Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na Suspensao dianteira

+44
rogercmyk
leandro francisco
zenivaldo
zapp
Sibem
daniel_costa
Vilac
dns17
nailtomendes
doralice
em_santos
ricardo.kazuo@gmail.com
rricardosilva
rpbarros
Dequinho
RMAR
Fhelder
cancioneiro
Claudio Roberto Alves de
roggerio
reyfilth
George Silva
Gilberto Benasse
Kedes
clivermachado
flagow360
antonio amal nouer filho
Bromba Civic
Alexandre
LEONIR BONATTI
Maurop
Civicman
civich
Nicolas Nata
jonei
INFOENGENHEIRO
marcius hamilton correa
turista
PauLoRM
TADEU
saulo
Julinhorp
Robtec
Robson Antonio Motta
48 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

76Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty grato Seg Set 16, 2013 12:44 pm

rricardosilva

rricardosilva

Dequinho escreveu:
rricardosilva escreveu:Olá Pessoal...
sou novo por aqui,mas,como todos são proprietários eu também entrei no grupo.
comprei um civic 2001-2001 modelo lx cambio manual,de cara identifiquei umas batidas na dianteira e logo mandei trocar os 4 amortecedores todos cofap turbo gás,troquei o coxim frontal do motor e os batentes dos amortecedores traseiros.
o mecânico olhou todas as buchas e afirmou que todos estão em perfeito estado.
apos tudo isso,fiz uma viagem de aproximadamente 100 de distancia e identifiquei que o barulho das batidas do lado direito continuam parece responder no volante do veiculo o barulho do tipo (tum,tum,tum) sempre que passa em buracos tampados que ficam altos.
alguém tem alguma dica do que eu possa fazer?
Olá rricardosilva sejá bem vindo,cara como vc já deu uma geral na suspensão,pede o seu mecanico pra da uma olhada na caixa de direção,ela da folga e fica batendo também,dá um alô aqui se conseguir resolver o problema,se for isso ou qualquer outra coisa vlw.
Obrigado Dequinha...
beleza assim que identificar o problema posto aqui no forum,meu agradecimentos.

77Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Mar 19, 2014 9:38 am

ricardo.kazuo@gmail.com

ricardo.kazuo@gmail.com

Pessoal tenho um honda civic ex 2002 e estou com o mesmo problema na suspensão dianteira , troquei os amortecedores , os kit de batente , coxim com rolamento me cobraram o olho da cara R$1230.
Ja tinha feito anteriormente os ajustes da caixa de direção, feito a troca das buchas da bandeija .
Agora so falta jogar esse carro no lixo.
Estou indignado pois já é o terceira casa especializada que eu levo.
Acho que vou ter que levar para uma manutenção de concersionária.
Voces acham que tem alguma solução.

78Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Abr 14, 2014 9:10 pm

em_santos

em_santos

Depois de quase uma ano penando com o barulho da suspensão dianteira e depois de trocar amortecedores, todas as buchas, coxim do cambio, bieletas e tudo mais que tinha borracha na suspensão dianteira. Consegui solucionar o problema do meu HC 2004 LX. Troquei uma peça da caixa de direção e meu carro parece novo. No sit da Honda o código da peça é 06538s5ah01, o nome é slider.
Paguei na Honda aquí e Franca R$ 125,00.
Faz uma semana que não escuto mais aquela batida seca......... Vai a dica!!!
Pra quem já gastou uma fortuna como eu, mais R$ 125,00 não vai matar....

79Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty barulho na dianteira direita Dom Jun 08, 2014 3:55 pm

doralice

doralice

Olá.
Tenho um Lx 98, troquei as buchas, coifas da homocinética, batentes do amortecedor
e continua um barulho horrível em ruas irregulares ou lombadas. O estranho é que
o barulho desaparece e reaparece derrepente. O que pode estar se soltando e fazendo
tanto barulho? Existe a possibilidade de encaixe e desencaixe de alguma peça?
Será que alguém pode me ajudar? Obrigada

80Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Jun 25, 2014 2:40 pm

nailtomendes

nailtomendes

O meu tbm esta com o mesmo problema, fui na autorizada e foi descoberto que tenho que trocar o ROLAMENTO CUBO DE RODA (550 reais)

81Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Ago 11, 2014 5:13 pm

Claudio Roberto Alves de

Claudio Roberto Alves de

Olá
pessoal

barulho na frente do carro ta me incomodando
um tum tum quando sobe nos quebra molas e um rangindo que parece lata com lata quando desce do lado direito
oq pode ser?
to pensando em trocar tudo que tiver borracha na suspensão
e na traseira me incomoda um pouco tbm
parece q estoro as buchas que prendem os amortecedores na bandeijas e nao encontra so elas pra trocar

82Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Ago 13, 2014 9:11 pm

dns17

dns17

Boa noite pessoal
Sou novo aqui no forum e estou ficando louco....
Tenho um civic 02 e já troquei a suspensão dianteira inteira balanças, coxim, bieleta, etc.. E o danado continua batendo, tum tum não é uma batida seca, parece mais uma folga, porem ao levantar o carro não apresenta nenhuma folga.... Estou alucinando por conta disso se puderem me ajudar eu agradeço
Vou verificar essa arruela da direção.

83Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Ago 13, 2014 10:23 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dns17 escreveu:Boa noite pessoal
Sou novo aqui no forum e estou ficando louco....
Tenho um civic 02 e já troquei a suspensão dianteira inteira balanças, coxim, bieleta, etc.. E o danado continua batendo, tum tum não é uma batida seca, parece mais uma folga, porem ao levantar o carro não apresenta nenhuma folga.... Estou alucinando por conta disso se puderem me ajudar eu agradeço
Vou verificar essa arruela da direção.

84Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Ago 20, 2014 1:57 pm

Claudio Roberto Alves de

Claudio Roberto Alves de

acabou ja Sad

85Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Ago 20, 2014 3:05 pm

dns17

dns17

Ainda não, conversei com algumas pessoas e me disseram que é um problema crônico que existe no civic do 2000 até 06, mesmo a caixa de direção sem folga, me parece que existe uma bucha dentro da caixa que quando fica ruim ocasiona este barulho, porém não compromete a segurança do carro, mais é um barulho muito inconveniente.
Então preciso achar uma pessoa que trabalhe com caixa de direção para arrumar esse problema, pois não é necessário fazer a troca da caixa.

86Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Ago 20, 2014 3:12 pm

dns17

dns17

Claudio Roberto Alves de escreveu:Olá
pessoal

barulho na frente do carro ta me incomodando
um tum tum quando sobe nos quebra molas e um rangindo que parece lata com lata quando desce do lado direito
oq pode ser?
to pensando em trocar tudo que tiver borracha na suspensão
e na traseira me incomoda um pouco tbm
parece q estoro as buchas que prendem os amortecedores na bandeijas e nao encontra so elas pra trocar

Olha só amigo;
Antes de sair trocando tudo igual eu fiz, primeiro tenha certeza do que pode ser, esse tum tum, pode ser a balança, os pivôs, as bieletas ou até mesmo a caixa de direção que é o meu caso.
O rangido da lata provavelmente será os coxins do amortecedor que devem estar gastos, porém como eu te disse tenha certeza, pois a suspensão é cara, e as vezes não é necessário trocar tudo.
Realmente é dificil encontrar só as buchas da balança e também eu não aconselharia vc trocar somente as buchas pois elas entram com extrema pressão e isso pode ocasionar a folga na balança ai vc terá dois gastos.
O certo é comprar a balança toda.
Espero ter ajudado.

87Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Ago 20, 2014 3:27 pm

dns17

dns17

Pessoal o meu estava com o mesmo problema e troquei a suspensão inteira e o barulho continuou, então depois de muito pesquisar e passar por 5 mecânicos descobri que isso é um problema crônico dos modelos 00 a 06, mesmo os braços da direção estando sem folga me parece que existe uma bucha dentro da caixa que quando está ruim ocasiona esses barulhos. Isso não compromete a segurança do carro e nem é necessário troca a caixa mais temque achar um cara que trabalhe com caixa de direção que resolva esse problema !!!

88Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Set 28, 2014 3:07 am

Vilac

Vilac

Boa Noite, Após ir em dois mecanicos e nenhum identificar o defeito resolvi pesquisar na internet até que encontrei este video. 
" www .youtube .com/watch?v=aiA5TE9_An4 " (retirar espaços entre os pontos)
abri o capô e la estava o bendito até vasando óleo. espero ter ajudado.

89Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Set 28, 2014 3:08 am

Vilac

Vilac

dns17 escreveu:Ainda não, conversei com algumas pessoas e me disseram que é um problema crônico que existe no civic do 2000 até 06, mesmo a caixa de direção sem folga, me parece que existe uma bucha dentro da caixa que quando fica ruim ocasiona este barulho, porém não compromete a segurança do carro, mais é um barulho muito inconveniente.
Então preciso achar uma pessoa que trabalhe com caixa de direção para arrumar esse problema, pois não é necessário fazer a troca da caixa.
verifica se o problema não é este, o meu foi o bendito que estava até vasando oleo.

www .youtube .com/watch?v=aiA5TE9_An4 (retira o espaço entre os pontos)

90Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty suspenção Qui Out 16, 2014 7:41 am

daniel_costa

daniel_costa

Robson Antonio Motta escreveu:Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2002, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..
Bom dia, tenho um civic lx 2003, e ele há algum tempo ele vem fazendo o mesmo barulho, levei a um mecânico de confiança e ele disse que podia ser o coxim da suspensão (lado esquerdo), comprei a peça original (R$250,00) e o problema foi resolvido..

91Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Out 18, 2014 7:26 pm

Sibem

Sibem

Boa noite pessoal. Pelo que vi este é um problema cronico do Civic 2001 até 2005, e no meu 02/03 não é diferente. Comprei o Civic ano passado, fez exatamente 1 ano dia 15 deste mês, e desde a compra estava com esse cloc-cloc-cloc na susp dianteira, mas no meu caso o grosso do barulho era os amortecedores acabados mesmo, os dois com folga na aste, troquei os dois esta semana e mudou totalmente, mas, pelo que notei não sumiram totalmente os barulhos de batida, alguns eu sei que são da traseira (espero que todos), pois as buchas da susp traseira estao acabadas também. Agora o próximo passo é revisar todas as buchas da susp dianteira e traseira, suporte de motor e caixa e ver no que dá.

92Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Out 19, 2014 8:37 pm

RMAR

RMAR

Passei exatos 1 ano e 3 meses sem barulho nenhum nas suspensões dianteiras e traseiras, isso terminou trocando varias buchas das suspensões diant. e tras. Pois agora, passados poucos dias depois que troquei os 4 amortecedores e molas os barulhos voltaram e descobri em uma inspeção que algumas das buchas trocadas(2 dianteiras e 4 traseiras), já apresentam folgas acentuadas. Sem duvida que o conforto e a segurança de uma suspensão independente nas 4 rodas é excelente, porem com nossas ruas esburacadas a gente paga o preço se quiser andar com a carro em dia.

93Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Out 25, 2014 1:56 am

zapp

zapp

Robtec escreveu:
Robson Antonio Motta escreveu:Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2002, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..

Senhores,

Ocorre semelhante ruído com meu HC 2002. Aguardo comentário técnico.

Abs,



Amigos Civiqueiros,

Todos nós que possuímos um Civic sabemos desse probleminha de fabricação. É uma buchinha plástica em algum lugar da caixa de direção que faz esse barulho chato. Tem solução? Sim .. uma buchinha nova e reforçada é vendida por (não sei quem no Mercado Livre) que promete acabar com o problema. Não testei e nem quero testar pois já acostumei com o problema que não prejudica em nada a não ser o barulho chato. Na estrada, um avião... na rua de pedra, um barulhão. Esse é o Civic.

94Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Ter Fev 24, 2015 8:21 pm

zenivaldo

zenivaldo

Robson Antonio Motta escreveu:Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2002, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..
Olá Robson.
O meu Civic tinha esse barulho e foi só trocar as duas bieletas da suspensão que ficou muito bom.Cada uma custa em torno $25 e a mão de obra uns $30, coisa bem simples.
Grande Abraço.

95Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Abr 15, 2015 2:51 pm

leandro francisco

leandro francisco

estou com civic 97 com barulho no lado direito na suspenção dianteira e todas as buchas ja foram trocadas o que pode ser

96Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qui Jul 02, 2015 3:25 pm

rogercmyk

rogercmyk

Está com cara de ser bucha da barra estabilizadora. No meu Civic 99 fazia um barulho muito forte quando passava por pisos mais irregulares como emendas de asfalto. Em buracos então, parecia que as peças da frente ficariam no chão. Era um Barulho forte e seco, Um "tum-tum" não metálico. Neste meu caso eram as buchas da barra estabilizadora que estavam desgastadas e com folga. Hoje custa em torno de 23$ cada bucha na Honda. Recentemente troquei do Meu LX 2006. Muito fácil trocar. Dá pra fazer em casa. Bem, espero que consiga resolver. Dá um retorno pra gente depois quando resolver.
Abraço

97Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Jul 20, 2015 11:34 am

Neilson13

Neilson13

Fala galera! Pelo visto esse barulho é crônico do Civic. O Meu é um 2004 LX, troquei a pouco tempo em outro veículo. Fui realizar o alinhamento e balanceamento e o mecânico informou que antes seria necessário trocar essas ''buchas'', são quatro na dianteira. Só encontro as buchas da frente as maiores, as de trás estão difíceis. Moro em BSB, vou dar uma procurada pela Asa Norte ver se encontro. Esse problema do barulho em geral é resolvido com a troca das buchas?

98Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Ter Mar 15, 2016 8:01 pm

Gilmar Dias

Gilmar Dias

Pessoal Boa noite.

Tenho um CIVIC 2012 modelo novo EXS, estou com um barulho na suspensão dianteira, já troquei os amortecedores e os coxins dianteiros mas o barulho continua já levei em três auto center e todos me disseram que a suspensão está justinha sem folga. mas quando passo em ruas  de paralelos ou estrada de chão parece até que a roda está solta, venho também notado alguns trancos leves na hora da aceleração ou retomada, sinto como se a Roda estivesse com folga. mas não descobriram nada nas auto center. se alguém tiver algo parecido e puder me avisar. meu carro está com 54000 sou o segundo dono.

99Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Jun 27, 2016 4:36 pm

xUcRo!

xUcRo!

Neilson13 escreveu:Fala galera! Pelo visto esse barulho é crônico do Civic. O Meu é um 2004 LX, troquei a pouco tempo em outro veículo. Fui realizar o alinhamento e balanceamento e o mecânico informou que antes seria necessário trocar essas ''buchas'', são quatro na dianteira. Só encontro as buchas da frente as maiores, as de trás estão difíceis. Moro em BSB, vou dar uma procurada pela Asa Norte ver se encontro. Esse problema do barulho em geral é resolvido com a troca das buchas?

Blz Nilson? Tenho esse problema também, meu HC é 2004 e já troquei tudo... e continua batendo do lado direito dianteiro. To desistindo já.  Crying or Very sad

100Barulho na Suspensao dianteira - Página 4 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Jun 27, 2016 4:58 pm

xUcRo!

xUcRo!

Boa noite! Alguém de Brasília que saiba de algum mecânico que manda bem em HC?!? Os preços da concessionária desanimam!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos