Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Barulho na Suspensao dianteira544

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1 Barulho na Suspensao dianteira em Seg Jun 04, 2012 4:20 pm

Robson Antonio Motta

Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2002, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..

2 Ruído suspensão dianteira em Qui Jun 28, 2012 9:53 am

Robtec

Robson Antonio Motta escreveu:Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2002, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..

Senhores,

Ocorre semelhante ruído com meu HC 2002. Aguardo comentário técnico.

Abs,

3 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Sex Jun 29, 2012 9:04 am

Julinhorp

é dificil falar algo, visto que a suspensão do civic tem várias buchas, tanto na dianteira como na traseira, o correto seria levar o carro num auto center, levantar e o carro e analisar essas buchas, batente de amortecedor, o proprio amortecedor.....

4 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Sex Jun 29, 2012 9:55 am

Robtec

Bom dia,

Suspeito que sejam os amortecedores. Examinei a suspensão e não detectei folga, o que vi foram os batentes destruídos.
Bem, se estão neste estado, significa que os amortecedores não estão mais com a carga adequada, não desacelerando o curso da suspensão o suficiente para evitar que chegue ao batente. Para reparo é recomendável trocar os amortecedores,
Para a Honda somente está para venda o conjunto completo que inclui as molas, batentes e amortecedores dianteiros, Cerca de R$1.300,00, fora a mão de obra.

Abs,

5 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Seg Jul 02, 2012 5:06 pm

Robson Antonio Motta

Srs...Estive conversando com meu mecanico, ele estava com um outro Honda Civic com o mesmo problema, foi necessario trocar os amortecedores mesmo, infelizmente é isso....quanto ao reparo da suspensão, depende do estado de cada carro, so da pra ser analisado no ato de desmontar tudo....Boa sorte pra nós......abcs

6 Amortecedor em Qua Nov 21, 2012 3:59 pm

saulo

Amigo, o meu estava com o mesmo barulhos, 2003 com 90 mil km, torquei o amortecedor, e resolveu o problema, gastei 450, em cada um original na propria honda, meu mecanico cobrou mais 100 para trocar.

7 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Qua Nov 21, 2012 11:17 pm

TADEU

Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2005/2006, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..

8 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Qui Nov 22, 2012 9:51 am

PauLoRM

TADEU escreveu:Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2005/2006, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..

O barulho é do tipo pancada seca? Ta com cara de amortecedor pifado...

9 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Qui Nov 22, 2012 4:14 pm

TADEU

PauLoRM escreveu:
TADEU escreveu:Boa tarde!!

Abc..

O barulho é do tipo pancada seca? Ta com cara de amortecedor pifado...

Já troquei os amortecedores, é são originais. Troquei rolamento de peso já foi feito reparo na direçao. abraço

10 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Qui Nov 22, 2012 4:25 pm

TADEU

e continua batendo.

11 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Qui Nov 22, 2012 6:59 pm

turista

Moderador
Moderador
Tem d perguntar p Civicman pq ele comentou outro dia de uma bucha na direção q parece barulho de suspensão!

12 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Seg Dez 03, 2012 12:02 am

marcius hamilton correa

Tenho um civic 2002, com barulhos na suspensão, refis a caixa de direção, troquei todas bieletas ,borrachas da suspensão, coxim dos amortecedores, amortecedores, pastilhas de freio ficou com menos barulhos mais surgio um rangido como se fosse uma porta sem lubrificação quando viro para esquer ou direita. Levei em varios mecanicos e não encontram o defeito. Este carro nunca bateu e não trafega em estradas ou ruas em mau estado. Gostaria de uma opnião de alguem que já passou por isso.
Marcius

13 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Sex Dez 28, 2012 7:23 pm

INFOENGENHEIRO

Pessoal, eu estou com um problema semelhante...comprei um honda Civic 2008, muito conservado, mas logo que andei nele percebi a suspensão dele muito mole e com um batido "seco"....quando você passa em um obstáculo, ele, tipo que "espirra" de lado, dança uma dançadinha de lado e quando passa em um buraco, percebe-se que a suspensão não absorveu toda pancada..ele bate seco. levei em suas oficinas e os mecânicos olharam toda a suspensão e não encontraram nada, inclusive disseram que estava tudo bem justinho..Eu troquei os amortecedores, coloquei quatro novos mas a "espirrada" de lado e a batida seca continua. Alguém já descobriu alguma solução para isso?? Será que não existe alguma adaptação que pode ser feita, como por exemplo, colocar amortecedor mais firme, de outro veículo semelhante e tal....Preciso saber o que está acontecendo, pois a princípio não existe nada no carro, mas meu corsa classic que eu tinha antes dele tinha a suspensão bem mais "durinha" que a do honda. Ele batia mas batia firme, sem batidos secos parecendo que as buchas estão estouradas.,....

14 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Qua Jan 09, 2013 5:11 pm

jonei

marcius hamilton correa escreveu:Tenho um civic 2002, com barulhos na suspensão, refis a caixa de direção, troquei todas bieletas ,borrachas da suspensão, coxim dos amortecedores, amortecedores, pastilhas de freio ficou com menos barulhos mais surgio um rangido como se fosse uma porta sem lubrificação quando viro para esquer ou direita. Levei em varios mecanicos e não encontram o defeito. Este carro nunca bateu e não trafega em estradas ou ruas em mau estado. Gostaria de uma opnião de alguem que já passou por isso.
Marcius

O meu também rangia da mesma forma quando virava para direita ou para a esquerda. O mecânico da Honda descobriu que a ponteira do braço da direção (que fica na parte interna da roda) do lado esquerdo não era original. Foi só trocar que o problema acabou.

15 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Qua Jan 09, 2013 5:27 pm

Nicolas Nata

Olá sou novo aqui tenho um civic 2004 lx, estou com problemas na suspenção traseira dele,muitos barulhos quando pega buracos e a traseira joga para os lados,levei ele na gabivel e os mesmos que informarão que o problema era amortecedor e a bucha interna superior traseira então fiz a troca das peças e ainda continua dando barulho esses problemas acontecem quando a velocidade esta acima de 40km/h !isso é normal?alguem pode me ajudar?Também jah fiz a troca das bieletas, buchas da barra estabilizadora.

Fico no aguardo

16 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Qua Jan 09, 2013 5:46 pm

jonei

Meu HC 2005 também está com um barulho na suspensão traseira. Começou com um tipo de estalo do lado esquerdo quando a carroceria do carro sofria uma torção (tipo passar em um quebra-mola na diagonal ou entrar em uma ladeira curvando). Agora esse estalo parou, mas começou outro. Quando passo em algum pequeno buraco, ou mesmo em um remendo no asfalto (com algum desnível) dá uma pancada seca (tum-tum) como se a suspensão chegasse no batente, mas certamente ela está longe disso. Não consigo identificar se é do lado direito ou esquerdo. As vezes acho que é dos dois lados. Tenho a impressão que o barulho é mais frequente e intenso com o carro mais leve. Está aumentando gradativamente. Não sinto falta de estabilidade como quando o amortecedor está com pouca pressão, por isso imagino que os amortecedores estejam bons.

17 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Qua Jan 09, 2013 5:54 pm

jonei

jonei escreveu:Meu HC 2005 também está com um barulho na suspensão traseira. Começou com um tipo de estalo do lado esquerdo quando a carroceria do carro sofria uma torção (tipo passar em um quebra-mola na diagonal ou entrar em uma ladeira curvando). Agora esse estalo parou, mas começou outro. Quando passo em algum pequeno buraco, ou mesmo em um remendo no asfalto (com algum desnível) dá uma pancada seca (tum-tum) como se a suspensão chegasse no batente, mas certamente ela está longe disso. Não consigo identificar se é do lado direito ou esquerdo. As vezes acho que é dos dois lados. Tenho a impressão que o barulho é mais frequente e intenso com o carro mais leve. Está aumentando gradativamente. Não sinto falta de estabilidade como quando o amortecedor está com pouca pressão, por isso imagino que os amortecedores estejam bons.
Galera, esse tópico é sobre "Barulho na suspensão dianteira". O meu é na traseira. Criei outro tópico: "Barulho na suspensão traseira". Foi mal.

18 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Seg Fev 18, 2013 11:22 am

civich

Bom dia a todos. Tenho um civic 2010 e desde a aquisição sempre ouvi barulho seco na suspensão dianteira (moro em cidade com muitas ruas no formato paralelepípedo), já passei por 3 revisões (2 na autorizada em Marabá-PA e 1 na autorizada em Linhares-ES)e, nenhuma delas detectaram o problema na suspensão, também, já fui a várias oficinas e eles sempre dizem a mesma coisa, seu carro não tem problema; só que quero vender meu carro e quando o potencial comprador vai testá-lo ouve o barulho e desiste da compra, não sei o que fazer, me ajudem. Lembrando que na autorizada eles não condenaram os amortecedores.

19 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Qua Fev 20, 2013 9:42 pm

Civicman

Admin
Admin
civich escreveu:Bom dia a todos. Tenho um civic 2010 e desde a aquisição sempre ouvi barulho seco na suspensão dianteira (moro em cidade com muitas ruas no formato paralelepípedo), já passei por 3 revisões (2 na autorizada em Marabá-PA e 1 na autorizada em Linhares-ES)e, nenhuma delas detectaram o problema na suspensão, também, já fui a várias oficinas e eles sempre dizem a mesma coisa, seu carro não tem problema; só que quero vender meu carro e quando o potencial comprador vai testá-lo ouve o barulho e desiste da compra, não sei o que fazer, me ajudem. Lembrando que na autorizada eles não condenaram os amortecedores.
Olá Civich,
Como eu disse antes,.. existe uma bucha (inferior) da bandeja que desgasta rápido e causa barulhos chatos ... e tbm um defeito em uma arruela na caixa de direção que tbm faz barulhos bem desagradáveis. Mas isso foi observado em modelos mais antigos que o seu (2001/2005), então creio que no New Civic isso tenha sido corrigido. Uma coisa que pode não parecer mas faz um barulho considerável, é quando solta alguma das presílhas das partes plástica (protetores) que tem debaixo do carro (na frente), ... coisa que tem bastante nos Civics e solta fácil. Outra coisa que faz barulhos estranhos -> Pastilhas de Freios com presilhas estouradas. Bem, se a Concessionária e os Mecânicos revisaram e aprovaram: amortecedores, buchas, batentes, pastilhas, aperto na barra estabilizadora, presílhas, protetores plasticos... então realmente está difícil de achar esse barulho, oque provavelmente não deve ser nada sério. Eu sugiro a vc tentar convencer o comprador de que o barulho não é nada grave, pois vc já levou a vários profissionais. Se comprometa com ele (com um prazo) a bancar o conserto do problema caso ele seja detectado. - (Envie um email a outras [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] relatando o caso).
Espero ter te ajudado - Boa Sorte!!
Civicman.

Última edição por Civicman em Sab Mar 02, 2013 11:32 am, editado 1 vez(es)

20 Re: Barulho na Suspensao dianteira em Seg Fev 25, 2013 8:12 pm

Maurop

comprei um civic 2001\2002 conservadissimo este barulho na suspensão tem me tirado o sono tbm,troquei coxim, amortecedor, terminal de direção, pneus, alinhei as rodas e o maldito barulho não sai... alguma dica? alguem ja trocou tantas peças? já estou no 3 mecanico... abraço galera.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum: