Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Fale Conosco" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. O certo é você enviar sua pergunta em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

sistema de arrefecimento do motor

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 sistema de arrefecimento do motor em Dom Nov 02, 2014 7:05 pm

marivanura@gmail.com

Boa noite,

Sou de Uberaba/MG e tenho uma HC 2005/2006.

Como o motor apresentava alguns pequenos vazamento de óleo levei até uma oficina onde foi feito a troca da junta e aplainamento do cabeçote (segundo a retifica coisa mínima);

Aproveitei e foi trocado o liquido de arrefecimento (aditivo).

A partir daí sempre venho tendo problemas. O liquido do radiador está retornando para o reservatório tão logo o motor esquenta, o que consequentemente provoca sua expulsão pela tampa do bujão (reservatório) caso continue por muito tempo com o carro em uso.

Outra situação que notei é que quando vou verificar o nível do radiador, com o carro frio, ao destampar o radiador percebo que libera ar para o reservatório e o radiador está com o nível muito baixo ou seco.

Liguei o carro com o radiador sem a tampa e tão logo o aditivo começa a circular pude observar que é expelido uma espécie de espuma "efervescente" rosa (aditivo é na cor rosa) pela boca do radiador.

Foi verificado: bomba de água - Ok.
Válvula termostática, foi trocada.
Teste de vazamento com pressurização - Nenhum vazamento.

Após ver um vídeo ensinando como trocar o liquido de arrefecimento. Vi que foi pulado várias fases  do processo: (retirada do bujão do motor, chave de ignição na posição 2, colocar o botão de ar quente na posição máxima). Para tanto foram utilizados somente 2,5 litros de aditivo.

Pergunto se devido à supressão das fases  e devido o motor ter sido "aberto" pode ter ocorrido entrada de ar no sistema e não ocorrendo toda a drenagem estar provocando esta espuma "efervescente" e consequente saída do aditivo do radiador para o reservatório.

Marivan Anderson Fernandes

2 Re: sistema de arrefecimento do motor em Sex Nov 07, 2014 10:39 pm

RMAR

Pode ser isso mesmo(essa pulada de fases), ou então algo mais grave como uma trinca interna na camisa do cilindro.

Jogilmar medeiros

Boa noite, sou de ipojuca -Pe tenho um civic 2002 lx e nos ultimos 15 dias minha vida virou um inferno quando durante uma viagem meu civic subiu a temperatura, entreguei ao mecanico que tirou o cabeçote e mandou para a retifica  para desempenar, trocou a junta, trocou a  bomba dagua, trocou radiador e verificou todas as abraçadeiras dos mangotes dagua para decartar qualquer vazamento, o carro funciona durante mais de 2 horas em temperatura  normal e com as ventoinhas disparando tambem normalmente, mas quando pego a estrada e rodo uns 8 km de pé embaixo +ou- 120 km por hora o ponteiro da temperatura começa a subir e tenho que desligar o motor imediatamente para nao superaquecer, ao esfriar o motor verifico o nivel dagua  e tenho que colocar meio litro dagua para completar, ja foi verificado e nao tem vazamentos, finalmente pergunto, só estou usando agua sem aditivo e isso pode ser o motivo de estar baixando agua do sistema?  realmente usando só agua vou continuar tendo problemas de nivel? Só nao entendo qual a diferença de baixar o nivel com agua e nao baixar o nivel com fluido de radiador?

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: