Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleo para Civiv 2002 LX

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Óleo para Civiv 2002 LX Empty Óleo para Civiv 2002 LX Qua Set 03, 2014 6:10 pm

moiratoledo

moiratoledo

Oi pessoal, tudo bem?

Comprei meu LX 2002 usado e veio sem manual. O carro está ótimo, bom desempenho e sem vazamentos. Pelo que pesquisei aqui no Fórum, o certo para ele seria o 20W50 mineral. Mas em um post (agora não lembro qual) alguém comentava que a Honda teria mudado a indicação para 10W30. Confere? Devo ir de 10W30?

Fora isso, como só agora estou me interessando pelo tema  - não vão rir de mim, hein? rs - eu não faço ideia que tipo eu vinha usando nos últimos anos....nem qual o tipo que foi colocado na última troca....que vergonha! rsrs

daí, na última checagem de posto de gasolina, percebi que precisava completar com ao menos um litro, e o frentista me encheu de opções. Como percebi minha total ignorância, vim pra casa pesquisar e daí vim parar aqui.

Então, por fim, ficaram as seguintes dúvidas também:
- Tudo bem eu completar com mineral, mesmo se na troca anterior tiver sido sintético? (eu realmente não tenho como saber qual foi....)
(A próxima troca é só daqui 20 mil KM...)
- No posto eles falaram tanto da viscosidade como da duração em mil KM....Como funciona essa parte? Se estou apenas completando coloco um com duração menor (Só até a troca), e na troca coloco com duração maior?
- E por fim: que marca vcs sugerem? No posto ficaram insistindo no Havoline....mas e Castrol? Sugerem outras marcas?

Ai gente, super brigada! Vou cuidar com mais carinho do motorzinho do Fenômeno! 
(é coisa de mulher - que adora futebol - dar nome pra carro? rs....)

abs! e obrigada de novo!

Moira

2Óleo para Civiv 2002 LX Empty Re: Óleo para Civiv 2002 LX Qui Set 04, 2014 6:52 am

kenji

kenji

Não é recomendado a mistura de óleo mineral com sintético ou semi- sintético, e a próxima troca só a daqui 20 mil KM não existe, se rodar tudo isso com esse óleo vai criar borra e talvez até perder seu motor.Dependendo do uso a troca deve ser a cada 5 mil KM, se for da capital de SP é considerado uso severo e deve ser trocado a cada 5 mil KM.
E não esquece de trocar junto o filtro de óleo.

3Óleo para Civiv 2002 LX Empty Re: Óleo para Civiv 2002 LX Qui Set 04, 2014 6:55 am

moiratoledo

moiratoledo

Oi Kenji! Obrigada pela resposta!!

então, eu digitei errado! Faltam 2mil pra a troca. Vc acha então que ao invés de completar eu me adianto e já faço a troca? Pq tá faltando 1 litro e eu realmente não sei qual o tipo que está nele....

Obrigada de novo!

4Óleo para Civiv 2002 LX Empty Re: Óleo para Civiv 2002 LX Sex Set 05, 2014 6:49 am

kenji

kenji

Perfeitamente,já faz a troca e coloca o óleo original honda, aí você já aproveita e pede para verificar o da transmissão também, se for automático é muito importante a troca no período certo.

5Óleo para Civiv 2002 LX Empty Re: Óleo para Civiv 2002 LX Dom Set 07, 2014 6:58 pm

RMAR

RMAR

Veja também se há vazamentos, pois se ocorrer, sempre vc terá que completar com mais frequencia.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos