Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio Automático Civic 2002 inoperante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Câmbio Automático Civic 2002 inoperante em Qui Dez 25, 2014 4:40 pm

Robtec

Prezados,

Estou com meu Civic 2002 parado a 3 dias, falta de sorte! Estava dirigindo para meu trabalho, tudo funcionando 100%. Parei em um sinal de trânsito e quando este abriu, meu carro não arrancou. Achei que estivesse em Neutro, mas estava em Drive. Acelerava e simplesmente o carro não se deslocava. Desliguei o motor, esperei alguns segundos, tornei a ligar e coloquei em drive. Acelerei e o carro começou a se deslocar lentamente e em um dado momento, começou a ganhar velocidade. Quando 2ª entrou, o carro começou a perder velocidade. Tornou a aparar sem tração. Fiz isso umas três vezes até chegar ao trabalho. O curioso é que a ré está com 70% da tração. Liguei para algumas oficinas e uma delas sugeriu que talvez fosse pane elétrica, algum sensor que regula as trocas das marchas ou ago semelhante.
Alguém já passou pro problema semelhante? Qual solução? Problema no filtro, ou nos discos do automático?

Um abraço,

2 Re: Câmbio Automático Civic 2002 inoperante em Sex Dez 26, 2014 6:56 pm

RMAR

Em algum momento a luz D4 ou R do painel piscou enquanto estava apresentando esse defeito?

3 Re: Câmbio Automático Civic 2002 inoperante em Sex Dez 26, 2014 6:58 pm

RMAR

Vc tentou engatar a D3 ou D2? Se conseguiu o carro respondeu normal ou patinou?

4 Re: Câmbio Automático Civic 2002 inoperante em Sex Dez 26, 2014 9:04 pm

Robtec

RMAR escreveu:Vc tentou engatar a D3 ou D2? Se conseguiu o carro respondeu normal ou patinou?
Não notei nenhuma luz piscando no painel, D, D3, D2 ou R.
Sim, desliguei o carro e tornei a ligar, coloquei em D2 e D3 e não funcionou.
Hoje pela manhã fui ao carro e liguei, notei um ruído no lado em que fica a caixa de marchas, como se fosse o sistema de fricção de carrinho de brinquedo. Depois me dei conta que já ouvia esse ruído antes e parava quando colocava em D ou R. Em N o ruído voltada. Esse ruído ouvia tem uns 2 meses, mas achava que era algum rolamento de alternador ou da direção hidráulica, não associei ao câmbio automático.

5 Quase sem saber o que fazer... em Qui Dez 08, 2016 2:10 pm

HenriqueVF

Bla galera...meu prejuízo este ano com meu EX 1.7 aut 2001 vai superar os 10K este ano... comprei ele em maio de 2015...andei por quase 1 ano com ele apenas com troca de óleo e filtro ( $$$ tava curta então tive que arriscar).

Em abril deste ano mandei fazer uma geral nele, trocar correias, filtros, velas, cabos, regular válvulas, limpar bicos, freios, enfim, uma geral, aproximadamente 3k. Fui de porto alegre a SP com ele e no outro dia ele fez gracinha pra pegar, depois de insistir tudo ok, voltei e levei ele na oficina que tinha feito o serviço e o scanner nao acusava nada nas 3 vezes que retornei com este problema. 

Troquei de oficina e o mecânico constatou que havia 2 bicos muito sujos e que nao haviam feito limpeza alguma neles (fiquei p da vida com a oficina anterior). O problema pra pegar persistia até que não pegou nem rezando, resultado, a regulagem de válvulas feita na oficina anterior tinha ocasionado algum problema e com isso uma válvula desceu e não subiu, resultado, 2,8K pra fazer o cabeçote.

Eu estava programado pra retirar a caixa e fazer a limpeza e a troca deste maldito filtro mas como o cabeçote ferrou acabei fazendo o cabeçote e deixando pra depois a caixa, resultado, no ultimo domingo a caixa se entregou.

Primeiro ela patinou e voltou ao "normal". Alguns km depois reduzi a velocidade de 100Km/h pra 40Km/h em um desvio e ao acelerar pra levantar a velocidade novamente ele so subiu o giro mas nada de velocidade. fiz contato com a oficina e ele me recomendou guinchar pra nao forçar, acionei o guincho e ontem veio o resultado, 4,5K de prejuízo. Conversos de torque, discos de composite, embreagens novas, anéis de vedação, juntas, óleo, filtro, mão de obra, deu pavor...agora casei com o carro pois depois de todo esse $$$$ aplicado não vale + vender...até esse prejuizo eu dizia que era um baita carro...agora nem sei +...

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: