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Líquido de arrefecimento enchendo o reservatório de expansão

+2
evairbs
Osiel Junior
6 participantes

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Osiel Junior

Osiel Junior

Boa noite, tenho um Honda civic 2003 lx manual, quando ando mas que 20 km o mesmo começa a subir o nível do líquido no reservatório de expansão. Chegando até a boca quase transbordado pra fora ainda não chegou o caso de jogar pra fora mas quase.
Quando o motor esfria o nível volta ao normal sempre entre o mínimo e o máximo. Eletro ventiladores acionando Os dois normal. Fiz o teste ligando o veículo com a tampa do radiador aberta e não ouve borbulho. Apenas quando acelerava que o líquido vinha a borda porém assim que soltava o cabo  do acelerador ela retornava sem derramar. O que pode ser tenho o carro a 7 meses estou com dúvidas do que pode ser minha cidade não tem mão de obra capacitada para motor Honda. O que os senhores sugere ?

evairbs

evairbs

Osiel Junior escreveu:Boa noite, tenho um Honda civic 2003 lx manual, quando ando mas que 20 km o mesmo começa a subir o nível do líquido no reservatório de expansão. Chegando até a boca quase transbordado pra fora ainda não chegou o caso de jogar pra fora mas quase.
Quando o motor esfria o nível volta ao normal sempre entre o mínimo e o máximo. Eletro ventiladores acionando Os dois normal. Fiz o teste ligando o veículo com a tampa do radiador aberta e não ouve borbulho. Apenas quando acelerava que o líquido vinha a borda porém assim que soltava o cabo  do acelerador ela retornava sem derramar. O que pode ser tenho o carro a 7 meses estou com dúvidas do que pode ser minha cidade não tem mão de obra capacitada para motor Honda. O que os senhores sugere ?
Se ele não transborda é normal o liquido subir, esta troca de liquido entre o radiador e o reservatório tem que ocorrer, seria preocupante se quanto esfriasse o liquido estivesse abaixo do mínimo no reservatório mas se o nível volta ao normal o sistema esta funcionando direito.

Osiel Junior gostou desta mensagem.

Osiel Junior

Osiel Junior

Entendi, meu medo e se fazer uma viagem maior e o nível do líquido no reservatório de expansão começa a vazar. Pois a tampa tem brechas na rosca. Por onde sai o ar.

evairbs

evairbs

Osiel Junior escreveu:Entendi, meu medo e se fazer uma viagem maior  e o nível do líquido no reservatório de expansão começa a vazar. Pois a tampa tem brechas na rosca. Por onde sai o ar.  
Se o nível do liquido estiver na risca de máximo ele pode subir até dois dedos para cima chegando perto do início da rosca da tampa, agora se ele estiver acima da risca poderá subir até transbordar, pela sua descrição me parece que esta trabalhando normal mas não custa nada fazer um acompanhamento.
O liquido esta com aditivo na porcentagem certa, qual aditivo esta utilizando porque tem uns no mercado que segundo testes feito eles ferve na temperatura da água o que não deveria ocorrer.

Osiel Junior gostou desta mensagem.

Osiel Junior

Osiel Junior

Boa noite desculpe a demora, com o motor frio o nível do líquido está no meio entre o mínimo e máximo. Utilizando aditivo pronto para o uso RadEx. Com o motor quente depois de uns 30 km andados fica um dedo e meio pra transbordar. Bem no limite que possa ver, na cursa do gargalo do reservatório.

evairbs

evairbs

Osiel Junior escreveu:Boa noite desculpe a demora, com o motor frio o nível do líquido está no meio entre o mínimo e máximo.  Utilizando aditivo pronto para o uso RadEx. Com o motor quente depois de uns 30 km andados fica um dedo e meio pra transbordar. Bem no limite que possa ver, na cursa do gargalo do reservatório.
Este RadEx não passou no teste do Inmetro, o correto é você utilizar aditivo não diluído e você mesmo diluir na proporção indicada no manual com água desmineralizada ai não tem erro de comprar um produto adulterado, pela sua informação este aditivo esta perto da fervura.

SamirCivic2000

SamirCivic2000

Estou com um problema parecido, porém o meu chega a transbordar e muitas vezes ferver o liquido de arrefecimento. Porém não entendo o por que.... OBS: Uso mais agua desmeralizada do que aditivo, não acredito que esteja fazendo a troca corretamente...

Aline Abreu Maia

Aline Abreu Maia

Bom dia!
Também estou com mesmo problema, bo meu caso fiz o motor recentemente ainda na garantia. Agora apareceu esse problema. O carro não sobe a temperatura, mas sobe a água (derrrama) pelo reservatório de expansão, e consequentemente está baixando a água (estou usando apenas a água desmineralisada).
O reservatório de expansão está vazio, nem sei se eu completo ou o que fazer na verdade.

SamirCivic2000

SamirCivic2000

Aline Abreu Maia escreveu:Bom dia!
Também estou com mesmo problema, bo meu caso fiz o motor recentemente ainda na garantia. Agora apareceu esse problema. O carro não sobe a temperatura, mas sobe a água (derrrama) pelo reservatório de expansão, e consequentemente está baixando a água (estou usando apenas a água desmineralisada).
O reservatório de expansão está vazio, nem sei se eu completo ou o que fazer na verdade.
 O mecânico me falou que isso era por causa da tampa do radiador que não tá funcionado direito, e joga o líquido para fora do radiador/reservatório de expansão, é só trocar a tampa que fica zerado.

Aline Abreu Maia

Aline Abreu Maia

Mas no meu caso a tampa foi trocada quando fez o motor, inclusive o mecânico teve que comprar um original. Não é possível que já deu problema  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

anfil

anfil

Se fossem carros que tivessem muitos kms, e o liquido de refrigeração desaparecer do radiador em frio, eu diria que era a junta da cabeça.
Assim não faço ideia qual será o problema

Csfbrag

Csfbrag

Boa tarde. Pois é, ter Civic não é mole não. O meu é um EX 2004, automático, e depois de uma viagem verifiquei que o nível do radiador baixou e o do reservatório ficou quase cheio. Uma pessoa que trabalha com radiadores fez alguns testes e disse que ele está trabalhando invertido, ao invés de circular a água, está jogando do radiador para o reservatório. Disse também que o sistema está sem pressão na mangueira quando esquenta e que deve ser a tampa do radiador com defeito. Essa tampa é original e eu comprei na Honda há uns 7 meses. Prá completar, ele disse que o motor tá sem a válvula termostática. Será que se trocar a tampa e mandar colocar a válvula resolve? Não tem vazamentos, a agua está indo pro reservatório e não retorna. Obrigado.

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