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Motor aquecendo somente subida de ladeira

+3
muriloalves248
xavierbit
rodrigo.lxs
7 participantes

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rodrigo.lxs

rodrigo.lxs

Pessoal,

Possuo a aproximadamente 2 anos um HONDA CIVIC 1.8 LXS 16V FLEX AUTOMATICO 2007/2008, está com 114.000 km rodados. A algumas semanas atrás fui subir uma ladeira íngreme (ladeira grande) e percebi que o marcador de temperatura foi quase até o topo (não chegou a ferver). Achei estranho, parei o carro e verifiquei se havia alguma marca de vazamento do fluido refrigerante, porém nada de anormal foi visto. Mesmo assim, levei a um mecânico de uma oficina em Resende-RJ, o mesmo passou o scanner (PLANATC) e constatou que os sensores não apresentavam nenhuma falha, porem me recomendou trocar a Válvula Termostática e o liquido refrigerante do motor. Coloquei uma válvula da Magneti Marelli  e comprei o liquido azul original da Honda, depois da troca de ambos o carro ficou ligado e as duas mangueiras estavam quentes, ou seja, esta trocando calor. Mas, subi novamente a ladeira para verificar se era algum problema relacionado a fluido e ventoinha, porém, para minha surpresa o mesmo aqueceu. O carro anda normal, mas percebo que depois de aquecer ele perde um pouco de potencia.


O fluido não abaixou, o carro anda normal no transito, somente em ladeiras que ele tem esse aquecimento.

Alguém já passou por esse problema? Recomendam a abertura do cabeçote?

xavierbit

xavierbit

Olá!

Eu teve o mesmo problema e uma lavajem do radiador e troca de bomba de água resolveu o problema.

muriloalves248 gostou desta mensagem.

muriloalves248

muriloalves248

Olá, bom dia

Tive um problema parecido, realizei a troca do radiador e o problema resolveu. Como foi trocado a válvula termostática e o fluido, pode ficado alguma bolha de ar no sistema. Se não for sangrado corretamente ocasiona superaquecimento também.

4Motor aquecendo somente subida de ladeira Empty Troca da bomba Sáb Jan 09, 2021 4:35 pm

manoqap

manoqap

Começou assim... Tenho o meu lx a 16 anos, e nunca havia mexido em nada.
Começava a aquecer e logo eu diminuía o ritmo e voltava.
Tentei de tudo que me disseram, troca do fluido, carregar o radiador, troca da mangueira e nunca deu certo, nisso se passaram anos.
A solução só veio após a troca da bomba, e nunca mais deu trabalho...

evairbs

evairbs

rodrigo.lxs escreveu:Pessoal,

Possuo a aproximadamente 2 anos um HONDA CIVIC 1.8 LXS 16V FLEX AUTOMATICO 2007/2008, está com 114.000 km rodados. A algumas semanas atrás fui subir uma ladeira íngreme (ladeira grande) e percebi que o marcador de temperatura foi quase até o topo (não chegou a ferver). Achei estranho, parei o carro e verifiquei se havia alguma marca de vazamento do fluido refrigerante, porém nada de anormal foi visto. Mesmo assim, levei a um mecânico de uma oficina em Resende-RJ, o mesmo passou o scanner (PLANATC) e constatou que os sensores não apresentavam nenhuma falha, porem me recomendou trocar a Válvula Termostática e o liquido refrigerante do motor. Coloquei uma válvula da Magneti Marelli  e comprei o liquido azul original da Honda, depois da troca de ambos o carro ficou ligado e as duas mangueiras estavam quentes, ou seja, esta trocando calor. Mas, subi novamente a ladeira para verificar se era algum problema relacionado a fluido e ventoinha, porém, para minha surpresa o mesmo aqueceu. O carro anda normal, mas percebo que depois de aquecer ele perde um pouco de potencia.


O fluido não abaixou, o carro anda normal no transito, somente em ladeiras que ele tem esse aquecimento.

Alguém já passou por esse problema? Recomendam a abertura do cabeçote?
Se já fez a limpeza no radiador e no sistema de arrefecimento e trocou o liquido, veja se não ficou ar no sistema, tira a tampa do radiador, ligue o carro e deixe a ventuinha ligar umas três vezes, desligue o carro e coloque a tampa depois ligue novamente e deixe até a ventuinha ligar três vezes, depois de esfriar veja se não vai ter que completar o recipiente de agua e faça o teste da ladeira de novo, posta aqui o resultado.

evairbs

evairbs

evairbs escreveu:
rodrigo.lxs escreveu:Pessoal,

Possuo a aproximadamente 2 anos um HONDA CIVIC 1.8 LXS 16V FLEX AUTOMATICO 2007/2008, está com 114.000 km rodados. A algumas semanas atrás fui subir uma ladeira íngreme (ladeira grande) e percebi que o marcador de temperatura foi quase até o topo (não chegou a ferver). Achei estranho, parei o carro e verifiquei se havia alguma marca de vazamento do fluido refrigerante, porém nada de anormal foi visto. Mesmo assim, levei a um mecânico de uma oficina em Resende-RJ, o mesmo passou o scanner (PLANATC) e constatou que os sensores não apresentavam nenhuma falha, porem me recomendou trocar a Válvula Termostática e o liquido refrigerante do motor. Coloquei uma válvula da Magneti Marelli  e comprei o liquido azul original da Honda, depois da troca de ambos o carro ficou ligado e as duas mangueiras estavam quentes, ou seja, esta trocando calor. Mas, subi novamente a ladeira para verificar se era algum problema relacionado a fluido e ventoinha, porém, para minha surpresa o mesmo aqueceu. O carro anda normal, mas percebo que depois de aquecer ele perde um pouco de potencia.


O fluido não abaixou, o carro anda normal no transito, somente em ladeiras que ele tem esse aquecimento.

Alguém já passou por esse problema? Recomendam a abertura do cabeçote?
Se já fez a limpeza no radiador e no sistema de arrefecimento e trocou o liquido, veja se não ficou ar no sistema, tira a tampa do radiador, ligue o carro e deixe a ventuinha ligar umas três vezes, desligue o carro e coloque a tampa depois ligue novamente e deixe até a ventuinha ligar três vezes, depois de esfriar veja se não vai ter que completar o recipiente de agua e faça o teste da ladeira de novo, posta aqui o resultado.
Depois que colocou a tampa e deixou a ventuinha ligar três vezes, veja se em funcionamento fica borbulhando dentro do reservatório do liquido de arrefecimento.

Claydson Marcelo Moreira

Claydson Marcelo Moreira

rodrigo.lxs escreveu:Pessoal,

Possuo a aproximadamente 2 anos um HONDA CIVIC 1.8 LXS 16V FLEX AUTOMATICO 2007/2008, está com 114.000 km rodados. A algumas semanas atrás fui subir uma ladeira íngreme (ladeira grande) e percebi que o marcador de temperatura foi quase até o topo (não chegou a ferver). Achei estranho, parei o carro e verifiquei se havia alguma marca de vazamento do fluido refrigerante, porém nada de anormal foi visto. Mesmo assim, levei a um mecânico de uma oficina em Resende-RJ, o mesmo passou o scanner (PLANATC) e constatou que os sensores não apresentavam nenhuma falha, porem me recomendou trocar a Válvula Termostática e o liquido refrigerante do motor. Coloquei uma válvula da Magneti Marelli  e comprei o liquido azul original da Honda, depois da troca de ambos o carro ficou ligado e as duas mangueiras estavam quentes, ou seja, esta trocando calor. Mas, subi novamente a ladeira para verificar se era algum problema relacionado a fluido e ventoinha, porém, para minha surpresa o mesmo aqueceu. O carro anda normal, mas percebo que depois de aquecer ele perde um pouco de potencia.


O fluido não abaixou, o carro anda normal no transito, somente em ladeiras que ele tem esse aquecimento.

Alguém já passou por esse problema? Recomendam a abertura do cabeçote?

Claydson Marcelo Moreira

Claydson Marcelo Moreira

Opa
Conseguiu resolver?
O meu ta com o mesmo problema cara

douglasorlandi19

douglasorlandi19

rodrigo.lxs escreveu:Pessoal,

Possuo a aproximadamente 2 anos um HONDA CIVIC 1.8 LXS 16V FLEX AUTOMATICO 2007/2008, está com 114.000 km rodados. A algumas semanas atrás fui subir uma ladeira íngreme (ladeira grande) e percebi que o marcador de temperatura foi quase até o topo (não chegou a ferver). Achei estranho, parei o carro e verifiquei se havia alguma marca de vazamento do fluido refrigerante, porém nada de anormal foi visto. Mesmo assim, levei a um mecânico de uma oficina em Resende-RJ, o mesmo passou o scanner (PLANATC) e constatou que os sensores não apresentavam nenhuma falha, porem me recomendou trocar a Válvula Termostática e o liquido refrigerante do motor. Coloquei uma válvula da Magneti Marelli  e comprei o liquido azul original da Honda, depois da troca de ambos o carro ficou ligado e as duas mangueiras estavam quentes, ou seja, esta trocando calor. Mas, subi novamente a ladeira para verificar se era algum problema relacionado a fluido e ventoinha, porém, para minha surpresa o mesmo aqueceu. O carro anda normal, mas percebo que depois de aquecer ele perde um pouco de potencia.


O fluido não abaixou, o carro anda normal no transito, somente em ladeiras que ele tem esse aquecimento.

Alguém já passou por esse problema? Recomendam a abertura do cabeçote? 
conseguiu resolver?

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