Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na Suspensao dianteira

+44
rogercmyk
leandro francisco
zenivaldo
zapp
Sibem
daniel_costa
Vilac
dns17
nailtomendes
doralice
em_santos
ricardo.kazuo@gmail.com
rricardosilva
rpbarros
Dequinho
RMAR
Fhelder
cancioneiro
Claudio Roberto Alves de
roggerio
reyfilth
George Silva
Gilberto Benasse
Kedes
clivermachado
flagow360
antonio amal nouer filho
Bromba Civic
Alexandre
LEONIR BONATTI
Maurop
Civicman
civich
Nicolas Nata
jonei
INFOENGENHEIRO
marcius hamilton correa
turista
PauLoRM
TADEU
saulo
Julinhorp
Robtec
Robson Antonio Motta
48 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

26Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Mar 01, 2013 7:38 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

cara o meu ñ dança e nem o do Civicman, acredito q ja passou da hr
d vc troca-las. Se possivel posta uma foto de como ta a bucha.
LEONIR BONATTI escreveu:Ola pessoal,o meu tambem quando passa em um buraco dá uma dançadinha,levei ao mecanico colocou no elevador e com uma chave fenda grande procurou folga na buxa da balança ele me disse que o motivo dessa dançadinha é a maciez da buxa que por sinal é original.

27Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Mar 02, 2013 7:28 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

turista escreveu:cara o meu ñ dança e nem o do Civicman, acredito q ja passou da hr
d vc troca-las. Se possivel posta uma foto de como ta a bucha.
LEONIR BONATTI escreveu:Ola pessoal,o meu tambem quando passa em um buraco dá uma dançadinha,levei ao mecanico colocou no elevador e com uma chave fenda grande procurou folga na buxa da balança ele me disse que o motivo dessa dançadinha é a maciez da buxa que por sinal é original.

é.. não pode dançar não. Muitas vezes a bucha está rachada e nem dá para ver.

28Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Mar 02, 2013 7:41 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Alexandre escreveu:Ola meu amigo o barulho é de fato (hummmmm, hummmm, hummmm),ou melhor imagine esfregar duas bexigas molhadas o barulho é identico.
Tive um Dodjão que fazia esse barulho mas na época não procurei saber oque era.

Seu rangido acontece somente nos buracos ou no liso tbm? Vc usa pneus muito largos (acima de 195) ?

29Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Mar 02, 2013 8:51 am

Bromba Civic

Bromba Civic

Meu Civic 98 ta com um barulho seco na suspensão dianteira, dei um volta com o mecânico e ele disse que pode ser amortecedor, ele notou nos dois lados.
É aquele barulho em velocidade média (50km/h), em ruas onduladas e asfalto remendado, também em quebra molas.

Não sinto trepidação nenhuma na direção, é só barulho mesmo e o carro um pouco mole demais.

Civicman, você comentou aqui que os modelos mais antigos costumam dar esse problema ? O que pode ser ? Não quero sair trocando amortecedor a toa.

Valeu! Abraço!

30Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Mar 02, 2013 9:10 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Maurop escreveu:comprei um civic 2001\2002 conservadissimo este barulho na suspensão tem me tirado o sono tbm,troquei coxim, amortecedor, terminal de direção, pneus, alinhei as rodas e o maldito barulho não sai... alguma dica? alguem ja trocou tantas peças? já estou no 3 mecanico... abraço galera.
Confira se não é a tal arruela da caixa de direção. Ela é um problema comum nos Civic's de 2001 a 2005. Já vi muitos relatos de o cara verificar o carro inteiro em busca desse barulho e no final .. é a tal arruela da caixa de direção. Observe tbm no Post número 19, outros ítens que provocam barulhos.

31Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Mar 02, 2013 9:34 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Bromba Civic escreveu:Meu Civic 98 ta com um barulho seco na suspensão dianteira, dei um volta com o mecânico e ele disse que pode ser amortecedor, ele notou nos dois lados.
É aquele barulho em velocidade média (50km/h), em ruas onduladas e asfalto remendado, também em quebra molas.

Não sinto trepidação nenhuma na direção, é só barulho mesmo e o carro um pouco mole demais.

Civicman, você comentou aqui que os modelos mais antigos costumam dar esse problema ? O que pode ser ? Não quero sair trocando amortecedor a toa.

Valeu! Abraço!

Então, comentei que era um problema nos mais antigos que o New Civic, ou seja, nos de 2001 a 2005. Acho que o teu (98) não tem esse problema na caixa de direção. Mas vale a pena vc dar uma lida no Post 19, quem sabe te ajuda de alguma forma.

32Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Mar 02, 2013 8:51 pm

antonio amal nouer filho

antonio amal nouer filho

ola pessoal!!O q vcs me dizem de borracha de suspensão fabricadas em poliuretano? Alguém já usa?

33Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Mar 02, 2013 10:09 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Ela ja apareceu aqui no forum mas ninguem usou ainda,
eu ate tava interessado mas acabei d colocar buxas novas,
mas uma observação é q aparentemente ela tem alguma manutenção,
tipo lubrifica-la fique atento, parece q ñ é so colocar.

antonio amal nouer filho escreveu:ola pessoal!!O q vcs me dizem de borracha de suspensão fabricadas em poliuretano? Alguém já usa?

34Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Mar 03, 2013 3:43 pm

Alexandre

Alexandre

Ola Civicman, só uso pneus com medidas originais, quanto aos barulhos faz em qualquer situação no liso ou buracos, ou remendos asfalticos e quebra molas.
A impressão que dá é de que tem algo solto, sei lá.

35Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Mar 03, 2013 6:43 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Alexandre escreveu:Ola Civicman, só uso pneus com medidas originais, quanto aos barulhos faz em qualquer situação no liso ou buracos, ou remendos asfalticos e quebra molas.
A impressão que dá é de que tem algo solto, sei lá.
Que estranho heim Alexandre, .. Um Membro aqui do HC Fórum chamado Civich está com um problema parecido, um barulho chato não resolvido. Observe oque eu disse a ele: - ".. existe uma bucha (inferior) da bandeja que desgasta rápido e causa barulhos chatos ... e tbm um defeito em uma arruela na caixa de direção que tbm faz barulhos bem desagradáveis. Uma coisa que pode não parecer mas faz um barulho considerável, é quando solta alguma das presílhas das partes plástica (protetores) que tem debaixo do carro (na frente), ... coisa que tem bastante nos Civics e solta fácil. Outra coisa que faz barulhos estranhos -> Pastilhas de Freios com presilhas estouradas...."
veja se alguma dessas dicas te ajuda, apesar de que desconfio que teu problema seja amortecedor.
vamos nos falando e tentando resolver seu caso.
Civicman.

36Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 04, 2013 6:21 am

Alexandre

Alexandre

Valeu meu amigo, agradeço muito, hoje vou levar o carro na oficina para ver o que é de fato, mas quanto a vossa suspeita do amortecedor, acho improvável, pois todo o conjunto, digo amortecedor, mola e kit, são novos com 06 meses de uso, trocados na autorizada

37Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 04, 2013 1:40 pm

Alexandre

Alexandre

Oi Civiman, acho mais provável que seja a tal arruela da cx de direção, se for como resolvo, pode me dizer algo?
Eu mesmo levantei um dos lados dianteiros e balançando em sentido horizontal, e percebi realmente uma folga que não identifiquei direito mas bem estranha na cx direção.

38Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Mar 06, 2013 12:22 pm

Alexandre

Alexandre

A todos os participantes deste forum:
Levei meu HC a GAP RIO, acredito que vcs conheçam, lá identificaram que minha cx precisaria de uma revisão, e me foi cobrado, R$ 750,00 pelo serviço, porém relutante em pagar tirei o HC da oficina e o levei a um mecanico que encontrei, crak em HC e COROLLA, onde foi constatado que o problema era falta de aperto na trezeta, uma bucha posterior da barra de estabilidade e uma bieleta estourada, felizmente! É lamentavel a falta de honestidade de alguns, talvez por ter uma certa bronca deste maravilhoso carro que segundo muitos mecanicos não quebra!!! rsssssss
Enfim vale a pena fazer uma sondagem sempre mais aprimorada, pois de fato este AUTOMOVEL, não quebra assim tão facilmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!

39Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Mar 06, 2013 6:13 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

Pessoal, acabei de fazer na suspensão do meu HC 98 LX. Vou relatar aqui o que foi feito e o que foi resolvido.

A dianteira estava batendo seco, a traseira estava com muita folga e fazendo barulhos diversos.

O HC 98 tem nada mais nada menos que 16 buchas na suspensão traseira. Troquei todas, praticamente todas estavam desgastadas.
Não coloquei original, coloquei um kit da melhor marca genérica (600 reais). O motivo é simples, o par de buchas do facão original está saindo quase 500 reais, somente duas buchas... pra um carro já com essa idade não vale a pena gastar tanto...se tornou inviável para mim colocar as peças originais, quando o cálculo estava passando de 2 mil reais pedi pro dono da oficina parar de fazer as contas.

Não troquei nada da suspensão dianteira, o barulho estava sendo causado pelas buchas da barra estabilizadora.
Já que não achamos a peça aqui na cidade (só por encomenda), foi feito um calço com chumbo para eliminar o barulho, mas ficou pendente a troca das peças. (o problema foi resolvido)

Para desmontar e instalar todas as buchas, regular o freio, arrumar a bucha da caixa de marcha (estava torta), a mão de obra ficou em 200 reais. (além disso troquei as coifas dos eixos da direção hidráulica, vale a pena revisar isso para prevenir problemas com a caixa da direção).

Junto com isso fiz a regulagem eletrônica, troca de velas, filtro de ar, limpeza e reforma dos bicos injetores.
(vou relatar isso no devido tópico).

Resultado: Carro ficou luxo, não vejo a hora de pegar a estrada com ele. A suspensão ficou silenciosa e muito boa, espero que essas buchas durem um tempo razoável (é difícil mas não custa torcer).

Recomendo a todos que pretendem comprar um HC da mesma geração que o meu, o levem para um auto center especializado em suspensão para fazer uma revisão, o desmonte custa um pouco caro mas vale a pena ver o que tem que arrumar.

40Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Mar 09, 2013 1:33 pm

flagow360

flagow360

Maurop escreveu:comprei um civic 2001\2002 conservadissimo este barulho na suspensão tem me tirado o sono tbm,troquei coxim, amortecedor, terminal de direção, pneus, alinhei as rodas e o maldito barulho não sai... alguma dica? alguem ja trocou tantas peças? já estou no 3 mecanico... abraço galera.

Amigos fica ai a dica...
Civic de 2001/2005 barulho de pancada principalmente aparentando mais a roda direita. descartado amortecedores e buchas da balança...checa o coxim do cambio da lado direito que é batata..ja peguei varios civic vindo de outras oficinas com o mesmo problema...
e o meu não foi diferente.

Sou novo aqui no forum e espero poder ajudar...

Abraço a todos.

41Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 8:30 am

Alexandre

Alexandre

Oi Flagow360 beleza?
O seu automovel é automatico ou mecanico, se for automatico, qual a bucha que vc se refere, achei interessante sua colocação meu intuito é tornar-me expert neste maravilhoso carro.

42Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 9:00 am

flagow360

flagow360

Ola amigo...o coxim que me refiro é o coxim de fixaçao do cambio do lado direito do carro...no meu caso fiquei mais de 2 meses pra descobrir o barulho que aparentava ser suspensao ate chegar nele e estava bem estourado...meu carro e automatico.

43Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 9:13 am

Alexandre

Alexandre

Legal meu amigo, grato pela informação, estarei atento ao item, muito obrigado!

44Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 11:15 am

clivermachado

clivermachado

Mauro, blz cara.
Seguinte, eu estava com o mesmo problema cara. Troquei o amortecedor, bieletas e buchas da bandeja. Agora encomendei a Barra Axial, terminais e pivôs. Mas de cara já vou te falar. Dá uma olhada no coxim do amortecedor. Aquela peça que é parafusada na lataria do carro. Nossa versão é com rolamento se não estou falando besteira. Eu comprei e troquei..não durou 3 meses. Se for, vá de original na honda +- 240, no Merc. Livre 80 "paralela" Se for um barulho muito forte, provavelmente é esse e ele "grita" em terreno com trepidação, se não nem sente o barulho..Abç e espero ter contribuído.

45Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 11:27 am

Alexandre

Alexandre

Obrigado Mauro, já resolvi, mesmo assim muito obrigado!!!

46Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 11:29 am

flagow360

flagow360

Entao alexandre voce resolveu e o que era o seu?...

47Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 11:31 am

Alexandre

Alexandre

Ja postei o resultado, o que parecia ser a cx de direcao, na verdade eram bieleta, bucha estabilizadora e bucha da bandeja inferior de suspensão.

48Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 6:47 pm

flagow360

flagow360

clivermachado escreveu:Mauro, blz cara.
Seguinte, eu estava com o mesmo problema cara. Troquei o amortecedor, bieletas e buchas da bandeja. Agora encomendei a Barra Axial, terminais e pivôs. Mas de cara já vou te falar. Dá uma olhada no coxim do amortecedor. Aquela peça que é parafusada na lataria do carro. Nossa versão é com rolamento se não estou falando besteira. Eu comprei e troquei..não durou 3 meses. Se for, vá de original na honda +- 240, no Merc. Livre 80 "paralela" Se for um barulho muito forte, provavelmente é esse e ele "grita" em terreno com trepidação, se não nem sente o barulho..Abç e espero ter contribuído.

Ola caro amigo...isso que voce disse do coxim do amortecedor é muito valido..as vezes ele engana agente se na parte superior dele estiver mesmo que o minimo rachado pode trocar...abraços...

Obs: A maldição desse carro é simplesmente o preço das peças...kkkk
E no meu caso o que me fez desgostar desse carro foi esse sensor de fase que me fez passar raiva mais de 30 vezes me deixando com o carro na mão até um santo amigo profissional da honda descobrir o problema.

49Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Abr 19, 2013 12:36 pm

Kedes

Kedes

Olá, amigos. O meu Civic é um EX automático 2000; este barulho tipo "batida de panela" o meu tem, do lado E dianteiro;troquei as bieletas, bandeja E, e por último agora o óleo de caixa de marchas. O barulho continua;menos intenso, mas percebo que aumenta à medida que o carro roda. O que será? Tb foram trocadas recentemente homocinéticas e pneus diant e trazeiros ; só falta mandar benzer. Alguem tem alguma idéia ? Será que existe alguma peça que em contato com o óleo (de caixa ou motor) que esteja sinistramente escondida? Já se foram quase 1.000 pratas, e as buscas continuam.
Um abraço à todos.
Kedes:.

50Barulho na Suspensao dianteira - Página 2 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Abr 19, 2013 2:20 pm

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Ola pessoal, vi um video interessante no youtube sobre barulho dificil de achar. o video é de outro carro, mas talvez se aplique no caso de alguem aí. Alias tem muitas dicas legais desse Dr.Carro. Link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos