Pessoal,
Possuo a aproximadamente 2 anos um HONDA CIVIC 1.8 LXS 16V FLEX AUTOMATICO 2007/2008, está com 114.000 km rodados. A algumas semanas atrás fui subir uma ladeira íngreme (ladeira grande) e percebi que o marcador de temperatura foi quase até o topo (não chegou a ferver). Achei estranho, parei o carro e verifiquei se havia alguma marca de vazamento do fluido refrigerante, porém nada de anormal foi visto. Mesmo assim, levei a um mecânico de uma oficina em Resende-RJ, o mesmo passou o scanner (PLANATC) e constatou que os sensores não apresentavam nenhuma falha, porem me recomendou trocar a Válvula Termostática e o liquido refrigerante do motor. Coloquei uma válvula da Magneti Marelli e comprei o liquido azul original da Honda, depois da troca de ambos o carro ficou ligado e as duas mangueiras estavam quentes, ou seja, esta trocando calor. Mas, subi novamente a ladeira para verificar se era algum problema relacionado a fluido e ventoinha, porém, para minha surpresa o mesmo aqueceu. O carro anda normal, mas percebo que depois de aquecer ele perde um pouco de potencia.
O fluido não abaixou, o carro anda normal no transito, somente em ladeiras que ele tem esse aquecimento.
Alguém já passou por esse problema? Recomendam a abertura do cabeçote?
Possuo a aproximadamente 2 anos um HONDA CIVIC 1.8 LXS 16V FLEX AUTOMATICO 2007/2008, está com 114.000 km rodados. A algumas semanas atrás fui subir uma ladeira íngreme (ladeira grande) e percebi que o marcador de temperatura foi quase até o topo (não chegou a ferver). Achei estranho, parei o carro e verifiquei se havia alguma marca de vazamento do fluido refrigerante, porém nada de anormal foi visto. Mesmo assim, levei a um mecânico de uma oficina em Resende-RJ, o mesmo passou o scanner (PLANATC) e constatou que os sensores não apresentavam nenhuma falha, porem me recomendou trocar a Válvula Termostática e o liquido refrigerante do motor. Coloquei uma válvula da Magneti Marelli e comprei o liquido azul original da Honda, depois da troca de ambos o carro ficou ligado e as duas mangueiras estavam quentes, ou seja, esta trocando calor. Mas, subi novamente a ladeira para verificar se era algum problema relacionado a fluido e ventoinha, porém, para minha surpresa o mesmo aqueceu. O carro anda normal, mas percebo que depois de aquecer ele perde um pouco de potencia.
O fluido não abaixou, o carro anda normal no transito, somente em ladeiras que ele tem esse aquecimento.
Alguém já passou por esse problema? Recomendam a abertura do cabeçote?