Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

sistema de arrefecimento do motor

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1sistema de arrefecimento do motor Empty sistema de arrefecimento do motor Dom Nov 02, 2014 7:05 pm

marivanura@gmail.com

marivanura@gmail.com

Boa noite,


Sou de Uberaba/MG e tenho uma HC 2005/2006.


Como o motor apresentava alguns pequenos vazamento de óleo levei até uma oficina onde foi feito a troca da junta e aplainamento do cabeçote (segundo a retifica coisa mínima);


Aproveitei e foi trocado o liquido de arrefecimento (aditivo).


A partir daí sempre venho tendo problemas. O liquido do radiador está retornando para o reservatório tão logo o motor esquenta, o que consequentemente provoca sua expulsão pela tampa do bujão (reservatório) caso continue por muito tempo com o carro em uso.


Outra situação que notei é que quando vou verificar o nível do radiador, com o carro frio, ao destampar o radiador percebo que libera ar para o reservatório e o radiador está com o nível muito baixo ou seco.


Liguei o carro com o radiador sem a tampa e tão logo o aditivo começa a circular pude observar que é expelido uma espécie de espuma "efervescente" rosa (aditivo é na cor rosa) pela boca do radiador.


Foi verificado: bomba de água - Ok.
Válvula termostática, foi trocada.
Teste de vazamento com pressurização - Nenhum vazamento.


Após ver um vídeo ensinando como trocar o liquido de arrefecimento. Vi que foi pulado várias fases  do processo: (retirada do bujão do motor, chave de ignição na posição 2, colocar o botão de ar quente na posição máxima). Para tanto foram utilizados somente 2,5 litros de aditivo.


Pergunto se devido à supressão das fases  e devido o motor ter sido "aberto" pode ter ocorrido entrada de ar no sistema e não ocorrendo toda a drenagem estar provocando esta espuma "efervescente" e consequente saída do aditivo do radiador para o reservatório.


Marivan Anderson Fernandes

2sistema de arrefecimento do motor Empty Re: sistema de arrefecimento do motor Sex Nov 07, 2014 10:39 pm

RMAR

RMAR

Pode ser isso mesmo(essa pulada de fases), ou então algo mais grave como uma trinca interna na camisa do cilindro.

Jogilmar medeiros

Jogilmar medeiros

Boa noite, sou de ipojuca -Pe tenho um civic 2002 lx e nos ultimos 15 dias minha vida virou um inferno quando durante uma viagem meu civic subiu a temperatura, entreguei ao mecanico que tirou o cabeçote e mandou para a retifica  para desempenar, trocou a junta, trocou a  bomba dagua, trocou radiador e verificou todas as abraçadeiras dos mangotes dagua para decartar qualquer vazamento, o carro funciona durante mais de 2 horas em temperatura  normal e com as ventoinhas disparando tambem normalmente, mas quando pego a estrada e rodo uns 8 km de pé embaixo +ou- 120 km por hora o ponteiro da temperatura começa a subir e tenho que desligar o motor imediatamente para nao superaquecer, ao esfriar o motor verifico o nivel dagua  e tenho que colocar meio litro dagua para completar, ja foi verificado e nao tem vazamentos, finalmente pergunto, só estou usando agua sem aditivo e isso pode ser o motivo de estar baixando agua do sistema?  realmente usando só agua vou continuar tendo problemas de nivel? Só nao entendo qual a diferença de baixar o nivel com agua e nao baixar o nivel com fluido de radiador?

4sistema de arrefecimento do motor Empty Re: sistema de arrefecimento do motor Qua Ago 26, 2020 11:12 am

walterbarbosa

walterbarbosa

tenho um civic 2008 estou tendo mesmo problema motor frio reservatorio de agua fica seco e qdo motor aquece ele joga agua pro reservatorio e olhei outros civics parece que isso e normal dele?

5sistema de arrefecimento do motor Empty Re: sistema de arrefecimento do motor Qua Ago 26, 2020 8:20 pm

evairbs

evairbs

walterbarbosa escreveu:tenho um civic 2008 estou tendo mesmo problema motor frio reservatorio de agua fica seco e qdo motor aquece ele joga agua pro reservatorio e olhei outros civics parece que isso e normal dele?
A troca de liquido entre o reservatório e o radiador é normal mas o reservatório não pode ficar seco quando o carro esta parado com o motor frio, isto pode ser tampa do radiador com defeito, ar no sistema e junta de cabeçote queimada, precisa fazer uma verificação urgente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos