Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na Suspensao dianteira

+44
rogercmyk
leandro francisco
zenivaldo
zapp
Sibem
daniel_costa
Vilac
dns17
nailtomendes
doralice
em_santos
ricardo.kazuo@gmail.com
rricardosilva
rpbarros
Dequinho
RMAR
Fhelder
cancioneiro
Claudio Roberto Alves de
roggerio
reyfilth
George Silva
Gilberto Benasse
Kedes
clivermachado
flagow360
antonio amal nouer filho
Bromba Civic
Alexandre
LEONIR BONATTI
Maurop
Civicman
civich
Nicolas Nata
jonei
INFOENGENHEIRO
marcius hamilton correa
turista
PauLoRM
TADEU
saulo
Julinhorp
Robtec
Robson Antonio Motta
48 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

41Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 8:30 am

Alexandre

Alexandre

Oi Flagow360 beleza?
O seu automovel é automatico ou mecanico, se for automatico, qual a bucha que vc se refere, achei interessante sua colocação meu intuito é tornar-me expert neste maravilhoso carro.

42Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 9:00 am

flagow360

flagow360

Ola amigo...o coxim que me refiro é o coxim de fixaçao do cambio do lado direito do carro...no meu caso fiquei mais de 2 meses pra descobrir o barulho que aparentava ser suspensao ate chegar nele e estava bem estourado...meu carro e automatico.

43Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 9:13 am

Alexandre

Alexandre

Legal meu amigo, grato pela informação, estarei atento ao item, muito obrigado!

44Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 11:15 am

clivermachado

clivermachado

Mauro, blz cara.
Seguinte, eu estava com o mesmo problema cara. Troquei o amortecedor, bieletas e buchas da bandeja. Agora encomendei a Barra Axial, terminais e pivôs. Mas de cara já vou te falar. Dá uma olhada no coxim do amortecedor. Aquela peça que é parafusada na lataria do carro. Nossa versão é com rolamento se não estou falando besteira. Eu comprei e troquei..não durou 3 meses. Se for, vá de original na honda +- 240, no Merc. Livre 80 "paralela" Se for um barulho muito forte, provavelmente é esse e ele "grita" em terreno com trepidação, se não nem sente o barulho..Abç e espero ter contribuído.

45Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 11:27 am

Alexandre

Alexandre

Obrigado Mauro, já resolvi, mesmo assim muito obrigado!!!

46Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 11:29 am

flagow360

flagow360

Entao alexandre voce resolveu e o que era o seu?...

47Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 11:31 am

Alexandre

Alexandre

Ja postei o resultado, o que parecia ser a cx de direcao, na verdade eram bieleta, bucha estabilizadora e bucha da bandeja inferior de suspensão.

48Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Mar 11, 2013 6:47 pm

flagow360

flagow360

clivermachado escreveu:Mauro, blz cara.
Seguinte, eu estava com o mesmo problema cara. Troquei o amortecedor, bieletas e buchas da bandeja. Agora encomendei a Barra Axial, terminais e pivôs. Mas de cara já vou te falar. Dá uma olhada no coxim do amortecedor. Aquela peça que é parafusada na lataria do carro. Nossa versão é com rolamento se não estou falando besteira. Eu comprei e troquei..não durou 3 meses. Se for, vá de original na honda +- 240, no Merc. Livre 80 "paralela" Se for um barulho muito forte, provavelmente é esse e ele "grita" em terreno com trepidação, se não nem sente o barulho..Abç e espero ter contribuído.

Ola caro amigo...isso que voce disse do coxim do amortecedor é muito valido..as vezes ele engana agente se na parte superior dele estiver mesmo que o minimo rachado pode trocar...abraços...

Obs: A maldição desse carro é simplesmente o preço das peças...kkkk
E no meu caso o que me fez desgostar desse carro foi esse sensor de fase que me fez passar raiva mais de 30 vezes me deixando com o carro na mão até um santo amigo profissional da honda descobrir o problema.

49Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Abr 19, 2013 12:36 pm

Kedes

Kedes

Olá, amigos. O meu Civic é um EX automático 2000; este barulho tipo "batida de panela" o meu tem, do lado E dianteiro;troquei as bieletas, bandeja E, e por último agora o óleo de caixa de marchas. O barulho continua;menos intenso, mas percebo que aumenta à medida que o carro roda. O que será? Tb foram trocadas recentemente homocinéticas e pneus diant e trazeiros ; só falta mandar benzer. Alguem tem alguma idéia ? Será que existe alguma peça que em contato com o óleo (de caixa ou motor) que esteja sinistramente escondida? Já se foram quase 1.000 pratas, e as buscas continuam.
Um abraço à todos.
Kedes:.

50Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Abr 19, 2013 2:20 pm

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Ola pessoal, vi um video interessante no youtube sobre barulho dificil de achar. o video é de outro carro, mas talvez se aplique no caso de alguem aí. Alias tem muitas dicas legais desse Dr.Carro. Link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

51Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Abr 19, 2013 4:41 pm

Kedes

Kedes

Interessante vídeo;o "Dr Carro" dá dicas muito boas.

52Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Abr 20, 2013 8:00 am

Kedes

Kedes

Very Happy Olá, pessoal. O que observei no meu carro é que, após trocar o óleo de caixa o barulho diminuiu. Ainda não mandei ver o batente que o amigo citou por falta de tempo.
Creio que, talvez, deva ser relativo à caixa, mesmo. Vou verificar e conto depois.
Abraços,
Kedes:.

53Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Abr 20, 2013 11:56 am

Bromba Civic

Bromba Civic

Não deixe de trocar as buchas da barra estabilizadora. Custam +- 20 reais o par.
Pode ser isso.

54Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Abr 21, 2013 12:00 pm

Kedes

Kedes

É mesmo... grande sacada! valeu a dica !!
Kedes:.

55Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Abr 21, 2013 9:12 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

No meu era isso... um toc toc seco, de lata... primeiro o mecânico que é muito gente boa e saca tudo viu que era e colocou um escoro de chumbo pra parar de bater... logo achei as buchas e trocamos, ficou filé.

Veja e relate... abraço.

56Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Abr 22, 2013 3:41 pm

RMAR

RMAR

Boa tarde pessoal!

As bieletas e as buchas do fação(traseiras), são um câncer nesses nossos belos carros rss...

Eu troquei as bieletas e em 2 meses já estava com as buchinhas quebrando, ai um amigo mecânico me "receitou", trocas ar buchas originais da bieleta por umas do amortecedor do corcel, pra minha surpresa já se vão uns 4 meses e ainda estão lá firmes e fortes rss... Agora a bucha do facão sei não viu...

Troquei por uma monroe/axios(muito boa), porem mesmo as originais não aguentam por muito tempo, rasgam-se e fica aquele sambado no eixo traseiro, misturado com um barulho "clock" ao passar por buracos e lombadas. É DIFICIL CONVIVER COM PEÇAS(ALGUMAS MUITO DURAVEIS E OUTRAS NÃO).

57Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Abr 22, 2013 5:03 pm

Kedes

Kedes

Rapaz, a saga continua; com o feriado aqui no Rio não tenho mecânico até quarta. Bela dica a dos facões trazeiros. Estes troquei uma vez e nunca mais deu problema (Graças ....). Reporto assim que der alguma novidade. Ontem andei uns 50 km e o barulho tá lá.
Abraços,
Kedes:.

58Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Abr 28, 2013 7:39 pm

George Silva

George Silva

boa noite pessoal tenho um HC 2006 que esta com um barulho na suspenção dianteira direita já troquei amortecedor, pivô, coxin, buchas de bandeja, bieletas e o barulho não sai o mecânico já viu a caixa de direção e não tem folga nenhuma o barulho so fax quando ando no paralelepípedo q a trepidação e muito alta alguém tem alguma ideia do que seja é um barulho seco. sera que pode ser o cubo de roda? pq quando freio estando acima de 60km o volante trepida. abraços aguardo respostas.

59Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Abr 28, 2013 7:59 pm

RMAR

RMAR

George Silva escreveu:boa noite pessoal tenho um HC 2006 que esta com um barulho na suspenção dianteira direita já troquei amortecedor, pivô, coxin, buchas de bandeja, bieletas e o barulho não sai o mecânico já viu a caixa de direção e não tem folga nenhuma o barulho so fax quando ando no paralelepípedo q a trepidação e muito alta alguém tem alguma ideia do que seja é um barulho seco. sera que pode ser o cubo de roda? pq quando freio estando acima de 60km o volante trepida. abraços aguardo respostas.
Veja o coxim superior do amortecedor e as bases que sustentam o motor e câmbio, qualquer pequena rachadura nessas borrachas é o sufuciente para ocasionar barulhos.

60Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Abr 29, 2013 10:56 am

Kedes

Kedes

Olá, pessoal.
Por incrível que pareça, após trocar todo o óleo da caixa de marchas o barulho ao frear parou (!!). Tem um barulhinho chato ao rodar e pisar no freio, mas creio que deva ser disco de freio.
Adiante coloco vcs a par.
Até.
Kedes:.

61Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex maio 03, 2013 3:18 am

Bromba Civic

Bromba Civic

Com baruho seco na dianteira....nao deixem de trocar as buchas da barra estabilizadora. É barato e pode ser ali o problema.

62Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom maio 05, 2013 11:40 pm

reyfilth

reyfilth

Ola pessoal.
Acabei de adiquirir o meu HC 2001. Ta file, mas a suspensão encomoda. Fiz o test drive e por azar as ruas eram lisinhas na região. Depois que peguei o carro e passei em ruas esburacadas, deu ate uma dor no peito... Vou levar amanha para fazer a troca de óleo e já revisar td a suspensão.
Problemas:
Batida seca dianteira;
A tal sambadinha nos buracos
volante puxa muito ao andar nos lados ondulados da pista.
Amanha posto os resultados da primeira verificações.

roggerio

roggerio

Srs., estou com o meu há uns três meses, e um barulho muito chato na suspensão dianteira está aumentando. Parece uma porta sem lubrificação (lembra uma carroça ... rs), e esse "rangido" ocorre sempre que há imperfeições no solo, independente de estar em linha reta ou em curva. O carro está com sessenta mil km, fez todas revisões na honda, inclusive a última do sessenta, e nada foi detectado. O que parece isso?

64Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Ter maio 07, 2013 8:50 am

Kedes

Kedes

Very Happy Olha, amigo, o meu tinha um ranjido deste quando comprei e foram os batentes do amortecedor, como foi dito aqui. As bieletas da caixa de direção tb troquei.
O barulho que o meu fazia, parecendo duas latas batendo, pelo jeito era da caixade marchas (é automático). Depois que troquei todo o óleo, parou. Existem umas buchas na caixa de direção que quando estouram fazem um barulho de matar, e o óleo não vaza.
Quanto à puxar pra esquerda veja o estadodo pneu, por dentro, calibragem, etc.
Espero ter ajudado.
Kedes:.

65Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom maio 12, 2013 10:14 am

Robtec

Robtec

Senhores,

Tenho um HC 2002 a um ano e barulho na suspensão tem sido um problema que incomoda bastante.
O antigo proprietário relaxou bastante na manutenção e acabou em minhas mãos, e bolso, resolver este problema.
Na Honda, troquei todas as buchas da suspensão dianteira, coloquei os 4 amortecedores, bieletas e o reparo da caixa de direção.
Fora da Honda, troquei os pivôs da suspensão (a Honda somente a troca da manga de eixo!) e terminais de direção.
Na transmissão, troquei o semi-eixo direito, pois apresentava folga e ruídos no conjunto da articulação interna. Falta trocar o semi-eixo esquerdo.
Falta agora procurar os ruídos plásticos, pois tem muitos componentes fixados no cofre do motor que podem produzir barulho.
Até a vareta do capú produz ruído se o batente de fixação e o de articulação estiverem com folga.

Nesta semana vou trocar so retentores do motor e correias.

Vale avisar que agora a Honda recomenda óleo sintético 0W20 (produzido pela Chevron), quando for trocar, não se esqueça de trocar o filtro também.

Abraços,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos