmarkos escreveu:Bom dia pessoal!
Pesquisei pelo fórum e como não vi ninguém comentando nada por aqui resolvi postar sobre o leitor de código de erros da injeção eletrônica.
Comprei na dealextreme.com o "Mini ELM327 V1.5 OBD2 OBDII EOBD Bluetooth Auto Scanner Interface Tool - White". (não consegui postar o link - sem permissão...)

Muito barato (~R$23,00) e funciona em conjunto com um smartphone ou tablet com bluetooth. Testei apenas com android e um programa chamado "Torque", na versão paga, que custa R$11,00. Se for somar, o conjunto sai por menos de R$35,00 e acho um valor muito barato para você conseguir monitorar melhor o seu carro. Ele permite monitorar em tempo real todos os sensores do veículo. No meu caso eu acho interessante monitorar o consumo instantâneo e médio, visto que meu Civic não disponibiliza isso no display.
Permite também verificar os códigos de erro presente na injeção eletrônica e se desejar, pode-se apagar o erro. Muito útil para você evitar uma visita na oficina, como muitos aqui no fórum gostar de consertar por conta própria o carro, ou pelo menos chegar na oficina sabendo mais ou menos o que está acontecendo.

Não funciona com todos os veículos, mas posso afirmar que funciona com Honda Civic 2007, Honda Fit 2005, Ford Ranger 2007 e Peugeout 307 2011. Pelo que eu vi, o correto funcionamento ou não deste adaptador depende se o programa no smartphone possui o protocolo correto para o veículo. No caso do Torque na versão gratuita não disponibiliza todos os protocolos. A versão paga é bem completa e vale a pena.

Abraços!
Sabe o que você acabou de adquirir meu amigo? A nova tendência(já realidade em montadoras de modelos nos EUA, Europa e Japão), isto é, a nova realidade em telemetria de tempo real, disponível em smartphones, tablet e PC. O que você comprou eles chamam de telemetria genérica, onde o motorista instala por conta própria em modelos com OBD-2 em diante, a telemetria original das montadoras(BMW, Mercedes-Benz, Ford etc...) compartilha(com montadora e smartphone do proprietário) em tempo real todos os parâmetro de funcionamento de motor, cambio, conforto, suspensão e freios, sendo que em caso de reparo o sistema utilizando o GPS do carro ou celular, sugere ou não uma visita a oficina concessionaria mais próxima, onde na ccs já estará disponível toda informação necessária ao reparo. Ainda não temos informação de quando chegara por essas bandas, mais já é uma realidade em muitas montadoras.

3 Re: Scanner de erros da injeção eletrônica em Qui Ago 20, 2015 10:20 am

flavim07

show de bola, ja andei pesquisando por este aparelho no mercado livre, e com certeza vale muito a pena principalmente para eu q ja fui mecanico por um bom tempo. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

4 Re: Scanner de erros da injeção eletrônica em Sex Nov 27, 2015 8:10 am

RHAMON

Amigos, boa tarde!

Gostaria da opnião de vcs, referente ao meu Honda Civic 2004 automatico LXL 1.7.

Comprei a pouco tempo, e o carro estava normal, de uns dias para cá o mesmo começou a ficar com a rotação baixa, abaixo de 500 giros. Porém o carro passou 1 mês parado em uma oficina de pintura, o dono da oficina não ligava o carro todo dia, e assim também ainda não foram trocadas as velas e feita a limpeza de bico, ainda está pendente, será se pode ser isso? Tbém a Luz da Injeção Eletrônica fica acesa, quando o carro roda muito parece que ele esquenta... ai quando eu desligo e tento ligar novamente ele não consegui funcionar, assim como se ele não tive aceleração para funcionar, depois que ele passa muito tempo desligado, parece que esfria o motor ai ele liga normal. Mas mesmo assim continua lenta demais a rotação. 

Em movimento o carro está totalmente normal, sem falhas e nem perca de potencia.

Amigos, será que se eu mandar fazer todas as limpezas e trocar a vela. ele fica bom?

Se alguém puder me ajudar, agradeço!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: