Boa noite,
Sou de Uberaba/MG e tenho uma HC 2005/2006.
Como o motor apresentava alguns pequenos vazamento de óleo levei até uma oficina onde foi feito a troca da junta e aplainamento do cabeçote (segundo a retifica coisa mínima);
Aproveitei e foi trocado o liquido de arrefecimento (aditivo).
A partir daí sempre venho tendo problemas. O liquido do radiador está retornando para o reservatório tão logo o motor esquenta, o que consequentemente provoca sua expulsão pela tampa do bujão (reservatório) caso continue por muito tempo com o carro em uso.
Outra situação que notei é que quando vou verificar o nível do radiador, com o carro frio, ao destampar o radiador percebo que libera ar para o reservatório e o radiador está com o nível muito baixo ou seco.
Liguei o carro com o radiador sem a tampa e tão logo o aditivo começa a circular pude observar que é expelido uma espécie de espuma "efervescente" rosa (aditivo é na cor rosa) pela boca do radiador.
Foi verificado: bomba de água - Ok.
Válvula termostática, foi trocada.
Teste de vazamento com pressurização - Nenhum vazamento.
Após ver um vídeo ensinando como trocar o liquido de arrefecimento. Vi que foi pulado várias fases do processo: (retirada do bujão do motor, chave de ignição na posição 2, colocar o botão de ar quente na posição máxima). Para tanto foram utilizados somente 2,5 litros de aditivo.
Pergunto se devido à supressão das fases e devido o motor ter sido "aberto" pode ter ocorrido entrada de ar no sistema e não ocorrendo toda a drenagem estar provocando esta espuma "efervescente" e consequente saída do aditivo do radiador para o reservatório.
Marivan Anderson Fernandes
Sou de Uberaba/MG e tenho uma HC 2005/2006.
Como o motor apresentava alguns pequenos vazamento de óleo levei até uma oficina onde foi feito a troca da junta e aplainamento do cabeçote (segundo a retifica coisa mínima);
Aproveitei e foi trocado o liquido de arrefecimento (aditivo).
A partir daí sempre venho tendo problemas. O liquido do radiador está retornando para o reservatório tão logo o motor esquenta, o que consequentemente provoca sua expulsão pela tampa do bujão (reservatório) caso continue por muito tempo com o carro em uso.
Outra situação que notei é que quando vou verificar o nível do radiador, com o carro frio, ao destampar o radiador percebo que libera ar para o reservatório e o radiador está com o nível muito baixo ou seco.
Liguei o carro com o radiador sem a tampa e tão logo o aditivo começa a circular pude observar que é expelido uma espécie de espuma "efervescente" rosa (aditivo é na cor rosa) pela boca do radiador.
Foi verificado: bomba de água - Ok.
Válvula termostática, foi trocada.
Teste de vazamento com pressurização - Nenhum vazamento.
Após ver um vídeo ensinando como trocar o liquido de arrefecimento. Vi que foi pulado várias fases do processo: (retirada do bujão do motor, chave de ignição na posição 2, colocar o botão de ar quente na posição máxima). Para tanto foram utilizados somente 2,5 litros de aditivo.
Pergunto se devido à supressão das fases e devido o motor ter sido "aberto" pode ter ocorrido entrada de ar no sistema e não ocorrendo toda a drenagem estar provocando esta espuma "efervescente" e consequente saída do aditivo do radiador para o reservatório.
Marivan Anderson Fernandes